Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Licenciados sem diplomas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por limpaesgotos » 17/4/2009 9:59

Tambem estou á espera de dois diplomas, um do bacharelato e outro da licenciatura, é melhor esperar sentado ...
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Opcard » 16/4/2009 23:26

As minhas desculpas pela repetiçao.

Registado: 14/3/2009 0:19

Há quem consiga na hora!

Diplomas universitários à venda em França por 2700 euros

O Ministério francês da Educação confirmou hoje ter aberto um inquérito sobre um tráfico de diplomas em diversas universidades francesas.
Daniel Ribeiro, correspondente em Paris
16:10 Quinta-feira, 16 de Abr de 2009

O escândalo foi revelado ontem pela imprensa e dizia respeito à venda de diplomas falsificados - licenciaturas, mestrados, etc...- a estudantes chineses numa Faculdade de gestão e de administração de empresas em Toulon, no sul de França. Os estudantes pagavam 2700 euros por cada 'canudo'.

Mas o ministério mandou alargar as investigações por suspeitar que o tráfico alastrou a diversos outros centros universitários franceses - designadamente a Paris, Poitiers, Pau e La Rochelle.

Em Toulon está igualmente já em curso uma investigação judicial por corrupção e fraude, no seguimento de uma denúncia apresentada no fim de 2008 por dois estudantes chineses. Os primeiros falsos diplomas teriam sido atribuídos naquela Universidade em 2005.

Nas restantes universidades visadas pelo inquérito administrativo do Ministério da Educação verificar-se-iam práticas idênticas, desconhecendo-se por agora a sua dimensão e se o tráfico apenas dizia respeito a estudantes estrangeiros.

O Governo francês garantiu ir fazer "toda a luz sobre as condições de atribuição dos diplomas". "É uma questão que atinge a credibilidade dos diplomas das nossas universidades em França e no estrangeiro", afirma o Ministério da Educação num comunicado.

Há quem consiga na hora!

Diplomas universitários à venda em França por 2700 euros

O Ministério francês da Educação confirmou hoje ter aberto um inquérito sobre um tráfico de diplomas em diversas universidades francesas.

O escândalo foi revelado ontem pela imprensa e dizia respeito à venda de diplomas falsificados - licenciaturas, mestrados, etc...- a estudantes chineses numa Faculdade de gestão e de administração de empresas em Toulon, no sul de França. Os estudantes pagavam 2700 euros por cada 'canudo'.

Mas o ministério mandou alargar as investigações por suspeitar que o tráfico alastrou a diversos outros centros universitários franceses - designadamente a Paris, Poitiers, Pau e La Rochelle.

Em Toulon está igualmente já em curso uma investigação judicial por corrupção e fraude, no seguimento de uma denúncia apresentada no fim de 2008 por dois estudantes chineses. Os primeiros falsos diplomas teriam sido atribuídos naquela Universidade em 2005.

Nas restantes universidades visadas pelo inquérito administrativo do Ministério da Educação verificar-se-iam práticas idênticas, desconhecendo-se por agora a sua dimensão e se o tráfico apenas dizia respeito a estudantes estrangeiros.

O Governo francês garantiu ir fazer "toda a luz sobre as condições de atribuição dos diplomas". "É uma questão que atinge a credibilidade dos diplomas das nossas universidades em França e no estrangeiro", afirma o Ministério da Educação num comunicado.

por mquinaz » 16/4/2009 23:12

Já estou mais descansado, só estou à espera a 7 anos, ainda faltam 3 :mrgreen:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por mais_um » 16/4/2009 22:56

Bokas Escreveu:Estive 2 anos para receber o diploma, exigiram-me 245€ pelo mesmo mais 5€ pelo Certificado de Habilitações.

Bem tentei que me dessem apenas o certificado de habilitações na realidade é o único documento de interesse, no meu entender.

O Diploma está ali no escritório dentro de uma lata toda gira, só a abri uma vez e foi para confirmar o meu nome no dia que o recebi :mrgreen:

Eu confirmei a data, não fosse ter sido passado a um domingo... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/11/2008 0:48

por Bokas » 16/4/2009 22:54

Estive 2 anos para receber o diploma, exigiram-me 245€ pelo mesmo mais 5€ pelo Certificado de Habilitações.

Bem tentei que me dessem apenas o certificado de habilitações, que em duas semanas estava pronto, na realidade é o único documento de interesse, no meu entender.

O Diploma está ali no escritório dentro de uma lata toda gira, só a abri uma vez e foi para confirmar o meu nome no dia que o recebi :mrgreen:
Editado pela última vez por Bokas em 16/4/2009 22:56, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2008 12:54

por mapaman » 16/4/2009 22:50

boas,

levei cerca de 5 anos a receber o dito (univ. de lisboa) e nunca mais o vi tal é a importância que lhe dei.

Papel é papel,e alem do mais não percebo latim... :mrgreen:

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por mais_um » 16/4/2009 22:44

Boas!

No meu caso o diploma demorou 10 dias e o certificado foi emitido sem diploma.

O diploma está na parede do escritorio em casa, assim como o da minha mulher, serve para lembrar o esforço que foi necessário fazer para o ter e para dar na cabeça aos putos, quando eles perguntam o que são aqueles quadros... :mrgreen:

Mas tirando isso não serve para mais nada, basta o certificado.

Um abraço

ALexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Big Crash » 16/4/2009 21:25

No meu caso foi 10 anos (Universidade de Coimbra) :roll:
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

Off-topic: Licenciados sem diplomas

por Bala » 16/4/2009 21:10

Caso um jovem queira receber o "canudo", é de conhecimento de todos que é preciso estudar, estudar e estudar mais. A seguir fazer Provas Globais(ou outro nome que elas agora tenham). Entrar numa Faculdade ou Instituto Politécnico, e estudar, pagar propinas, apanhar bubas(obrigatório) e o mais importante, conseguir ter mais de 9,45 valores a todas as disciplinas.

Quando finalmente acabamos o dito cujo curso, devemos nos dirigir a secretaria para buscar ou encomendar o tal canudo. E é aqui que uma pessoa é informada de que têm que desembolsar mais de 100€(um roubo) por um papel chamado de "Diploma" o qual ainda não percebi para que serve(mas hei de la chegar :-k )

Caso não compramos o tal diploma, não podemos adquirir o certificado de habilitações que é um papel A4 com um selo branco a custar 5€.

É claro que depois de tantas propinas, deslocações, alojamentos, despesas com alimentação, já não se pode reclamar, desembolsa-se os cento e tal € e é se queremos ter algum comprovativo de que acabamos o curso.

Agora o canudo... imaginem, pode demorar!

Pode demorar, um mês... 3 meses... 1 ano, 2, 3, 4, 5, 6, eu já vou no sétimo, e há quem já está a espera há 10 anos...

Enfim, criei este tópico de modo a tentar me aperceber se isto é algo que acontece na generalidade, ou é uma coisa bem rara.

Aproveito para recuperar/responder a intervenção de 2 outros utilizadores:
pjota Escreveu:O diploma não serve para nada, a não ser que queiras emoldurá-lo... O meu deve estar lá em casa num caixote qualquer.
Para todos os efeitos legais em que necessites de comprovar as tuas habilitações usa-se o certificado de habilitações e nunca o diploma.

é a mesma coisa que dizer que obrigaram me a pagar 120€ por uma cena que não vale nada?!? Agora é que me estragaste o dia :(

Quanto ao certificado de habilitações, mal era se a minha admissão numa empresa dependesse de um diploma. Alias, depois de alguns anos numa função, em diversas empresas,.. os cursos, diplomas, notas, certificados, são os que menos pesam no currículo :idea:

Deixo uma pergunta para ti. Caso tivesses a opção de não precisares de pagar o tal diploma para concluir o curso, compravas o diploma, ou metias os tais 120€ num caixote qualquer? :mrgreen:

dvck Escreveu:Felizmente não funciona assim em todas as faculdades. Terminei a minha licenciatura em 2004 e recebi o diploma ainda nesse ano. Não consigo perceber esses atrasos de anos na emissão de diplomas. :shock: Só pode significar mau funcionamento dos serviços.

Realmente conheço uma arquitecta que no mês em que pagou o diploma, recebeu o em casa! Alias, é prazo que eu(sendo um profissional de artes gráficas), considero normal.

Agora imagina que pedes uma impressão a uma gráfica, pagas 10X o valor do custo, e a gráfica demora 1 mês a enviar o diploma, é um serviço +ou-, se demorar 2 meses é um mau serviço, se demorar 3 meses, o serviço é péssimo!!! Tudo isso para te dizer que discordo do adjectivo utilizado na descrição de funcionamento de serviço.

Quando demora mais de um ano, o serviço não é mau:
O serviço não existe!
O serviço é executado por pessoas incompetentes!
O serviço é uma burla!

Abraço a todos...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosMoreira1969, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Jonas74, macau5m, Musus, PMP69, StockRider!, trilhos2006 e 130 visitantes