Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jorge158 » 15/4/2009 11:30

Um curioso... [/quote]
Trade terminado, uma vez que o stop foi activado.
Pondero no próximo trade não fazer stop automático e esperar pelo fim da sessão, para colocar (activar) o stop que foi pensado, no caso do valor de fecho ser inferior ao valor do stop pensado.
De qualquer modo o trade foi positivo. Entrada a 5,73 saida a 5,97.[/quote]

Amigo, e porque é que não vendes-te na altura em ela rondou os 6.39? repara que isto não é uma crítica, apenas a constatação de um facto. Eu pessoalmente, não deixo correr muito os lucros, porque sei que mais dia menos dia a mais-valia que poderia ter realizado diminui, devido essencialmente á nossa "ganância". Para mim uma regra fundamental é ganhos na ordem dos 3 - 4 % está bom, mais do que isso, corremos o risco de deixar o pássaro fugir-nos da mão...

Um abraço e bons negócios

Registado: 29/11/2007 4:36

por tiopatinhas » 15/4/2009 11:25

Posso, como é óbvio, estar enganado... mas hoje bateu no fundo e após o fecho acredito o caminho ser para norte (aliás como tem sido) :!: É uma acção que após a subida foi muito castigada e está a fazer exactamente o que fez a Galp quando veio à Lta. Agora nada é impossível...

Registado: 17/3/2005 14:58

por mr. share » 15/4/2009 11:07

artista Escreveu:Estamos numa daquelas situações em que corremos os riscos de vender num falso break de curtissimo prazo ou acabamos por ter de vender mais abaixo (caso a quebra do suporte se confirme)... o negociar só em fases bull dos mercados coloca as probabilidades do nosso lado tanto para estas situações ocorrerem com pouca frequência como para em certos casos podermos colocar os stops um pouco mais baixos!

O meu stop está nos 5.90 mas não é automático, se fosse já tinham ido...

Afinal parece que a minha entrada não deu tanta sorte quanto isso, ou foi muito efémera... pelo menos até ver!?

abraços

artista

pois é isso, o sinal dos ursos esta dado, agora vamos aguardar pelo fecho para ver se existe alguma reacção dos touros.

Registado: 29/11/2007 10:48

por artista_ » 15/4/2009 10:52

Estamos numa daquelas situações em que corremos os riscos de vender num falso break de curtissimo prazo ou acabamos por ter de vender mais abaixo (caso a quebra do suporte se confirme)... o negociar só em fases bull dos mercados coloca as probabilidades do nosso lado tanto para estas situações ocorrerem com pouca frequência como para em certos casos podermos colocar os stops um pouco mais baixos!

O meu stop está nos 5.90 mas não é automático, se fosse já tinham ido...

Afinal parece que a minha entrada não deu tanta sorte quanto isso, ou foi muito efémera... pelo menos até ver!?

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Um curioso... » 15/4/2009 10:51

Elias Escreveu:Recordo que as quebras de suporte no intraday são sempre pouco fiáveis, é sempre prudente esperar pelo fecho antes de emitir opiniões sobre a quebra do suporte.

Trade terminado, uma vez que o stop foi activado.
Pondero no próximo trade não fazer stop automático e esperar pelo fim da sessão, para colocar (activar) o stop que foi pensado, no caso do valor de fecho ser inferior ao valor do stop pensado.
De qualquer modo o trade foi positivo. Entrada a 5,73 saida a 5,97.

Registado: 29/11/2007 14:04

por hugob0ss » 15/4/2009 10:31

tiopatinhas Escreveu:Pois foi... mas olha que muitos stops foram activados... e quem comprou ontem lotes tão grandes pode muito bem estar hoje a esgotar stops :roll: Tudo é possível :wink:

Concordo contigo e com o elias, vamos esperar pelo fecho da sessão para ver o que acontece.

Disclosure: Estou longo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por Elias » 15/4/2009 10:28

Recordo que as quebras de suporte no intraday são sempre pouco fiáveis, é sempre prudente esperar pelo fecho antes de emitir opiniões sobre a quebra do suporte.

Registado: 5/11/2002 12:21

por anas » 15/4/2009 10:14

mal quebrou os 5,97 varios stops foram activados,o que levou a cotaçao a ir aos 5,85 agora vamos ver se ela tem força para ir para cima dos seus 6 euros que ja cotava a varias semanas((suporte)).neste momento esta nos 5,94. :roll:

Registado: 29/2/2004 22:20

por sacatrocos » 15/4/2009 10:07

Ja tocou nos 5.850........

Registado: 6/1/2009 23:13

por tiopatinhas » 15/4/2009 10:02

Pois foi... mas olha que muitos stops foram activados... e quem comprou ontem lotes tão grandes pode muito bem estar hoje a esgotar stops :roll: Tudo é possível :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

edp r

por anas » 15/4/2009 9:39

uiui,a tocar no suporte 6.00

Registado: 29/2/2004 22:20

por majomo » 15/4/2009 0:41

Um curioso... Escreveu:
artista Escreveu:Hoje acabei por me decidir com uma entrada neste título, não é dos títulos pelo qual tenho mais "simpatia" mas é o que, a meu ver, tem a situação técnica mais clara e simples para uma entrada, numa fase dos mercados em que ainda devo ter algum cuidado!

Até fiz dois negócios (armei-me em Jas hoje) há uns dias tinha deixado uma ordem a 6.031 e de manhã comprei (foi o mínimo da manhã e fiquei surpreendido que tivesse comprado tudo o que queria), vendi à tarde a 6.065 e recomprei a 6.035...

Parece-me bastante provável que esteja a consolidar acima dos 6 euros (antiga resistência) para embalar para voos mais altos, talvez quando a banca esgotar o movimento de subida no curto prazo...

Abraços

artista

Entrada com ou sem stop?
Coloquei o meu inicialmente a 6,00€ (5,999€)e depois de ouvir a análise do Ulisses a 5,97€ (5,969€)

O importante é seres disciplinado quando a cotação atingir a cotação... esses últimos valores parecem-me aceitáveis tendo em conta a referência dos 6€.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Um curioso... » 14/4/2009 23:42

artista Escreveu:Hoje acabei por me decidir com uma entrada neste título, não é dos títulos pelo qual tenho mais "simpatia" mas é o que, a meu ver, tem a situação técnica mais clara e simples para uma entrada, numa fase dos mercados em que ainda devo ter algum cuidado!

Até fiz dois negócios (armei-me em Jas hoje) há uns dias tinha deixado uma ordem a 6.031 e de manhã comprei (foi o mínimo da manhã e fiquei surpreendido que tivesse comprado tudo o que queria), vendi à tarde a 6.065 e recomprei a 6.035...

Parece-me bastante provável que esteja a consolidar acima dos 6 euros (antiga resistência) para embalar para voos mais altos, talvez quando a banca esgotar o movimento de subida no curto prazo...

Abraços

artista

Entrada com ou sem stop?
Coloquei o meu inicialmente a 6,00€ (5,999€)e depois de ouvir a análise do Ulisses a 5,97€ (5,969€)

Registado: 29/11/2007 14:04

por mr. share » 14/4/2009 23:29

artista Escreveu:
mr. share Escreveu:será que este tubarão martelo vai atacar amanha :?:

Essas ordens pouco querem dizer... em alguns casos no dia seguinte o título continua com força, noutros desaparecem as ordens e os "tubarões"!

abraços

artista

a serio artista?

Eu sei disso, já ando nisto a algum tempo. mas de qualquer maneira o tubarão anda com este titulo no seu portofolio.

por artista_ » 14/4/2009 23:16

mr. share Escreveu:será que este tubarão martelo vai atacar amanha :?:

Essas ordens pouco querem dizer... em alguns casos no dia seguinte o título continua com força, noutros desaparecem as ordens e os "tubarões"!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rsacramento » 14/4/2009 22:16

mr. share Escreveu:
Sinceramente não gosto de graficos com muitos traços...
(...)

já somos dois

mr. share Escreveu:(...)
Para que complicar, quando as coisas são tão simples...

o que é que te complica?

Registado: 29/11/2007 12:50

por mr. share » 14/4/2009 22:14

será que este tubarão martelo vai atacar amanha :?:
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (12.64 KiB) Visualizado 10824 vezes

por mr. share » 14/4/2009 21:58

rsacramento Escreveu:
joaopedropinho Escreveu:
(...)
Mas quando perguntei estava com o gráfico da EDPr na cabeça, ou seja, no caso de termos estas duas hipóteses em concreto num mesmo momento.
Neste caso, no suporte dos 6eur e na LTa que também vem suportando a acção.

abraço

talvez por usar uma escala log não consigo encontrar nenhuma LTa convincente

(ok, há uma que começará pelo natal, mas mesmo assim...)

Sinceramente não gosto de graficos com muitos traços...

Para que complicar, quando as coisas são tão simples...

por rsacramento » 14/4/2009 21:08

joaopedropinho Escreveu:
(...)
Mas quando perguntei estava com o gráfico da EDPr na cabeça, ou seja, no caso de termos estas duas hipóteses em concreto num mesmo momento.

abraço

talvez por usar uma escala log não consigo encontrar nenhuma LTa convincente

(ok, há uma que começará pelo natal, mas mesmo assim...)
Anexos
edpr tudo 140409.png
edpr tudo 140409.png (9.55 KiB) Visualizado 10937 vezes
edpr 140409.png
edpr 140409.png (7.69 KiB) Visualizado 10926 vezes

por joaopedropinho » 14/4/2009 20:53

rsacramento Escreveu:
joaopedropinho Escreveu:(...)
O que perguntei foi o que vocês consideram mais importante, suportes ou LTA, isto claro numa perspectiva de subida de uma acção.
(...)

repara que nem sempre é possível traçar uma LT:

Tens razão.

abraço

Registado: 8/4/2006 17:25

por rsacramento » 14/4/2009 19:45

joaopedropinho Escreveu:(...)
O que perguntei foi o que vocês consideram mais importante, suportes ou LTA, isto claro numa perspectiva de subida de uma acção.
(...)

repara que nem sempre é possível traçar uma LT:
Anexos
higher lows.png
higher lows.png (8.8 KiB) Visualizado 11128 vezes

por mr. share » 14/4/2009 18:23

mr. share Escreveu:LTA CP continua valida.

Quem foi o glutão? :mrgreen:

Bons Ventos para os proximos tempos para quem esta dentro.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (14.85 KiB) Visualizado 11236 vezes

por mr. share » 14/4/2009 18:21

LTA CP continua valida.
Anexos
EDPR2.PNG
EDPR2.PNG (31.51 KiB) Visualizado 11228 vezes

por joaopedropinho » 14/4/2009 17:53

rsacramento Escreveu:
joaopedropinho Escreveu:Já agora aproveito para perguntar, o que consideram mais importante, uma LTa ou um suporte horizonte?

de um modo muito geral, os analistas técnicos consideram que os mercados têm dois estados: ou estão com uma tendência definida (de subida ou de descida) ou não.

neste último caso dizem que estão a lateralizar - trading, enquanto que para os outros dizem que estão trending

por vezes consegue-se desenhar uma linha que acompanha uma tendência - então temos uma linha de tendência

quando a acção lateraliza pode desenhar-se uma linha, abaixo do mercado, chamada suporte

se eu quisesse complicar poderia acrescentar que uma LTa é, ao fim e ao cabo, uma linha de supoorte ascendente ... :wink:

deixo-te dois exemplos

quanto ao facto de ser bear ou bull market nada tem a ver: suportes, ao fim e ao cabo, são zonas psicológicas, zonas onde muitos se sentem compelidos a comprar (é a zona dos arrependidos)

Obrigado rsacramento mas sei bem o que são LTa e suportes.

Eu tenho a sensação que no início de um bull (à pouco referi bear por engano) se está a "começar do zero", ou seja, os suportes ou já são muito antigos ou se estão a formar e ainda não foram bem testados (claro que se considera também resistências que passam a suporte). Deste modo, atribuo-lhes menor importância.
Por outro lado, uma LTa que se está a iniciar/formar é sempre mais importante na subida de um titulo, no meu ponto de vista.
Mas são sempre pontos técnicos a que temos de estar atentos.

Obrigado,
um abraço

Registado: 8/4/2006 17:25

por newtrade » 14/4/2009 17:49

Foi bombastica na recta final.

Não têm acompanhado a maior parte das cotadas neste rally,estava com o estocastico ca bem por ai abaixo e com um dos rsi´s mais baixos do psi 20 ,ainda podia vir mais abaixo mas por outro lado já estava mais que na hora para uma reacção para cima .

Os seis eur continua a aguentar se muito bem como suporte.

Estou convencido que e se houver correcções vaoi se manter e até subir.

Parece claramente um titulo defensivo.

Registado: 12/10/2008 15:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, HFCA, icemetal, iniciado1, JUKIMSUNG, junas, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62, yggy e 59 visitantes