Off Topic: pda com GPS
arnie Escreveu:este é de borla pois é a versão beta
copia este ficheiro tal como está para o PDA e executa-o lá
ele instala o pointui
Como vez, apenas são 600kb de programa
Tentei colocar aqui o ficheiro mas não consigo![]()
Vai por aqui:
http://downloads.pointui.com/public/hom ... Latest.cab
passa o ficheiro tal como está para o PDA e executa-o lá
vou tentar... espero e' q consiga instalar no meu...
sabesme explicar as diferenças entre QVGA e essas coisas? e' q nfaço a minima qual e' o meu...
assim q o trial do SPB expirar tento esse tem muito bom aspecto

ja agora aqui vai
- Anexos
-
- 1.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2669 vezes
-
- 2.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2665 vezes
-
- 3.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2669 vezes
-
- 4.bmp (225.05 KiB) Visualizado 2675 vezes
Godfather Escreveu:Boas
tenho o HTC HD e sem dúvida alguma é uma excelente aquisição.
(...)
Estava-me a esquecer, tem uma aplicação de gráficos que te permite obter as cotações de qualquer empresa/índice via yahoo.
(...)
Cumprimentos,
Boas!
também uso muito essa aplicação para obter as cotações das acções (permite portfolio até 14 cotações).
Infelizmente os símbolos das acções têm designações algo difíceis de encontrar. Por exemplo o BCP é MBC.LS.
Conseguem obter o nome correspondente do simbolo PSI20?
- Registado: 4/4/2009 0:57
este é de borla pois é a versão beta
ele instala o pointui
Tentei colocar aqui o ficheiro mas não consigo
Vai por aqui:
ele instala o pointui

Tentei colocar aqui o ficheiro mas não consigo

Vai por aqui:
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cXIy_9fZBa4&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/cXIy_9fZBa4&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
salvadorveiga Escreveu:penso q isto e' 3 D visto q tem movimentos 3D e isso... virrar a pagina com os dedos etc... mt bom
relativamente a isto do pontui isto n precisa de programa pois n?e' apenas theme right? mt mt bom
O pointui é um programa tal como o shell.
Bons negocios,
arnie
arnie
arnie Escreveu:Testaste o Pointui?
http://www.pointui.com/
Eu testei a 1ª versão para o windows 2003 e aquilo eraSimplesmente divinal
No entanto, na altura já tinha saido o windows 5.0 e eles anunciaram logo que não iriam trabalhar mais na versão anterior.
Eles têm a versão beta desta nova versão gratuita mas estão a preparar uma versão profissional paga.
penso q isto e' 3 D visto q tem movimentos 3D e isso... virrar a pagina com os dedos etc... mt bom
relativamente a isto do pontui isto n precisa de programa pois n?

Testaste o Pointui?
Eu testei a 1ª versão para o windows 2003 e aquilo era
Simplesmente divinal
No entanto, na altura já tinha saido o windows 5.0 e eles anunciaram logo que não iriam trabalhar mais na versão anterior.
Eles têm a versão beta desta nova versão gratuita mas estão a preparar uma versão profissional paga.
Eu testei a 1ª versão para o windows 2003 e aquilo era

Bons negocios,
arnie
arnie
O shell é muito mais avançado que o pocket plus.
Nunca vi o shell em funcionamento pois o meu velhingo S100 tinha o windows 2003 que era incompativel com o shell. (por acaso agora com o WM 6.1 já é possivel instala-lo
)
Sempre usei o pocket plus e só posso dizer bem dele. Naturalmente que quem quer ter a experiencia do touch a 100% só mesmo o shell.
Esse teu shell é a versão profissional? É que existe uma versão professional a 3D tal como o touchflo do HD ou do Pro
nice
Realmente o touchflo veio revolucionar o modo de navegação nos HTC, libertando-nos de algum software extra.
Tal como o Flying já disse, é no entanto "obrigatorio" alguns. Um explorador é essencial pois o do windows é um atraso de vida. O pocket plus tem um mas agora tive que me socorrer do resco explorer (muito melhor que o do plus) para usar no Cruise. (vamos ver o que a Microsoft vai fazer com a nova versão 6.5)
Relativamente a um programa de encriptação, tenho o eWallet que para meu espanto, não consigo instalar no Cruise
dá sempre erro
As criticas ao SPB Wallet são muito boas, talvez opte por este em vez de fazer upgrade ao eWallet.
Nunca usei programas de backups pois nunca vi assim tanta utilidade para eles. Tenho copias (varias) de tudo o que tenho no pocket, ficheiros e programas, como tal, se acontecer algo de errado e precise de fazer um hard reset, facilmente volto a ter tudo como tinha.
Mas sinto falta de algumas coisas do Plus. O botão de soft reset é o principal pois não lembra ao diabo sempre que eu queira fazer um tenha que tirar a tampa
Sinto falta do SPB Diary pois como PIM não há melhor.
Mas prontos, com o tempo somos obrigados a nos adaptar às revoluções
Nunca vi o shell em funcionamento pois o meu velhingo S100 tinha o windows 2003 que era incompativel com o shell. (por acaso agora com o WM 6.1 já é possivel instala-lo

Sempre usei o pocket plus e só posso dizer bem dele. Naturalmente que quem quer ter a experiencia do touch a 100% só mesmo o shell.
Esse teu shell é a versão profissional? É que existe uma versão professional a 3D tal como o touchflo do HD ou do Pro

Realmente o touchflo veio revolucionar o modo de navegação nos HTC, libertando-nos de algum software extra.
Tal como o Flying já disse, é no entanto "obrigatorio" alguns. Um explorador é essencial pois o do windows é um atraso de vida. O pocket plus tem um mas agora tive que me socorrer do resco explorer (muito melhor que o do plus) para usar no Cruise. (vamos ver o que a Microsoft vai fazer com a nova versão 6.5)
Relativamente a um programa de encriptação, tenho o eWallet que para meu espanto, não consigo instalar no Cruise

As criticas ao SPB Wallet são muito boas, talvez opte por este em vez de fazer upgrade ao eWallet.
Nunca usei programas de backups pois nunca vi assim tanta utilidade para eles. Tenho copias (varias) de tudo o que tenho no pocket, ficheiros e programas, como tal, se acontecer algo de errado e precise de fazer um hard reset, facilmente volto a ter tudo como tinha.
Mas sinto falta de algumas coisas do Plus. O botão de soft reset é o principal pois não lembra ao diabo sempre que eu queira fazer um tenha que tirar a tampa

Sinto falta do SPB Diary pois como PIM não há melhor.
Mas prontos, com o tempo somos obrigados a nos adaptar às revoluções

Bons negocios,
arnie
arnie
a30412, a minha primeira observação vai para o facto de não conhecer adequadamente o Nokia N71. A segunda vai para o facto de "um qualquer HTC" ser muito vago, até porque eles têm tanto smartphones como PDAs.
Basicamente, um Smartphone é antes de tudo um telefone, com um conjunto de aplicações adicionais, enquanto que um PDA é antes de tudo um pequeno computador, actualmente com funcionalidades multimedia (entre outras), quase sempre também com telefone. Os Smartphones são muitas vezes mais pequenos e com menores ecrãs do que os PDA, mas há excepções.
Sugiro-te uma visita à Wikipedia para esclareceres as tuas dúvidas melhor:
http://en.wikipedia.org/wiki/Smartphone
http://en.wikipedia.org/wiki/Personal_digital_assistant
FT
Basicamente, um Smartphone é antes de tudo um telefone, com um conjunto de aplicações adicionais, enquanto que um PDA é antes de tudo um pequeno computador, actualmente com funcionalidades multimedia (entre outras), quase sempre também com telefone. Os Smartphones são muitas vezes mais pequenos e com menores ecrãs do que os PDA, mas há excepções.
Sugiro-te uma visita à Wikipedia para esclareceres as tuas dúvidas melhor:
Wikipedia Escreveu:A smartphone is a mobile phone offering advanced capabilities, often with PC-like functionality. There is no industry standard definition of a smartphone.[1][2] For some, a smartphone is a phone that runs complete operating system software providing a standardized interface and platform for application developers.[3][4] For others, a smartphone is simply a phone with advanced features like e-mail, Internet and e-book reader capabilities, and/or a built-in full keyboard or external USB keyboard and VGA connector. In other words, it is a miniature computer that has phone capability.[5][6]
Growth in demand for smartphones - devices boasting powerful processors, abundant memories, large screens and open operating systems - has outpaced the rest of the mobile phone market for several years.[7]
http://en.wikipedia.org/wiki/Smartphone
Wikipedia Escreveu:A personal digital assistant (PDA) is a handheld computer, also known as a palmtop computer. Newer PDAs also have both color screens and audio capabilities, enabling them to be used as mobile phones, (smartphones), web browsers, or portable media players. Many PDAs can access the Internet, intranets or extranets via Wi-Fi, or Wireless Wide-Area Networks (WWANs). Many PDAs employ touch screen technology.
(...)
Currently, a typical PDA has a touch screen for entering data, a memory card slot for data storage and at least one of the following for connectivity: IrDA, Bluetooth and/or WiFi. However, many PDAs (typically those used primarily as telephones) may not have a touch screen, using softkeys, a directional pad and either the numeric keypad or a thumb keyboard for input.
Software typically required to be a PDA includes an appointment calendar, a to-do list, an address book for contacts and some sort of note program. Connected PDAs also typically include E-mail and Web support.
http://en.wikipedia.org/wiki/Personal_digital_assistant
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Boas, eu tenho uma duvida já ha algum tempo e aproveito a presença de entendidos neste tópico para a retirar.
Qual a verdadeira diferença de um Smartphone para um telefone PDA? Qual vantagem de uns em relação ao outro e as limitações de cada um.
Comparando por exemplo o nokia N71 e um qualquer HTC...
Agradeço desde já a explicação
Qual a verdadeira diferença de um Smartphone para um telefone PDA? Qual vantagem de uns em relação ao outro e as limitações de cada um.
Comparando por exemplo o nokia N71 e um qualquer HTC...
Agradeço desde já a explicação

- Registado: 11/3/2008 13:16
Flying Turtle Escreveu:(...) fiquei surprendido por [o NDrive], tanto quanto pude perceber, não possuir opção para transição automática para o esquema de cores nocturno, como têm as aplicações da concorrência. (...)
Assistência Técnica NDrive Escreveu:Futuramente, a funcionalidade pretendida será incorporada
Fico à espera...
FT
salvador, se não tens touchflo vais mesmo assim muito bem servido
O SPB Backup é, ao que penso, independente - mas melhor verificares com cuidado nas especificações das outras aplicações - . O SPB Shel parece-me desnecessário face ao UI (User Interface) que já possuis. O pocket plus já não me lembro muito bem se não é também um tanto redundante.
De facto, podes sempre esperimentar. Felizmente, ao que posso perceber até agora, o WM 6.1 já não sofre (bate na madeira...) do problema crónico do WM 5, onde raramente uma desinstalação corria bem e era completada com sucesso. Daí a uma sucessão enervante de hard resets era um passo...
FT

O SPB Backup é, ao que penso, independente - mas melhor verificares com cuidado nas especificações das outras aplicações - . O SPB Shel parece-me desnecessário face ao UI (User Interface) que já possuis. O pocket plus já não me lembro muito bem se não é também um tanto redundante.
De facto, podes sempre esperimentar. Felizmente, ao que posso perceber até agora, o WM 6.1 já não sofre (bate na madeira...) do problema crónico do WM 5, onde raramente uma desinstalação corria bem e era completada com sucesso. Daí a uma sucessão enervante de hard resets era um passo...
FT
FT,
Mas por exemplo esse Backup tem q ser sempre comprado a' parte neles nao e'? Ou por exemplo no pacote deles mais avançado ja vem incluido?
Estava a pensar um mobile shell ou pocket plus...
O meu tlm n tem touchflo nenhum, mt simples apenas o 6.1 com o theme q ves ali em cima a imitar o touchflo dos htc...
thnks
edit: tambem nada como experimentar o trial dos gajos
Mas por exemplo esse Backup tem q ser sempre comprado a' parte neles nao e'? Ou por exemplo no pacote deles mais avançado ja vem incluido?
Estava a pensar um mobile shell ou pocket plus...
O meu tlm n tem touchflo nenhum, mt simples apenas o 6.1 com o theme q ves ali em cima a imitar o touchflo dos htc...
thnks
edit: tambem nada como experimentar o trial dos gajos

salvadorveiga Escreveu:arnie, tive aqui a ver a pagina dos gajos da SPB ... algum daquele software vale a pena?
O communication package chamoume atençao... aquilo supostamente muda a shell toda do WM n e'? Mais intuitivo, maior capacidade de customizar etc...
do software deles o q achas q vale mais a pena ?
Isto do pda ainda me faz confusao a maneira de interagir, programas e isso...para tudo e' preciso um programa ate mudar um botao, ainda n estou habituado a esse conceito e faz um pco confusao
salvadorveiga, a minha experiência pessoal diz-me que em geral o software da SPB é bastante sério. Algum dele deixa de fazer tanto sentido quando se tem alguma versão do TouchFlo, até porque de algum modo são alternativos no que respeita ao "Today" screen. Quando tive o Glofiish DX900 experimentei o SPB Shell, que vinha incluído, e em alguns aspectos acho-o mesmo superior ao TouchFlo. É tudo uma questão de veres bem do que necessitas e até que ponto as aplicações não são redundantes entre si e/ou em relação ao que já tens no PDA. Não esquecer que tudo ocupa memória e, em PDAs mais fraquinhos, como era o caso do meu antigo QTEK 9100, pode haver um momento em que o inconveniente supera a vantagem.
Há uma aplicação do SPB que eu não dispenso, que é o SPB Backup, e que me permite repor integralmente as configurações e os programas mesmo após um hard reset (excepto se mudar de ROM, que aí não há mesmo nada a fazer).
Já agora, sugiro o RESCO Explorer como alternativa ao File Explorer nativo: No caso do meu HTC Touch HD, a inexistência de teclas/trackball/joystick de navegação, mesmo que virtuais, tornam quase impossível a utilização do File Explorer, pelo que uma aplicação alternativa que permita a navegação com os dedos é quase essencial. Isto para além de permitir outras facilidades.
Finalmente, utilizo também uma aplicação (há várias, como o Handy Safe ou o CodeWallet) de encriptação de dados, para salvaguardar todos os dados sensíveis em caso de extravio do equipamento.
FT
arnie, tive aqui a ver a pagina dos gajos da SPB ... algum daquele software vale a pena?
O communication package chamoume atençao... aquilo supostamente muda a shell toda do WM n e'? Mais intuitivo, maior capacidade de customizar etc...
Isto do pda ainda me faz confusao a maneira de interagir, programas e isso...para tudo e' preciso um programa ate mudar um botao, ainda n estou habituado a esse conceito e faz um pco confusao
pois aqui n ha nada mesmo a fazer... de 5 em 5 min, ele desliga e la' se vai o wifi... no entanto ainda n experimentei com gprs no entanto dizem me que ai ele n desliga... tenho q experimentar assim q o configurar...
a ver se vejo o xda pode ser q alguem tenha dado a volta a isto.
Sim são.
Ta' mt bem conseguida a plataforma, mt simples e funcional...
Entao com o Opera mini upa upa, ja experimentaste o mini? experimenta q vale a pena
a ver se vejo o xda pode ser q alguem tenha dado a volta a isto.
Sim são.

Ta' mt bem conseguida a plataforma, mt simples e funcional...
Entao com o Opera mini upa upa, ja experimentaste o mini? experimenta q vale a pena

salvadorveiga Escreveu:ja consegui mudar os botoes... teve q ir cum programa mesmo...
uma outra coisa q notei deve ser defeito da rom, eu configuro para ele nunca se desligar, ou sjea ficar standby no entanto ele desliga sempre, isto faz com que o wifi se desligue...
a ver se com GPRS isso n acontece, mas segundo m disseram penso q nao...
como veem na imagem ta desligado mas o sacana la 3 ou 5 min depois adormece...
Isso lembra-me o meu S100.
Era a mesma coisa. 20 minutos depois de trabalhar nele, a ligação gprs ia-se abaixo. Mesmo com o messaging a ligar-se de 2 em 2 minutos para ler os mails, o tipo desligava a ligação.
Este novo então tá sempre ligado

Quando coloco o messaging a puxar os mails de 2 em 2 minutos, se nao houver nenhum problema extra, fica dias consecutivos ligado à net sem eu dar conta

Again, vê o xda para ver se alguém resolveu problema
Gostei da plataforma mobile do best. Esses graficos são real time?
Bons negocios,
arnie
arnie
ja consegui mudar os botoes... teve q ir cum programa mesmo...
uma outra coisa q notei deve ser defeito da rom, eu configuro para ele nunca se desligar, ou sjea ficar standby no entanto ele desliga sempre, isto faz com que o wifi se desligue...
- Anexos
-
- pw.png (4.45 KiB) Visualizado 2727 vezes
Ena, imagens todas jeitosas
Salvador,
Parece-me que o PDA está equipado com a 1ª versão do touchflo.
Procura no xda o forum desse PDA e vê o que há por lá em relação a ROM's, se quiseres andar a testar isso, ou mesmo truques para melhor algumas coisas internas.
É possivel com algumas modificações directamente no registro do windows mobile alterar performances e muitas outras coisas.
Flying,
Essa dos postos de gasolina tá muito fixe. Pessoalmente não me diz muito mas acredito que para muitos dos que andam nas estradas todos os dias pode valer uns bons euros ao final da semana.
O que eu queria era ter a tecnologia de trafego em tempo real implementada em Portugal, isso sim é que é essencial. (Somos tão avançados tecnologicamente em tantas coisas mas depois noutras parece que vivemos no seculo passado.
Tinha a sensação que a Ndrive tinha uma versão de imagens reais para PDA

Salvador,
Parece-me que o PDA está equipado com a 1ª versão do touchflo.
Procura no xda o forum desse PDA e vê o que há por lá em relação a ROM's, se quiseres andar a testar isso, ou mesmo truques para melhor algumas coisas internas.
É possivel com algumas modificações directamente no registro do windows mobile alterar performances e muitas outras coisas.
Flying,
Essa dos postos de gasolina tá muito fixe. Pessoalmente não me diz muito mas acredito que para muitos dos que andam nas estradas todos os dias pode valer uns bons euros ao final da semana.
O que eu queria era ter a tecnologia de trafego em tempo real implementada em Portugal, isso sim é que é essencial. (Somos tão avançados tecnologicamente em tantas coisas mas depois noutras parece que vivemos no seculo passado.

Tinha a sensação que a Ndrive tinha uma versão de imagens reais para PDA

Bons negocios,
arnie
arnie
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carlos73, carlosdsousa, Daniel Pinheiro, Google [Bot], itisi1000, jjlefty, macau5m, magofir, niceboy e 104 visitantes