Semi-offtopic : Software p/ Multi-Monitor "virtual"
25 mensagens
|Página 1 de 1
carf2007 Escreveu:
Pode-se usar perfeitamente com um pc normal, desde que tenhas saidas usb.
Eu por exemplo tenho no meu pc fixo um monitor de 21" com 2 saidas usb , poderia ligar 2 LapFit ao proprio monitor um de cada lado ! Ficava "cool"
Eu sei que pode, a tecnologia é a mesma (com usb), apenas disse que o marketing dele propõe-o como apoio a um laptop.
tonirai Escreveu:carf2007 Escreveu:Quando for grande compro 1 ou 2 LapFit e pronto !!![]()
http://www.youtube.com/watch?v=3mJMc7-2oK4
http://www.engadget.com/tag/ubisync/
A tecnologia é a mesma da que falei acima, mas este produto/marketing está orientado para a utilização com um portátil.
Para postos multi-monitor mais "fixos", por exemplo orientados para a negociação online, já não precisas de esperar até seres grande
Pode-se usar perfeitamente com um pc normal, desde que tenhas saidas usb.
Eu por exemplo tenho no meu pc fixo um monitor de 21" com 2 saidas usb , poderia ligar 2 LapFit ao proprio monitor um de cada lado ! Ficava "cool"

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:Quando for grande compro 1 ou 2 LapFit e pronto !!![]()
A tecnologia é a mesma da que falei acima, mas este produto/marketing está orientado para a utilização com um portátil.
Para postos multi-monitor mais "fixos", por exemplo orientados para a negociação online, já não precisas de esperar até seres grande

Quando for grande compro 1 ou 2 LapFit e pronto !!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
salvadorveiga Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Este software existe pelo menos desde 2004 (embora eu só o tivesse encontrado agora mas tb porq só agora recentemente é que coloquei isto numa configuração em que realmente vou tirar partido disso).
Mas pode-se ver aqui nesta página da Microsoft que existe desde 2004 pelo menos (foi precisamente nesta página que o encontrei quando andava aqui a pesquisar como poderia melhorar isto e evitar comprar mais outro monitor quando na prática já tenho 4):
http://www.microsoft.com/windowsxp/usin ... timon.mspx
Mas isso que descreveste agora volta a ser um Remote Desktop, não é a mesma coisa. Eu isso tb já fiz há uns valentes anos atrás com um portátil bem atinguinho que tinha (um IMB Thinkpad daqueles bem antigos) e na altura ainda nem Wireless havia e entao eu andava com ele pela casa com um cabo de rede supercomprido (lol!!!!) e a correr aplicações que enfim... aquele portátil nem tinha memória suficiente para correr.
Mas mais uma vez, não é a mesma coisa e até só com o XP já se faz isso (embora com uma aplicação Remote Desktop mais avançada se posso melhorar, gerindo desktops e tal).
Isso é software que transforma PC's "velhinhos" em terminais de um servidor mais potente.
nao e' bem remote desktop e' totalmente diferente... acredita... e' q tu com remotre desktop so podes ter um user nesse PC...
neste caso nao, posso ter 5 PC's 200 MHZ, todos ao mesmo tempo a usarem os recursos de uma maquina melhor, cada pessoa a fazer o seu trabalhinho com o seu proprio ambiente de trabalho... penso q e' cloud computing mas n tenho a certeza
Salvador
Pelo que percebi o que tás a usar é o Xen que virtualiza maquinas que na pratica são corridas no servidor (a tal maquina poderosa) é digamos que "virtualização", não é remote desktop (no XP só dá para um, em outros windows dá para vários) e é algo comparado ao VirtualPC e ao VMware (o segundo será o melhor de todos).
Não é cloud computing no seu verdadeiro sentido do termo. Segundo percebo (e posso estar enganado) o cloud computing é mais orientado as aplicações e onde a informação está em vários sitios (clusters) e é disponibilizada por aplicações que correm noutros computadores. O melhor exemplo será o GMail. A Google é a face mais conhecida deste paradigma. Não confundir com distributed computing ou grid que usa o poder computacional por várias maquinas para chegar a um determinado fim, um exemplo mais conhecido será o Setti@home e outra que penso que seja para a investigação do cancro.
O que o Marco fala (e não li tudo) não é nada disto é um Sinergy muito mais poderoso com possibilidade de usar dois computadores num só (simplificando a coisa).
- Registado: 24/8/2004 10:42
Já agora, e para esse tipo de utilização/aplicação, convém esclarecer que é possível até inclusivamente simplificar ainda mais: com um switch do tipo KVM e software dedicado (que também existe e para windows e já há algum tempo) nem é preciso mais nada além do computador principal e de teclados, ratos e monitores (ou seja, no limite nem é preciso os cpu's dos outros pcs).
Mas tb tem uma limitação e é mais utilizado em cenários tipo uma sala de aula ou assim pois "obriga" a que os PC's estejam próximos.
A solução que usa (rede + pcs + software) em detrimento do (switch + dispositivos de input + software) acaba por ser um pouco mais versátil uma vez que é tudo tranportado por um único cabo: o de rede.
Mas isto é tudo orientado para:
1 PC - Vários Users.
ou
1 User - Diferentes Postos de Trabalho (locais)
Já o que eu apresentei é orientado para:
1 User - Vários PCs/Monitores no mesmo posto de trabalho.
Mas tb tem uma limitação e é mais utilizado em cenários tipo uma sala de aula ou assim pois "obriga" a que os PC's estejam próximos.
A solução que usa (rede + pcs + software) em detrimento do (switch + dispositivos de input + software) acaba por ser um pouco mais versátil uma vez que é tudo tranportado por um único cabo: o de rede.
Mas isto é tudo orientado para:
1 PC - Vários Users.
ou
1 User - Diferentes Postos de Trabalho (locais)
Já o que eu apresentei é orientado para:
1 User - Vários PCs/Monitores no mesmo posto de trabalho.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
salvadorveiga Escreveu:nao e' bem remote desktop e' totalmente diferente... acredita... e' q tu com remotre desktop so podes ter um user nesse PC...
Salvador, eu sei o que é. Eu já fiz isso... e no XP... e há uma data de anos.
No fim do post eu tenho uma descrição mais exacta do que é e há software para isso para o Windows XP há imenso tempo também.
Como disse, eu já fiz isso com um IBM Thinkpad daqueles antigos (acho que tinha 64MB de memória, agora tá para ali encostado para o meu miudo se divertir a tirar-lhe teclas) e como na altura ainda nem wireless havia, eu andava pela casa com ele com um cabo de rede com para aí 30 metros, acedia à net e tudo mas correndo aplicações que na verdade estavam a correr noutro PC.
Mas eu já fiz essa descrição toda atrás...

Em todo o caso, sublinho que são coisas diferentes, com fins práticos diferentes e nenhuma delas é novidade no Windows (como facilmente se pode verificar). Embora esta dos monitores virtuais só tenha utilizado agora.
Podem parecer coisas parecidas (e são de facto parecidas) mas têm fins práticos diferentes e não são a mesma coisa. É tudo à volta de partilha de recursos mas umas fazem umas coisas e outras, outra.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Este software existe pelo menos desde 2004 (embora eu só o tivesse encontrado agora mas tb porq só agora recentemente é que coloquei isto numa configuração em que realmente vou tirar partido disso).
Mas pode-se ver aqui nesta página da Microsoft que existe desde 2004 pelo menos (foi precisamente nesta página que o encontrei quando andava aqui a pesquisar como poderia melhorar isto e evitar comprar mais outro monitor quando na prática já tenho 4):
Mas isso que descreveste agora volta a ser um Remote Desktop, não é a mesma coisa. Eu isso tb já fiz há uns valentes anos atrás com um portátil bem atinguinho que tinha (um IMB Thinkpad daqueles bem antigos) e na altura ainda nem Wireless havia e entao eu andava com ele pela casa com um cabo de rede supercomprido (lol!!!!) e a correr aplicações que enfim... aquele portátil nem tinha memória suficiente para correr.
Mas mais uma vez, não é a mesma coisa e até só com o XP já se faz isso (embora com uma aplicação Remote Desktop mais avançada se posso melhorar, gerindo desktops e tal).
Isso é software que transforma PC's "velhinhos" em terminais de um servidor mais potente.
nao e' bem remote desktop e' totalmente diferente... acredita... e' q tu com remotre desktop so podes ter um user nesse PC...
neste caso nao, posso ter 5 PC's 200 MHZ, todos ao mesmo tempo a usarem os recursos de uma maquina melhor, cada pessoa a fazer o seu trabalhinho com o seu proprio ambiente de trabalho... penso q e' cloud computing mas n tenho a certeza
Este software existe pelo menos desde 2004 (embora eu só o tivesse encontrado agora mas tb porq só agora recentemente é que coloquei isto numa configuração em que realmente vou tirar partido disso).
MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:ou seja nao precisas ter o monitor do PC 2 ligado fisicamente ao PC 1 mas mesmo assim consegues partilhar ou extender desktops e' isso ?
Sim, isso.
ah issos so' chegou agora ao windows?

Em linux ja existe ha uns bons anos

Uma coisa q n dispenso em linux tambem é, especie de clouding computing.
Por exemplo o computador do meu irmao é um Pentium 300 Mhz com 128 de RAM, mas corre tudo o q voces quiserem, porque os programas nem sequer correm nesse PC... mas sim no computador principal que e' um Quad. Podem tar N utilizadores ca' em casa, cada um com o seu Pentium II 300 Mhz, como se tivesse um computador topo de gama, cada um com o seu ambiente tde trabalho e tudo ao mesmo tempo...
poupa-se muito tendo so' uma BOA maquina principal e o resto dos PC's ser tudo reciclado ou ninharias...

salvadorveiga Escreveu:ou seja nao precisas ter o monitor do PC 2 ligado fisicamente ao PC 1 mas mesmo assim consegues partilhar ou extender desktops e' isso ?
Sim, isso.
MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:nao estou a perceber marco mas isso nao e' igual a um simples remote desktop ?
Não não, não tem nada que ver.
Um remote desktop tu controlas remotamente (vendo no pc original) um segundo PC.
> Com este software, tu controlas remotamente o segundo PC "olhando" para o segundo PC (que estão supostamente lado a lado no teu posto de trabalho).
> Com este software, tu extendes o monitor do primeiro para o monitor do segundo computador (como se fosse um monitor do primeiro). Até podes pegar numa janela e abri-la ao longo dos dois monitores, tal como se faz num computador com dois monitores "nativos".
Note-se, tem estas duas funcionalidades, mas destaco mais a segunda porque para a primeira até há freeware (como o Synergy) que é ainda mais simples e gratuito e já faz isso.
Existem aliás 3 versões do software e a versão de topo até tem uma terceira funcionalidade que é replicar o desktop de um no outro que é a função "mirror").
Com o remote desktop não fazes nenhuma destas coisas, apenas acedes ao segundo computador olhando para o monitor do primeiro computador (esteja o segundo computador ali ao lado ou na conchichina). É uma funcionalidade que vem de raiz no windows mas que serve outro propósito bastante diferente (aliás é feito mais para PCs que estão "afastados"). Já esta é para computadores que estejam lado a lado e por forma a melhorares a tua área de trabalho ou não teres de andar a mudar de teclado/rato. O que preferires...
Epah desculpa continuo sem perceber... ou seja nao precisas ter o monitor do PC 2 ligado fisicamente ao PC 1 mas mesmo assim consegues partilhar ou extender desktops e' isso ?
MarcoAntonio Escreveu:Claro que depende do que se pretende fazer, das configurações que se dispõe, etc.
Por isso dei o exemplo dos monitores usb:
Para quem apenas tenha (ou apenas queira ter) um PC, mas vários monitores, sem investir em mais placas gráficas (e limitado na quantidade que poderia colocar num PC), parece o ideal.
E aparentemente muito simples de utilizar (como mostram os vídeos).
Já agora, sem querer estar a ser chato, há vantagens significativas em ter o multi-screen e vários computadores ao mesmo tempo (eu sou um rendido ao multi-screen há já bastante tempo, vai quase para 10 anos que uso por sistema mais que um monitor). Mas desde há algum tempo que vinha sentido alguma limitação pois embora um dos PCs seja relativamente recente (Dual Core 2.4GHz etc e relativamente bem equipado) há actualmente aplicações bastante exigentes (a titulo de exemplo, estar a ver um filme em alta-definição e querer usar o PC ao mesmo tempo para outra coisa... e outras situações semelhantes onde há uma aplicação que requere bastantes recursos do PC), é bastante diferente ter uma configuração multi-screen mas suportada por vários computadores.
Bem, isso eu tb já tinha há algum tempo (bem como a partilha do controlo).
Só que recentemente queria colocar num dos PCs que directamente só tem um monitor (um LCD de 26" mais usado para aplicações multimedia) pontualmente usar nele outro monitor (o outro PC tem dois de 17" e por vezes preciso dos dois, de outras vezes nem por isso, dava-me mais jeito usar um deles como segundo monitor do PC1/26"). A alternativa era ligar fisicamente um quarto monitor ou usar um dos monitores do outro PC ou do portatil que nesse momento nao estejam a ser precisos "visualmente falando" (os PCs até podem estar a fazer/correr coisas mas que não seja preciso estar a ver nesse momento.
Este software permite fazê-lo e desfazê-lo à distancia de um click, sem mexer em cabos e até utilizar o LCD de um portátil (que de outra forma era impossível).
Bem, isto era o meu caso prático.
Pode haver ainda que tenha dois PCs em casa ou um PC + Portátil e pode assim, sem desligar fisicamente o Monitor do outro, usa-lo como segundo monitor do primeiro. Isso só por si parece-me extremamente útil...
Isto da tecnologia parece sempre excedentário mas tudo depende da aplicação e utilização que fazemos das coisas (assim com um exemplo mt simples, há 15 anos atrás quase ninguém tinha telemóvel e há 10 anosa atrás quase ninguém tinha um PDA ou portátil com net... no entanto hoje já quase não passamos sem essas ferramentas e sabemos o partido que podemos tirar delas). Por certo não queremos voltar atrás e a viver sem elas!
Analogamente, eu já "não consigo" viver sem esta parafernália de monitores e com mais do que um PC na minha área de trabalho (na verdade, se ficasse reduzido a um, a produtividade baixava e o stress diario aumentava significativamente).
Bem, isso eu tb já tinha há algum tempo (bem como a partilha do controlo).
Só que recentemente queria colocar num dos PCs que directamente só tem um monitor (um LCD de 26" mais usado para aplicações multimedia) pontualmente usar nele outro monitor (o outro PC tem dois de 17" e por vezes preciso dos dois, de outras vezes nem por isso, dava-me mais jeito usar um deles como segundo monitor do PC1/26"). A alternativa era ligar fisicamente um quarto monitor ou usar um dos monitores do outro PC ou do portatil que nesse momento nao estejam a ser precisos "visualmente falando" (os PCs até podem estar a fazer/correr coisas mas que não seja preciso estar a ver nesse momento.
Este software permite fazê-lo e desfazê-lo à distancia de um click, sem mexer em cabos e até utilizar o LCD de um portátil (que de outra forma era impossível).
Bem, isto era o meu caso prático.
Pode haver ainda que tenha dois PCs em casa ou um PC + Portátil e pode assim, sem desligar fisicamente o Monitor do outro, usa-lo como segundo monitor do primeiro. Isso só por si parece-me extremamente útil...
Isto da tecnologia parece sempre excedentário mas tudo depende da aplicação e utilização que fazemos das coisas (assim com um exemplo mt simples, há 15 anos atrás quase ninguém tinha telemóvel e há 10 anosa atrás quase ninguém tinha um PDA ou portátil com net... no entanto hoje já quase não passamos sem essas ferramentas e sabemos o partido que podemos tirar delas). Por certo não queremos voltar atrás e a viver sem elas!
Analogamente, eu já "não consigo" viver sem esta parafernália de monitores e com mais do que um PC na minha área de trabalho (na verdade, se ficasse reduzido a um, a produtividade baixava e o stress diario aumentava significativamente).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 20/4/2009 22:58, num total de 2 vezes.
Atenção que, tal como já expliquei atrás, o que descrevi não são aplicações de remote desktop (e que eu tenho conhecimento nenhuma dessas aplicações faz o que eu descrevi).
Muito basicamente, as aplicações de remote desktop permitem ver "o que se passa" num computador remoto (que até pode estar ao lado) ou controlar remotamente esse segundo PC.
Mais funcionalidade, menos funcionalidade é isso que fazem.
E embora possa parecer a mesma coisa, o que eu descrevi é significativamente diferente, com utilizações práticas diferentes (e na minha opinião, com muito maiores potencialidades).
Claro que depende do que se pretende fazer, das configurações que se dispõe, etc.
Muito basicamente, as aplicações de remote desktop permitem ver "o que se passa" num computador remoto (que até pode estar ao lado) ou controlar remotamente esse segundo PC.
Mais funcionalidade, menos funcionalidade é isso que fazem.
E embora possa parecer a mesma coisa, o que eu descrevi é significativamente diferente, com utilizações práticas diferentes (e na minha opinião, com muito maiores potencialidades).
Claro que depende do que se pretende fazer, das configurações que se dispõe, etc.
Boas!
Quanto aos programas de RemotePC tenho utilizado disso e é porreiro, e há aos milhares... Uns gratuitos, outros bem caritos, enfim para todos os gostos:
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison ... p_software
Relativamente a Multi-Monitor, trabalho com Portátil ligado a Monitor 20" com TV, e é um espectáculo!
Sendo que no Windows 7 dá para escolher qual dos 2 monitores é o principal, com uma facilidade incrível.
Abraço e bons trades...
O Bala
Quanto aos programas de RemotePC tenho utilizado disso e é porreiro, e há aos milhares... Uns gratuitos, outros bem caritos, enfim para todos os gostos:
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison ... p_software
Relativamente a Multi-Monitor, trabalho com Portátil ligado a Monitor 20" com TV, e é um espectáculo!
Sendo que no Windows 7 dá para escolher qual dos 2 monitores é o principal, com uma facilidade incrível.
Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
arnie Escreveu:Em tempo usei um programa ( não me lembro do nome) que ligava os meus 2 desktops a 1 so rato e teclado mas se bem me lembro não me permitia passar janelas de um PC para o outro, era so mesmo o rato e o teclado.
Se calhar era o Synergy (ou outro parecido mas que é pago... mas eu sugiro o Synergy porque é gratuito e funciona perfeitamente).
Por sinal, como referi atrás, continuo a utiliza-lo mesmo depois de instalar o MaxiVista.
arnie Escreveu:Uma coisa só para me satisfazer a curiosidade imediata. Apesar de existir um PC "primario", o teclado e rato do Pc "secundario" continua a funcionar na mesma?
Sim, os teclado e rato do segundo PC continuam a funcionar. Assim, se tu apontares o rato do primeiro PC para o segundo, nesse momento podes controlar o cursor do rato com qualquer um dos ratos e escrever com qualquer um dos teclados que surtirá sempre efeito nesse segundo PC.
Já os teclado e rato do PC secundário "não saiem" dele e não chegam ao "servidor". Na prática podem estar encostados a um canto mas se por qq razão os quiseres ou precisares de usar, eles funcionam na mesma.
Aliás, eu para ser totalmente específico e como tenho agora a secretária em foram de L com um PC numa e o outro noutra, na verdade só o rato é que uso para os dois PCs. Os teclados na verdade, uso o teclado de cada um...
Ou seja, uso um só rato (com o qual escolho em que PC quero estar) e depois escrevo com o teclado respectivo porque acaba por ser mais pratico (pois é para onde estou virado).
Andar a trocar constantemente de rato é que já não é nada prático.
(nota: o rato é sem fios, vai para qualquer lado e ando com ele pelas duas secretárias)
Os textos são bastante longos, mas estou a dar estes detalhes pois podem replicar estas coisas e melhorar a vossa produtividade e aproveitar melhor os PCs que têm...
Já agora, eu continuo a usar o Synergy e acabam por ser os dois softwares compatíveis entre si. Isso permite-me no meu caso partilhar um monitor do segundo PC e continuar a usar o segundo monitor do segundo PC de forma independente, chegando lá com o rato "através" do Synergy.
Isso permite no fundo usar as duas coisas ao mesmo tempo (só tem um pequenino senão, que quem tentar fazer o mesmo logo compreenderá porquê, na prática o terceiro montior é para o sistema um quarto monitor e para se chegar lá passa-se por um terceiro que não se vê, digamos que o cursor do rato passa por um "tunel").
Mas rapidamente assimilamos isso e não dá grande problema na utilização.
Isto pode parecer tudo um pouco complicado a explicar, mas não é. Se experimentarem vêm que é tudo bastante simples e dificilmente quererão voltar atrás e a passar a ter de novo os PCs "separados".
É assim como abrir uma porta entre a sala e a cozinha e depois decidir fecha-la à chave e quando se quer ir de uma para a outra, continuar a dar-se a volta à casa toda...

Isso permite no fundo usar as duas coisas ao mesmo tempo (só tem um pequenino senão, que quem tentar fazer o mesmo logo compreenderá porquê, na prática o terceiro montior é para o sistema um quarto monitor e para se chegar lá passa-se por um terceiro que não se vê, digamos que o cursor do rato passa por um "tunel").
Mas rapidamente assimilamos isso e não dá grande problema na utilização.
Isto pode parecer tudo um pouco complicado a explicar, mas não é. Se experimentarem vêm que é tudo bastante simples e dificilmente quererão voltar atrás e a passar a ter de novo os PCs "separados".
É assim como abrir uma porta entre a sala e a cozinha e depois decidir fecha-la à chave e quando se quer ir de uma para a outra, continuar a dar-se a volta à casa toda...

Aproveitando o tema:
Existe também uma outra opção para quem quiser construir um espaço "multi-monitor" (mas neste caso começando do zero, isto é, para quem não tem monitores que queira aproveitar):
Começam a aparecer no mercado monitores com ligação usb.
Estes permitem que sejam ligados uns aos outros, até um máximo de 6 monitores, sem ter de recorrer a mais placas gráficas ou mais pcs.
Obviamente, este tipo de aplicação não é indicada para jogos ou vídeo, mas sim especialmente para visualização de gráficos, call centers, etc (utilizações consumidoras de baixos recursos gráficos).
Que eu tenha conhecimento, a LG, Samsung e penso que a Asus, já têm destes monitores, que começam nas 19" ou 20" e que se encontram a partir de 130€ (lojas online).
Estou a pensar adquirir em breve 2 monitores, seguido de mais 2 se ficar satisfeito.
Deixo-vos duas pequenas demonstrações:
http://www.youtube.com/watch?v=5wrAqfzhwOI
http://www.youtube.com/watch?v=lnycEPym ... re=related
Abraço.
Existe também uma outra opção para quem quiser construir um espaço "multi-monitor" (mas neste caso começando do zero, isto é, para quem não tem monitores que queira aproveitar):
Começam a aparecer no mercado monitores com ligação usb.
Estes permitem que sejam ligados uns aos outros, até um máximo de 6 monitores, sem ter de recorrer a mais placas gráficas ou mais pcs.
Obviamente, este tipo de aplicação não é indicada para jogos ou vídeo, mas sim especialmente para visualização de gráficos, call centers, etc (utilizações consumidoras de baixos recursos gráficos).
Que eu tenha conhecimento, a LG, Samsung e penso que a Asus, já têm destes monitores, que começam nas 19" ou 20" e que se encontram a partir de 130€ (lojas online).
Estou a pensar adquirir em breve 2 monitores, seguido de mais 2 se ficar satisfeito.
Deixo-vos duas pequenas demonstrações:
http://www.youtube.com/watch?v=5wrAqfzhwOI
http://www.youtube.com/watch?v=lnycEPym ... re=related
Abraço.
Em tempo usei um programa ( não me lembro do nome
) que ligava os meus 2 desktops a 1 so rato e teclado mas se bem me lembro não me permitia passar janelas de um PC para o outro, era so mesmo o rato e o teclado.
Mas este MaxiVista
ui,
Este fim de semana vou testar isso
Uma coisa só para me satisfazer a curiosidade imediata. Apesar de existir um PC "primario", o teclado e rato do Pc "secundario" continua a funcionar na mesma?

Mas este MaxiVista

Este fim de semana vou testar isso
Uma coisa só para me satisfazer a curiosidade imediata. Apesar de existir um PC "primario", o teclado e rato do Pc "secundario" continua a funcionar na mesma?
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
salvadorveiga Escreveu:nao estou a perceber marco mas isso nao e' igual a um simples remote desktop ?
Não não, não tem nada que ver.
Um remote desktop tu controlas remotamente (vendo no pc original) um segundo PC.
> Com este software, tu controlas remotamente o segundo PC "olhando" para o segundo PC (que estão supostamente lado a lado no teu posto de trabalho).
> Com este software, tu extendes o monitor do primeiro para o monitor do segundo computador (como se fosse um monitor do primeiro). Até podes pegar numa janela e abri-la ao longo dos dois monitores, tal como se faz num computador com dois monitores "nativos".
Note-se, tem estas duas funcionalidades, mas destaco mais a segunda porque para a primeira até há freeware (como o Synergy) que é ainda mais simples e gratuito e já faz isso.
Existem aliás 3 versões do software e a versão de topo até tem uma terceira funcionalidade que é replicar o desktop de um no outro que é a função "mirror").
Com o remote desktop não fazes nenhuma destas coisas, apenas acedes ao segundo computador olhando para o monitor do primeiro computador (esteja o segundo computador ali ao lado ou na conchichina). É uma funcionalidade que vem de raiz no windows mas que serve outro propósito bastante diferente (aliás é feito mais para PCs que estão "afastados"). Já esta é para computadores que estejam lado a lado e por forma a melhorares a tua área de trabalho ou não teres de andar a mudar de teclado/rato. O que preferires...
Está no post original (com copy-paste a mudar a ordem do texto por lapso apaguei a referência ao nome.... lol). Mas já está lá de novo!
É rendição garantida...

É rendição garantida...

Semi-offtopic : Software p/ Multi-Monitor "virtual"
Deixo aqui a sugestão de um software bestial que permite usar segundos computadores em rede (um segundo PC desktop ou um portátil que se tenha, por exemplo) como monitores extra do computador principal.
O software chama-se MaxiVista.
Descobri esta beleza da natureza quando estava aqui tentado a colocar um quarto monitor ou então tirar melhor partido dos que já tenho, quando os não estou a utilizar nos pcs respectivos (especialmente o do portátil que não dá para desligar do portátil como é óbvio).
Já tinha aqui um programinha open-source bastante util (synergy) e que funciona bem (permite partilhar o clipboard e com um só teclado e rato controlar os dois pcs de forma praticamente imperceptível (o local onde está o rato é o pc que está a ser "controlado"). Mas já estava a precisar de algo que fosse mais além...
E eis que existe mesmo e é bastante prático e funcional.
As utilizações multi-monitor destacam-se em diversas áreas, sendo a dos Mercados uma delas e por isso coloco aqui pois acho que vai ser útil a muita gente neste espaço. Hoje em dia muitos já têm vários pc's ligados em rede ou então um PC e um portátil...
Agora reparem, podem usar os dois PCs como um só, estar por exemplo num monitor a ver gráficos e no outro a percorrer o Caldeirão, mas como se estivessem a usar um só PC sem precisarem de comprar monitores adicionais.
A única coisa que é precisa além dos computadores e do software, é estarem ligados em rede.
Os copy-paste, clipboard, etc, funcionam tal e qual fosse o mesmo computador.
Ainda, podem ligar/desligar a aplicação com um simples duplo-click no icon respectivo icon na barra de ferramentas. Assim, a qualquer momento que querem usar o segundo computador como computador independente, clicam lá. Se querem estender o monitor do primeiro de novo e usar o segundo como ecran do primeiro, novo duplo-click. Alternam de um modo para o outro sem ter de desligar computadores nem nada. Super-prático e funcional!
Desculpem a extensão do texto, mas quem tiver vários pcs vai ficar rendido a esta aplicação. E provavelmente evitam de andar a comprar mais monitores...

O software chama-se MaxiVista.
Descobri esta beleza da natureza quando estava aqui tentado a colocar um quarto monitor ou então tirar melhor partido dos que já tenho, quando os não estou a utilizar nos pcs respectivos (especialmente o do portátil que não dá para desligar do portátil como é óbvio).

Já tinha aqui um programinha open-source bastante util (synergy) e que funciona bem (permite partilhar o clipboard e com um só teclado e rato controlar os dois pcs de forma praticamente imperceptível (o local onde está o rato é o pc que está a ser "controlado"). Mas já estava a precisar de algo que fosse mais além...
E eis que existe mesmo e é bastante prático e funcional.
As utilizações multi-monitor destacam-se em diversas áreas, sendo a dos Mercados uma delas e por isso coloco aqui pois acho que vai ser útil a muita gente neste espaço. Hoje em dia muitos já têm vários pc's ligados em rede ou então um PC e um portátil...
Agora reparem, podem usar os dois PCs como um só, estar por exemplo num monitor a ver gráficos e no outro a percorrer o Caldeirão, mas como se estivessem a usar um só PC sem precisarem de comprar monitores adicionais.
A única coisa que é precisa além dos computadores e do software, é estarem ligados em rede.
Os copy-paste, clipboard, etc, funcionam tal e qual fosse o mesmo computador.
Ainda, podem ligar/desligar a aplicação com um simples duplo-click no icon respectivo icon na barra de ferramentas. Assim, a qualquer momento que querem usar o segundo computador como computador independente, clicam lá. Se querem estender o monitor do primeiro de novo e usar o segundo como ecran do primeiro, novo duplo-click. Alternam de um modo para o outro sem ter de desligar computadores nem nada. Super-prático e funcional!
Desculpem a extensão do texto, mas quem tiver vários pcs vai ficar rendido a esta aplicação. E provavelmente evitam de andar a comprar mais monitores...

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 20/4/2009 20:46, num total de 1 vez.
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosMoreira1969, icemetal, Jonas74, macau5m, Musus, SalvaFP, trilhos2006 e 80 visitantes