Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que vos faria entrar nesta acção?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AikyFriu » 27/4/2009 10:53

Obrigado pelas respostas...

A empresa é a ORLY, uma empresa que apaguei da minha watchlist depois de ter entrado no final de Novembro e saido em Dezembro com a noção de que tinha sido muito cedo.

O que achei curioso foi não ter quebrado a LTA de longo prazo, e, quando o SP fez 666 pontos, ter andado longe de minimos recentes.

Elias, se é verdade que perdeu quase 50%, não deixa de ser verdade que recentemente fez máximos históricos, por isso não me parece que tenha ido na enxurrada (quantas empresas valem mais de 50% do que valiam em 2007?)

Artista, o titulo fez máximos históricos há 3 dias e quebrou o antigo máximo de 2007 há cerca de 15 dias (deverá ser um bom suporte). Estou de fora, mas se testar o anterior máximo e reagir com força vou entrar com stop um pouco abaixo.

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por artista_ » 26/4/2009 23:33

Não se percebe se o título está em máximos históricos ou não?! Esse dado poderia ser importante para a definição de uma entrada longa, acho que sim que seria capaz de entrar, mas faltam-me dados para analisar isso melhor!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 26/4/2009 18:34

Enquanto a linha de tendência se mantiver joga do lado longo. Compra nos fundos da linha e coloca stops apertadas, de preferência com um valor de 1% abaixo do suporte para teres um pouco de certeza de inversao.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por rsacramento » 26/4/2009 18:17

Flying Turtle Escreveu:(...)

Se nem uma coisa nem outra acontecessem, ficava de fora a ver outros ganhar dinheiro :roll:

FT

o que embora penoso é muitas vezes o mais sensato :)

Registado: 29/11/2007 12:50

Re: O que vos faria entrar nesta acção?

por Elias » 26/4/2009 17:53

AikyFriu Escreveu:parece que não reparou no bear market...

AikyFriu,

Bem sei que o gráfico pode enganar, mas nota que entre 2007 e 2008 a cotação desta acção caiu quase 50%, por isso sou da opinião que foi levada pela enxurrada.

Claro que a subida dos últimos meses permitiu recuperar essas perdas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Flying Turtle » 26/4/2009 14:37

É normalmente difícil sustentar por bastante tempo uma subida com o declive actual: Muitas vezes, este tipo de subidas prenuncia quedas importantes. Um exemplo é o crude.

Eu, neste momento, não entraria e esperaria por uma importante correcção - talvez mesmo um novo teste à LTA menos inclinada - para entrar.

E talvez tentasse um short na quebra da actual LTA :twisted:

Se nem uma coisa nem outra acontecessem, ficava de fora a ver outros ganhar dinheiro :roll:

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

O que vos faria entrar nesta acção?

por AikyFriu » 26/4/2009 14:19

Peço a opinião dos entendidos para darem uma opinião sobre esta acção...
o que vos faria entrar nesta acção que recentemente quebrou o máximo histórico e parece que não reparou no bear market...

Os gráficos são de 200 dias e 10000 dias.

PS: os gráficos são reais, não foram invertidos.

Um abraço
Anexos
10000dias.jpg
10000dias.jpg (104.49 KiB) Visualizado 984 vezes
200dias.jpg
200dias.jpg (98.18 KiB) Visualizado 981 vezes
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosMoreira1969, Google [Bot], icemetal, Jonas74, luísmanso, macau5m, Musus, SalvaFP, trilhos2006 e 114 visitantes