O optimismo cega
As duas faces...
...podem resultar em duas realidades e quando só a uma delas se interioriza um conceito, o objectivo jamais será conseguido. Carrear a informação real do mercado (a cada momento) com um bom Sistema, evita a Cegueira e os Retracements serão vistos como A Oportunidade.
Continua a ser o caso do momento com algumas Acções do Psi 20.
RDO
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Continua a ser o caso do momento com algumas Acções do Psi 20.
RDO
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
- Registado: 4/9/2008 15:20
- Registado: 6/4/2009 23:26
Agora é que é o delas, tdu a subir aos 8%dia mota engil 11% dia bcp 7% diaetc etc , tipo lunaticamente ,agora quem não se precaveu com stop´s concerteza está aflito e de que maneira ,a confirmar se evidentemente uma inversão de tendência.
A ganancia é das piores coisas que pode haver na bolsa.
é caso para dizer quanto maior é a subida maior é a queda?
A ganancia é das piores coisas que pode haver na bolsa.
é caso para dizer quanto maior é a subida maior é a queda?
scpnuno Escreveu:pvg80713 Escreveu:Ulisses,
P.S. Antes que alguém me venha bater, informo que estou apenas a fazer aquilo para que fui contratada - em dias de depressão, por o pessoal com um sorrizito
Mas hoje até está sol e tudo... a semana passada é que foi cheia de chuva e mau tempo...

Ulisses, uma das razões dos investidores serem optimistas deriva da demonização dos shorts. Eles são o Valdemort e o Dark Vader dos mercados. São eles que desejam e anseiam pelas quedas e pela destruição da riqueza. E ninguém quer ser conotado como essas personagens horríveis.
Para além disso e até ao ano passado, bastava pegar num gráfico de um índice (excepto o Nikkey, mas esse ninguém liga) para vermos que os shorts perdiam sempre no longo prazo, pelo que não valia a pena pensar em investir dessa maneira.
Pode ser que estes dois anos melhorem a opinião que se tem sobre os shorts... e que isso faça com que mais algumas pessoas optem por aproveitar todos os instrumentos disponíveis para negociar.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Oh cusca, SCP Nuno, tenho tratado de tudo o que é preciso
bp, não posso detalhar todos os "trades" que fiz, mas hoje ainda detinha algumas posições longas que foram fechadas.
Sim.
Sim, também.
Um abraço,
Ulisses

É certo que todos estavamos a ver que iria aparecer uma correção no mercado, mas esta correção fez-te sair do mercado por exemplo na sexta feira ou antes?
bp, não posso detalhar todos os "trades" que fiz, mas hoje ainda detinha algumas posições longas que foram fechadas.
Achas que em bear market devemos sair perto das resistencias?
Sim.
Ou queres é dizer para não abrir posições longas quando o mercado vai esticado?
Sim, também.

Um abraço,
Ulisses
Li o teu artigo, e achei-o muito bom.
É certo que todos estavamos a ver que iria aparecer uma correção no mercado, mas esta correção fez-te sair do mercado por exemplo na sexta feira ou antes?
Se poderes dar aqui uma lição, agradeço.
PS. Não há problema.
Se poderes dar aqui uma lição, agradeço.
PS. Não há problema.
pvg80713 Escreveu:Ulisses,
estás longo ? a tua liquidez é reduzida ?
abraço
pvg
Aproveitando a boleia...
Mudaste de penteado? Já trataste do almoço? Fizeste o IRS?
(credo, e as mulheres é que são "cuscas"....)
Beijinhos a ambos
P.S. Antes que alguém me venha bater, informo que estou apenas a fazer aquilo para que fui contratada - em dias de depressão, por o pessoal com um sorrizito
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
O optimismo cega
Foi hoje publicado o meu artigo "O optimismo cega":
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=364040
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=364040
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosMoreira1969, Google [Bot], Jonas74, macau5m, PacoNasssa, paul_invest, silva_39 e 118 visitantes