******Análise Técnica (Opportunities) - Jaime Henriques*****
Resposta andre.p
O time frame é diferente.. eu tenho um time frame de 30 minutos..
Gosto de trabalhar com 30 e 60m...
Gosto de trabalhar com 30 e 60m...
- Registado: 29/11/2007 4:02
Exemplo de uma ascendente a ser quebrada
ola,
Aqui temos uma ascendente interessante no nasdaq mais que confirmada... na quebra desta ascendente temos uma entrada em curto interessante..
Não esquecer, que tem de ser quebrada com uma descendente criada que seja coerente..
Aqui temos uma ascendente interessante no nasdaq mais que confirmada... na quebra desta ascendente temos uma entrada em curto interessante..
Não esquecer, que tem de ser quebrada com uma descendente criada que seja coerente..
- Anexos
-
- nasdaq1.jpg (95.6 KiB) Visualizado 3090 vezes
Dowjones nos 9000 pontos?
Com este cenário que é visivel nesta análise faz-me acreditar numa visita aos 9000 pontos. Principalmente esta análise faz-me acreditar que não mudaremos de tendência nos próximos dias...
A quebra desta ascendente representa a mudança de tendencia de curto/médio prazo e qualquer abertura de posições em curto após a quebra, deverão ser mantidas mais de duas semanas, sendo que a estratégia deverá passar por abertura de mais posições em todos os movimentos de retrace do índice, ou pelo menos essa será a estratégia que irei adoptar.
A linha ascendente que for criada, ditará em parte o sucesso e duração do próximo movimento bearish.
Para já estamos bem bullish...
A quebra desta ascendente representa a mudança de tendencia de curto/médio prazo e qualquer abertura de posições em curto após a quebra, deverão ser mantidas mais de duas semanas, sendo que a estratégia deverá passar por abertura de mais posições em todos os movimentos de retrace do índice, ou pelo menos essa será a estratégia que irei adoptar.
A linha ascendente que for criada, ditará em parte o sucesso e duração do próximo movimento bearish.
Para já estamos bem bullish...
- Anexos
-
- dowjones12.jpg (101.86 KiB) Visualizado 3241 vezes
Estou longo...
Após ter percebido a reacção do indice no encontro com ascendente inferior do canal, a forma como funcionou como suporte, decidi entrar longo.. e estou a gostar.. até quando ainda não sei.. vamos ver..
- Anexos
-
- dowjones10.jpg (91.4 KiB) Visualizado 3367 vezes
Update - Dax e SP500
"Para já tudo na mesma como a lesma"...
O encontro com a linha ascendente foi bonito.. nada de quebrar os canais.. por isso enquanto os canais se mantiverem activos iremos continuar a subir.. os curtos são para se fazerem após serem quebrados..
As descendente que tem so dois pontos.. poderão ser activadas caso os canais sejam quebrados.. se isso não acontecer não passam de linhas..
O encontro com a linha ascendente foi bonito.. nada de quebrar os canais.. por isso enquanto os canais se mantiverem activos iremos continuar a subir.. os curtos são para se fazerem após serem quebrados..
As descendente que tem so dois pontos.. poderão ser activadas caso os canais sejam quebrados.. se isso não acontecer não passam de linhas..
- Anexos
-
- sp500_15.jpg (100 KiB) Visualizado 3495 vezes
-
- dowjones9.jpg (113.8 KiB) Visualizado 3501 vezes
Resposta Adamhedge
Adamhedge Escreveu:ola jaime tudo bem?
se vier a concretizar a descida no sp,qual é o target que apontas para a descida?
eu estou a ver um h&s caso seja quebrado pode levar o indicie até aos 790pts. concordas?
cumprimentos
Vejo uma ida aos 780 sem muitos problemas..
ola jaime tudo bem?
se vier a concretizar a descida no sp,qual é o target que apontas para a descida?
eu estou a ver um h&s caso seja quebrado pode levar o indicie até aos 790pts. concordas?
cumprimentos
cumprimentos
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Oportunity - SP500/Dowjones- Curto
Após o Dowjones ter quebrado a sua ascendente, era de prever que podesse criar a descendente, para poder continuar a sua tendencia. e ai está.. ascendente quebrada... retrace na mm de 200 para criar a descendente..
NO Sp500... após o canal ficar mais que confirmado.. o ultimo movimento em alta representa a criação da descendente, que levará o indice a quebrar o canal ascendente. Após quebrar esse canal dá uma oportunidade de entrada em curto.
Vou entrar no dowjones quando quebrar "a linha que tenho com os ultimos dois minimos" e no SP500 quando quebrar o canal..
NO Sp500... após o canal ficar mais que confirmado.. o ultimo movimento em alta representa a criação da descendente, que levará o indice a quebrar o canal ascendente. Após quebrar esse canal dá uma oportunidade de entrada em curto.
Vou entrar no dowjones quando quebrar "a linha que tenho com os ultimos dois minimos" e no SP500 quando quebrar o canal..
- Anexos
-
- dowjones7.jpg (76.72 KiB) Visualizado 1461 vezes
-
- sp500_14.jpg (87.13 KiB) Visualizado 1463 vezes
Opinião
Gostava de saber quem costuma efectuar alguns trades com base nas minhas análises e quais os resultados que tem obtido.
Update Oportunity - Dowjones - Intraday
Partiu em alta.. ai vamos nos.. espero eu...
- Anexos
-
- dowjones6.jpg (85.1 KiB) Visualizado 1699 vezes
Canal mais que confirmado e activado com este movimento..
Canal mais que confirmado e activado com este movimento.. ou seja.. enquanto não for quebrado em baixa o indice não irá descer.. nada melhor do que tirar proveito do canal...
Bons trades. continuamos a subir..
Bons trades. continuamos a subir..
- Anexos
-
- sp500_10.jpg (76.49 KiB) Visualizado 1714 vezes
Oportunity - Dowjones - Intraday
A quebra de uma das descendente irá dar uma oportunidade de entrada.. gráfico de 5 minutos.. trade para hoje ou no máximo até amanhã ao final do dia..
- Anexos
-
- dowjones5.jpg (105.57 KiB) Visualizado 1763 vezes
Entrada em curto no dowjones
Após ter colocado a ordem de venda, ela foi ativada, sendo que já tenho uma stop no breakeven como eu gosto.. antes não ganhar do que perder..
- Anexos
-
- dowjones4.jpg (111.76 KiB) Visualizado 1833 vezes
Oportunity - Dowjones - Curto
Este será o meu próximo trade. A ordem já está colocada, mesmo por baixo de uma linha de tendência de curtissimo prazo com três pontos de toque...
Na quebra dessa ascendente, o indice deverá continuar a tendência descendente..
Na quebra dessa ascendente, o indice deverá continuar a tendência descendente..
- Anexos
-
- dowjones3.jpg (91.78 KiB) Visualizado 1961 vezes
Trade - Nasdaq
Entrei curto, na expectativa da continuação de tendência, mas como entrei em futuros e não me apetece perder muito, coloquei stop no breakeven e acabei por ser stopado, sendo que considerei se voltasse para trás como voltou, seria arriscado ter o trade aberto a partir desse momento
- Anexos
-
- nasdaq2.jpg (94.97 KiB) Visualizado 1958 vezes
Editado pela última vez por jaime_henriques em 21/4/2009 8:42, num total de 1 vez.
Oportunity - Sp500 - Curto
Primeiro trade do dia.. 10 pontos...
Quebra da ascendente... cuidado com o canal.. vamos ver se ele cria alguma resistencia e suporta o indice... para já mudamos de tendência.. até encontro com a linha ascendnete do canal e definição do que será esse canal..
Quebra da ascendente... cuidado com o canal.. vamos ver se ele cria alguma resistencia e suporta o indice... para já mudamos de tendência.. até encontro com a linha ascendnete do canal e definição do que será esse canal..
- Anexos
-
- sp500_8.jpg (85.66 KiB) Visualizado 2155 vezes
-
- sp500_9.jpg (73.63 KiB) Visualizado 2148 vezes
Para quem quiser ir trabalhar para o brasil como trader
Para quem quiser tentar o Brasil, tem aqui este link, onde podem encontrar o exame a efectuar:
http://www.ancor.com.br/agente/agente.htm
http://www.ancor.com.br/agente/agente.htm
Exames para trabalharem como traders
Olá,
Qualquer um de vocês poderá vir a trabalhar numa corretora internacional.
Aqui fica o link para os exames que necessitam efectuar:
http://www.investopedia.com/professionals/?viewed=1
Tem também muito material gratuíto para estudarem e se prepararem para cada exame.
Bons trades e bons estudos..
Qualquer um de vocês poderá vir a trabalhar numa corretora internacional.
Aqui fica o link para os exames que necessitam efectuar:
http://www.investopedia.com/professionals/?viewed=1
Tem também muito material gratuíto para estudarem e se prepararem para cada exame.
Bons trades e bons estudos..
Dax
Aqui fica a ascendente formada para o curtissimo prazo no dax... 4 pontos..
- Anexos
-
- dax_8.jpg (112.17 KiB) Visualizado 2339 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, Kury Yozo, latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Santanderes, Shimazaki_2, smog63 e 164 visitantes