Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livros AT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Livro AT em Português

por darkvader » 27/4/2009 19:59

Boa Tarde
Alguem me sabe indicar algum livro de análise técnica e/ou "candlesticks" em Português?

cumps
dv

Registado: 29/12/2008 20:06

por LTCM » 27/4/2009 14:27

mquinaz Escreveu:Tenho aqui um livro à mão do Stan Weinstein, alguém já leu, ou tem alguma opinião sobre este autor? :wink:

Bom livro. Sem pretensões.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por mquinaz » 27/4/2009 12:04

Tenho aqui um livro à mão do Stan Weinstein, alguém já leu, ou tem alguma opinião sobre este autor? :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

Parece que o ficheiro não entrou ...

por joaosilva » 27/12/2004 12:15

Os meus livros
Ulisses Pereira
www.siconline.pt
12:49 29 Jun. 2001

A pergunta que me fazem com maior frequência é quais os livros sobre bolsa que aconselho para quem quer saber mais sobre este fascinante mundo dos mercados financeiros. Com alguns dos investidores prestes a iniciarem as suas férias, resolvi deixar aqui uma lista de alguns dos meus livros preferidos. Infelizmente, todos eles são escritos em inglês, mas julgo que a sua qualidade merece a sua leitura destes livros.
Livros de análise técnica
"Technical analysis of the financial markets", de John Murphy. Um dos clássicos da literatura sobre análise técnica. Um livro muito completo e que está escrito numa linguagem muito acessível.
"Technical analysis of stock trends", de Edwards e Magee. Outro dos clássicos da análise técnica. Quase todos os padrões técnicos a que faço referência aprendi-os neste livro. Se tivesse que eleger a minha "bíblia" da análise técnica, seria esta!
"The Elliott wave principle", de Robert Pretcher. Um livro entusiasmante para quem começou a apaixonar-se por bolsa. Tudo parece bater certo. Tudo parece perfeito. Mas, sinceramente, é difícil negociar com base nas ondas de Elliott, pois só à posteriori elas são perceptíveis com clareza.
"How I made $2,000,000 in the stock market", de Nicolas Darvas. É um livro e um "trader" de que gosto bastante. Não só aprecio o método descrito mas, sobretudo, a parte mental da sua forma de negociar.
"Japanese Candlestick Charting Techniques", de Steve Nison. As velas japonesas são, cada vez mais, utilizadas na análise técnica. Eu não prescindo do seu uso nos gráficos que construo. Este livro está bastante completo e é uma excelente ajuda para quem se quer iniciar no estudo das candlesticks.
Livros de análise fundamental
"The Warren Buffett way", de Robert Hagstrom. Neste livro são dissecados alguns negócios do segundo homem mais rico do mundo. Mesmo para alguém que valoriza mais a análise técnica do que a análise fundamental (como é o meu caso), este é um daqueles livros a não perder, pois a forma clara de raciocínio de Buffett está bem retratada.
"Beating the Street", de Peter Lynch. Mais um dos "gurus" da análise fundamental. Muitas das suas "regras" são autênticos mandamentos para aqueles que usam a análise fundamental como instrumento no processo de negociação.
Livros sobre "trading" no geral
"Market wizards: Interview with top traders", de Jack Shwager. Neste livro são entrevistados alguns dos melhores "traders" do mundo que conseguiram, durante vários anos, resultados consistentes. Para todos aqueles que aspirem a "negociar para viver", este deve ser um livro de referência.
"Reminescenses of a stock operator", de Edwin Lefevre. Um fantástico livro onde acompanhamos um dos maiores "traders" de todos os tempos: Jess Livermore. Apesar da primeira metade do livro estar bastante desactualizada (fala de formas de negociação que já não existem nos dias de hoje), há ensinamentos fantásticos que este livro nos pode oferecer.
"A random walk down Wall Street", de Burton Malkiel. Um livro que põe em causa tudo! Segundo Malkiel, nem a análise técnica nem a análise fundamental funcionam. Um livro altamente polémico mas extremamente importante para nos pôr a pensar sobre conceitos que já dávamos como certos. Convém que este seja o último livro a ser lido porque põe em causa todo os outros!
Há milhares de livros sobre bolsa em todo o mundo. Li bastantes mas apenas uma ínfima parte dos que existem. Estes são aqueles que me marcaram e que, sobretudo, mudaram a minha forma de negociar. Espero que gostem e que disfrutem deles.
"Somos o que fazemos, sobretudo o que fazemos para mudar o que somos" citado por António Fagundes em entrevista a Marília Gabriela do canal GNT.

Registado: 4/11/2002 22:25

Livros de AT

por joaosilva » 27/12/2004 12:10

Asprilha:

Encomendei recentemente alguns livros de AT na Traderslibrary - www.traderslibrary.com - a preços muito razoáveis porque estão em promoção e saldos!

Os preços que na mesma altura vi na Amazon eram muito superiores.

A TradersLibrary envia os livros através do Reino Unido. Assim, não corrremos o risco de pagar impostos!

Quanto a referir os melhores ... há tantos ... sugiro os que o Ulisses referiu em tempos. Vou tentar anexar um ficheiro em que a matéria está tratada ...

joaosilva
"Somos o que fazemos, sobretudo o que fazemos para mudar o que somos" citado por António Fagundes em entrevista a Marília Gabriela do canal GNT.

Registado: 4/11/2002 22:25

Livros AT

por Asprilha » 27/12/2004 11:25

Boas,

Espero que todos tenham passado um bom Natal.

Estava a pensar encomendar na Amazon 2 ou 3 livros de AT, e gostava de saber a vossa opinião sobre quais seriam os melhores.

Um abraço

Registado: 29/11/2004 22:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosMoreira1969, Google [Bot], Musus, trilhos2006 e 104 visitantes