Venda feita em 29-12-08 não aparece na declaração do Banco?
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Venda feita em 29-12-08 não aparece na declaração do Ban
cmgm Escreveu:_asdrubal_ Escreveu:Boas,
O ano passado, fiz uma venda de acções no dia 29 de Dezembro, para reduzir as minhas mais valias para um valor próximo de zero e consequentemente reduzir o pagamento de 10% do imposto.
Isto quer dizer que fizeste uma venda, propositada, a perder? Preferiria ter mais-valias de 10000 e ter de pagar 1000 a ter mais valias de 500 e ter de pagar 50.
Sim, fiz uma venda propositada para perder, porque tinha uma mais-valia relativamente grande, e tendo em conta que tinha acções em carteira com menos-valias potenciais, decidi vender parte, para reduzir a mais-valia que tinha, e assim pagar menos imposto.
- Registado: 4/9/2008 15:20
Re: Venda feita em 29-12-08 não aparece na declaração do Ban
_asdrubal_ Escreveu:Boas,
O ano passado, fiz uma venda de acções no dia 29 de Dezembro, para reduzir as minhas mais valias para um valor próximo de zero e consequentemente reduzir o pagamento de 10% do imposto.
Isto quer dizer que fizeste uma venda, propositada, a perder

Jesus saves. Moses invest.
Obrigado pelas respostas.
Esta vende foi feita, para reduzir as mais-valias que eu tinha. Caso contrário não seria feita.
Tendo em conta que as acções deixam de estar na minha posse a partir do momento que executei a ordem de venda (portanto ainda em 2008), será nesse sentido que entrarei com elas em 2008.
Esta vende foi feita, para reduzir as mais-valias que eu tinha. Caso contrário não seria feita.
Tendo em conta que as acções deixam de estar na minha posse a partir do momento que executei a ordem de venda (portanto ainda em 2008), será nesse sentido que entrarei com elas em 2008.
habanero04 Escreveu:Em 2007 aconteceu-me a mesma coisa. O que eu fiz foi declarar a venda, abatendo assim às mais-valias, até porque foi com essa intenção que fiz a venda antes do final do ano.
Aliás, o ano passado ainda houve aqui um bom debate acerca deste tema porque havia Bancos que incluiam essas vendas na declaração e outros nem por isso...
Cumps
E a venda apareceu depois no extracto do ano seguinte, certo ?
Não tiveste nenhum problema, pois não ?
Eu cá vou contar esse movimento como sendo de 2008.
Em 2007 aconteceu-me a mesma coisa. O que eu fiz foi declarar a venda, abatendo assim às mais-valias, até porque foi com essa intenção que fiz a venda antes do final do ano.
Aliás, o ano passado ainda houve aqui um bom debate acerca deste tema porque havia Bancos que incluiam essas vendas na declaração e outros nem por isso...
Cumps
Cumps
Venda feita em 29-12-08 não aparece na declaração do Banco?
Boas,
O que se passa é que verifico que a venda que fiz no dia 29 de Dezembro não aparece na declaração que contem todas as transacções feitas em 2008.
Deverá com certeza aparecer na declaração de 2009.
Não é o próprio dia em que é feito a compra ou venda que conta ?
De qualquer maneira, vou colocar a venda que não apareceu no extracto, como pertencendo a 2008.
O que se passa é que verifico que a venda que fiz no dia 29 de Dezembro não aparece na declaração que contem todas as transacções feitas em 2008.
Deverá com certeza aparecer na declaração de 2009.
Não é o próprio dia em que é feito a compra ou venda que conta ?
De qualquer maneira, vou colocar a venda que não apareceu no extracto, como pertencendo a 2008.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosMoreira1969, Google [Bot], macau5m, Musus, trilhos2006 e 74 visitantes