Titulo a seguir >>>
15 mensagens
|Página 1 de 1
Sempre gostei da MOTA e parece que com o novo presidente (antigo ministro) ... vai continuar a ser previligiada
Estimativas do CaixaBI
Mota-Engil deverá ter tido lucros de 14 milhões no primeiro semestre
Os lucros da Mota-Engil deverão situar-se nos 14 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, de acordo com as estimativas do CaixaBI. A casa de investimento diz que a performance operacional do grupo deverá ser forte .
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
Os lucros da Mota-Engil deverão situar-se nos 14 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, de acordo com as estimativas do CaixaBI. A casa de investimento diz que “a performance operacional do grupo deverá ser forte”.
A Mota- Engil deverá apresentar lucros no valor de 14 milhões de euros, no primeiro semestre, um valor muito próximo do registado no mesmo período do ano passado.
As vendas terão crescido 13% para 953 milhões de euros, de acordo com as estimativas da analista Teresa Caldeira.
“Na construção a performance apresentada ao longo do semestre é influenciada por um mix geográfico favorável e pela predominância da engenharia civil nos projectos do grupo”, refere o CaixaBI.
O EBITDA, ou “cash flow” operacional, terá aumentado 9% para 143 milhões de euros.
A Mota-Engil apresenta os números do primeiro semestre no próximo dia 31 de Agosto.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Luka, a linha de suporte aparece primeiro nos 3.19 depois baixaste-a para os 3.10?!
Eu diria que a devias colocar nos 3,00
abraço
artista
Eu diria que a devias colocar nos 3,00

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
luka Escreveu:
Ac, sei q também gostas dos mercados US ... mas quais seriam as tuas apostas no mercado nacional ?
abraço
Luka
Olá Luka,
Deixa-me primeiro dizer que admiro muito as tuas análises q são bem estruturadas e de excelentes timings.
Eu neste momento não estou inclinado a comprar nada no mercado nacional, simplesmente porque estamos numa fase muito vulnertável a qualquer movimento brusco. Prefiro manter-me do outro lado, afinal lá as oscilações são bastantes atractivas face ás existentes em Portugal, que para subirem 10% é preciso esperar-se 1 mês ou mais. Neste momento de férias é preferivel, investir apenas nos States, pois o PSI não deve sair deste marasmo. É impressionante mas é verdarde, O PSI saobe ou desce á custa de meia-duzia de acções. Enfim um mundo pequeno.......em que poucos estrangeiros se querem meter.......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:A MOTA-ENGIL é um dos titulos em que eu não metia um tostão lá, face ao impasse dos projectos magalomonos. Independente do crescimento exterior a MOTA necessita de grandes obras cá para ter um crescimento mais sólido e com resultados significativos. Numa análise técnica, a acção está na corda bamba, a ruptura dos 3.10 vai dispultar vendas. Pode ser um bom trade aqui do lado longo mas o risco é elevadissimo a pagar se ele falha.
Ac, sei q também gostas dos mercados US ... mas quais seriam as tuas apostas no mercado nacional ?
abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
A MOTA-ENGIL é um dos titulos em que eu não metia um tostão lá, face ao impasse dos projectos magalomonos. Independente do crescimento exterior a MOTA necessita de grandes obras cá para ter um crescimento mais sólido e com resultados significativos. Numa análise técnica, a acção está na corda bamba, a ruptura dos 3.10 vai dispultar vendas. Pode ser um bom trade aqui do lado longo mas o risco é elevadissimo a pagar se ele falha.
AC Investor Blog
Governo de Moçambique quer construir segunda ponte sobre o Zambeze na cidade de Tete [ 2009-06-25 ]
Maputo, Moçambique, 25 Jun - O governo de Moçambique já assegurou o financiamento necessário para a construção de uma segunda ponte sobre o rio Zambeze, na cidade de Tete, anunciou o ministro das Obras Públicas e Habitação, Felício Zacarias, de acordo com o jornal Notícias, de Maputo.
Durante a visita que efectuou à ponte construída sobre o mesmo rio, entre as margens de Caia, em Sofala, e Chimuara, na Zambézia, o ministro, sem revelar o montante a ser investido, disse que o projecto já está concluído devendo as obras arrancar até finais do corrente ano.
“A província de Tete está a ter um crescimento bastante assinalável pelo que pretendemos construir a segunda ponte sobre o rio Zambeze na cidade de Tete e se não houver qualquer impedimento o arranque das obras deverá ter lugar ainda este ano", disse ainda Felício Zacarias.
Referindo-se à ponte que visitava, Felício Zacarias disse que está tudo a postos para a sua inauguração dentro de dias, numa cerimónia a ser dirigida pelo Presidente da República, Armando Guebuza.
A nova ponte ligando Sofala e Zambézia terá portagens e a sua construção, orçada em 78 milhões de euros, foi financiada pela Comissão Europeia, Suécia, Itália e Japão, além de Moçambique.
A ponte está a ser construída pelo consórcio português Mota-Engil e Soares da Costa. (macauhub)
Maputo, Moçambique, 25 Jun - O governo de Moçambique já assegurou o financiamento necessário para a construção de uma segunda ponte sobre o rio Zambeze, na cidade de Tete, anunciou o ministro das Obras Públicas e Habitação, Felício Zacarias, de acordo com o jornal Notícias, de Maputo.
Durante a visita que efectuou à ponte construída sobre o mesmo rio, entre as margens de Caia, em Sofala, e Chimuara, na Zambézia, o ministro, sem revelar o montante a ser investido, disse que o projecto já está concluído devendo as obras arrancar até finais do corrente ano.
“A província de Tete está a ter um crescimento bastante assinalável pelo que pretendemos construir a segunda ponte sobre o rio Zambeze na cidade de Tete e se não houver qualquer impedimento o arranque das obras deverá ter lugar ainda este ano", disse ainda Felício Zacarias.
Referindo-se à ponte que visitava, Felício Zacarias disse que está tudo a postos para a sua inauguração dentro de dias, numa cerimónia a ser dirigida pelo Presidente da República, Armando Guebuza.
A nova ponte ligando Sofala e Zambézia terá portagens e a sua construção, orçada em 78 milhões de euros, foi financiada pela Comissão Europeia, Suécia, Itália e Japão, além de Moçambique.
A ponte está a ser construída pelo consórcio português Mota-Engil e Soares da Costa. (macauhub)
Mota engil >> BUY POINT
"Este é um novo ciclo da Mota-Engil em Angola"
Jornal de Negócios - Portugal - 16/06/2009
“Foram meses e meses de negociações que agora estão terminadas. Este é um novo ciclo em Angola.” É assim que Jorge Coelho, CEO da Mota-Engil, explica como ...
Mota-Engil cria empresa em Angola em parceria com a Sonangol Público.pt
Mota-Engil cria empresa angolana com Sonangol Económico
Parceria entre a Mota-Engil ea Sonangol dá origem à MotaEngil Angola Jornal Digital
Normalmente desperta quando menos se espera ...
Esta agora de novo na ZONA de ENTRADA >>>
(Entrada zona dos 3.10 a 3.15 )

Jornal de Negócios - Portugal - 16/06/2009
“Foram meses e meses de negociações que agora estão terminadas. Este é um novo ciclo em Angola.” É assim que Jorge Coelho, CEO da Mota-Engil, explica como ...
Mota-Engil cria empresa em Angola em parceria com a Sonangol Público.pt
Mota-Engil cria empresa angolana com Sonangol Económico
Parceria entre a Mota-Engil ea Sonangol dá origem à MotaEngil Angola Jornal Digital
jabreu3 Escreveu:Esta menina anda adormecida.
Com as noticias recentes não devia estar com mais volume?
Normalmente desperta quando menos se espera ...

(Entrada zona dos 3.10 a 3.15 )

- Anexos
-
- Mota Engil BUY ZONE
- MOTA ENGIL.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1442 vezes

Foram meses e meses de negociações que agora estão terminadas. Este é um novo ciclo em Angola", disse ao Negócios Jorge Coelho, a propósito da criação da Mota-Engil Angola, em parceria com a Sonangol e o BPA.
--------------------------------------------------------------------------------
Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt
“Foram meses e meses de negociações que agora estão terminadas. Este é um novo ciclo em Angola.”
É assim que Jorge Coelho, CEO da Mota-Engil, explica como decorreram as negociações com a Sonangol e o BPA - Banco Privado Atlântico para a constituição da Mota-Engil Angola, uma sociedade de direito angolano que irá agregar todos os activos e participações da Mota-Engil Engenharia e contar com posições da Sonangol (20%) e BPA (11%).
“A estratégia é muito clara. O grupo achou que era o momento indicado para deixar de estar sozinho em Angola e encontrar parceiros”, disse Jorge Coelho. O grupo já tem uma parceria com o BPA para a área do ambiente, que não ficará incluída nesta empresa. Jorge Colho vai apostar sobretudo na construção industrial (de fábricas) e nos programas de habitação.
Questionado sobre se estava aberta a possibilidade de aprofundar relações com a Sonangol, através de uma possível entrada da empresa angolana no capital da Mota-Engil SGPS, Jorge Coelho disse que “a empresa está cotada em bolsa. Quem quiser pode comprar acções”.
Tecnicamente >>>
a descida de hoje deixa-a numa linha de suporte (zona de reforço para mim )..

- Anexos
-
- Mota Engil >>Zona de reforço
- MOTA ENGIL.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2082 vezes
- Registado: 7/1/2009 18:27
pinto d'oiro Escreveu:Boas Luka
Não ligues a provocações.
Para bocas loucas, orelhas moucas. Já diz o ditado.
Continua que há sempre quem te ouça, e assimile o que nos queres transmitir.
Um abraço
Pinto D'Oiro
MOTA ENGIL
Continuo a olhar atentivamente para a MOTA (mas ainda não tenho posição)... talvez mais perto dos 3€ compre algumas...
EDP R
Tinha comprado entre os 5.50 e os 5.60€ no momento em que fiz o meu post...(mas o meu "break-even" esta nos 5.74€.)
Vou vender algumas agora na zona dos 5.90 como previsto no trading plan(*)
(*) tinha previsto vender 50% da posiçao entre os 5.90 e 6€
um abraço
Luka
Titulo a seguir >>>
MOTA ENGIL bull e a crescer
La fora (potencialmente)
Mota-Engil pré-qualificada para nova construção na Polónia
Agência Financeira - 21 horas atrás
Em Portugal, a Mota-Engil lidera, em conjunto com a Brisa, o consórcio Asterion, que vai concorrer à privatização da ANA-Aeroportos e construção do novo ...
E em Portugal (realmente)
Mota-Engil em vias de ultrapassar Brisa até ao final da legislatura
Jornal de Negócios - Portugal - 2009/04/23
A concessão Pinhal Interior, que está ainda a concurso, pode fazer a diferença e permitir à Mota-Engil ultrapassar a Brisa em número de quilómetros de ...
Recorde-se, que Jorge Coelho foi convidado para presidente da Mota-Engil... o que nao deve ser alheio ... Desempenhou o cargo de Ministro de Estado e do Equipamento Social (Obras Públicas)...
talvez seja o melhor presidente que a Mota Engil poderia desejar...
Tecnicamente numa fase BULL (o grafico fala por si)
Subida : Confortada agora por uma progressao dos resultados (anunciados esta manha)
>> o que demonstra uma boa resistencia à crise ..

La fora (potencialmente)
Mota-Engil pré-qualificada para nova construção na Polónia
Agência Financeira - 21 horas atrás
Em Portugal, a Mota-Engil lidera, em conjunto com a Brisa, o consórcio Asterion, que vai concorrer à privatização da ANA-Aeroportos e construção do novo ...
E em Portugal (realmente)
Mota-Engil em vias de ultrapassar Brisa até ao final da legislatura
Jornal de Negócios - Portugal - 2009/04/23
A concessão Pinhal Interior, que está ainda a concurso, pode fazer a diferença e permitir à Mota-Engil ultrapassar a Brisa em número de quilómetros de ...
Recorde-se, que Jorge Coelho foi convidado para presidente da Mota-Engil... o que nao deve ser alheio ... Desempenhou o cargo de Ministro de Estado e do Equipamento Social (Obras Públicas)...
talvez seja o melhor presidente que a Mota Engil poderia desejar...
Mota- Engil avança quase 3% após resultados do primeiro trimestre
As acções da Mota-Engil reagiram em alta aos resultados do primeiro trimestre apresentados esta manhã. A empresa liderada por Jorge Coelho avançava quase 3% depois de ter revelado lucros de 2,4 milhões de euros que superaram as previsões do mercado.
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
As acções da Mota-Engil reagiram em alta aos resultados do primeiro trimestre apresentados esta manhã. A empresa liderada por Jorge Coelho avançava quase 3% depois de ter revelado lucros de 2,4 milhões de euros que superaram as previsões do mercado.
A Mota-Engil divulgou, antes da abertura do mercado, que os lucros do primeiro trimestre atingiram os 2,4% milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,4% face ao período homólogo.
Os números superaram as previsões dos analistas contactados pela Reuters, que apontavam para um resultado líquido de 600 mil euros.
As acções reagiram em alta, tendo valorizado um máximo de 3,82% para 3,26 euros, na abertura da sessão. Seguem a subir 2,71% para 3,225 euros.
A Espírito Santo Research diz que os resultados foram positivos uma vez que “ficaram ligeiramente acima das nossas previsões e do consenso do mercado”.
“Acreditamos que a surpresa positiva foi a excelente performance da divisão de construção, com as margens superiores ao que esperávamos em 2,08 pontos percentuais”, refere a casa de investimento que tem uma recomendação de “comprar” e um preço-alvo de 4,70 euros para as acções.
Já o CaixaBI diz que “os números foram ligeiramente abaixo das nossas expectativas na divisão de construção, com as restantes áreas a estarem em linha com o expectável”.
Esta casa de investimento recomenda “comprar” Mota-Engil com um preço-alvo de 5,00 euros por acção.
Tecnicamente numa fase BULL (o grafico fala por si)
Subida : Confortada agora por uma progressao dos resultados (anunciados esta manha)
>> o que demonstra uma boa resistencia à crise ..

- Anexos
-
- BUY POINT
- MOTA engil.PNG (241.25 KiB) Visualizado 3189 vezes
-
- BUY ZONE
- MOTA engil.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2116 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 15/5/2009 11:18, num total de 1 vez.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: