Para quem investe em WARRANTS
16 mensagens
|Página 1 de 1
Duvida nos Warrants
Agradecia uma explicação se possivél.
Nos turbo warrant indexados a acções temos que deduzir os dividendos?
(Preço Activo Subjacente - Preço Activo)/Paridade - Dividendos
Exemplo:
Turbo Call EDP (Strike 2 / 19.06.2009
EDP 2,71-2,25:2-(0.14 Dividendos)
(0,46:2= 0,23)
0,23-0,14=0,09
Supostamente o turbo warrant Call EDP era para cotar a 0,09 e não a o,22 comoestá neste momento com a cotação do activo subjacente a 2,71.
Obrigado a quem disponha para me dar a informação.
Nos turbo warrant indexados a acções temos que deduzir os dividendos?
(Preço Activo Subjacente - Preço Activo)/Paridade - Dividendos
Exemplo:
Turbo Call EDP (Strike 2 / 19.06.2009
EDP 2,71-2,25:2-(0.14 Dividendos)
(0,46:2= 0,23)
0,23-0,14=0,09
Supostamente o turbo warrant Call EDP era para cotar a 0,09 e não a o,22 comoestá neste momento com a cotação do activo subjacente a 2,71.
Obrigado a quem disponha para me dar a informação.
mais_um Escreveu:Boas!
Hoje fui assistir ao Roadshow2009 do BIG/Commerzbank e sai desiludido com a qualidade (tecnica!..) das apresentadoras.
Mal preparadas, limitaram-se a ler os slides, enfim apenas perdi tempo. Gostava de aprender mais sobre Warrants, há algum guia bom para iniciação?
O citibank editou um manual (em formato livro de bolso) sobre o assunto que me enviou gratuitamente por correio a meu pedido.
Mas isto já foi há uns anos, não sei se ainda existirá disponível.
- Registado: 5/11/2002 12:21
mais_um Escreveu:Boas!
Hoje fui assistir ao Roadshow2009 do BIG/Commerzbank e sai desiludido com a qualidade (tecnica!..) das apresentadoras.
Mal preparadas, limitaram-se a ler os slides, enfim apenas perdi tempo. Gostava de aprender mais sobre Warrants, há algum guia bom para iniciação?
Um abraço,
Alexandre Santos
http://www.bigonline.pt/pdf/warrants/guiadewarrants.pdf
http://www.bigonline.pt/pdf/warrants/TURBOWARRANTS.pdf
http://www.bigonline.pt/pdf/warrants/Gu ... RRANTS.pdf
- Anexos
-
- 2wns3ug.gif (16 KiB) Visualizado 1233 vezes
-
- ok.gif (6.16 KiB) Visualizado 1235 vezes
paubo Escreveu:obrigado pela explicaçao
Se vieres a utilizar plataformas de negociação directa, o horário é alargado: das 8:00 até às 21:00 para todos os subjacentes
penso que estas a referir por exemplo a carregosa ou best(estes nao negoceiam warrants)
A plataforma que conheço por utilização é a do Big (Direct Trade). Pelo que vi, o Best tb tem uma. Aqui as cotações não são feitas por oferta e procura, mas sim por solicitação de cotação directamente ao emitente. Depois ou aceitas ou não

Na página do Big tem um pequeno simulador onde podes ver +- como funciona.
Abraço,
- Registado: 17/12/2002 22:25
Boas!
Hoje fui assistir ao Roadshow2009 do BIG/Commerzbank e sai desiludido com a qualidade (tecnica!..
) das apresentadoras.
Um abraço,
Alexandre Santos
Hoje fui assistir ao Roadshow2009 do BIG/Commerzbank e sai desiludido com a qualidade (tecnica!..

Um abraço,
Alexandre Santos
Boas,
Essa diferença estará ligada aos horários de negociação em bolsa.
Retirado do site do Millennium:
Nesse caso, o CAC é Euronext. Já o S&P pode ir até às 17:30.
Se vieres a utilizar plataformas de negociação directa, o horário é alargado: das 8:00 até às 21:00 para todos os subjacentes.
Abraço,
Essa diferença estará ligada aos horários de negociação em bolsa.
Retirado do site do Millennium:
Horários de negociação de Warrants:
Warrants emitidos pelo BCP
- activos portugueses: 08:05 / 16:25
- Dax e Brent: 08:05 / 18:55
- Futuro do Dax: 08:05 / 18:55
Warrants do Citigroup, Commmerzbank, UBS e Santander
- Grupo U1, TA, T1: 08:05 / 16:25 (por exemplo warrants sobre subjacentes nacionais, espanhóis e mercados Euronext)
- Grupo U2, UB: 08:05 / 17:30 (todos os restantes warrants e turbo warrants)
Nesse caso, o CAC é Euronext. Já o S&P pode ir até às 17:30.
Se vieres a utilizar plataformas de negociação directa, o horário é alargado: das 8:00 até às 21:00 para todos os subjacentes.
Abraço,
Se existirem, em princípio sim.
Posso-te recomendar a página do Commerz, onde tens os warrants que existem emitidos por eles e pelo Citi. Tens vários critérios de pesquisa, entre eles acções nacionais, emitente e tipo de warrant (call ou put). Na página tb tens as cotações dos mesmos.
http://www9.warrants.commerzbank.com
Abraço,
Posso-te recomendar a página do Commerz, onde tens os warrants que existem emitidos por eles e pelo Citi. Tens vários critérios de pesquisa, entre eles acções nacionais, emitente e tipo de warrant (call ou put). Na página tb tens as cotações dos mesmos.
http://www9.warrants.commerzbank.com
Abraço,
Quando isso acontece não é problema do intermediário, mas sim do próprio commerz (ou Citi).
Uma vez tive um problema, onde estiveram cerca de meia hora offline. Quando telefonei para o Big, disseram-me que estavam a receber imensos telefonemas a reportar o mesmo e que já tinham passado para o Commerz.
O detalhe é que estávamos em grandes quedas e as operações que não se conseguiam fazer era a compra de puts e a venda de calls... o restante funcionava na boa....
Abraço,
Uma vez tive um problema, onde estiveram cerca de meia hora offline. Quando telefonei para o Big, disseram-me que estavam a receber imensos telefonemas a reportar o mesmo e que já tinham passado para o Commerz.
O detalhe é que estávamos em grandes quedas e as operações que não se conseguiam fazer era a compra de puts e a venda de calls... o restante funcionava na boa....
Abraço,
Nas plataformas de negociação directamente ao emitente (Direct Trade no Big), dentro do horário de negociação, compras e vendes sempre (pelo menos teoricamente). Portanto aí tens um pouco mais de garantia de liquidez, pois o emitente estará sempre lá (Teoricamente.. por experiência, falha umas quantas vezes, sobretudo durante grandes oscilações do subjacente....).
no caixa invest acontece o mesmo
no caixa invest acontece o mesmo
Bom dia,
Tens duas formas de negociar warrants: via euronext (e aí, a liquidez pode ser relativa) ou directamente com o emitente.
Sei que o Big disponibiliza esta ferramente e penso que o Best tb (mas aqui já não tenho a certeza).
Nas plataformas de negociação directamente ao emitente (Direct Trade no Big), dentro do horário de negociação, compras e vendes sempre (pelo menos teoricamente). Portanto aí tens um pouco mais de garantia de liquidez, pois o emitente estará sempre lá (Teoricamente.. por experiência, falha umas quantas vezes, sobretudo durante grandes oscilações do subjacente....).
Actualmente o Big disponibliza warrants do Commerz e do Citi desta forma.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Tens duas formas de negociar warrants: via euronext (e aí, a liquidez pode ser relativa) ou directamente com o emitente.
Sei que o Big disponibiliza esta ferramente e penso que o Best tb (mas aqui já não tenho a certeza).
Actualmente o Big disponibliza warrants do Commerz e do Citi desta forma.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Para quem investe em WARRANTS
Boas,
Se comprar warrants sobre acçoes de uma cotada no PSI20, terei facilidade em comprar e vender? Há liquidez?
Se comprar warrants sobre acçoes de uma cotada no PSI20, terei facilidade em comprar e vender? Há liquidez?
- Registado: 15/4/2009 22:57
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, CarlosMoreira1969, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PMP69, trilhos2006 e 117 visitantes