Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soniarosa » 16/4/2009 13:00

Obrigado a todos pela ajuda.

Registado: 29/11/2007 13:31

por The Mechanic » 16/4/2009 12:56

soniarosa
Desculpem mas tenho dúvidas de principiante, o que são futuros?

Futuros , diz que são os computadores .Tiras um curso de computadores e tens futuro .Senão, vais trabalhar para o campo . Pelo menos é o que a minha avó me dizia .

Mais a sério, tens aqui uma ideia do que são futuros,em "linguagem popular ", dentro do possivel .

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=60071&highlight=futuros

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Ulisses Pereira » 16/4/2009 12:30

Um gestor de carteiras poderá utilizar os futuros sobre os índices para esses 2 aspectos que referiste. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por - GOE - » 16/4/2009 12:27

Ulisses Pereira Escreveu:Teoricamente, é um contrato promessa de compra/venda de um determinado activo numa determinada data com um determinado preço.

Na prática, é uma forma dos investidores poderem alavancar (negociar mais capital do que o que têm), abrir posições curtas (ganhar dinheiro com as quedas) e fazer cobertura de risco.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, um gestor de carteiras normalmente faz trading puro sobre indices através de futuros / CFD's ?

Ou utiliza os índices apenas para cobertura de risco de outras posições em carteira ?

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 16/4/2009 12:23

Teoricamente, é um contrato promessa de compra/venda de um determinado activo numa determinada data com um determinado preço.

Na prática, é uma forma dos investidores poderem alavancar (negociar mais capital do que o que têm), abrir posições curtas (ganhar dinheiro com as quedas) e fazer cobertura de risco. Além disso, os futuros sobre índices ou sobre mercadorias permitem negociar activos que, via acções, não consegues fazer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Futuros

por soniarosa » 16/4/2009 12:10

Desculpem mas tenho dúvidas de principiante, o que são futuros?

Obrigado

Registado: 29/11/2007 13:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosMoreira1969, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Musus, PMP69, trilhos2006 e 85 visitantes