O optimismo cega
As duas faces...
Têm sido dada uma oportunidade à reflexão, Long/Short, do momento. Os que se apoiam na análise gráfica, viverão Sempre este dilema. Ora, quando surge um artigo do Ulisses, é tentador extrair dele UM sentido que deve ser filtrado com o Nosso Conhecimento.
Saibamos lêr a pluralidade, sem nos deixar-mos influenciar.
RDO - rei das ondas
Saibamos lêr a pluralidade, sem nos deixar-mos influenciar.
RDO - rei das ondas
bestblandina Escreveu:Lembro-me muito bem teres dito uns dias antes de termos iniciado esta escalada, teres dito que podiamos estar para breve uma subida, nessa altura andava tudo pessimista, entendi nessa altura como um aviso, lembro-me teres dito que havia uma grande percentagem de bear, o que podia provocar um movimento de subida. Nessa altura estava pessimista, era sempre quedas atrás de quedas, minimos atras de minimos e nessa altura só se falava em descidas e tu avisaste que podiamos estar perto do fim das descidas e começar um novo ciclo. Acertaste em cheio. Agora podes estar a dizer mas com cautela o inverso, ou seja , um novo ciclo. Lembro-me teres apontado como target do SP os 830-850 mas que podia muito bem continuar a subir para alem destes valores.
BestBlandina já colocaste a hipótese de o Ulisses simplesmente não saber o que vem ai, de estar neutral e de não querer avançar neste momento com previsões?
Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Lembro-me muito bem teres dito uns dias antes de termos iniciado esta escalada, teres dito que podiamos estar para breve uma subida, nessa altura andava tudo pessimista, entendi nessa altura como um aviso, lembro-me teres dito que havia uma grande percentagem de bear, o que podia provocar um movimento de subida. Nessa altura estava pessimista, era sempre quedas atrás de quedas, minimos atras de minimos e nessa altura só se falava em descidas e tu avisaste que podiamos estar perto do fim das descidas e começar um novo ciclo. Acertaste em cheio. Agora podes estar a dizer mas com cautela o inverso, ou seja , um novo ciclo. Lembro-me teres apontado como target do SP os 830-850 mas que podia muito bem continuar a subir para alem destes valores.
- Registado: 20/2/2009 17:06
Para terminar, o titulo do topico podia muito bem ser "o pessimismo cega", se assim o fosse já a minha opinião era diferente. O artigo era o mesmo mas o titulo era outro, mas fazia muita diferença.
Não sei se assim te fiz compreender onde quer chegar.
O primeiro titulo-aviso aos touros optimistas
o segundo titulo-aviso aos ursos pessimistas
Somar o titulo mais as posições de fecho chego a uma conclusão da tua opinião
Não sei se assim te fiz compreender onde quer chegar.
O primeiro titulo-aviso aos touros optimistas
o segundo titulo-aviso aos ursos pessimistas
Somar o titulo mais as posições de fecho chego a uma conclusão da tua opinião
bestblandina Escreveu:Ulisses eu li e entendi perfeitamente o teu artigo, eu sei que a regra aplica-se tanto aos touros como aos ursos, já percebi. Mas já disse pela terceira vez que entendi como um aviso, pronto. Posso estar errado, mas é a minha opinião.
Se não foi um aviso cabe tu dizeres-me, pois já te disse, se estiver errado corrige-me.
Ulisses Pereira Escreveu:
O artigo não é aviso nenhum.
- Anexos
-
- ok.gif (6.16 KiB) Visualizado 5488 vezes
Ulisses eu li e entendi perfeitamente o teu artigo, eu sei que a regra aplica-se tanto aos touros como aos ursos, já percebi. Mas já disse pela terceira vez que entendi como um aviso, pronto. Posso estar errado, mas é a minha opinião.
Se não foi um aviso cabe tu dizeres-me, pois já te disse, se estiver errado corrige-me.
Eu desisto desta discussão, sinceramente...
Só para terminar, transcrevo uma parte do artigo.
"Não se pense, porém, que só os touros são cegos. Há ursos cegos e acreditem que conseguem ser ainda mais arrogantes e teimosos que os touros cegos. Tal deve-se ao facto de, normalmente, estarem em minoria e terem que suportar a pressão esmagadora da massa de touros cegos que fazem ouvir os seus argumentos vociferando bem alto. Mas, na prática, as probabilidades de um urso cego perder dinheiro são tão grandes como as de um touro cego perder dinheiro, ou seja, são elevadíssimas!"
Só para terminar, transcrevo uma parte do artigo.
"Não se pense, porém, que só os touros são cegos. Há ursos cegos e acreditem que conseguem ser ainda mais arrogantes e teimosos que os touros cegos. Tal deve-se ao facto de, normalmente, estarem em minoria e terem que suportar a pressão esmagadora da massa de touros cegos que fazem ouvir os seus argumentos vociferando bem alto. Mas, na prática, as probabilidades de um urso cego perder dinheiro são tão grandes como as de um touro cego perder dinheiro, ou seja, são elevadíssimas!"
Ulisses, estamos a bater na mesma tecla.
Tu disseste que fechaste as tuas posições longas, ora se fechaste é que mudaste de sentimento. Se tinhas posições longas é porque antes acreditavas no movimento e se já não o tens é porque já não acreditas neste movimento. Se fechas as posições e publicas este artigo quem o lê, pode perfeitamente entender como um sinal de aviso. "O optimismo cega" o que estivemos viver neste ultimo mês? optimismo.
Ulisses, penso que o teu artigo trata-se de um aviso. Mas se estiver errado corrige-me.
Eu sei que não falaste em amplitudes de uma correcção, mas uma coisa é certa, que deixaste de acreditar no movimento, deixaste. Agora realmente, se acreditas numa grande correcção só o tu o podes dizer, mas que deixaste de acreditar na subida, deixaste.
Tu disseste que fechaste as tuas posições longas, ora se fechaste é que mudaste de sentimento. Se tinhas posições longas é porque antes acreditavas no movimento e se já não o tens é porque já não acreditas neste movimento. Se fechas as posições e publicas este artigo quem o lê, pode perfeitamente entender como um sinal de aviso. "O optimismo cega" o que estivemos viver neste ultimo mês? optimismo.
Ulisses, penso que o teu artigo trata-se de um aviso. Mas se estiver errado corrige-me.
Eu sei que não falaste em amplitudes de uma correcção, mas uma coisa é certa, que deixaste de acreditar no movimento, deixaste. Agora realmente, se acreditas numa grande correcção só o tu o podes dizer, mas que deixaste de acreditar na subida, deixaste.
bestblandina Escreveu:Ulisses, tal como eu disse, parece. Não quer dizer que o tenhas dito. Mas entendi este artigo como um aviso e teres dito no post que fechaste as posições longas só restando uma. Somei o artigo com o fecho das tuas posições e foi o que entendi= "aviso" e que não estás acreditar na continuação da subida. Será que fui o unico que assim o entendeu? Penso alguns pensaram mas não o disseram.Falar de uma grande correcção não é falar em novos minimos. É perfeitamente normal se corrigirmos.
Ponho esta questão: este artigo foi ou não foi um aviso?
Se estiver errado, corrige-me.
Se alguém pensasse porque não haveria de dize-lo??
Isto é um fórum público e a Polícia Internacional e de Defesa do Estado já não existe.
Cada um tem as suas razões para estar fora quando quiser, mesmo achando que não vem aí nenhuma correção.
Quando se acredita numa grande correção, normalmente shorta-se. Se calhar vai de férias, tem a vista cansada, vai fazer um mtt, espera uma lateralização, o que é que isso interessa? Não tiraste nada do artigo e isso é que é pena.
E vê isto como uma crítica construtiva. Quando escreveres, tenta rever antes de postar, porque com tantos erros, torna-se exaustivo entender o que queres dizer.
um abraço,
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Ulisses, tal como eu disse, parece. Não quer dizer que o tenhas dito. Mas entendi este artigo como um aviso e teres dito no post que fechaste as posições longas só restando uma. Somei o artigo com o fecho das tuas posições e foi o que entendi= "aviso" e que não estás acreditar na continuação da subida. Será que fui o unico que assim o entendeu? Penso alguns pensaram mas não o disseram.
Falar de uma grande correcção não é falar em novos minimos. É perfeitamente normal se corrigirmos.
Falar de uma grande correcção não é falar em novos minimos. É perfeitamente normal se corrigirmos.
Penso que o artigo está mais virado para este momento do mercado, pois o próprio titulo assim o demonstra.
O título é: "O optimismo cega". Em nenhuma parte do artigo faço referência ao actual momento do mercado, pelo que o título não demonstra nada disso.
Mesmo tu, ulisses parece não acreditar neste movimento e parece que acreditas numa grande correcção
Convido-te a transcreveres uma qualquer frase minha onde transpareça que eu acredito numa grande correcção. Não o disse em lado nenhum.
Tenho muitos anos de escrita, muitos anos de fórum e publicações financeiras, muitos anos de polémicas e, por tudo isso, sou extremamente cuidadoso nas palavras que escolho. Por isso, por favor, não coloquem na minha boca ou na minha pena palavras que não disse nem escrevi.
Um abraço,
Ulisses
Penso que o artigo está mais virado para este momento do mercado, pois o próprio titulo assim o demonstra. Embora no artigo faz referencia para os dois cenários penso o quer transmitir é um sinal de aviso. A euforia vivida nestes ultimos dias não é partilhada por muitos. Neste caldeirão muito leio que estamos bear, que vamos fazer novos minimos, não passa de um rallye dentro de um cenãrio bear, etc.
Mesmo tu, ulisses parece não acreditar neste movimento e parece que acreditas numa grande correcção, pelo menos assim o entendo.
Por isso quiz referir, embora esteja referido no artigo, que o pessimismo tambem cega, pois anda aqui muita gente desde do principio desta subida a não acreditar na mesma. A questão é saber se ainda vamos continuar para novos minimos e se esta subida não foi ficticia. Já escrevi muitas vezez a minha opinião, mas respeito a de cada um.
È por isso que eu quiz sublinhar que o contrário tambem o cega.
Mas atenção, acredito numa correcção, mas neste momento pelos indicadores, olhando de traz para a frente, de baixo para cima para os graficos o que me apontam é um cenario com alguma esperança e não estou haver á data de hoje que possamos estar a caminho de novos minimos. Embora no artigo não esteja a falar em nada disso acredito que alguns que o leram entenderam como um sinal de aviso, não sei se foi essa a sua ideia.
Mas estou plenamente de acordo com o artigo, agora se foi um aviso só tu o podes dizer.
Mesmo tu, ulisses parece não acreditar neste movimento e parece que acreditas numa grande correcção, pelo menos assim o entendo.
Por isso quiz referir, embora esteja referido no artigo, que o pessimismo tambem cega, pois anda aqui muita gente desde do principio desta subida a não acreditar na mesma. A questão é saber se ainda vamos continuar para novos minimos e se esta subida não foi ficticia. Já escrevi muitas vezez a minha opinião, mas respeito a de cada um.
È por isso que eu quiz sublinhar que o contrário tambem o cega.
Mas atenção, acredito numa correcção, mas neste momento pelos indicadores, olhando de traz para a frente, de baixo para cima para os graficos o que me apontam é um cenario com alguma esperança e não estou haver á data de hoje que possamos estar a caminho de novos minimos. Embora no artigo não esteja a falar em nada disso acredito que alguns que o leram entenderam como um sinal de aviso, não sei se foi essa a sua ideia.
Mas estou plenamente de acordo com o artigo, agora se foi um aviso só tu o podes dizer.
Bolas, pá!!!
O Ulisses tem mais que fazer
O pessimismo, o optimismo, o excesso de luz solar, a falta de vegetais, diabetes...tudo isso causa cegueira.
Todos os excessos são prejudiciais, tal como todos os fundamentalismos. Sejam eles "tradisticos", futebolisticos, religiosos ou politicos...
Santa Alexandrina! Está claro assim ou querem um desenho????
(Ulisses, perdoa-lhes, que eles não sabem o que escrevem)
O Ulisses tem mais que fazer
O pessimismo, o optimismo, o excesso de luz solar, a falta de vegetais, diabetes...tudo isso causa cegueira.
Todos os excessos são prejudiciais, tal como todos os fundamentalismos. Sejam eles "tradisticos", futebolisticos, religiosos ou politicos...
Santa Alexandrina! Está claro assim ou querem um desenho????
(Ulisses, perdoa-lhes, que eles não sabem o que escrevem)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, CarlosMoreira1969, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, macau5m, PacoNasssa, paul_invest, Àlvaro e 135 visitantes