Off Topic: pda com GPS
Sincronização de dados
Bom dia,
Adquiri recentemente um sony-ericsson Xperia X1
que ainda ando experimentar.
Acerca da sincronização de dados gostaria de ter os meus contactos organizados da seguinte forma:
Ter no X1 todos os contactos pessoais e profissionais;
No pc pessoal todos os contactos pessoais e profissionais;
Ter no pc do trabalho apenas os contactos profissionais (ou seja: ao sincronizar o X1 com o pc do trabalho apenas actualizar os contactos do grupo "Trabalho").
É possível fazer isto? Se não, há outra alternativa?
Cumprimentos
Adquiri recentemente um sony-ericsson Xperia X1

Acerca da sincronização de dados gostaria de ter os meus contactos organizados da seguinte forma:

É possível fazer isto? Se não, há outra alternativa?
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:06
arnie Escreveu:Uma pergunta, tens password no HD?
Coloquei uma password no Cruise e esta coisa tá super lenta e sempre que faço um soft reset o arranque é bues lento![]()
A ligação via activesync está tb constantemente a cair
Não tenho password. Tudo arranca normalmente excepto o Mobile Shell, que é muito lento (mas depois funciona muito bem). O ActiveSync fuinciona bem mas quase só o uso para ligar o PDA ao PC e transferir ficheiros, porque para sincronizar utilizo uma aplicação específica, já que desde os tempos do Glofiish DX900 o ActiveSync estava a dar problemas.
Tudo 5* salvo o acordar preguiçoso do SPB MS3 portanto. Espero que os nossos amigos russos da SPB resolvam isso mas com o truque que descrevi acima deixou verdadeiramente de ser um problema porque, tirando aquela única vez com a versão de testes e as situações de instalação de aplicações requerendo rearranques, nunca precisei de fazer soft resets.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
to neste momento a fazer um hard reset
aparentemente o Cruise não gostou do pocket plus
super lento, adicionou outro sinal de bateria e aparentemente há ali um conflito entre o touchflo
Aparentemente mantenho-me com o touchflo ou acabo por optar pelo shell
No Cruise o Shell trabalha às mil maravilhas.
Carrega super rapido e não tem qualquer tipo de lag.
Uma pergunta, tens password no HD?
Coloquei uma password no Cruise e esta coisa tá super lenta e sempre que faço um soft reset o arranque é bues lento

aparentemente o Cruise não gostou do pocket plus

super lento, adicionou outro sinal de bateria e aparentemente há ali um conflito entre o touchflo

Aparentemente mantenho-me com o touchflo ou acabo por optar pelo shell
No Cruise o Shell trabalha às mil maravilhas.
Carrega super rapido e não tem qualquer tipo de lag.
Uma pergunta, tens password no HD?
Coloquei uma password no Cruise e esta coisa tá super lenta e sempre que faço um soft reset o arranque é bues lento

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
bolo:
Confirmo a informação dada pelo arnie. O NDrive é claramente mais barato do que os concorrentes, tem o mapa de Portugal mais completo do mercado e até agora já me fez uma actualização grátis dos meus mapas (tenho - por agora - a Europa Ocidental e Marrocos), nada indicando, até ver (percorrendo o site pelo menos) que vai passar a cobrar as actualizações no futuro. Em contrapartida, tendo já experimentado o TomTom e o Route66, considero que o NDrive é um pouco inferior nas instruções de navegação, onde continuo a preferir o TomTom. Tem claramente um caminho a percorrer em termos de software, mas nada com que não se consiga conviver. Atenção que o TomTom não existe actualizado para PDA, a não ser em versão OEM. Não me parece portanto que interesse comprá-lo a retalho.
arnie:
Também estou a experimentar o SPB Mobile Shell 3. Curiosamente, acho-o muito mais interessante do que o TouchFlo3D. O facto de não ser um "Plug-in" do menu "Hoje" (o TouchFlo é-o), tem uma grande vantagem e um grande inconveniente:
- A vantagem é que posso transformar o "Today" numa espécie de painel de controlo do meu PDA sem ter de estar a abrir esta e aquela aplicação, uma vez que os plug-ins das aplicações para o "Today" são na maior parte das vezes bastante completos e interessantes;
- A desvantagem é que, ao contrário da versão precedente, o SPB Mobile Shell 3 é extremamente lento a arrancar. Será do acelerador 3D? Já estou a discutir isso no SPB Club, a ver no que dá. Sempre que faço um soft reset bem posso ir tomar um café até que aquilo finalmente arranque. O mesmo sucedia todas as manhãs ao ligar o PDA pela primeira vez, mas isso eu "resolvi" desabilitando o Timeout do "Today".
Por outro lado, gosto mais da organização e da navegação do Mobile Shell. E por último, mas não menos importante, a cinética do Mobile Shell e das aplicações da SPB em geral está, pelo menos para o meu gosto, a anos-luz da do TouchFlo3D: Com este último, era raro não abrir uma aplicação ou um contacto (o que eu não queria) sempre que quisesse parar o deslizamento. Contrariamente, tal nunca me acontece com o Mobile Shell.
Tenho o meu PDA carregadinho de aplicações, várias ainda em período experimental e outras já compradas. Tenho ainda mais duas na calha para experimentar, o MemMaid (para limpar o registry e coisas do género) e o AE Button Plus (para atribuir novas funções aos escassos botões do Touch HD). mesmo assim, o PDA funciona lindamente e de forma estável, a anos-luz do Qtek 9100 com WM5.
À custa de gastar em software mais de metade do preço do PDA, estou em vias de ter uma solução móvel muito potente e que, não sendo perfeita e tendo coisas a melhorar, até ver me agrada imenso.
FT
Confirmo a informação dada pelo arnie. O NDrive é claramente mais barato do que os concorrentes, tem o mapa de Portugal mais completo do mercado e até agora já me fez uma actualização grátis dos meus mapas (tenho - por agora - a Europa Ocidental e Marrocos), nada indicando, até ver (percorrendo o site pelo menos) que vai passar a cobrar as actualizações no futuro. Em contrapartida, tendo já experimentado o TomTom e o Route66, considero que o NDrive é um pouco inferior nas instruções de navegação, onde continuo a preferir o TomTom. Tem claramente um caminho a percorrer em termos de software, mas nada com que não se consiga conviver. Atenção que o TomTom não existe actualizado para PDA, a não ser em versão OEM. Não me parece portanto que interesse comprá-lo a retalho.
arnie:
Também estou a experimentar o SPB Mobile Shell 3. Curiosamente, acho-o muito mais interessante do que o TouchFlo3D. O facto de não ser um "Plug-in" do menu "Hoje" (o TouchFlo é-o), tem uma grande vantagem e um grande inconveniente:
- A vantagem é que posso transformar o "Today" numa espécie de painel de controlo do meu PDA sem ter de estar a abrir esta e aquela aplicação, uma vez que os plug-ins das aplicações para o "Today" são na maior parte das vezes bastante completos e interessantes;
- A desvantagem é que, ao contrário da versão precedente, o SPB Mobile Shell 3 é extremamente lento a arrancar. Será do acelerador 3D? Já estou a discutir isso no SPB Club, a ver no que dá. Sempre que faço um soft reset bem posso ir tomar um café até que aquilo finalmente arranque. O mesmo sucedia todas as manhãs ao ligar o PDA pela primeira vez, mas isso eu "resolvi" desabilitando o Timeout do "Today".
Por outro lado, gosto mais da organização e da navegação do Mobile Shell. E por último, mas não menos importante, a cinética do Mobile Shell e das aplicações da SPB em geral está, pelo menos para o meu gosto, a anos-luz da do TouchFlo3D: Com este último, era raro não abrir uma aplicação ou um contacto (o que eu não queria) sempre que quisesse parar o deslizamento. Contrariamente, tal nunca me acontece com o Mobile Shell.
Tenho o meu PDA carregadinho de aplicações, várias ainda em período experimental e outras já compradas. Tenho ainda mais duas na calha para experimentar, o MemMaid (para limpar o registry e coisas do género) e o AE Button Plus (para atribuir novas funções aos escassos botões do Touch HD). mesmo assim, o PDA funciona lindamente e de forma estável, a anos-luz do Qtek 9100 com WM5.
À custa de gastar em software mais de metade do preço do PDA, estou em vias de ter uma solução móvel muito potente e que, não sendo perfeita e tendo coisas a melhorar, até ver me agrada imenso.
FT
Re: GPS
bolo Escreveu:Quanto a mim, testei o G800, mas não fiquei com ele. Voltei à estaca zero.
Alguém conhece os aparelhémetros GPS da Becker?
Qual a vossa opinião sobre a performance GPS de uma PDA do género do Touch Cruise?
O Cruise tras o TomTom 7 e não tenho queixas.
O Flying tem a Ndrive no HD e diz que funciona bem.
bboniek00 Escreveu:Um mapa mixelan e um brussula ! Muito melhor que esses PDA...
Isso soa-me como aqueles que acham agua no solo com um pedaço de madeira

Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Ee paa, deixem-se de tecnologias faliveis !
Um mapa mixelan e um brussula ! Muito melhor que esses PDA... 

- Registado: 22/4/2003 23:12
GPS
Quanto a mim, testei o G800, mas não fiquei com ele. Voltei à estaca zero.
Qual a vossa opinião sobre a performance GPS de uma PDA do género do Touch Cruise?
Editado pela última vez por bolo em 25/4/2009 20:49, num total de 2 vezes.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Ok
Passados alguns dias a testar o Shell 3, so posso dizer bem. Rapido, estável, bonito à vista, mas util?
Realmente no fim destes dias confesso que tem pouco de utilidade.
Continuo a ter que ir task to windows para fazer o Alt-Tab entre programas pois passo o dia entre o opera, o outlook e a corretora.
A unica coisa que tiro partido é o botão de soft reset e o icon da bateria que me dá a % da mesma pois de resto.... o touchflo tem
Penso que seria mais util instalar o pocket plus e com isso os restantes programas que possuo da SPB que deixam o pda bem mais completo. O SPB Time, Weather e Diary são muito mais avançados que o Shell
Passados alguns dias a testar o Shell 3, so posso dizer bem. Rapido, estável, bonito à vista, mas util?
Realmente no fim destes dias confesso que tem pouco de utilidade.
Continuo a ter que ir task to windows para fazer o Alt-Tab entre programas pois passo o dia entre o opera, o outlook e a corretora.
A unica coisa que tiro partido é o botão de soft reset e o icon da bateria que me dá a % da mesma pois de resto.... o touchflo tem
Penso que seria mais util instalar o pocket plus e com isso os restantes programas que possuo da SPB que deixam o pda bem mais completo. O SPB Time, Weather e Diary são muito mais avançados que o Shell
Bons negocios,
arnie
arnie
Lá instalei o bicho (trial) ontem à noite, não sem antes fazer um backup completo por via das dúvidas. Está de facto muito mais estável do que a versão crackada mas mesmo assim há coisas que me confundem, designadamente o facto de, quando o liguei esta manhã ou após um soft reset, demorar que tempos até aparecer o menu principal.
Por outro lado, após ter configurado o menu Today/Hoje, brindou-me com um bloqueio do aparelho, coisa que até agora NUNCA me tinha contecido com o TouchFlo 3D. Aliás, uma das coisas que eu tenho vindso a apreciar neste PDA e no WM6.1 é o brutal acréscimo de estabilidade e fiabilidade face ao Qtek 9100 com WM5. SE o SPB Shell deitar por tera esse ganho, lamento mas não obrigado...
Vamos ver durante os próximos dias.
FT
Por outro lado, após ter configurado o menu Today/Hoje, brindou-me com um bloqueio do aparelho, coisa que até agora NUNCA me tinha contecido com o TouchFlo 3D. Aliás, uma das coisas que eu tenho vindso a apreciar neste PDA e no WM6.1 é o brutal acréscimo de estabilidade e fiabilidade face ao Qtek 9100 com WM5. SE o SPB Shell deitar por tera esse ganho, lamento mas não obrigado...

Vamos ver durante os próximos dias.
FT
salvadorveiga Escreveu:possivlemente podes tirar alguma coisa do proffisional...
hummmmm, penso que não dá, ainda não encontrei nenhuma opção
o que preciso é de mudar o wallpaper do life sytle layout.
Colocar o edificio do nasdaq

Bons negocios,
arnie
arnie
eu estou
oh coisinha linda
acabei de instalar o Shell 3 e esta coisa é
to sem palavras, super fluido, tá tudo no sitio certo, apesar do layout profissional estar um pouco povoado demais para o meu gosto
finalmente tenho um botão de soft reset, yupiiiii
vou testar isto durante uns dias para ver se isto crasha ou coisa parecida mas acho que já daqui não sai
Flying,
as versões crakadas por vezes trazem bugs criados pelo crakamento
é preciso ter sempre alguma atenção

oh coisinha linda
acabei de instalar o Shell 3 e esta coisa é

to sem palavras, super fluido, tá tudo no sitio certo, apesar do layout profissional estar um pouco povoado demais para o meu gosto
finalmente tenho um botão de soft reset, yupiiiii

vou testar isto durante uns dias para ver se isto crasha ou coisa parecida mas acho que já daqui não sai

Flying,
as versões crakadas por vezes trazem bugs criados pelo crakamento

Bons negocios,
arnie
arnie
Flying Turtle Escreveu:O SPB Mobile Shell 3.0 acaba de ser colocado no mercado no site da SPB http://www.spbsoftwarehouse.com/ e, claro, também na Handango http://www.handango.com/ bem como, imagino, nos outros retalhistas habituais.
A experiência com a versão provisória (obrigado salvadorveiga) não foi positiva porque o equipamento ficou muito instável e a operar bastantre mal, tendo acabado num Hard Reset (mais uma vez, "bendito" SPB Backup!) Hei-de experimentar a versão oficial quando dispuser de algum tempo a ver no que dá...
FT
weird... o meu ta optimo

O SPB Mobile Shell 3.0 acaba de ser colocado no mercado no site da SPB http://www.spbsoftwarehouse.com/ e, claro, também na Handango http://www.handango.com/ bem como, imagino, nos outros retalhistas habituais.
A experiência com a versão provisória (obrigado salvadorveiga) não foi positiva porque o equipamento ficou muito instável e a operar bastantre mal, tendo acabado num Hard Reset (mais uma vez, "bendito" SPB Backup!) Hei-de experimentar a versão oficial quando dispuser de algum tempo a ver no que dá...
FT
FT
arnie e FT
eu ja o tenho
se quiserem mandem PM q eu arranjo-vos eheheh
ainda n esta disponivel no site do fabricante mas houve um leak qq... e' tipo ante-estreia!
tava com medo de o por no meu PDA, pq n eh assim mt "forte" e o outro arrastava-se um bcdinho o 2.0 qual nao e' a minha surpresa q isto e' rapido como tudo...
Adoro o widget do FaceBook...
vejam so o q ele fez? Foi buscar as fotografias da minha lista de contactos ao facebook
maneirinho n e' ?
eu ja o tenho

se quiserem mandem PM q eu arranjo-vos eheheh
ainda n esta disponivel no site do fabricante mas houve um leak qq... e' tipo ante-estreia!
tava com medo de o por no meu PDA, pq n eh assim mt "forte" e o outro arrastava-se um bcdinho o 2.0 qual nao e' a minha surpresa q isto e' rapido como tudo...
Adoro o widget do FaceBook...
vejam so o q ele fez? Foi buscar as fotografias da minha lista de contactos ao facebook

maneirinho n e' ?

- Anexos
-
- 1.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2607 vezes
salvadorveiga Escreveu:ARNIE
TU INSTALAME O SPB MOBILE SHELL 3.0 !!!!
Isto e' uma maravilha...
Ora tomem la' uns aperitivos...
Vai buscar os contactos e as fotografias ao facebook eheheh...

ui, que bomba

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gWzppakWPLI&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/gWzppakWPLI&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/xv8DDNE3lgA&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/xv8DDNE3lgA&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Bem, este tenho que testar

Ou muito me engano ou parece-me que o touchflo vai à vida

Bons negocios,
arnie
arnie
ARNIE
Isto e' uma maravilha...
Isto e' uma maravilha...
- Anexos
-
- 1.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2681 vezes
-
- 1.png (22.63 KiB) Visualizado 2676 vezes
-
- 2.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2661 vezes
-
- 2.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2672 vezes
-
- 2.png (64 KiB) Visualizado 2652 vezes
-
- 3.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2668 vezes
Por cerca de 13€, posso ver canais de TV como a RTPN, a RTP1, vários canais de notícias, a Bloomberg, um canal desportivo e, claro, muita coisa que não interessa.
A aplicação é o Spb TV e funciona com uma qualidade surpreendente no meu HD
, sobretudo se usar auscultadores para ter um som também de qualidade.
Claro que convém estar ligado por wifi, caso contrário a conta do 3G não deve ser tão bonita assim de se ver...
(infelizmente não dá para colocar aqui uma imagem)
FT

A aplicação é o Spb TV e funciona com uma qualidade surpreendente no meu HD

Claro que convém estar ligado por wifi, caso contrário a conta do 3G não deve ser tão bonita assim de se ver...

(infelizmente não dá para colocar aqui uma imagem)
FT
cuidado com os serviços técnicos prestados pela Fnac e a HTC.
tenho muitas queixas por ter comprado um HTC cruise na Fnac .
ando á mais de 100 dias a tentar resolver uma avaria , com reclamação no livro e chatices.
nunca mais compro HTC e Fnac só se não tiver alternativa.
Jacs
tenho muitas queixas por ter comprado um HTC cruise na Fnac .
ando á mais de 100 dias a tentar resolver uma avaria , com reclamação no livro e chatices.
nunca mais compro HTC e Fnac só se não tiver alternativa.
Jacs
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Flying Turtle Escreveu:Há uma aplicação do SPB que eu não dispenso, que é o SPB Backup, e que me permite repor integralmente as configurações e os programas mesmo após um hard reset (excepto se mudar de ROM, que aí não há mesmo nada a fazer).
Correcção: A versão mais recente do SPB Backup já permite fazer o restore após actualização de ROM, o que é uma excelente novidade. Está muito melhorada face à que eu possuía anteriormente, permitindo sincronização dos backups com o PC e operação a partir deste também.
arnie Escreveu:Nunca usei programas de backups pois nunca vi assim tanta utilidade para eles. Tenho copias (varias) de tudo o que tenho no pocket, ficheiros e programas, como tal, se acontecer algo de errado e precise de fazer um hard reset, facilmente volto a ter tudo como tinha.
Pois eu acabei de fazer um upgrade à ROM do meu PDA, por ter saído uma nova no final da passada semana, e a utilização do SPB Backup reduziu a uns meros 15 minutos uma operação que, com tudo aquilo que tenho instalado no meu PDA (incluindo suporte para caracteres árabes

"Bendito" SPB Backup!

FT
Seaman Escreveu:Godfather Escreveu:Boas
tenho o HTC HD e sem dúvida alguma é uma excelente aquisição.
(...)
Estava-me a esquecer, tem uma aplicação de gráficos que te permite obter as cotações de qualquer empresa/índice via yahoo.
(...)
Cumprimentos,
Boas!
também uso muito essa aplicação para obter as cotações das acções (permite portfolio até 14 cotações).
Infelizmente os símbolos das acções têm designações algo difíceis de encontrar. Por exemplo o BCP é MBC.LS.
Conseguem obter o nome correspondente do simbolo PSI20?
Os tickers são os do Yahoo! Finance, com quem a HTC tem um acordo e onde vai buscar os dados para download. O ticker do PSI20 é ^PSI20. Para outros tickers, procura no Yahoo! Finance e depois insere no HTC.
FT