Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Especial Sonae

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Talvez mas não para já...

por Nyk » 17/4/2009 20:23

MSP78 Escreveu:Não me parece seguro determinar uma resistencia nos 0.65, mas ela andará de facto entre os 0.67 e 0.70, onde lateralizou significativamente num passado recente.
Seja como for, a prazo a sonae quebrará a resistencia dos 0.65 e outras, mas não sem antes corrigir e aproximar à linha de tendência ascendente de curto-prazo.
Quer os gráficos quer os principais indicadores, e até o próprio volume, todos sinalizam uma perda de força nesta subida. Estou vendedor aos 0.65 e comprador de 0.60 a 0.55.

Podes vir a ter razão no que dizes, mas acho que a sonae não vai corregir por si só, quem vai ditar se vai ou não haver correcção vão ser os mercados, acho que tudo está dependente se os indeces americados vão continuar a subir ou não, se subirem a sonae e outras continuaram a sua escalada se descerem então sim teremos as tão esperadas correcções que muitos querem. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Talvez mas não para já...

por msp1978 » 17/4/2009 20:14

Não me parece seguro determinar uma resistencia nos 0.65, mas ela andará de facto entre os 0.67 e 0.70, onde lateralizou significativamente num passado recente.
Seja como for, a prazo a sonae quebrará a resistencia dos 0.65 e outras, mas não sem antes corrigir e aproximar à linha de tendência ascendente de curto-prazo.
Quer os gráficos quer os principais indicadores, e até o próprio volume, todos sinalizam uma perda de força nesta subida. Estou vendedor aos 0.65 e comprador de 0.60 a 0.55.

Abraços
Editado pela última vez por msp1978 em 17/4/2009 20:29, num total de 1 vez.

Registado: 17/11/2008 0:44

por MarcoAntonio » 17/4/2009 16:32

LOL

Isto não tem nada que ver com o tópico mas adorei os posts do Mech em resposta à entrevista do Cem e outro da Scpnuno em resposta a uma certa "apresentação" que apareceu por aí.

É esta boa disposição que faz tb do Caldeirão o que ele é e estes dois... bem, são uns "grandá cromos"!

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por scpnuno » 17/4/2009 16:29

Razão Pura Escreveu:P.S. Mech, põe-te fino!

O Mech também anda a vender acções da CPR á CGD????

A troco do emprestimo do triciclo do Mechinho II??

Não há moral!! Não pode ser!!!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Razao_Pura » 17/4/2009 16:26

Obrigada Marquitos! Analises impec's.

Por acaso tenho umas sonaezitas sgps e estou à espera dum solzito para ver se dão flor, ou rebentos.
BFS

R.P.

P.S. Mech, põe-te fino!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por MarcoAntonio » 17/4/2009 16:24

bp1511 Escreveu:Marco, é disto que o pessoal precisa... (boa análises).

Queria fazer-te umas perguntas,
- Se furar os 0,65 é de entrar logo ou devemos esperar por uma consolidação?
- Devemos fazer uma compra parcial quando quebrar?
- Onde devemos colocar os stop´s?

Se esperares por uma consolidação, arriscas-te a perder uma parte importante do movimento. Aliás, títulos diferentes têm personalidades diferentes e no caso da Sonae a minha percepção é que raramente faz as consolidações logo a seguir à(s) quebra(s), antes tende a ganhar momento e consolida depois, muitas vezes já junto da resistência seguinte. Por isso, para quem estiver interessado em abrir posições neste papel, eu não aconselharia ficar às espera a ver se há consolidação ou não (quando deres por ti já a Sonae subiu 10% ou coisa parecida, quanto tal).

Quanto às outras duas questões eu pessoalmente gosto de aberturas/fechos parciais e não sou dos maiores amantes de stops (fixos). Prefiro trailing stops por exemplo...

Mas isto são já questões de estilo de negociação e com aquilo que cada um se dá melhor.

bp1511 Escreveu:Não nos queres descrever um plano de trading, que tu farias nesta acção?
Sei que não agrada muito a analistas fazer esta descrição, mas a nós (pelo menos a mim) ajudava a perceber como se faz.

Sim, eu por acaso não gosto. Não gosto principalmente porque eu não quero que as pessoas vejam as análises que faço como conselhos de investimento. Pretendo que elas sejam vistas meramente como opiniões que depois cada um poderá cruzar ou não com outras informações ou opiniões que tem, com a sua própria abordagem, etc. Não pretendo que "copiem" mas, na medida do possível, ajudar a que tomem uma decisão.

Em todo o caso, deixa-me dizer-te qual foi a minha abordagem para a Sonae no Bull Market anterior e que é a tb a que defendo para a Sonae para o futuro eventual Bull Market (e que no fundo já está lá no artigo): é um papel bom para comprar e não mexer tão cedo, enquanto durar o Bull Market.

Isto quer dizer que se eu comprasse sonae, não teria em vista nenhum target imediato, mas sim um negócio de longo-prazo onde só sairia antecipadamente se entretanto me parecesse que tinha errado no timing (isto é, não existia Bull Market nenhum).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por bp1511 » 17/4/2009 16:12

Marco, é disto que o pessoal precisa... (boa análises).

Queria fazer-te umas perguntas,
- Se furar os 0,65 é de entrar logo ou devemos esperar por uma consolidação?
- Devemos fazer uma compra parcial quando quebrar?
- Onde devemos colocar os stop´s?

Não nos queres descrever um plano de trading, que tu farias nesta acção?
Sei que não agrada muito a analistas fazer esta descrição, mas a nós (pelo menos a mim) ajudava a perceber como se faz.
O resultado final não é importante, ninguem te vai "atirar pedras", eu não deixo... :lol:

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 2:19

por MarcoAntonio » 17/4/2009 16:11

Pediram-me especificamente para estas duas, Razão.

Por sinal, das Sonaes é também as que acompanho melhor. Mas as em todo o caso as ATs foram a pedido e o pedido foi para aquelas duas.
Imagem

Administrador Fórum

por The Mechanic » 17/4/2009 16:09

Já agora, onde estavas tu no 25 de Abril ?
...e ontem à noite às 23h47 ?

FALA !!!!

( ...mania, a das mulheres ,de quererem saber tudo...)

...bom artigo , o da Sonae.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Razao_Pura » 17/4/2009 16:03

Já agora, porque não focaste as outras duas sonaes - Ind e Cap.? peanuts?
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Especial Sonae

por MarcoAntonio » 17/4/2009 15:58

Hoje o Negocios publicou um especial sobre a Sonae, onde se inclui também duas ATs (Sonae SGPS e Sonaecom) que estão tb disponíveis online:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=363844
Imagem

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Musus, Opcard e 87 visitantes