Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 22/4/2009 15:57

midas tal e qual
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (122.54 KiB) Visualizado 8055 vezes

Registado: 12/3/2008 22:06

por Ulisses Pereira » 22/4/2009 15:55

Midas, por que é que quando o mercado não segue o rumo que prevemos, a culpa é sempre dos outros, dos manipuladores, dos políticos, da SEC, da FED, etc... e não é nunca da nossa análise?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Midas » 22/4/2009 15:47

Estou mesmo convicto que nos estamos a aproximar do fim desta correria manipulada e osquestrada pelos mesmos... O Short squeeze que está a existir nas chamadas Crap stocks está a ser forte, e está a levar com que os Headge FUnds que estavam curtos em acções falidas sejam obrigados a fechar posições.

Este mercado vai levar uma lição da pior maneira... e podem fazer as manipulações que bem entenderem, mas o caminho não pode ser evitado, apenas adiado.

Fica o gráfico e cuidado nas posições longas, isto está mais perigoso que nunca, apesar da ilusão e das mentiras que os mesmos continuam a mandar para o mercado...

Penso que hoje no final da sessão já se notem vendas pesadas em muitos títulos, acentuando-se durante o dia de amanhã.
Anexos
S&P500 D.jpg
S&P500 D.jpg (127.93 KiB) Visualizado 8089 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Warrant » 22/4/2009 2:18

Boas Salvador

Se realmente foi dia 20 mais uma vez o Homem acertou em cheio. No entanto repara que os anos (ex 2009,30) são arredondados e terminam sempre em 0 ou em 5. Se fizeres 2,15 anos (duração dos ciclos) desde o dia 27/02/07 (Crash) chegarás à data de 23/04 e não de 19,5/04 :shock: Mas isso são pormenores. Esperemos então por dia 23/04 para ver o que se vai passar :lol:

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por salvadorveiga » 22/4/2009 1:56

Warrant Escreveu:Salvador, até pode ser que tenhas razão. Nada como esperar pelo fim da semana e ver a barra semanal que se vai desenvolver :lol: Tenho a ideia que vai ser vermelha e bem vermelha. Mas isto é apenas um feeling baseado no artigo em causa e nos fundamentais da economia americana. Com 40/50 usd de lucros do SP para este ano estariamos agora a negociar pero dos 20 PER o que seria o PER de uma economia em forte expansão, o que não me parece que seja o caso. Não acredito que esta onda à qual tu chamas de P2 passe os 94x, anterior higuer high. Essa é que é essa :lol:

Abraço

um passo de cada x.... e' ir vendo... primeiro target e' definitivamente os 940 mas acredito q possa ir mais alem e possivelmente os 1091 q eh onde tenho o target preferencial :D

quanto a' data ela foi ontem... vamos ver o q reserva...

mas deixo aqui uma nota de atençao relativo ao ciclo

As Martin explains in the essay below, the model does not necessarily mean that a top in the Dow Industrials is at hand. For instance, the 1989 turn date forecasted a top in the Japanese Nikkei. The Economic Confidence Model was created with inputs from around the world and therefore is not limited in scope to just pinpointing stock market tops and bottoms. Personally, I am looking at the US Dollar, the Treasury market or the Shanghai market for signs of a top. All these markets have experienced strong rallies off of recent bottoms and might be ready to turn lower.

por salvadorveiga » 22/4/2009 1:53

luis.live Escreveu:nao seria melhor o ppl descer á terra... :)
agora já se negoceia a prever "acontecimentos extraordinários"

e já agora porque razao é que esse acontecimento tao extraordinário vai levar os mercados a cair? nao poderá fazer o contrario? :)

o pi cycle e' um topo o proximoa seguir a este e' q eh bottom...

mas atençao qisto n refere concretamente a acçoes... ou Eua, existe um turn date mas pode ser um turn em qq mercado

por _asdrubal_ » 22/4/2009 1:41

Imagem

Registado: 4/9/2008 15:20

por Warrant » 22/4/2009 1:40

Salvador, até pode ser que tenhas razão. Nada como esperar pelo fim da semana e ver a barra semanal que se vai desenvolver :lol: Tenho a ideia que vai ser vermelha e bem vermelha. Mas isto é apenas um feeling baseado no artigo em causa e nos fundamentais da economia americana. Com 40/50 usd de lucros do SP para este ano estariamos agora a negociar pero dos 20 PER o que seria o PER de uma economia em forte expansão, o que não me parece que seja o caso. Não acredito que esta onda à qual tu chamas de P2 passe os 94x, anterior higuer high. Essa é que é essa :lol:

Abraço

por Warrant » 22/4/2009 1:30

Caro Asdrubal

É por comentários como o teu que tenho deixado de postar aqui no fórum. Não estou desesperado que isto caia uma vez que neste momento estou neutro. Estou short nas financeiras e Longo em alguns titulos. Apenas quis informar os mais desatentos do artigo em questão. Claro está que amanhã começo a acumular posições curtas e a largar as Longas não vá o Armstrong acertar novamente na data :lol: mas isso sou eu, pois cada um sabe de si...

Asdrubal é nome verdadeiro ou é nome que desejarias ter?

Abraço, e não te esqueças que quem te avisa teu amigo é :oops:

por Capitão Nemo » 22/4/2009 1:23

Roubini: 'Suckers Rally' to Fade Amid Economy Woes

Well-known economist Nouriel Roubini, one of the few experts to foresee the current global crisis, said Tuesday a recent "suckers rally" in stock markets would fade as the U.S. economy continues to wither and the financial system suffers unexpected shocks.

Hopes the world economy will stage a faster recovery this year have fueled a six-week rise in global markets, with major benchmarks on Wall Street and in Asia up more than 20 percent over just six weeks.

But Roubini, a professor at New York University's business school and former adviser at the U.S Treasury Department, was doubtful and predicted markets would test the lows seen in March.

"For people who say there are green shoots, I seen only yellow weeds frankly," Roubini said at a conference in Hong Kong. "It's not a true recovery. It's just a bear-market rally, it's a suckers rally."

That's because the U.S. economy won't grow again until 2010 after contracting by 2 percent this year, he said. Unemployment will hit 11 percent next year and corporate earnings will come in worse-than-expected, he predicted.

Troubles in the financial sector, meanwhile, are far from over and will be worse than many expect. The results of the government's "stress tests" will show even the biggest 19 American banks don't have enough capital to cope with the huge losses they'll inevitably suffer on souring loans.

"The losses are much more than people are predicting and (the banks) have not reserved enough," Roubini said.

"It looks ugly for every one of those 19 banks, let alone the smaller ones," he added. "So it's going to be ugly for the financial system."

Fonte CNBC http://www.cnbc.com/id/30319868
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por luis.live » 22/4/2009 1:22

nao seria melhor o ppl descer á terra... :)
agora já se negoceia a prever "acontecimentos extraordinários"

e já agora porque razao é que esse acontecimento tao extraordinário vai levar os mercados a cair? nao poderá fazer o contrario? :)

Registado: 29/11/2007 9:55

por _asdrubal_ » 22/4/2009 1:20

Warrant, já deu para ver que o teu desespero que isto caia é grande.
Os mercados não tendem muitas vezes a seguir o caminho que nós desejariamos, sabes ?

Registado: 4/9/2008 15:20

por Warrant » 22/4/2009 1:06

Caro Best

Claro que existem suportes e provavelmente não vão todos ser quebrados de uma vez :lol: Acontece que como não acredito em subidas superiores aos 940 estou já a acumular PUTS para o que vier aí. Não gosto de entrar short quando todos entram, tipo na quebra dos 780/800. Aí espero já estar a tirar lucros. Se quebrarmos os 877 reforçarei mais cautelosamente os shorts uma vez que temos a possibilidade de trepar mais 60 pontos.

A tal cunha foi quebrada mas e como mandam as regras vai testá-la novamente que no fundo não é mais do que o que fizemos hoje. O MACD diário está quase a dar sinal de venda. Deu hoje mas rapidamente veio o Gaithner e o PPT segurar a situação mais uma vez. O que é certo é que ele não aguenta muito mais tempo.

Abraço

por artista_ » 22/4/2009 1:04

Acho muito forçado falar em novos mínimos, o mercado está uns 30% acima deles (nem verifiquei foi de cabeça) e tem mostrado alguma força no curto prazo... mesmo que venha a corrigir (até já corrigiu um pouco) até termos novos mínimos muita coisa deverá acontecer, vamos com calma, uma etapa de cada vez, corrigirá agora terá espaço para subir mais um pouco? quais os níveis importantes a observar?!

Acho que por enquanto falar disto é suficiente... por isso disse no início deste tópico que me parece tão descabido falar em novos mínimos como em bull market, são duas coisas que estão ainda longe de poderem acontecer, ou ter confirmação!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por salvadorveiga » 22/4/2009 1:02

quote do site

Economic Confidence Model Turn Date Is At Hand

A turn date in Martin Armstrong's Economic Confidence Model will be upon us on April 19th or 20th, depending on how many days you use to calculate a year.

por salvadorveiga » 22/4/2009 1:00

Warrant Escreveu:Salvador, tá maluco ou quê?????? Porque dizes que foi ontem? Pelos 4%? Esses 4% não são nada comparado ao que aí vem. Se vires no artigo a data é 23/04.

Cuidado com os Longos que isto provavelmente será nocturno tipo na noite de amanhã

Abraço

Warrant pq eu proprio calculei e era ontem...

alias esse artigo dessa pagina e' de ha muito tempo, se percorrers o blog e fores a' entrada mais recente ves que o autor corrigiu para dia 20.

O ciclo nao se refere apenas ao mercado de acçoes... ontem o crude veio abaixo 10%, poderia dizer q seria ai o ponto de viragem...

Eu fiz as contas e dava 19.5 o q tanto poderia ser domingo como segunda... algum acontecimento marcante mas nao...

Procura la no topico mais recente e ve la se o autor n corrigiu ;)

poker-ajuda

por bestbland » 22/4/2009 0:58

Caro warrant para mim o suporte que pode por em causa o sentimento de subida situa se nos 800. Mínimo da última correcçao. No entanto mesmo que o viesse fazer ainda era prematuro falar em novos mínimos pois ainda havia outros suportes bastantes importantes. Mas neste momento estou a escrever do meu telefone como tal não estou a ver o gráfico para colocar agora o valor destes suportes. Todos os dias existe sempre um suporte , o mínimo do dia anterior e as vezes estes tem a sua importância mas é claro que para cenários mais longos estes suportes não tem qualquer importância.

Registado: 20/2/2009 17:06

por Warrant » 22/4/2009 0:57

Salvador, tá maluco ou quê?????? Porque dizes que foi ontem? Pelos 4%? Esses 4% não são nada comparado ao que aí vem. Se vires no artigo a data é 23/04.

Cuidado com os Longos que isto provavelmente será nocturno tipo na noite de amanhã

Abraço

por salvadorveiga » 22/4/2009 0:51

Warrant Escreveu:Boas

Como dizia o Arnie.... Se amanhã/depois de amanhã não quebrarmos os máximos recentes.... KAPUT...o movimento de queda terá tendencia a expandir. Para mim isto já está muito mas muito esticado e não passa de dia 23/04 (ciclo PI). Cuidado com os Longos no final desta semana. Ainda fechamos é a semana abaixo dos 800:). Gostava era de saber qual a noticia que vai fazer com que os mercados estourem :?: mas parece-me que mais uma vez vai vir da China.

Best, atenção que o índice embora esteja a fazer esse padrão não quer dizer com isso que o mesmo vai continuar. Se puderes tenta encontrar no Google o artigo "Martin Armstrong´s Economic PI cycle". Se não conseguires e tiveres interesse manda uma mp com o teu mail que eu envio. Claro que se estende a todos os interessados em "bolas de cristal"

Abraço

qual ciclo pi ? o ciclo foi ontem :P

por Warrant » 22/4/2009 0:45

Obrigado mais-um por colocares aqui o link. Espero que os Forenses aproveitem esta prendinha :lol: Depois não digam que não conheciam :lol:

Abraço

Best, para mim, no máximo dos máximos podemos ir até perto dos 940, anterior Higuer high de relevância, sendo que para tal acontecer terá de quebrar primeiro os 877 (Higher high menos relevante). No entanto tenho dúvidas que o consiga fazer sendo que como disse terá que o fazer amanhã ou depois de amanhã o mais tardar. No entanto se quebarmos a ema50 em fecho 2/3 dias, situada hoje nos 817, só vejo um caminho possivel - NOVOS NÍNIMOS e rumo ao targuet do Duplo Topo de muito Longo prazo.

Bons negócios

por bestbland » 22/4/2009 0:28

caro Warrant, ele pode muito bem não fazer este padrão, não será sempre assim como é obvio. Mas ao contrario tambem se aplica, porque que ele tem que fazer minimo, PORQUE?. Há muita gente que parece desejosa que o indice caia e que venha para baixo. Mas como por ENQUANTO estou longo e atenção que eu disse por ENQUANTO estou longo não quer que isso aconteça, mas se tal acontecer é para vir comprar mais barato.

por mais_um » 22/4/2009 0:15

Registado: 14/11/2008 0:48

por Warrant » 22/4/2009 0:09

Boas

Como dizia o Arnie.... Se amanhã/depois de amanhã não quebrarmos os máximos recentes.... KAPUT...o movimento de queda terá tendencia a expandir. Para mim isto já está muito mas muito esticado e não passa de dia 23/04 (ciclo PI). Cuidado com os Longos no final desta semana. Ainda fechamos é a semana abaixo dos 800:). Gostava era de saber qual a noticia que vai fazer com que os mercados estourem :?: mas parece-me que mais uma vez vai vir da China.

Best, atenção que o índice embora esteja a fazer esse padrão não quer dizer com isso que o mesmo vai continuar. Se puderes tenta encontrar no Google o artigo "Martin Armstrong´s Economic PI cycle". Se não conseguires e tiveres interesse manda uma mp com o teu mail que eu envio. Claro que se estende a todos os interessados em "bolas de cristal"

Abraço

por bestbland » 22/4/2009 0:00

Consultei a minha bola de cristal e o meu grafico e apontou para este movimento no caso de se manter o valor de 890-900 nos ultimos dias deste mês
:mrgreen:
Anexos
sp4.jpg
sp4.jpg (86.84 KiB) Visualizado 7028 vezes

por Warrant » 21/4/2009 23:49

Boas

Hoje quendo todos esperavam mais quedas eis que o indice resolve trocar as voltas ao pessoal e toca a subir. Amanhã vai estar tudo à espera de novos máximos, como tem sempre acontecido, mas eu sou da opinião que isso não vai acontecer. Tenciono entrar short dos 850 até onde me deixarem e esperar pelo crash que deve estar para acontecer entre amanhã e depois de amanhã.

Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado: