Off-Topic - Cartão de Crédito 5%
AlanTejano Escreveu:Na minha opinião pessoal, o pior é esta “cláusula”:
As condições dos produtos anunciados são válidas por tempo indeterminado, reservando-se o Banco o direito de as terminar ou alterar futuramente.
“Terminar, ou alterar”… há coisas fantásticas, não há?!?!
Mas. isso acontece com todos os cartões... não há novidades.

Tens é que perceber se este cartão te interessa ou não... entretanto, as dúvidas vão-se mantendo.
Eu não vou pagar os 50% antecipados, vou aguardar até ao dia 5.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Se pagar 50% num mês e 50% no seguinte obtem-se um desconto liquido de 4.03%
pagando 100% obtem-se um desconto liquido de 3.44% e pelo que alguns dizem ainda têm de pagar
uma taxa suplementar
Ao pagar 100% ficam prejudicados pelo que não compreendo as tentativas desmesuradas que alguns fazem para pagar os 100% à força
A questão de pagar 100% é meramente psicologica
enquanto que na maioria dos cartões de credito a regra de ouro é pagar sempre os 100% para não pagar juros, neste caso quem fizer isso sai claramente prejudicado.
Uma vez que não faz qualquer sentido pagar mais do que 50% as condições do cartão não prevêm este caso pelo que será necessário ir a um balcão autorizar o pagamento superior a 50%.
Não sei qual é o interesse de ir propositadamente a um balcão a perder tempo para ainda por cima ter um desconto menor do que se tivesse pago em 2 meses ?!
pagando 100% obtem-se um desconto liquido de 3.44% e pelo que alguns dizem ainda têm de pagar
uma taxa suplementar
Ao pagar 100% ficam prejudicados pelo que não compreendo as tentativas desmesuradas que alguns fazem para pagar os 100% à força
A questão de pagar 100% é meramente psicologica
enquanto que na maioria dos cartões de credito a regra de ouro é pagar sempre os 100% para não pagar juros, neste caso quem fizer isso sai claramente prejudicado.
Uma vez que não faz qualquer sentido pagar mais do que 50% as condições do cartão não prevêm este caso pelo que será necessário ir a um balcão autorizar o pagamento superior a 50%.
Não sei qual é o interesse de ir propositadamente a um balcão a perder tempo para ainda por cima ter um desconto menor do que se tivesse pago em 2 meses ?!
- Registado: 17/4/2009 17:08
Re: E porque não o Unibanco Oxygen
master blaster Escreveu:http://www.unibanco.pt/?idc=1&idi=30385
Fazem uma média e dão 3% de desconto. Sem Stresses...e no inicio carregam 35€ para usar...
Pelo menos não dá essas chatices todas...
Parece-me mais interessante e por 0,5% de diferença...
Atenção que dão 3€ por cada 100€ de compras, mas não por mês... pelo saldo médio no trimestre, o que significa que dão 1% por mês.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
E porque não o Unibanco Oxygen
http://www.unibanco.pt/?idc=1&idi=30385
Fazem uma média e dão 3% de desconto. Sem Stresses...e no inicio carregam 35€ para usar...
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
marijon2 Escreveu:Max
Estás a fazer mal as contas. A penalização só incide sobre 50% do capital em dívida.
Se gastares 1000 euros, tens um crédito de 50.
Tens uma penalização de 3% sobre 500 euros, o que dá um lucro líquido de 3,5 %.
Lê o tópico que isso já foi discutido![]()
Sim exacto, se a penalização incidir apenas sobre os 500 que se pagam antecipados o desconto real é de 3.5%,
No entanto pagando apenas 50% o desconto real é de 4.03%, ou seja, continua a compensar bastante pagar apenas 50%.
Pagar 100% não faz muito sentido neste caso pois por causa da penalização aplicada o desconto é menor e ainda por cima é preciso pagar tudo de uma vez.
No entanto já pedi o cartão e depois logo confirmo se as contas batem certo.
Quando a esmola é muita o pobre desconfia, que é o que leva muita gente a desconfiar dos descontos reais deste cartão, no entano, como o banco cobra sempre no minimo 5% ao comerciante o banco nunca perde, só ganha é menos que os outros!
Através da opção de pagamento de serviços não dá...
aparece logo um erro e nem chega ao ponto de pedir o código de movimento
Só colocando um valor mais baixo do que 50% do montante em dívida é que deixa prossegui e já aparece a pedir o código de movimento; eu não o fiz pois só pretendo pagar a 100%
Indo directamente ao extracto e fazendo a opção de pagamento também aparece um erro
Enfim, lá teremos que ir a um balcão!
Maria João
aparece logo um erro e nem chega ao ponto de pedir o código de movimento

Só colocando um valor mais baixo do que 50% do montante em dívida é que deixa prossegui e já aparece a pedir o código de movimento; eu não o fiz pois só pretendo pagar a 100%
Indo directamente ao extracto e fazendo a opção de pagamento também aparece um erro

Enfim, lá teremos que ir a um balcão!
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
O 1º extracto(mês passado) paguei apenas carregando no botão "pagar" coloquei o valor total e já está sem complicações.
O 2º extracto(este mês) vou tentar pagar da mesma maneira, lá para 4ª feira...
Recebi hoje pelo correio o extracto, no fim tem as instruções de pagamento por multibanco.
"Pode efectuar pagamento até 48h úteis, antes da Data do Débito Automático em DO, pela importância igual ou superior ao Pagamento Mínimo.
Opção: "Pagamento de Serviços"
Entidade: 20718
Rerência: xxx yyy zzz
Montante: ..... Eur
Espero conseguir pagar na totalidade sem que tenha que me deslocar a um balcão, não faz sentido
O 2º extracto(este mês) vou tentar pagar da mesma maneira, lá para 4ª feira...
Recebi hoje pelo correio o extracto, no fim tem as instruções de pagamento por multibanco.
"Pode efectuar pagamento até 48h úteis, antes da Data do Débito Automático em DO, pela importância igual ou superior ao Pagamento Mínimo.
Opção: "Pagamento de Serviços"
Entidade: 20718
Rerência: xxx yyy zzz
Montante: ..... Eur
Espero conseguir pagar na totalidade sem que tenha que me deslocar a um balcão, não faz sentido

- Registado: 28/8/2007 12:29
Max
Estás a fazer mal as contas. A penalização só incide sobre 50% do capital em dívida.
Lê o tópico que isso já foi discutido
Pedro
Também não consigo pagar o extracto a 100%
. Vamos mesmo ter que ir ao Banco dar a instrução
V1rotate
Como fizeste no Netbanco?
Boa noite
Maria João
Lê o tópico que isso já foi discutido

Pedro
Também não consigo pagar o extracto a 100%

V1rotate
Como fizeste no Netbanco?
Boa noite
Maria João
Boa noite.
Desde que aderi a este cartão, no passado dia 15 foi fechado o 1º extracto. As directivas para o Banco foi de pagar os 50% ficando por liquidar os restantes 50%.
Desde ontem que tento pagar os 100% do extrato via netbanco dando sempre erro (ST55). Tentei utilizando o botão de pagar assim como a referencia que está no extracto e pagando como um serviço.
Contactei a superlinha tentando esclarecer a situação e pagar via superlinha.
A primeira resposta do assistente foi que só poderia pagar 50 % do cartão.... Quando referi que as condições propostas foram outras...3% + IS + bla bla ... desculpou-se que não poderia utilizar o netbanco para fazer essa operação.
Referi o exemplo descrito num dos posts anteriores e a resposta foi que era impossivel fazer essa operação via netbanco.
Questionei sobre a possibilidade de utilizar a superlinha e a respostas foi a mesma. Só através de uma agencia se pode liquidar os 100% em divida.
Segunda-feira irei pessoalmente à agencia e depois reporto os resultados.
Mais alguem conseguiu pagar os 100% via netbanco ou Superlinha ?
Pedro Pinto
Desde que aderi a este cartão, no passado dia 15 foi fechado o 1º extracto. As directivas para o Banco foi de pagar os 50% ficando por liquidar os restantes 50%.
Desde ontem que tento pagar os 100% do extrato via netbanco dando sempre erro (ST55). Tentei utilizando o botão de pagar assim como a referencia que está no extracto e pagando como um serviço.
Contactei a superlinha tentando esclarecer a situação e pagar via superlinha.
A primeira resposta do assistente foi que só poderia pagar 50 % do cartão.... Quando referi que as condições propostas foram outras...3% + IS + bla bla ... desculpou-se que não poderia utilizar o netbanco para fazer essa operação.
Referi o exemplo descrito num dos posts anteriores e a resposta foi que era impossivel fazer essa operação via netbanco.
Questionei sobre a possibilidade de utilizar a superlinha e a respostas foi a mesma. Só através de uma agencia se pode liquidar os 100% em divida.
Segunda-feira irei pessoalmente à agencia e depois reporto os resultados.
Mais alguem conseguiu pagar os 100% via netbanco ou Superlinha ?
Pedro Pinto
- Registado: 21/12/2007 23:40
Max3000 Escreveu:Gastando por exemplo 1000 euros num mês
Desconto 5% sobre 1000 euros = 1000 x .05 = 50 Euros
Paga-se 500 no primeiro mes e
os outros 500 no mes seguinte com juros de 23.23%/12 = 500 x .0194 = 9.7 euros
Resumo:
Gasto 1000 Euros
Juros a pagar de 9.7 euros
Desconto recebido 50 euros
Desconto real = 50 - 9.7 euros = 40.3 euros
Gastando 1000 e recebendo 40.3 o desconto real em % será de:
40.3/1000 = 4.03 % de desconto real
1000 x 0.03 = 30 euros
Desconto real = 50 - 30 = 20
20 / 1000 = 0.02
Desconto real = 2.00%
Conclusão Final
- Pagando 50% da despensa mensal obtem-se Desconto de 4.03%
- Pagando 100% da despensa mensal obtem-se Desconto de 2.00%
pelo que compensa bastante pagar apenas 50% e obtem-se o mais do dobro do desconto real e ainda por cima paga-se as compras em dois meses
pelo que acho que os valores indicados de 3.45% 3.1% ou 3.44% não estão correctos a não ser que me tenha enganado nas contas
Analisando as tuas contas, é provável que façam mais sentido, contudo...
Quando pagas juros, penso que pagas diariamente e não mensalmente...
Mas, quem já pagou, pelos vistos não pagou nenhuma comissão, logo o retorno foram os 5%...

Os 3,4%, 3,1%...
Vêm do facto de dizer comissão por pagamento antecipado... a questão que levantas é mesmo essa, antecipado em relação a quê?
Ao pagamento do extracto... se for, é como dizes.
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Gastando por exemplo 1000 euros num mês
Resumo:
Gasto 1000 Euros
1000 x 0.03 = 30 euros
20 / 1000 = 0.02
Desconto real = 2.00%
Conclusão Final
- Pagando 50% da despesa mensal obtem-se Desconto de 4.03%
- Pagando 100% da despesa mensal obtem-se Desconto de 2.00%
pelo que compensa bastante pagar apenas 50% e obtem-se o mais do dobro do desconto real e ainda por cima paga-se as compras em dois meses
pelo que acho que os valores indicados de 3.45% 3.1% ou 3.44% não estão correctos a não ser que me tenha enganado nas contas
Resumo:
Gasto 1000 Euros
1000 x 0.03 = 30 euros
20 / 1000 = 0.02
Desconto real = 2.00%
Conclusão Final
- Pagando 50% da despesa mensal obtem-se Desconto de 4.03%
- Pagando 100% da despesa mensal obtem-se Desconto de 2.00%
Editado pela última vez por Max3000 em 21/4/2009 15:27, num total de 1 vez.
pedropinto1 Escreveu:Boa Noite,
Estou a tentar pagar no netbanco o 1º extrato do cartão a 100% e dá sempre erro.
Quem já pagou os 100% necessitou de alguma autorização do balcão ou simplesmente pagou a totalidade da divida via netbanco ?
obrigado,
Pedro Pinto
Eu quando paguei, carreguei no botão "pagar" e coloquei o valor referente a 100% e mais nada.
Caso não consigas pagar desta maneira, podes ir a "detalhes" e lá tem o código da Entidade e a respectiva Referência, que podes utilizar para efectuar o pagamento, quer no Netbanco, que no Multibanco.

V1rotate Escreveu:majomo Escreveu:Como é que pagaste o extracto número 1?
Através do netbanco pagaste os 100% ou deixaste debitar os 50% no dia 5 e pagaste nesse dia os restantes 50%...
Cumps.
Paguei através do Netbanco 100% do valor em dívida, antes do dia 5, ainda não me penalizaram de maneira nenhuma, estranho...
cumps
Estranho, pois devias ter pago alguma comissão, como previsto...
A minha dúvida era se não pagarias os 3% sobre os 100%, uma vez que refere que se paga uma comissão sobre a amortização antecipada.
Já perguntaste na agência sobre a situação?
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
jbmoura Escreveu:Boa tarde
Só por curiosidade, na minha agência foi-me dito que se pagasse sempre os 100% ao fim de alguns meses suspendiam-me o cartão.
Acham isto possível?
Cump
JBMoura
Não percebo essas ideias... nas condições gerais não menciona nada especificamente.
Enfim...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Como é que pagaste o extracto número 1?
Através do netbanco pagaste os 100% ou deixaste debitar os 50% no dia 5 e pagaste nesse dia os restantes 50%...
Cumps.
Paguei através do Netbanco 100% do valor em dívida, antes do dia 5, ainda não me penalizaram de maneira nenhuma, estranho...

cumps
V1rotate Escreveu:Hoje foi emitido o 2º extracto, até agora não me foi debitada qualquer penalização por ter pago 100% do valor em dívida![]()
Os 5% de desconto estão em todos os movimentos, já assegurei a gratuitidade da próxima anuidade
Como é que pagaste o extracto número 1?
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Majomo
Se a penalização for efectivamente 3% dos 50% em dívida as contas são fáceis:
Sobre 50% do capital em dívida tens 5% líquidos; sobre os restantes 50% tens 2%; portanto 5+2=7%/2= 3,5%.
Se não pagares a 100% e pagares sempre só 50%, temos que fazer as contas mês a mês, com exemplos e aí obteremos um rendimento de 3-3,1%.
Cumprimentos
Maria João
Se a penalização for efectivamente 3% dos 50% em dívida as contas são fáceis:
Sobre 50% do capital em dívida tens 5% líquidos; sobre os restantes 50% tens 2%; portanto 5+2=7%/2= 3,5%.
Se não pagares a 100% e pagares sempre só 50%, temos que fazer as contas mês a mês, com exemplos e aí obteremos um rendimento de 3-3,1%.
Cumprimentos
Maria João
Re: Dúvidas
marijon2 Escreveu:...
Essa penalização (no entender da minha gestora de conta que se informou, e das entrelinhas das condições do cartão), não será apenas de 3% dos 50% pagos antecipadamente, mas sim de 90% do total dos juros que o Banco teria ganho se não houvesse pagamento antecipado![]()
Ainda assim e feitas as contas a rentabilidade do cartão andará à vota dos 3-3,1%
...
Após cerca de um mês, chegou o meu cartão e com validade até 2012...

E nas condições gerais diz o seguinte relativamente a amortização antecipada pós-pagamento dos 50%...
"o titular pode, em qualquer momento, proceder à amortização, total ou parcial, do saldo em divida, caso em que pagará ao banco uma comissão de 3% do valor, acrescida do imposto e selo.
No entanto, se inferior, o valor da comissão de reembolso antecipado será calculado com base numa taxa de actualização não inferior a 90% da taxa de juro em vigor no momento da antecipação."
Ora é precisamente este negrito que não compreendo... isto significa que o valor máximo da comissão é 3% e se pode ser inferior...

Alguém me faz uma interpretação do mesmo...
Maria João, como fizeste as contas da rentabilidade?
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's