Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

perguntas basicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 13/4/2009 3:59

salvadorveiga Escreveu:
Se ganho significa que existe certamente quem perde outro tanto?

Não... a bolsa nao e' um "jogo de soma nula"... mas sim de soma positiva.

Logo pa ganhares nao significa que outro perdeu o q tu ganhaste.

Alias exemplo e' um Bull market onde todos podem ganhar... eu compro a 20 e vendo-te a 25, que posteriormente vendes a 27, e esse posteriormente a 28 e por ai fora...

Boas

Mas de repente, essa empresa cai para os 25, depois 20, e se estiver na eminência de falir, pode vir para baixo de 1!!!

A todo momento há: investidores a fazer daytrade, no minuto(os) seguintes, horas...
A todo momento há: investidores que estão a comprar para manter por 1, 2, 3, 4, 5 anos, ou mais. Há quem compre para o mês/meses seguintes, ou mesmo no dia seguinte.
A todo momento há quem esteja a vender o que provávelmente comprou ontem. Por partes ou o todo, e há quem venda o que comprou há 5 anos atrás.
Isto para as mais diversificadas quantidades/lotes de acções.
Enfim, é uma selva! :oops:

Registado: 29/11/2007 11:19

por salvadorveiga » 12/4/2009 22:10

Não... a bolsa nao e' um "jogo de soma nula"... mas sim de soma positiva.

Logo pa ganhares nao significa que outro perdeu o q tu ganhaste.

Alias exemplo e' um Bull market onde todos podem ganhar... eu compro a 20 e vendo-te a 25, que posteriormente vendes a 27, e esse posteriormente a 28 e por ai fora...

Registado: 12/3/2008 22:06

perguntas basicas

por tool » 12/4/2009 22:05

Boa Noite!

Nao posso dizer que os mercados financeiros sao algo que nunca ouvi falar.
Acompanho diariamentes as bolsas a cerca de 2 anos, tendo o caldeirao me dado uma grande ajuda.
E li pelo menos 2 livros sobre a bolsa

mas existem certas curiosidades que sao basicas:

Ouvindo tanto falar que este aquele e outros mais perderam dinheiro e fortunas na bolsa. A perguntas que quero fazer e a seguintes:

Em media ganhasse dinheiro na bolsa?

Se se perde porque e que as pessoas investem? Ganancia?

Ta provado que quem se baseia em graficos suportes e resistencias tem probalidade maior de ganhar?

Bons negocios

Registado: 29/11/2007 11:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], m-m, malakas, MPAM, Shimazaki_2, vaskom1973, Zorza e 125 visitantes