Dúvidas IRS!
4 mensagens
|Página 1 de 1
IRS
Alguém pode ajudar?
Já alguém colocou direitos, mais valias, etc. nas declarações do IRS?
Abraço
Já alguém colocou direitos, mais valias, etc. nas declarações do IRS?
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
IRS
Obrigado, SalvadorVeiga.
Quanto às outras questões alguém pode ajudar?
Obrigado
Quanto às outras questões alguém pode ajudar?
Obrigado
Dúvidas IRS!
Boa noite a todos,
Tenho umas dúvidas que possívelmente me podem ajudar.
Em 2008 eu vendi os direitos do BPI a 0,10€, devo declarar esse valor no IRS? Como mais valias ou menos valias!?
A minha contabílista têm dúvidas quanto aos direitos!
Quanto aos dividendos, quando são creditados já vêm descontado os impostos, a minha contabilísta disse que se os declarar é feito o ajuste, de acordo com o escalão de IRS que eu alcançar, ou seja, como aos dividendos é retirado 20% ao valor bruto e se, por exemplo, o meu escalão alcançar apenas 13,5% a diferença, 6,5% será devolvido, isto é verdade?
A Plataforma da Caixa Invest não me enviou a declaração de transacções realizadas em 2008 (parece que se quiser tenho de solicitar mas têm custos), mas tenho em file de Excel todas as transacções com encargos, blá, blá..., para preencher os anexos G e G1 é suficiente, não é?
Obrigado.
Abraço
Tenho umas dúvidas que possívelmente me podem ajudar.

Em 2008 eu vendi os direitos do BPI a 0,10€, devo declarar esse valor no IRS? Como mais valias ou menos valias!?
A minha contabílista têm dúvidas quanto aos direitos!
Quanto aos dividendos, quando são creditados já vêm descontado os impostos, a minha contabilísta disse que se os declarar é feito o ajuste, de acordo com o escalão de IRS que eu alcançar, ou seja, como aos dividendos é retirado 20% ao valor bruto e se, por exemplo, o meu escalão alcançar apenas 13,5% a diferença, 6,5% será devolvido, isto é verdade?
A Plataforma da Caixa Invest não me enviou a declaração de transacções realizadas em 2008 (parece que se quiser tenho de solicitar mas têm custos), mas tenho em file de Excel todas as transacções com encargos, blá, blá..., para preencher os anexos G e G1 é suficiente, não é?
Obrigado.
Abraço
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, CarlosMoreira1969, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PMP69, trilhos2006 e 99 visitantes