Off Topic: O fenómeno Susan Boyle
25 mensagens
|Página 1 de 1
cannot Escreveu:exacto! isso de desligar a internet é que já acho que é uma coisa pelo que vale a pena lutar contra![]()
A internet, na minha opinião, é principalmente uma liberdade. E como ainda está em "construção" e no fundo por todos nós, acho que devemos mesmo lutar pelo que queremos que se torne no futuro.
(o que eu disse antes foi uma provocação/brincadeira)
eu sei q foi provocaçao no entanto nao esta' mt longe de ser realidade...
exacto! isso de desligar a internet é que já acho que é uma coisa pelo que vale a pena lutar contra
A internet, na minha opinião, é principalmente uma liberdade. E como ainda está em "construção" e no fundo por todos nós, acho que devemos mesmo lutar pelo que queremos que se torne no futuro.
(o que eu disse antes foi uma provocação/brincadeira)

A internet, na minha opinião, é principalmente uma liberdade. E como ainda está em "construção" e no fundo por todos nós, acho que devemos mesmo lutar pelo que queremos que se torne no futuro.
(o que eu disse antes foi uma provocação/brincadeira)
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
carf2007 Escreveu:cannot Escreveu:salvadorveiga Escreveu:carf2007 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Eu confesso que não acho nada, nada incrível.
Aliás este programa já começa a ser notório pela "promoção" que faz online dos seus vencedores. É tudo puro marketing televisivo...
(...).
Concordo plenamente com Marco e a tal encenação que o Marco refere, no vídeo abaixo chega a ser Ridicula !
http://www.youtube.com/watch?v=yVU4IkzM ... re=related
meu deus... esse entao e' mesmo gritante...
q encenaçaooo ! o gajo na primeira musica a voz e' otalmente diferente e depois sai aquilo... acho teatro a mais
Aqui vai um conselho: desliguem a televisão!
abraço
ps - e não é no off, arranquem mesmo a antena (ou cabo)...
O problema é que teriamos que desligar a internet, porque acho que todos vimos atraves do Youtube e não pela televisão.
o que infelizmente nao deve faltar muito.... andam a elaborar umas leis no parlamento europeu para fazer da internet um pacote.
ou seja barrar sites, e outros serviços etc... nao ter acesso a' internet 100%, mas com pacotes, se queres mais pagas premium... espero que nao.
N vejo um mundo com esse tipo de internet.. internet hj em dia e' tao indispensavel...
http://blackouteurope.eu/
cannot Escreveu:salvadorveiga Escreveu:carf2007 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Eu confesso que não acho nada, nada incrível.
Aliás este programa já começa a ser notório pela "promoção" que faz online dos seus vencedores. É tudo puro marketing televisivo...
(...).
Concordo plenamente com Marco e a tal encenação que o Marco refere, no vídeo abaixo chega a ser Ridicula !
http://www.youtube.com/watch?v=yVU4IkzM ... re=related
meu deus... esse entao e' mesmo gritante...
q encenaçaooo ! o gajo na primeira musica a voz e' otalmente diferente e depois sai aquilo... acho teatro a mais
Aqui vai um conselho: desliguem a televisão!
abraço
ps - e não é no off, arranquem mesmo a antena (ou cabo)...
O problema é que teriamos que desligar a internet, porque acho que todos vimos atraves do Youtube e não pela televisão.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
salvadorveiga Escreveu:carf2007 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Eu confesso que não acho nada, nada incrível.
Aliás este programa já começa a ser notório pela "promoção" que faz online dos seus vencedores. É tudo puro marketing televisivo...
(...).
Concordo plenamente com Marco e a tal encenação que o Marco refere, no vídeo abaixo chega a ser Ridicula !
http://www.youtube.com/watch?v=yVU4IkzM ... re=related
meu deus... esse entao e' mesmo gritante...
q encenaçaooo ! o gajo na primeira musica a voz e' otalmente diferente e depois sai aquilo... acho teatro a mais
Aqui vai um conselho: desliguem a televisão!
abraço
ps - e não é no off, arranquem mesmo a antena (ou cabo)...

"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
carf2007 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Eu confesso que não acho nada, nada incrível.
Aliás este programa já começa a ser notório pela "promoção" que faz online dos seus vencedores. É tudo puro marketing televisivo...
A senhora canta bem, obviamente. Mas, como ela, há milhares e milhares e milhares de pessoas a cantar no mundo inteiro (sem serem profissionais/conhecidos/famosos) e até melhor. E há gordos, magros, feios, bonitos, altos, baixos, etc, etc, etc.
Mas este programa faz uma promoção incrível e as massas vão atrás (a histeria em que entra a plateia quando a senhora começa a cantar e ainda não fez nada de especial é para mim o mais "incrível"). Os "espectáculo e espanto" dos juízes que por certo estão fartos de saber o que vão ouvir é também para mim uma total e evidente encenação.
É mais uma edição do episódio Paul Potts. Conta uma história de "pobrezinho" baixando as espectativas das pessoas e criando um efeito de impacto maior. Hoje o Wikipédia já contém informação que contradiz a mensagem que o programa fez passar (nomeadamente que já tinha na realidade cantado Operas em público - embora amadoras - e que tinha tido lições de canto por cantores profissionais, exactamente o oposto do que disse perante as camaras no mesmíssimo programa que agora trás esta senhora num estilo em tudo semelhante). Está visto que é uma formula de sucesso e o programa repete-a...
Quanto à senhora, canta bem. Mas pronto, nada de extraordinário. Como ela há muitos e quem quiser pode passar horas no youtube a ouvir amadores e cantores desconhecidos do grande publico a cantar a um nível semelhante.
Concordo plenamente com Marco e a tal encenação que o Marco refere, no vídeo abaixo chega a ser Ridicula !
http://www.youtube.com/watch?v=yVU4IkzM ... re=related
meu deus... esse entao e' mesmo gritante...
q encenaçaooo ! o gajo na primeira musica a voz e' otalmente diferente e depois sai aquilo... acho teatro a mais
Se por ex. a Mariah Carey ou Beyonce (supondo que não fossem famosas) fossem a esse programa, não iriam fazer o mesmo sucesso que essa Senhora, pois quando entrassem em palco as pessoas iriam pensar "hum é bonita, tem presença, deve cantar bem ..." e não haveria o mesmo impacto. Mas quando essa Senhora entrou em palco as pessoas pensaram " olha-me esta parôla, quer ser cantora ..." e de repente, uau ...
Se é bonita e canta bem, é normal.
Se é feia e canta bem, é fenómeno.
Como se os feios não pudessem cantar bem.
Se é bonita e canta bem, é normal.
Se é feia e canta bem, é fenómeno.
Como se os feios não pudessem cantar bem.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
MarcoAntonio Escreveu:Eu confesso que não acho nada, nada incrível.
Aliás este programa já começa a ser notório pela "promoção" que faz online dos seus vencedores. É tudo puro marketing televisivo...
A senhora canta bem, obviamente. Mas, como ela, há milhares e milhares e milhares de pessoas a cantar no mundo inteiro (sem serem profissionais/conhecidos/famosos) e até melhor. E há gordos, magros, feios, bonitos, altos, baixos, etc, etc, etc.
Mas este programa faz uma promoção incrível e as massas vão atrás (a histeria em que entra a plateia quando a senhora começa a cantar e ainda não fez nada de especial é para mim o mais "incrível"). Os "espectáculo e espanto" dos juízes que por certo estão fartos de saber o que vão ouvir é também para mim uma total e evidente encenação.
É mais uma edição do episódio Paul Potts. Conta uma história de "pobrezinho" baixando as espectativas das pessoas e criando um efeito de impacto maior. Hoje o Wikipédia já contém informação que contradiz a mensagem que o programa fez passar (nomeadamente que já tinha na realidade cantado Operas em público - embora amadoras - e que tinha tido lições de canto por cantores profissionais, exactamente o oposto do que disse perante as camaras no mesmíssimo programa que agora trás esta senhora num estilo em tudo semelhante). Está visto que é uma formula de sucesso e o programa repete-a...
Quanto à senhora, canta bem. Mas pronto, nada de extraordinário. Como ela há muitos e quem quiser pode passar horas no youtube a ouvir amadores e cantores desconhecidos do grande publico a cantar a um nível semelhante.
Concordo plenamente com Marco e a tal encenação que o Marco refere, no vídeo abaixo chega a ser Ridicula !
http://www.youtube.com/watch?v=yVU4IkzM ... re=related
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
aqui fica um exemplo de como ha muito talento por ai:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Us-TVg40ExM&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Us-TVg40ExM&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Us-TVg40ExM&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Us-TVg40ExM&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Susan Boyle and Paul Potts: Not Quite Out of Nowhere
The story of Susan Boyle - like that of Paul Potts before her - is, except to the most jaded and curmudgeonly among us, completely irresistible.
Fished, seemingly, from the bottom of the troll pond by Britain's Got Talent, these two humble, working-class, physically ill-favored souls were suddenly found to be capable of creating things of astonishing beauty.
People reacted as if vast quantities of treasure were discovered in the trunk of a broken-down Hyundai abandoned on their street.
It was always there, but nobody had ever bothered to look. Thanks to that grouchy Simon Cowell (and YouTube), the two amateur singers each became overnight sensations, bringing lumps to the throats and surreptitious wiping of the eyes to millions, including the show's judges.
Ugly duckling stories really do not get any better than this. And Britain's Got Talent milked them for all they were worth, cutting away to eye rolls and snickering by the audience and judges before the two wow-inducing performances. (Eye rolls and snickering, of course, can be taped at any time and edited in later, but never mind.) But exactly how untutored and undiscovered were Potts, who went on to win 2007's competition and recently released the CD Passione, and Boyle, who since her performance surfaced last week has become a household name on at least two continents?
Their life stories, as told in countless profiles, are oddly similar. Potts, 39, was raised in a scuzzy part of Bristol, England, we're told, by a bus-driver dad and supermarket-cashier mom. Boyle, 48, was one of nine children whose father worked in a car factory and mother in a typing pool. At school they were both bullied. When he turned up in front of the judges, Potts was a dentally challenged mobile phone salesman, wearing a $50 suit from the supermarket chain Tescos. Boyle, with her gold dress, black hose, white shoes and hedgerow eyebrows, was unemployed and, yes, living alone with her cat, Pebbles. Nobody, the show made clear, had any idea they could sing.
Well, not quite. Luciano Pavarotti, for one, had an idea about Potts. While Potts' hometown, Fishponds, is not an upscale neighborhood, he went to St. Mary's Redcliffe, one of the best non-private schools in Bristol. After he graduated with honors from university, he went on a quiz-cum-talent show hosted by Michael Barrymore and won enough money to take singing classes in Italy. There he performed for Pavarotti.
Upon Potts' return to England, he worked his way through the amateur opera scene. According to the program for a 2003 Bath Opera production of Aida in which he appeared, he had already sung with that company several times and with the Royal Philharmonic Orchestra. But that same year, he had a nasty bicycle accident. Health difficulties and medical bills took him away from opera and into his job selling phones.
Boyle's story is similar but with fewer light notes. Her hardscrabble town was Blackburn in Scotland. She also auditioned for a Barrymore TV show, but didn't make the cut. Yet she took singing lessons and recorded Cry Me a River for a charity CD in 1999, the same year she made a demo tape. An observant Catholic, she often sang at church and on karaoke nights. So her talent was no surprise to her neighbors. "Everyone here knew she could sing," Jackie Russell, manager of the local pub, told the AP. "We were always saying, 'You should go in for talent competitions.'" What held Boyle back was caring for her aging parents. She entered BGT, after her mother died, because she was approached by talent scouts from the show who asked her to enter.
Potts and Boyle are not, in short, two undiscovered singers who never got their shot at fame. Their stories are less telegenic than the one sold by Britain's Got Talent, but much more common. Thousands of singers take their shot and fail, just as these two had.
But in a way, their true tales are more heartening. Paul Potts and Susan Boyle each wanted to build a career on their talent, even tried to. He got stalled; she got rejected. But the same things that barred them from entering showbiz - upbringing, luck, family duty and, in this TV-driven world, looks - are what delivered them eventually to fame's main square. They had the exact qualities the reality industry knows how to package. As Cowell said to Boyle, in what may have been the most honest comment in the whole program, "I knew the minute you walked out on that stage we were going to hear something extraordinary."
Time
The story of Susan Boyle - like that of Paul Potts before her - is, except to the most jaded and curmudgeonly among us, completely irresistible.
Fished, seemingly, from the bottom of the troll pond by Britain's Got Talent, these two humble, working-class, physically ill-favored souls were suddenly found to be capable of creating things of astonishing beauty.
People reacted as if vast quantities of treasure were discovered in the trunk of a broken-down Hyundai abandoned on their street.
It was always there, but nobody had ever bothered to look. Thanks to that grouchy Simon Cowell (and YouTube), the two amateur singers each became overnight sensations, bringing lumps to the throats and surreptitious wiping of the eyes to millions, including the show's judges.
Ugly duckling stories really do not get any better than this. And Britain's Got Talent milked them for all they were worth, cutting away to eye rolls and snickering by the audience and judges before the two wow-inducing performances. (Eye rolls and snickering, of course, can be taped at any time and edited in later, but never mind.) But exactly how untutored and undiscovered were Potts, who went on to win 2007's competition and recently released the CD Passione, and Boyle, who since her performance surfaced last week has become a household name on at least two continents?
Their life stories, as told in countless profiles, are oddly similar. Potts, 39, was raised in a scuzzy part of Bristol, England, we're told, by a bus-driver dad and supermarket-cashier mom. Boyle, 48, was one of nine children whose father worked in a car factory and mother in a typing pool. At school they were both bullied. When he turned up in front of the judges, Potts was a dentally challenged mobile phone salesman, wearing a $50 suit from the supermarket chain Tescos. Boyle, with her gold dress, black hose, white shoes and hedgerow eyebrows, was unemployed and, yes, living alone with her cat, Pebbles. Nobody, the show made clear, had any idea they could sing.
Well, not quite. Luciano Pavarotti, for one, had an idea about Potts. While Potts' hometown, Fishponds, is not an upscale neighborhood, he went to St. Mary's Redcliffe, one of the best non-private schools in Bristol. After he graduated with honors from university, he went on a quiz-cum-talent show hosted by Michael Barrymore and won enough money to take singing classes in Italy. There he performed for Pavarotti.
Upon Potts' return to England, he worked his way through the amateur opera scene. According to the program for a 2003 Bath Opera production of Aida in which he appeared, he had already sung with that company several times and with the Royal Philharmonic Orchestra. But that same year, he had a nasty bicycle accident. Health difficulties and medical bills took him away from opera and into his job selling phones.
Boyle's story is similar but with fewer light notes. Her hardscrabble town was Blackburn in Scotland. She also auditioned for a Barrymore TV show, but didn't make the cut. Yet she took singing lessons and recorded Cry Me a River for a charity CD in 1999, the same year she made a demo tape. An observant Catholic, she often sang at church and on karaoke nights. So her talent was no surprise to her neighbors. "Everyone here knew she could sing," Jackie Russell, manager of the local pub, told the AP. "We were always saying, 'You should go in for talent competitions.'" What held Boyle back was caring for her aging parents. She entered BGT, after her mother died, because she was approached by talent scouts from the show who asked her to enter.
Potts and Boyle are not, in short, two undiscovered singers who never got their shot at fame. Their stories are less telegenic than the one sold by Britain's Got Talent, but much more common. Thousands of singers take their shot and fail, just as these two had.
But in a way, their true tales are more heartening. Paul Potts and Susan Boyle each wanted to build a career on their talent, even tried to. He got stalled; she got rejected. But the same things that barred them from entering showbiz - upbringing, luck, family duty and, in this TV-driven world, looks - are what delivered them eventually to fame's main square. They had the exact qualities the reality industry knows how to package. As Cowell said to Boyle, in what may have been the most honest comment in the whole program, "I knew the minute you walked out on that stage we were going to hear something extraordinary."
Time
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Susan Boyle
Já tinha visto este video logo que o noticiário da nossa televisão falou dela.
É claro que até certo ponto o Marco António tem razão, mas no show biz e no meio de tanta concorrencia tão capaz, como em Inglaterra e nos EUA, por vezes uma "pequena" oportunidade pode fazer a diferença entre muitas pessoas capazes.
Quem dizia aqui que "a sorte é quando a preparação encontra a oportunidade"?
Sim, é feiosa! Sim canta bem! Sim, o show é agradável e emotivo e é o que pretende ser.
It's show biz nothing else. And it's a hell of a good one...
Alem deste show, que tambem tem alguns desastres com muita piada, experimentem ver os videos do "Dancing with the stars" americano que é o correspondente ao Dança Comigo e vejam se tambem não lhes dá vontade de saltar da cadeira...
Abraços
Clinico
É claro que até certo ponto o Marco António tem razão, mas no show biz e no meio de tanta concorrencia tão capaz, como em Inglaterra e nos EUA, por vezes uma "pequena" oportunidade pode fazer a diferença entre muitas pessoas capazes.
Quem dizia aqui que "a sorte é quando a preparação encontra a oportunidade"?
Sim, é feiosa! Sim canta bem! Sim, o show é agradável e emotivo e é o que pretende ser.
It's show biz nothing else. And it's a hell of a good one...
Alem deste show, que tambem tem alguns desastres com muita piada, experimentem ver os videos do "Dancing with the stars" americano que é o correspondente ao Dança Comigo e vejam se tambem não lhes dá vontade de saltar da cadeira...

Abraços
Clinico
- Mensagens: 6662
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boa Marco!
Queria só acrescentar mais uma coisa.
Eu sou ainda a favor de existirem cada vez menos (super) estrelas e cada vez mais espectáculos ao vivo em bares, festivais, festas, encontros e mesmo no meio da rua se for preciso; e que esse pessoal (em imenso número) possa cada vez mais viver uma vida feliz, longe da fama e perto do que gosta realmente de fazer: cantar, tocar, dançar, representar, ou seja o que for que façam bem...
Na realidade tenho pena que as (super) estrelas tirem (quase) todo o pessoal desses sítios, impossibilitando que, na realidade, todos ganhemos com isso.
Abraço a todos.
Queria só acrescentar mais uma coisa.
Eu sou ainda a favor de existirem cada vez menos (super) estrelas e cada vez mais espectáculos ao vivo em bares, festivais, festas, encontros e mesmo no meio da rua se for preciso; e que esse pessoal (em imenso número) possa cada vez mais viver uma vida feliz, longe da fama e perto do que gosta realmente de fazer: cantar, tocar, dançar, representar, ou seja o que for que façam bem...
Na realidade tenho pena que as (super) estrelas tirem (quase) todo o pessoal desses sítios, impossibilitando que, na realidade, todos ganhemos com isso.
Abraço a todos.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Isto resume-se tudo a um efeito viral. Porque mesmo a história de ser "unattractive" e cantar bem nada tem de único (que eu saiba não existe correlação entre o aspecto físico e a qualidade da voz).
Por ventura a Liza Minnelli é atraente?
Pelos meus padrões não é (nem nunca foi, nem quando era mais nova). E em todo o caso suponho que esta senhora já foi mais nova. E como se pode ver, já cantava e até enviou maquetes para diversos locais, os quais não viram provavelmente o seu aspecto e não puderam ser influenciados nem positiva nem negativamente mt provavelmente.
Acontece que esses tb receberam milhares e milhares de outras maquetes, recebem-nas constantemente. E para eles a voz dela foi aquilo que realmente é: igual a tantas outras que recebem a toda a hora!
E a Montserrat Caballé?
Para mim também não é (não sei se alguma vez foi).
Mas eu sempre achei que qualquer uma delas tinham vozes extraordinárias e o aspecto delas nunca me influenciou num sentido ou noutro. E também não impediu que tivessem sucesso junto das massas!
A verdade é que existe um número bem significativo de cantoras de sucesso que não são atraentes. Pensem lá um pouco...
Bom, não quero maçar ninguém com este assunto. Eu não vejo nada de extraordinário e não é o aspecto dela que me "empurra" num sentido ou no outro.
Por ventura a Liza Minnelli é atraente?

Pelos meus padrões não é (nem nunca foi, nem quando era mais nova). E em todo o caso suponho que esta senhora já foi mais nova. E como se pode ver, já cantava e até enviou maquetes para diversos locais, os quais não viram provavelmente o seu aspecto e não puderam ser influenciados nem positiva nem negativamente mt provavelmente.
Acontece que esses tb receberam milhares e milhares de outras maquetes, recebem-nas constantemente. E para eles a voz dela foi aquilo que realmente é: igual a tantas outras que recebem a toda a hora!
E a Montserrat Caballé?
Para mim também não é (não sei se alguma vez foi).
Mas eu sempre achei que qualquer uma delas tinham vozes extraordinárias e o aspecto delas nunca me influenciou num sentido ou noutro. E também não impediu que tivessem sucesso junto das massas!
A verdade é que existe um número bem significativo de cantoras de sucesso que não são atraentes. Pensem lá um pouco...
Bom, não quero maçar ninguém com este assunto. Eu não vejo nada de extraordinário e não é o aspecto dela que me "empurra" num sentido ou no outro.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E ainda, na versão inglesa na página sobre ela pode ler-se isto:
Os comentários dos profissionais parecem-me bastante consistentes e vão quase todos no mesmo sentido: o performance dela é... boa!
E como diz um dos comentários, não há por aí fora falta de vozes de primeira classe.
Neste caso específico, o aspecto físico dela é uma vantagem. Está a ser tratada como um fenómeno pelas massas quando não passa de uma pessoa de aspecto comum com uma boa voz.
Critical professional evaluations
MSNBC interviewed several professional singers, critics and vocal coaches regarding Boyle. Seattle-based music critic for Northwest classical-music site The Gathering Note stated "There's no shortage of first-class voices out there, but Boyle has a unique story: she's unattractive." R.M. Campbell continued: "She's a bit like Ella Fitzgerald. [...] It's really, really hard to make a career if a woman isn't attractive. [...] The very fact that she is ordinary could help in improving her future success." Los Angeles vocal coach Eric Vetro stated "She's an everywoman as opposed to an untouchable fantasy goddess, so maybe that's why people react to her. [...] They say, 'She's one of us, but look how talented she is. We want to support her'." Vetro went on to say that he thought Boyle should audition for Broadway or West End shows, "where she could really shine."
London vocal coach Tona de Brett said of Boyle, "Her breathing sounds good, her tuning is perfect, and she puts in real emotion without being overdone, which is a tremendously good thing, because so often in the pop business, the emotions are superimposed," and continued that Boyle had a knock-out, real natural gift. Joan Lader, a vocal therapist and teacher from New York, has worked with singers Madonna and Patti LuPone. Lader described Boyle's voice as: "very free, unaffected and pure, with lots of clarity and range." Singer and actress Rachel York said of Boyle's singing: "Her pitch was right on, her quality was clear and she had volume when she belted." Referring to Boyle's "Cry Me a River" YouTube clip, York said "she has a really nice sultry sound".
Allen Henderson, the director of the National Association of Teachers of Singing, said that Boyle's voice was "good".[74] Henderson went on to say, "As a professional, her performance didn't blow me away, but I thought it was very good. She handled the piece very well." He did not suggest any pointers because he preferred to hear more material under less strenuous circumstances before commenting further.
Os comentários dos profissionais parecem-me bastante consistentes e vão quase todos no mesmo sentido: o performance dela é... boa!
E como diz um dos comentários, não há por aí fora falta de vozes de primeira classe.
Neste caso específico, o aspecto físico dela é uma vantagem. Está a ser tratada como um fenómeno pelas massas quando não passa de uma pessoa de aspecto comum com uma boa voz.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mas Marco não queres comparar um CD gravado para efeitos de caridade, ao que parece vendeu 1.000 cópias, com alguém que já tenha um percurso pelo menos semi-profissional e tenha alguma "escola" nesta arte.
Aliás concordo que à muita gente a ganhar a vida cantando em bares ou festas que tem excelentes vozes e muito talento e passa desconhecida das rádios e televisões.
Mas às vezes não basta ter uma boa voz par fazer carreira no mundo da música é preciso outras coisas também.
Mas continuo a pensar que o facto de haver gente de muito talento por descobrir não invalida o valor desta senhora.
Quanto à parte comercial... a televisão e a arte são um grande negócio!
Aliás concordo que à muita gente a ganhar a vida cantando em bares ou festas que tem excelentes vozes e muito talento e passa desconhecida das rádios e televisões.
Mas às vezes não basta ter uma boa voz par fazer carreira no mundo da música é preciso outras coisas também.
Mas continuo a pensar que o facto de haver gente de muito talento por descobrir não invalida o valor desta senhora.
Quanto à parte comercial... a televisão e a arte são um grande negócio!
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Capitão Nemo Escreveu:Agora quanto a Susan Boyle e, acredito também que o júri já a conhecia antes da sua performance, não acho que seja frequente aparecerem vozes como a dela que apesar de artista amadora com certeza que teve até agora pouco experiência de trabalho em palco, a sua voz foi pouco ou nada trabalhada, de música pouco ou nada saberá. Enfim o meio que a rodeia pouco terá a ver com o que cantou naquele show de televisão.
Pelos vistos canta há mais de 20 anos...
http://en.wikipedia.org/wiki/Susan_Boyl ... recordings
E como ela há milhares e milhares de pessoas com percursos semelhantes. Simplesmente apenas um punhado vai ser conhecido pelas massas por esta ou por aquela razão. No caso desta senhora, a razão é a de que encaixa na formula do programa. Quanto mais leio e pesquiso sobre isto mais semelhanças encontro com a história do Paul Potts (o primeiro vencedor do mesmíssimo programa).
E mais uma vez o Simon se prepara para produzir um trabalho comercial dela.
E não, não era nenhum diamante escondido. Como se pode ler no wikipédia:
In 1999, Boyle used "all her savings" to pay for a professionally cut demo tape, which she later sent to record companies, radio talent competitions, local and national TV and which has now been released on the Internet. It consisted of "Cry Me a River" and her version of "Killing Me Softly with His Song". Boyle gave away a few copies to her close friends.
Agora, que foi devidamente promovida pela Simon através do seu programa, já é vendável e vai ser um sucesso certo nas lojas...
Provavelmente vai ser um numero um outra vez em diversos países o que sem o programa por detrás teria sido completamente impossível!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quanto à voz dela, não vejo absolutamente nada de extraordinário. Ouço uma voz potente que canta relativamente afinado. Nada mas nada de extraordinário...
E também não tiro daqui nenhum lição até porque já passei muitas horas a ouvir pessoas que cantam extremamente bem e que nunca serão aplaudidas pelas massas.
Quanto a lições, só consigo ver mesmo uma lição de marketing televisivo.
E também não tiro daqui nenhum lição até porque já passei muitas horas a ouvir pessoas que cantam extremamente bem e que nunca serão aplaudidas pelas massas.
Quanto a lições, só consigo ver mesmo uma lição de marketing televisivo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco não estou de acordo contigo desta vez.
Se em relação aos programas de televisão o público é manipulado para aplaudir, para rir, etc de forma a ter impacto nos espectadores é um facto em qualquer televisão do mundo. Digamos que isso faz parte do conceito de espectáculo de televisão...
Agora quanto a Susan Boyle e, acredito também que o júri já a conhecia antes da sua performance, não acho que seja frequente aparecerem vozes como a dela que apesar de artista amadora com certeza que teve até agora pouco experiência de trabalho em palco, a sua voz foi pouco ou nada trabalhada, de música pouco ou nada saberá. Enfim o meio que a rodeia pouco terá a ver com o que cantou naquele show de televisão.
E isso é aquilo que valorizo e acho essencial nesta história.
Já agora fica um pouco da história, não sei se um pouco manipulada também, de Susan Boyle Na Wikipédia em português.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Susan_Boyle
Se em relação aos programas de televisão o público é manipulado para aplaudir, para rir, etc de forma a ter impacto nos espectadores é um facto em qualquer televisão do mundo. Digamos que isso faz parte do conceito de espectáculo de televisão...
Agora quanto a Susan Boyle e, acredito também que o júri já a conhecia antes da sua performance, não acho que seja frequente aparecerem vozes como a dela que apesar de artista amadora com certeza que teve até agora pouco experiência de trabalho em palco, a sua voz foi pouco ou nada trabalhada, de música pouco ou nada saberá. Enfim o meio que a rodeia pouco terá a ver com o que cantou naquele show de televisão.
E isso é aquilo que valorizo e acho essencial nesta história.
Já agora fica um pouco da história, não sei se um pouco manipulada também, de Susan Boyle Na Wikipédia em português.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Susan_Boyle
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Já agora, vale a pena referir que o Simon Cowell (um dos juizes do programa) foi também o produtor do Album que o Paul Potts lançou a seguir ao programa e que atingiu o primeiro lugar em diversos países, como se pode confirmar aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/One_Chance_(album)
Para além de colher dividendos directos do sucesso do programa, colhe dividendos indirectos produzindo depois os trabalhos comerciais dos vencedores.
E voltando à senhora, pode-se já ler tb no wikipedia:
Isto está precisamente na página sobre o Simon Cowell e é evidente que esta é a formula do programa e que este Simon é o maestro por detrás da "opera".
http://en.wikipedia.org/wiki/Simon_Cowe ... _franchise
A senhora canta bem, mas a única lição que eu tiro daqui é que o $ faz rolar o mundo!
http://en.wikipedia.org/wiki/One_Chance_(album)
Producer Simon Cowell
Para além de colher dividendos directos do sucesso do programa, colhe dividendos indirectos produzindo depois os trabalhos comerciais dos vencedores.
E voltando à senhora, pode-se já ler tb no wikipedia:
Britain's Got Talent debuted on ITV in June 2007. Cowell appears as a judge alongside Amanda Holden and Piers Morgan. The show was a ratings success and second and third seasons followed in 2008 and 2009. The third series featured a publicity coup when Susan Boyle made a global media impact with her regional audition performance comparable to that of any previous talent show series winner.
Isto está precisamente na página sobre o Simon Cowell e é evidente que esta é a formula do programa e que este Simon é o maestro por detrás da "opera".
http://en.wikipedia.org/wiki/Simon_Cowe ... _franchise
A senhora canta bem, mas a única lição que eu tiro daqui é que o $ faz rolar o mundo!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco, mas foi um bonito espectáculo!
Eu confesso que a acho demasiado rústica para ser verdadeira, é demais, é over the board. Os pulinhos são difíceis de acreditar como genuínos, são maus demais. Quanto à reacção do público, acho que desde as primeiras notas que se nota distintamente que a senhora não se esganiça, coisa que após a ter visto, seria o que esperaríamos e que falha imediatamente.
Sim, pode perfeitamente ser um remake do Paul Potts. E sim, claramente ela beneficia muito da imagem e do contraste. A mesma voz vinda de uma bimba (como a juíza – e peço desculpa por lhe chamar isso, é apenas um exemplo) seria menos inesperada e teria muito menor impacto.
Eu confesso que a acho demasiado rústica para ser verdadeira, é demais, é over the board. Os pulinhos são difíceis de acreditar como genuínos, são maus demais. Quanto à reacção do público, acho que desde as primeiras notas que se nota distintamente que a senhora não se esganiça, coisa que após a ter visto, seria o que esperaríamos e que falha imediatamente.
Sim, pode perfeitamente ser um remake do Paul Potts. E sim, claramente ela beneficia muito da imagem e do contraste. A mesma voz vinda de uma bimba (como a juíza – e peço desculpa por lhe chamar isso, é apenas um exemplo) seria menos inesperada e teria muito menor impacto.
Eu confesso que não acho nada, nada incrível.
Aliás este programa já começa a ser notório pela "promoção" que faz online dos seus vencedores. É tudo puro marketing televisivo...
A senhora canta bem, obviamente. Mas, como ela, há milhares e milhares e milhares de pessoas a cantar no mundo inteiro (sem serem profissionais/conhecidos/famosos) e até melhor. E há gordos, magros, feios, bonitos, altos, baixos, etc, etc, etc.
Mas este programa faz uma promoção incrível e as massas vão atrás (a histeria em que entra a plateia quando a senhora começa a cantar e ainda não fez nada de especial é para mim o mais "incrível"). Os "espectáculo e espanto" dos juízes que por certo estão fartos de saber o que vão ouvir é também para mim uma total e evidente encenação.
É mais uma edição do episódio Paul Potts. Conta uma história de "pobrezinho" baixando as espectativas das pessoas e criando um efeito de impacto maior. Hoje o Wikipédia já contém informação que contradiz a mensagem que o programa fez passar (nomeadamente que já tinha na realidade cantado Operas em público - embora amadoras - e que tinha tido lições de canto por cantores profissionais, exactamente o oposto do que disse perante as camaras no mesmíssimo programa que agora trás esta senhora num estilo em tudo semelhante). Está visto que é uma formula de sucesso e o programa repete-a...
Quanto à senhora, canta bem. Mas pronto, nada de extraordinário. Como ela há muitos e quem quiser pode passar horas no youtube a ouvir amadores e cantores desconhecidos do grande publico a cantar a um nível semelhante.
Aliás este programa já começa a ser notório pela "promoção" que faz online dos seus vencedores. É tudo puro marketing televisivo...
A senhora canta bem, obviamente. Mas, como ela, há milhares e milhares e milhares de pessoas a cantar no mundo inteiro (sem serem profissionais/conhecidos/famosos) e até melhor. E há gordos, magros, feios, bonitos, altos, baixos, etc, etc, etc.
Mas este programa faz uma promoção incrível e as massas vão atrás (a histeria em que entra a plateia quando a senhora começa a cantar e ainda não fez nada de especial é para mim o mais "incrível"). Os "espectáculo e espanto" dos juízes que por certo estão fartos de saber o que vão ouvir é também para mim uma total e evidente encenação.
É mais uma edição do episódio Paul Potts. Conta uma história de "pobrezinho" baixando as espectativas das pessoas e criando um efeito de impacto maior. Hoje o Wikipédia já contém informação que contradiz a mensagem que o programa fez passar (nomeadamente que já tinha na realidade cantado Operas em público - embora amadoras - e que tinha tido lições de canto por cantores profissionais, exactamente o oposto do que disse perante as camaras no mesmíssimo programa que agora trás esta senhora num estilo em tudo semelhante). Está visto que é uma formula de sucesso e o programa repete-a...
Quanto à senhora, canta bem. Mas pronto, nada de extraordinário. Como ela há muitos e quem quiser pode passar horas no youtube a ouvir amadores e cantores desconhecidos do grande publico a cantar a um nível semelhante.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Fabuloso! ainda não tinha conseguido ver o video apesar de já ter lido sobre o tema. Não sei o que teria pensado se a senhora tivesse um ar mais "citadino" para começar mas que foi emocionante ver, foi!
Editado pela última vez por Pata-Hari em 26/4/2009 16:01, num total de 1 vez.
Off Topic: O fenómeno Susan Boyle
Simplesmente impressionante. Para reflectir sobre os preconceitos.
http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk

http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, CarlosMoreira1969, goncaladas, Google [Bot], macau5m, PMP69, trilhos2006 e 71 visitantes