Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Não comprem carros novos nem usados JÁ !!!! Esperem.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

è isso

por Iniciado » 20/4/2009 14:40

È isso....o sector automovel não é excepção,estão todos os sectores da economia altamente sobredimensionados,a grande maioria das concessões estão dimensionadas para vender o triplo do que vendem,tanto em empregados como em instalações.
À dez anos atrás era ver a pressão dos importadores sobre as concessões para aumentarem e modernizarem as mesmas,quem não o fizesse era banido da rede.
Conheço empresários que fizeram investimentos de 500.000.00€ para puderem vender mais uma marca do importador.
Apostar na qualidade é muito vago,não deve haver sector da economia em que haja mais formação.
Até ao fim do ano vamos ter novidades no ISV (aliás ,iva sobre isv)
Portugal tem um processo no Tribunal internacional que vai ser resolvido este ano...(isto sobre a dupla tributação).
Conclusão o mercado vai estabilizar,mas com o sacrificio de muitas falencias e desemprego,quem se aguentar agora,poderá no futuro ter viabilidade.

Bons negocios

Registado: 22/12/2005 15:42

por nunofaustino » 20/4/2009 14:20

Caríssimos,

Peço imensa desculpa mas a conclusão é mais ou menos óbvia e não se vê porque é muito dolorosa.

O português médio têm uma dívida enorme ao banco por causa da casa, carro, viagens e afins, pelo que será impossível conseguir manter o constante aumento da dívida que ocorreu nas últimas décadas (ou seja, o valor da dívida não vai aumentar ao mesmo ritmo que aconteceu até agora) pelo que o consumo vai ter de diminuir.

Assim sendo, acredito que dificilmente se volte aos valores de vendas de automóveis (e não só) que viu na última década. isto não impede que suba um pouco nos próximos meses ou anos (a queda foi brutal), mas não há espaço para tantos agentes no mercado. Tal como uma fábrica que está dimensionada para produzir 10.000 peças por dia terá de diminuir os seus empregados quando passa a ter de produzir 3.000, os comerciantes automóveis vão ter de pensar se vale a pena manter as portas abertas. E tenho quase a certeza absoluta que muitos vão chegar à conclusão que o melhor é fechar as portas e dedicar-se a outro negócio.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por acintra » 20/4/2009 13:16

mfsr1980 Escreveu:Mudar a forma de vender?????
Quando a concorrência é muita só resta é baixar margens!

Na minha opinião, não é baixar as margens que se toma o melhor caminho. A concorrençia sempre houve, existe é mais na mesma marca devido á abertura "sem rei nem roque" de concessões, conforme já mencionei neste tópico.

Tem de melhorar é na qualidade de serviços e formação aos empregados. Vamos entrar numa era em que a qualidade vai ser o factor principal de diferenciação.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por mfsr1980 » 20/4/2009 8:26

Mudar a forma de vender?????
Quando a concorrência é muita só resta é baixar margens!

Registado: 3/5/2007 13:55

Re: Crise no sector automovel?

por acintra » 20/4/2009 8:19

Progress Escreveu:Boa Noite a todos,

Mjaguiar concordo com tudo aquilo que dizes, o meu trabalho consiste exactamente em verificar as tais margens generosas de que falas (sim em muitos casos é mesmo inferior a 3%). No entanto pergunto a culpa é apenas do nosso amigo Socrates??? Eu digo claramente que não!!! A culpa também é das concessões e dos seus vendedores que estão habituados apenas a vender apenas desconto não valorizando devidamente o seu produto, não é admissível os desconto concedidos em alguns modelos acabadinhos de sair! Assim não é possível sobreviver e se muitas já fecharam, muitas mais irão fechar...

É exactamente isto que tenho mencionado! não é só culpa dos impostos...há que mudar a forma de vender.

Artur Cintra

Crise no sector automovel?

por Progress » 20/4/2009 1:06

Boa Noite a todos,

Mjaguiar concordo com tudo aquilo que dizes, o meu trabalho consiste exactamente em verificar as tais margens generosas de que falas (sim em muitos casos é mesmo inferior a 3%). No entanto pergunto a culpa é apenas do nosso amigo Socrates??? Eu digo claramente que não!!! A culpa também é das concessões e dos seus vendedores que estão habituados apenas a vender apenas desconto não valorizando devidamente o seu produto, não é admissível os desconto concedidos em alguns modelos acabadinhos de sair! Assim não é possível sobreviver e se muitas já fecharam, muitas mais irão fechar...

Registado: 10/12/2008 19:26

Re: crise no sector automovel?

por mjaguiar » 20/4/2009 0:40

AC Investor Blog Escreveu:Isso é um problema da empresa e não do comsumidor. Em Portugal as empresas ainda vivem de sonhos, querem ganhar tudo hoje e não olhar para o amanhã. Se achas que os preços não vão cair, tás mesmo muito enganado, não percebes é de economia. O governo depende do imposto e as empresas de vender, se os consumidores assumirem todos que os preços estão carros e parece que ja o estão a fazer, não existe outro meio senão baixarem as margens e o imposto, ou ides todos para o desemprego....... Aos bocadinhos , o estado e os vendedores estão a ir de encontro aos interesses dos consumidores.....é a economia da oferta e procura a funcionar.

Pois! tens razão, não percebo nada automoveis nem de economia...

mas ja agora explica-me p.f. como e que se podem baixar as margens quando elas ja estão proximas de 0?

Vou te dar um exemplo de um modelo cujo preço base é de 7.119,17€ (o preço de venda a publico é de 9.690€).

Neste modelo obter uma margem de 3% já e uma "vitoria" o que representa a enormidade de 213,57€ de margem bruta!!!

Confesso que e mesmo um negocio da "china" porque se a esse valor deduzires a preparação do "popo", a comissão do vendedor, os custos do sector de vendas e outras pequenas coisas (como a estrutura dos custos fixos na proporção) es capaz de te dar por muito feliz se não perderes dinheiro!

Neste caso o estado até fica a perder porque so leva cerca de 26.5% do valor do negocio. Agora o "malandro" do operador leva uns "confortaveis" 2.2%!!! eu acho que tens razão, vendo bem as coisas talvez ai uns 0.75% ja deveriam chegar! (so para teres uma ideia em 2008 venderam-se cerca de 500 unidades deste modelo em todo o País!)

Agora de uma coisa podes ter a certeza, que vão fechar muitas (mas mesmo muitas) casas isso é uma certeza.

...mas também a uma velha maxima do mercado que nos diz que quando "eles" são poucos tem tendencia a "entenderem-se" e ai, que chatisse, os preços até podem subir!!!

mas isto sou eu a falar que não entendo nada do assunto!

cumprimentos a todos
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

Re: Imposto Automóvel.

por Bala » 19/4/2009 23:14

Manbra Escreveu:Outro erro é dizer que em Portugal a fiscalidade automóvel é mais elevada que no resto da Europa Comunitária. Existem países com fiscalidade diferente que fazem recair o imposto ao longo da vida do veículo, provocando que se a aquisição do veículo é barata, ao longo da sua vida acaba por pagar o mesmo imposto que em Portugal.

Pois, pois, mas a verdade é que os impostos em Portugal são mais caros, e são não em relação a sei-la Polonia, Holanda, Suiça, mas sim Países vizinhos, os quais também têm o mesmo sistema de tributação que nos, a nível de longo prazo. E a maior palhaçada foi aquele movimento nos impostos quando se reduziu o IA para reduzir o preço, do veículo compensando depois no imposto de circulação... e ao mesmo tempo introduziu-se um novo imposto

Manbra Escreveu:Não compreendo o autor da mensagem que diz que este método não se aplica ao smart, pois aplica-se a todos os veículos sobre os quais incida imposto automóvel e tenham emissões de CO2 inferiores aos ditos 140 g/km.
Eu explico!!! Eu explico!!!
Compras um carro SMART fortwo, e dependendo da versão pagas de ISV, 250-450€. Orá se o benefício fiscal se aplica somente a ISV, mais vale comprar um carro mais poluidor para descontar algo mais, certo? E o mais chato, que em Espanha podes comprar o mesmo SMART ainda mais barato do que cá em Portugal, mesmo sem desconto :evil:
...bem mais chato ainda é saber que existem países, que estão a atravessar a mesma crise, e onde propõem deduzir os juros de amortização de viatura no IRS, isso sim é chato...

Já agora posso acrescentar que além de Estado e de Stands, a terceira entidade que pode reduzir as margens de lucro são os Fabricantes de Automóveis, e esses já o têm reduzido, esmagado e quase deixado a zero desde a introdução de IA há muitos anos atrás, por causa de dupla ou tripla tributação que existe hoje.

Enfim, e apesar de apelos ao patriotismo, eu acho que o melhor para a pátria e o estado, tentar roubar somente metade do que está a roubar, assim talvez a malta comece a comprar mais e contribuir mais para os cofres do estado :idea:
Isto tudo sem falar nos benefícios na ecologia que daí poderiam resultar.

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: Manbra, pareces mesmo alguém do governo a falar :x
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por mfsr1980 » 19/4/2009 23:06

Caros Forenses,
O IA é uma roubalheira e ponto final. Que o Estado precisa do imposto também concordo que precisa mas, ele têm de entender que mais importante do que arrecadar receita é manter a "galinha" viva para continuar a dar receitas (é aqui que o Estado falha redondamente). Ainda há dias, o Teixeira dos Santos afirmou que os fiscais tinham um plano exigente de arrecadação de receitas para 2009 e eu olhando para a quebra de vendas e para as margens altamente esmagadas no sector automóvel já percebi que será mais uma "galinha" a sacrificar.
Neste contexto, eu que até estaria disposto a comprar uma viatura nova e até percebo que o consumo é importante para manter essas empresas vivas, estou agora aterrorizado face ao resultados desta política e prefiro ficar com o dinheirinho do lado de cá, esperar para ver, pois estou desconfiado que terei de sobreviver uns anos sem receitas.

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Re: Imposto Automóvel.

por tonirai » 19/4/2009 23:03

Manbra Escreveu:Outro erro é dizer que em Portugal a fiscalidade automóvel é mais elevada que no resto da Europa Comunitária. Existem países com fiscalidade diferente que fazem recair o imposto ao longo da vida do veículo, provocando que se a aquisição do veículo é barata, ao longo da sua vida acaba por pagar o mesmo imposto que em Portugal.

Não deixa de ser mais cara na aquisição, que é o que pesa logo mais;

E Portugal já se aproximou desse países ao aumentar a fiscalidade ao longo da vida do automóvel (selo)... no entanto na aquisição, nada mudou. Ou seja, tudo piorou :evil:

Registado: 19/4/2007 18:26

Imposto Automóvel.

por Manbra » 19/4/2009 22:10

Já há algum tempo não escrevia nada, mas tenho por hábito escrever do que sei e com a crise deixei de saber o que quer que seja.
No entanto posso dar alguns esclarecimentos sobre Imposto Automóvel e automóveis em geral.
- Quanto à possibilidade de adquirir um automóvel noutro país comunitário importa esclarecer o seguinte:
a) Usados - estes veículos são perigosos, pois os mais baratos que existem no mercado de usados comunitário, ainda que possam ser boas opções em termos de cilindrada, marca e prestigio apresentam por vezes elevados valores de emissão de CO2 o que no momento da admissão em Portugal elevará o imposto automóvel a valores consideráveis. Assim, "importa-se" lixo ecológico e paga-se um imposto elevado o que torna a opção cara;
b) Novos - não vislumbro vantagens em adquirir estes veículos no exterior, pois em Portugal serão sujeitos a Imposto Automóvel onerando a opção. Além disso, convém adquirir num concessionário nacional para evitar complicações de manutenção/garantia.

O Imposto Automóvel é um imposto especial de consumo, tal como o ISP (Imposto Sobre Produtos Petroliferos) IABA (Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas) e IT (imposto sobre o tabaco), sendo por isso liquidado em portugal no momento da declaração de entrada do veículo em território nacional.
Ao contrário do IVA que uma vez cobrado em território comunitário o produto pode ir para qualquer país sem acrescimos tributários, os impostos especiais de consumo são impostos nacionais, pelo que qualquer estado membro os cobra quando os produtos entram no seu território.

Questiono seriamente até que ponto a responsabilidade pelos elevados preços das viaturas em Portugal se deve ao Imposto Automóvel, pois se se observar atentamente constata-se que este tem diminuido essencialmente devido à nova formula de calculo que atende em grande parte ao CO2, sendo que este valor é baixissimo e por isso o imposto automóvel tem vindo a decrescer, mais até que o próprio governo previa.
Assim, não existindo grandes apoios à compra de veículos novos a verdade é que a redução, involuntária é certo, do IA pode constituir um incentivo.
Veja-se que muitos veículos actualmente têm valores inferiores a 120 g/km, o que reduz significativamente o valor do IA.
Acredito que os valores indicados são, em muitos casos fraudulentos, pois os veículos têm emissões superiores ao declarado. O Governo poderá vir a tomar medidas para acautelar a cobrança de IA, cuja receita vem caindo.
Daí que me parece que talvez esta matéria venha a ser alterada e o imposto ainda que mantendo as mesmas taxas venha a subir.

Outro erro é dizer que em Portugal a fiscalidade automóvel é mais elevada que no resto da Europa Comunitária. Existem países com fiscalidade diferente que fazem recair o imposto ao longo da vida do veículo, provocando que se a aquisição do veículo é barata, ao longo da sua vida acaba por pagar o mesmo imposto que em Portugal.

Finalmente o incentivo ao abate de veículos atinge o valor que pode, agora, chegar aos 1500, euros que se traduz num abate significativo do IA, sendo necessário que o veículo a adquirir tenha emissões de CO2 inferiores a 140 g/km.

Não compreendo o autor da mensagem que diz que este método não se aplica ao smart, pois aplica-se a todos os veículos sobre os quais incida imposto automóvel e tenham emissões de CO2 inferiores aos ditos 140 g/km.

Finalmente informo que a cobrança deste imposto compete à DGAIEC (Direcção Geral das ALfândegas e dos Impostos Especiais Sobre o Consumo), podendo consultar-se o seu site para melhores esclarecimentos.

Um Abraço ao Autores deste forum e, em especial ao Sr. Ulisses, por cujas opiniões nutro o maior respeito.

Espero ter sido esclarecedor

Registado: 29/11/2007 10:07

por tonirai » 19/4/2009 21:57

AC Investor Blog Escreveu:(...)Vê só aqui os comentários proferidos de pessoas á espera de abaixamento de preços para perceberes bem, que o sector automóvel está no caminho errado(...)
(...)Estão aqui comentários de pessoas com posses para comprar carros e não daqueles que chegam ao stand e querem um carro sem sinal. Agora pensa quem serão os melhores clientes nesta conjuctura económica, os que têm aos os que não têm(...)

Subscrevo e assino por baixo...
Sou mais um dos que tem de lado dinheiro para comprar um carro novo de gama média a pronto, mas que não o faz pelo roubo que os preços dos mesmos são em Portugal.

Enquanto isso, vou andando com o meu 106D, com mais de 200.000km feitos por mim (também esse, comprado novo e a pronto há 12 anos, mas pelo meu pai).

Com estes preços e/ou este tipo de promoções (do tipo ter maior desconto apenas se comprares pelas financeiras das marcas, se for a pronto não), só se e quando tiver um azar com o meu carro é que verão o meu dinheiro :evil:

Registado: 19/4/2007 18:26

por AC Investor Blog » 19/4/2009 20:56

mjaguiar Escreveu:
Moral da historia, gostava que me explicassem como uma empresa consegue manter a sua actividade sem grande mossa (ou mesmo sobreviver) quando a sua margem operacional desce a niveis proximos de 0, os volumes de vendas caem assustadoramente (mais de 42% no final de Março), os encargos com o estado sobem todos os anos e a banca "trava a fundo" (quer na cedencia de fundos a actividade, quer na limitação do credito ao consumo)...

...mas como escrevia no inicio eu não percebo nada de automoveis

uma braço a todos

Isso é um problema da empresa e não do comsumidor. Em Portugal as empresas ainda vivem de sonhos, querem ganhar tudo hoje e não olhar para o amanhã. Se achas que os preços não vão cair, tás mesmo muito enganado, não percebes é de economia. O governo depende do imposto e as empresas de vender, se os consumidores assumirem todos que os preços estão carros e parece que ja o estão a fazer, não existe outro meio senão baixarem as margens e o imposto, ou ides todos para o desemprego....... Aos bocadinhos , o estado e os vendedores estão a ir de encontro aos interesses dos consumidores.....é a economia da oferta e procura a funcionar.

Vê só aqui os comentários proferidos de pessoas á espera de abaixamento de preços para perceberes bem, que o sector automóvel está no caminho errado..Ou fazem pressão ao governo para baixarem o imposto e vocês baixam as margens, ou então, as vossas empresas estão condenadas ao fracasso. Estão aqui comentários de pessoas com posses para comprar carros e não daqueles que chegam ao stand e querem um carro sem sinal. Agora pensa quem serão os melhores clientes nesta conjuctura económica, os que têm aos os que não têm.........Os bancos já descobriram.........Eu ainda penso que os preços dos carros vão continuar a cair por mais 12 meses ou mais, daí que eu nao compro JÁ.....e o tempo está-me a dar razão. :mrgreen:

Já agora faz um favor aqui ao pessoal e diz qual é a quebra das vendas de automtoveis até á data.....eu tenho informações dos meus amigos, que este o mês de Abril está ainda pior que o mês de Março, ronda os 60% de queda....

Eu sou sincero, gostava de comprar um veículo novo para a minha esposa, mas para estar na garagem serve bem o que tem mais de 10 anos. Funciona bem, tem imposto de circulaçao antigo, seguro barato e sem despesas adicionais.....agora o meu é novo, pago bem o imposto, o seguro é carro e as revisões são um ROUBO na marca. Enfim, ainda dizem que as mulheres não são inteligentes.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

crise no sector automovel?

por mjaguiar » 19/4/2009 14:22

boa tarde a todos.

antes de mais a minha declaração de interesses:

1. Trabalho no sector automovel a mais de 16 anos
2. A empresa trabalha directamente com um importador
3. não percebo nada de automoveis!

Em primeiro lugar gostaria de dizer a todos que se estão a espera de baixa nos preços então o melhor e esperarem que o Pais va a falecia!

Em segundo lugar se estão a espera que o governo intervenha então podem tirar "a cavalinho da chuva", as receitas de impostos - ISV, IUC, IVA, PEC . apesar da quebra, são indispensaveis (reparem que não menciono o IRC por motivos obvios!).

Em terceiro lugar os operadores/importadores não conseguem/querem que os preços baixem (menos volume menos €€€) mas sim que as suas mergens aumentem!

Algumas notas finais:

i) Todas (mas mesmo todas) as marcas estão no "red line" com niveis de stocks exageradissimos e com uma falta de liquidez tremenda! A estrategia e lançar campanhas em que os seus distribuidores/concessões abdiquem das suas margems e juntam-lhe alguns "pozinhos" da sua parte.
No entretanto aproveitam para aumentar os seus preços base (ou seja dão com uma mão e tiram com a outra! brilhante estrategia).

ii) O estado, "como entidade de bem" resolveu introduzir uma "pequena" limitação aos abates de viaturas restringindo a sua aplicabilidade a viaturas que emitam menos de 140g/km (portanto esqueçam as "grandes maquinas" se estão a pensar nisso)
No primeiro projecto de lei esteve previsto que o limite fosse 120g/km o que se traduzia no facto de apenas cerca de 8% dos modelos vendidos no nosso Pais tinham acesso a este programa! (e para utilizar o valor maximo de 1.250€ apenas cerca de 6%).
O valor que entrou em vigor de 140€ fez subir o limite para cerca de 15% dos modelos totais em comercialização.
Como podem observar o governo "apenas" esta a zelar pelo nosso bem estar!!!

iii)As marcas aproveitaram, aquando da introdução da componente ambiental, para aumentarem os preços base dos seus modelos já que a folga introduzida pela alteração do metodo de calculo do imposto (antigo IA e actual ISV) permitia que mesmo assim os preços não diferissem muito!
No meio disto tudo os retalhistas/concessionários não tem "voto na materia" embora sejam a unica parte que esta em contacto directo com o publico!

Moral da historia, gostava que me explicassem como uma empresa consegue manter a sua actividade sem grande mossa (ou mesmo sobreviver) quando a sua margem operacional desce a niveis proximos de 0, os volumes de vendas caem assustadoramente (mais de 42% no final de Março), os encargos com o estado sobem todos os anos e a banca "trava a fundo" (quer na cedencia de fundos a actividade, quer na limitação do credito ao consumo)...

...mas como escrevia no inicio eu não percebo nada de automoveis

uma braço a todos
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

por AC Investor Blog » 18/4/2009 15:55

Problemas de vendas de veículos já chegou ao mercado de usados. Estou muito reticente quanto aos últimos dados do mercado de usados em Portugal, depois de ter visto hoje no jornal um stand de renome do Porto a oferecer 0% de juros para 48 meses. É sinal que o preço dos carros novos já está afectar a venda dos usados. A deflação vai também começar nos veículos usados....
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por acintra » 17/4/2009 9:43

MarcoAntonio Escreveu:
Não estou certo como funciona o relacionamento entre as marcas e os stands (penso que há aqui pessoas que trabalham no sector mas poderão esclarecer melhor) e portanto não sei ao certo o que acontecem aos veículos em stock se um stand fecha ou abre falência (podem por exemplo voltar para a marca, dependendo de como - em que condições - estão no stand).

Tudo depende do acordo, existem umas concessões que são obrigadas a comprar e ao preço que o importador quer. Outras, tem de ter uma garantia bancária para poder ter os carros á consignação.
Os grandes responsaveis da desregulação automovel são sem duvida os importadores, sem falar nos impostos do estado.

Obrigam as concessões e vendem às rent a car os modelos que tem, mal acabam esses negóçios aparecem as campanhas dos novos aos particulares. É por esse motivo que as rent a car e gestoras de frota estão a prolongar contratos. Estão fartos de perder em desvalorizações brutais, porque os novos não param de descer. Em Portugal é impossivel vender tantos carros e haver tantos stands. A frase "Quanto mais tascas se abre, mais vinho se vende", não dá para os automoveis. Agora estamos a ver grandes grupos a redimensionarem a sua estrutura e concessões a fechar.
Numa cidade como Lisboa, porque é que um importador abre 5, 10 e as vezes 15 concessões? Só vai fazer com que o seu produto seja vendido mais barato, devido á guerra interna na marca.

Há muito para fazer, para alem de baixar os impostos.

Artur Cintra

Eu nem sei o que fazer...

por bboniek33 » 16/4/2009 20:44

Talvez peca um conselho ao Manel Pinho... 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por AC Investor Blog » 16/4/2009 20:39

Bala Escreveu:Eu, a não ser que isto mude radicalmente, irei retardar a compra de uma viatura nova até não poder mais.

Abraço...
O Bala

Já somos dois.......
AC Investor Blog

por Bala » 16/4/2009 20:24

O que me chateia mais no programa de intensivo ao abate é que desde momento em que ele passou a incidir somente sobre o ISV, excluiu logo a partida os carros mais económicos e ecológicos como o Smart, e os carros com motores 1.0 a gasolina. Logo é um programa que incentiva a compra de um carro de cilindrada mais alta :idea:

Faz me lembrar aquele discurso do Socras em que ele ele prometeu não aplicar imposto sobre veículos eléctricos. Aposto que no dia em que aparecer um a venda, o homem vêm a imprensa dizer que chega de viver a custa do estado e está na hora de voltar a pagar o imposto nos VE, e com a agravante, pois não consomem combustível, outra fonte de imposto :idea:

Eu, a não ser que isto mude radicalmente, irei retardar a compra de uma viatura nova até não poder mais.

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por mfsr1980 » 16/4/2009 19:58

Aqui, LIQUIDAR só se fosse um ministro! :lol:

por MarcoAntonio » 16/4/2009 19:54

mfsr1980 Escreveu:Eu não consigo entender porque que é que eu como cidadão Europeu não posso comprar um carro na Europa!!!

Tanto quanto sei, podes comprar. Tens é de liquidar o Imposto aqui...
:mrgreen: :wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mfsr1980 » 16/4/2009 19:53

Eu não consigo entender porque que é que eu como cidadão Europeu não posso comprar um carro na Europa!!!

por MarcoAntonio » 16/4/2009 19:42

Exemplo p/ Citroen C5

.....................Portugal........França..Espanha..Alemanha

1.8i 16v - 29.340 (27.840) - 21500 - 21140 - 22240
1.6 HDI - 30.960 (29.460) - 23900 - 21840 - 25750

O preço apresentado já é um preço promocional, segundo a marca. Se considerarmos que individuo tem
um veiculo para abate com o desconto máximo, então o preço irá para o valor indicado entre parentisis.

O segundo preço é em França (menos cerca de 6 mil euros), valor base tirado do site oficial (citroen.fr).

O terceiro preço, ainda mais baixo, refere-se a Espanha, tb tirado do site oficial da marca (citroen.es).

O ultimo preço refere-se à alemanha, tirado de citroen.de, o mais alto do comparativo mas ainda assim
mais baixo em 4 e 5 mil euros ao preço praticado em Portugal já após incentivos.

Esta diferença refere-se quase toda à carga fiscal...

Se formos para veículos mais caros, com o imposto que se paga a mais em Portugal, noutro país compravam-se não um mais dois automóveis!

Bom, isto não é novo. Mas numa fase de atribulação e com níveis de vendas catastróficos só dá mesmo para rir que o incentivo dado pelo Estado seja de... mais 250 euros de desconto no abate de um usado.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por AC Investor Blog » 16/4/2009 19:29

MarcoAntonio Escreveu:Estes 250 euros representam... absolutamente nada.

Isto não altera nada, não são 250 euros que vão fazer pender a balança da decisão entre comprar ou não comprar.

Os automóveis, pelo menos das gamas familiares para cima, são vários milhares de euros mais caros do que deviam (mais caros do que nos países com melhor nível de vida do que o nosso já aqui ao lado nesta nossa Europa). Estes 250 euros são um panasorbe para tentar curar uma pneumonia...

É o mesmo que nada. Aliás, é menos que nada porque mostra o quanto o Estado não quer fazer mais!

O vontade em não mexer num Imposto que é uma alarvidade é colossal, é uma coisa medonha.

Exacto Marco, é um GOZO !!! Eu já anulei a minha compra do 2º veículo novo. Neste momento se eu fosse proprietário de um stand, decretava FALÊNCIA. Pois só estava a perder dinheiro.
AC Investor Blog

por MarcoAntonio » 16/4/2009 19:26

Estes 250 euros representam... absolutamente nada.

Isto não altera nada, não são 250 euros que vão fazer pender a balança da decisão entre comprar ou não comprar.

Os automóveis, pelo menos das gamas familiares para cima, são vários milhares de euros mais caros do que deviam (mais caros do que nos países com melhor nível de vida do que o nosso já aqui ao lado nesta nossa Europa). Estes 250 euros são um panasorbe para tentar curar uma pneumonia...

É o mesmo que nada. Aliás, é menos que nada porque mostra o quanto o Estado não quer fazer mais!

O vontade em não mexer num Imposto que é uma alarvidade é colossal, é uma coisa medonha.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], malakas, Massao1, navaldoc, OCTAMA, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 131 visitantes