Quem escreve notícias assim?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Ok, isso de dar razões para tudo já eu estou habituado, se a queda é principalmente da gripe não discuto.
Eu estava-me a referir especificamente ao facto de no título "acusarem" a empresa mais positiva (na altura) do índice como estando a pressionar o PSI20 para seguir a tendência de queda por cauda da gripe.
É que aqui não há dúvida, a brisa não está a cair por cauda da gripe de certeza! Simplesmente porque não está a cair, antes pelo contrário. A pressão negativa da brisa é apenas pelo dividendo, portanto o exemplo da brisa foi péssimo para justificar a gripe como causa do psi20 estar a segui seja que exemplo for.
Só tenho pena de ler a notícia e ficar com a ideia errada do que realmente se passa...
Eu estava-me a referir especificamente ao facto de no título "acusarem" a empresa mais positiva (na altura) do índice como estando a pressionar o PSI20 para seguir a tendência de queda por cauda da gripe.
É que aqui não há dúvida, a brisa não está a cair por cauda da gripe de certeza! Simplesmente porque não está a cair, antes pelo contrário. A pressão negativa da brisa é apenas pelo dividendo, portanto o exemplo da brisa foi péssimo para justificar a gripe como causa do psi20 estar a segui seja que exemplo for.
Só tenho pena de ler a notícia e ficar com a ideia errada do que realmente se passa...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
razalas Escreveu:A gripe contagiou 4 bancos na sexta feira passada nos states. Eu vou colocar como nas touradas, derivado aos mercados estarem bull e para as pessoas perceberem melhor.
Na seta feira passada 4 BANCOS 4 foram com os cães nos states.
E pronto, creio que foi da gripe.
Boas
Isso então são boas noticias, porque assim os restantes ficam ainda mais fortes..

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Re: Quem escreve notícias assim?
cannot Escreveu:"As bolsas europeias abriram a semana em queda, com os investidores a temerem que a gripe suína vai prolongar a recessão da economia mundial. Em Lisboa o PSI-20 acompanha o movimento, com o índice a ser pressionado pela Brisa, que está hoje em ex-dividendo, e pela Portugal Telecom."
Eu sei que dormi pouco hoje portanto posso estar a ler mal!? O que eu leio é: Gripe provoca bolsas em queda. O psi20 acompanha pressionado pela Brisa, que está em ex-dividendo... (passou-se o mesmo com a Gripe das Aves...)
O que me parece pelo que leio é que a brisa estava em queda, certo? Não, as duas frases não fazem sentido em conjunto porque a brisa está positiva, apenas negativa pelo desconto do dividendo. Bem sei que o PSI20 não é ajustado mas daí até dar a entender que a queda das bolsas é devido à gripe, dizer que o PSI acompanha e depois dar como exemplo uma empresa que está positiva!!!
Jornalistas, obrigado pela vossa ajuda.
Cannot,
A queda das Bolsa nao é exclusivamente da Gripe suina como é obvio , as bolsas estao actualmente sobreaquecidas depois das subidas talvez demasiado rapidas dos ultimos tempos.
Penso que vao corrigir um pouco... (sera normal algumas quedas nos proximos dias)...
A gripe é em parte um pretexto, este tido de situaçoes afecta as bolsas negativamente...

Jun 09 E-MINI NASDAQ 10 1354.75 -1.47%
Jun 09 S&P 500 850.20 -1.88%

Um abraço
Luka
- Anexos
-
- queda.jpg (3.02 KiB) Visualizado 829 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 27/4/2009 9:48, num total de 3 vezes.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
A gripe contagiou 4 bancos na sexta feira passada nos states. Eu vou colocar como nas touradas, derivado aos mercados estarem bull e para as pessoas perceberem melhor.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Quem escreve notícias assim?
"As bolsas europeias abriram a semana em queda, com os investidores a temerem que a gripe suína vai prolongar a recessão da economia mundial. Em Lisboa o PSI-20 acompanha o movimento, com o índice a ser pressionado pela Brisa, que está hoje em ex-dividendo, e pela Portugal Telecom."
Eu sei que dormi pouco hoje portanto posso estar a ler mal!? O que eu leio é: Gripe provoca bolsas em queda. O psi20 acompanha pressionado pela Brisa, que está em ex-dividendo...
O que me parece pelo que leio é que a brisa estava em queda, certo? Não, as duas frases não fazem sentido em conjunto porque a brisa está positiva, apenas negativa pelo desconto do dividendo. Bem sei que o PSI20 não é ajustado mas daí até dar a entender que a queda das bolsas é devido à gripe, dizer que o PSI acompanha e depois dar como exemplo uma empresa que está positiva!!!
Eu sei que dormi pouco hoje portanto posso estar a ler mal!? O que eu leio é: Gripe provoca bolsas em queda. O psi20 acompanha pressionado pela Brisa, que está em ex-dividendo...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosMoreira1969, Crissssx, Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, Jonas74, macau5m, Tosta mista e 266 visitantes