Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para CFD´s (indice DAX) 2 MM mais o RSI 14 suavizado bastam?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 8/4/2009 17:25

tonirai Escreveu:
regresso do profeta Escreveu: (...)o Salvador achou que eu não tinha nenhum motivo para entrar curto,mas no meu sistema eu achei que sim,e por isso mesmo entrei Curto.Com pode ver saí a ganhar e isso é o mais importante.

Pelo que eu percebi, o teu sistema também te mandava sair stopado, mas não saíste...

Nesse caso, ter saído a ganhar não é o que eu retiro de mais importante... importante parece sim o facto de não teres um sistema, ou simplesmente não o cumprires (é o mesmo que não ter)... o que a médio/longo prazo tende a revelar-se fatal.

Um abraço.

exacto... eu do sistema cumpro sempre, ponho sempre stops e raramente sou stopado. isto estou a falar pas acçoes q estao ali no grafico no SPX como costumo dar mais ao dedinho isso n se passa e' o pao nosso cada dia ser stopado :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por tonirai » 8/4/2009 17:21

regresso do profeta Escreveu: (...)o Salvador achou que eu não tinha nenhum motivo para entrar curto,mas no meu sistema eu achei que sim,e por isso mesmo entrei Curto.Com pode ver saí a ganhar e isso é o mais importante.

Pelo que eu percebi, o teu sistema também te mandava sair stopado, mas não saíste...

Nesse caso, ter saído a ganhar não é o que eu retiro de mais importante... importante parece sim o facto de não teres um sistema, ou simplesmente não o cumprires (é o mesmo que não ter)... o que a médio/longo prazo tende a revelar-se fatal.

Um abraço.

Registado: 19/4/2007 18:26

por trader de elite » 8/4/2009 17:05

Ia agora mesmo a sair,e vim para desligar o Pc e vi a sua mensagem a aparecer.Lógica em bolsa não existe,o Salvador achou que eu não tinha nenhum motivo para entrar curto,mas no meu sistema eu achei que sim,e por isso mesmo entrei Curto.Como pode ver saí a ganhar e isso é o mais importante.Mas os mercados funcionam assim,para uns os indicadores ou outra coisa qualquer indicam que vai subir,para outros os mesmos indicadores podem indicar que vai descer.A mente humana é muito complexa.Já imaginou se houvesse indicadores infaliveis a indicar uma direção e todos os investidores do mundo entrassem todos nessa mesma direção,sabe o que acontecia???Se calhar os mercados não funcionariam.Por isso uns entram Curtos e outros entram Longos à mesma hora e no mesmo activo(quer sejam ações cfd´s futurosetc..)Repare no meu ultimo grafico,entrei longo logo na abertura com 3 contratos bastava deixá-los estar até a pouco tempo atras e saía a ganhar 300 euros.Mas não fiz isso porque a mente humana(e ainda bem)não é controlável debaixo de STRESS.BN Vou passear um pouco inté.
Editado pela última vez por trader de elite em 8/4/2009 17:30, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 12:28

por salvadorveiga » 8/4/2009 16:48

nesse ultimo trade nao vejo o q te levou a entrar curto sinceramente... ainda se fosse mesmo no topo onde tinhas uma divergencia bearish... ora assim n tou a ver... isto porque como o english man postou quantas vezes o RSI n fica ali parado e a subir subir subir... março foi todo assim... RSI sempre acima dos 70 e aquilo nao parava de subir...

tens aqui um exemplo de um sistema so' baseado em rsi's mas obviamente nao e' so um rsi nem tao pouco e' o simples "vai aos 70 e shorta-se"

http://4.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... tfolio.PNG

sao baseados em graficos diarios... nunca me dei ao traabalho d fazer um teste extensivo em times frames menores...

Agora o merecido descanso do guerreiro.

por trader de elite » 8/4/2009 16:36

Agora o merecido descanso do guerreiro.Vou sair lanchar numa esplanada e olhar o mar.Talvez não faça mais nenhuma trade hoje,talvez,mas nunca se diz NUNCA quem sabe mais logo antes do fecho.

por trader de elite » 8/4/2009 16:25

Isto que acabei de fazer já não aconselho ninguém a fazer.É muito PERIGOSO,só quem tem um perfil de risco muito elevado como eu(que não sou nada de especial)poderá realizar uma trade destas.Em primeiro lugar quero explicar esta minha ultima trade:como podem verificar no gráfico entrei Curto com 3 contratos quando a linha do RSI tocou nos 70,assinalado com um circulo azul e com o nº1.Na maior parte das vezes ,os meus Stop´s são de 24 pontos e MENTAIS (respondendo assim à questão do englishman)mas devido a eu ter um perfil de risco muito elevado,quase de JOGADOR pode-se dizer assim,algumas vezes deixo a DISCIPLINA de lado e faço umas MALUQUICES, umas vezes me dou bem (como aconteceu agora) e outras me dou mal.Podem estar descansados que colocarei aqui quando for Stopado e os respectivos prejuizos.mas continuando,coloquei 3 Curtos e o grafico continuou a subir em vez de sair Stopado e assumir esta perda.Não fiz isso,como podem verificar subiu e coloquei mais 5 contratos Curtos (assinalados com outro circulo azul com o nº2 "Trade de risco Elevado"mas aqui com um Stop Mental que se concretizasse seria uma perda de mais de 120 euros. e esperei.Como podem verificar ainda foram uns minutos bem compridos e stressantes,mas a coisa correu bem e saí a ganhar,ciculo azul nº3.Devo dizer que às vezes tenho dias de trades bem negativas,mas no computo geral o saldo é bem POSITIVO.Por isso estas maluquices não aconselhaveis de vez em quando.Bn
Anexos
caldeiraõ 3.jpg
caldeiraõ 3.jpg (97.06 KiB) Visualizado 1489 vezes

por englishman » 8/4/2009 15:42

regresso do profeta, desculpa se entendes as minhas palavras demasiado ofensivas pois não era esse o propósito da minha mensagem, mas apenas para te pedir que colocasses também alguns gráficos em que és stopado, embora não sejas obrigado a mostrar nada.

Eu acredito na tua forma de negociação, mas dentro de um contexto de método, disciplina e muito importante... gestão do capital.

Acredito também que não há muitas pessoas que tenham perfil para entrar num determinado momento do mercado e passado 5 minutos sair, devido ao stress. Repara que na última situação que colocaste de ganho de 24 euros bastava demorar um pouco mais e serias "limpo" pelo mercado.

Para além disso, tu próprio chamaste a atenção para os aspectos importantes (saída do negócio com 24 pontos de stop, por exemplo) e por isso congratulo-me/-te por ver que tens um método de negociação e ganhas dinheiro.;)

Uma pergunta: colocas o stop logo em sistema a uma distância de 24 pontos ou assumes essa perda mentalmente?

Abraço e bons negócios.
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por trader de elite » 8/4/2009 14:32

Consegue-se retornos superiores ao mercado,mas neste momento como sabe estamos em Bear Market, como tal, este sistema não importa se estamos bull ou bear o que interessa é conseguires estar do lado certo.Resumindo tens é que tentar acertar mais vezes possiveis as tuas trades quer sejam Longas ou Curtas.Com este sistema podes ganhar dinheiro,mesmo com os mercados em queda.Tens é que ser DISCIPLINADO.Espero que tenha entendiddo esta explicação.BN

longo prazo

por analystxx » 8/4/2009 14:20

regresso do profeta,
com esse sistema consegues atingir retornos superiores aos do mercado, nun longo periudo de tempo?
"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz."

Registado: 27/8/2008 12:15

Respirar ar puro ,não fico mais de 2 horas em frente do PC.

por trader de elite » 8/4/2009 13:09

Devido a ter ido passear,ou melhor ido respirar ar puro à beira mar é que esta última trade não deu mais dinheiro.Pois poderia "se estivesse" em casa em frente ao PC uns minutos antes apenas, e teria entrado mesmo no cimo da vela onde fiz a entrada.Mas o mercado é mesmo assim.Amigo Luís negoceio com a time frame de 5 minutos,mas também tenho para me orientar uma outra do Sp500 de 5 minutos e mais 2 do Dax de 10 e 15 minutos,só para orientação.Bn

Re: E para o que servem os STOP´s,??? Qual o Perfil de Risc

por trader de elite » 8/4/2009 12:40

Boas
Aqui está mais uma trade simples,com um ganho de 24 euros,pois coloquei "somente" 4 contratos do DAX.Reparem no grafico que entrei SÓ quando a linha do RSI passou os 70.Quero esclarecer que este método que uso não é nenhuma recomendação ou se quer uma indicação de INVESTIMENTO.Pois é simplesmente o meu sistema de negociação,nunca disse aqui para colocarem o vosso dinheiro todo como afirma o nosso amigo Englishman.Agora que consigo mais de 50% de trades ganhadoras isso provo a quem quizer,como exemplo aqui têm estes 2 graficos.
Anexos
grafico caldeirão 2.jpg
Grafico
grafico caldeirão 2.jpg (94.8 KiB) Visualizado 1549 vezes
Editado pela última vez por trader de elite em 8/4/2009 14:42, num total de 1 vez.

E para o que servem os STOP´s,??? Qual o Perfil de Risco???

por trader de elite » 8/4/2009 12:38

Caro Amigo
Ninguém tem bolas de cristal,por isso mesmo falo que algumas vezes sou STOPADO,mas os meus Stop´s estão lá.Agora dizer que foi meramente SORTE,acho isso uma indelicadeza.O mais importante o Sr. não falou e aí se calhar estava de acordo comigo,que era: quanto cada investidor está disposto a perder em 2 a 3 trades que forem STOPADAS??? No meu método 96 euros a 144 euros,é muito dinheiro PERDIDO??? Depende do tal PERFIL de RISCO de cada investidor.Mas pela minha experiência com este método simples consigo ter muito mais trades positivas que negativas.Já agora aconselho que todos aqueles que forem Stopados, para não entrarem logo a seguir no mercado,façam uma pausa de 1 a 2 horas e depois sim entrem novamente.
Editado pela última vez por trader de elite em 8/4/2009 12:58, num total de 1 vez.

...

por englishman » 8/4/2009 11:42

Mais uma vez temos a confirmação de que os investidores filtram apenas a informação que lhes interessa e que vai de encontro aos seus desejos.

Todos nós desejavamos que o conjunto RSI e umas médias móveis nos desse as respostas que todos procuramos para os movimentos caóticos dos mercados financeiros. Era tudo tão mais fácil.:)

Mas os mercados e a sua negociação vão para além do que se está aqui a tentar mostrar e que leva muitos investidores à ruína. Digo ruína, porque qualquer investidor mais incauto/inocente pode acreditar demais naquilo que está a ver e sem qualquer método de negociação e gestão do capital (money management) faz aquilo que a maioria faz... joga na bolsa tudo o que pode para ganhar o mais rapidamente possivel.

E depois... :roll:

Respondendo à pergunta do tópico, a técnica que apresentas de RSI e MM´s é a mesma coisa que a determinada altura do mercado atirares uma moeda ao ar para decidir o que fazer. Nessa situação que apresentas tiveste, como que se costuma dizer, sorte! :mrgreen: :mrgreen:

O que interessa verificar é o que fazer quando não acontece o que tentas mostrar como nos dois casos (de muitos) que coloco a seguir. (gráficos de 5m)

Abraços, boa Páscoa e bons negócios.
EMan
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (47.49 KiB) Visualizado 1706 vezes

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por luis.live » 8/4/2009 11:08

Boas profeta
qual é o timeframe que usas?
30m,1hora,diário?
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por trader de elite » 8/4/2009 10:06

Como podem confirmar, para quem está a seguir o indice do DAX(agora) a minha saída foi um pouco cedo de mais.Mas como diz o Professor Braga de Matos oportunidades na bolsa não faltam,o que é preciso é saber as agarrar,Já agora como está a subir ,pode ser que o grafico ultrapasse os 70 do RSI e então aí coloco 3 Curtos mas ,atenção como as MM podem estar muito afastadas uma da outra,e sendo assim podem ir aos 80 ou mais, então só aí colocam-se os Curtos .

por trader de elite » 8/4/2009 9:56

Para verem melhor a imagem do grafico carreguem uma vez na imagem pequena e depois quando aparece o grafico maior no site imageshack carreguem mais uma vez em cima outravez e o grafico fica nitido.Bn

por trader de elite » 8/4/2009 9:50

Bom dia
Aqui está 1 exemplo como o meu sistema de negociação funciona,se repararem entrei hoje na abertura com o indicador bem abaixo dos 30 no RSI,e consegui uma trade ganhadora com 3 contratos do DAX.

Imagem

por Pickbull » 7/4/2009 11:14

luis.live Escreveu:
Pickbull Escreveu:Se não é pedir muito que combinação de RSIs é essa?

no meu caso, ainda tenho poucos dias a seguir esta situaçao. depois de dois ou trés meses se tiver bons resultados , coloco sem prob nenhum os rsi aqui no caldeirao...

OK. Obrigado.

Registado: 23/1/2008 19:18

por luis.live » 7/4/2009 11:11

Pickbull Escreveu:Se não é pedir muito que combinação de RSIs é essa?

no meu caso, ainda tenho poucos dias a seguir esta situaçao. depois de dois ou trés meses se tiver bons resultados , coloco sem prob nenhum os rsi aqui no caldeirao...

profeta....

por afosag » 7/4/2009 10:47

usas o grafico horario ou diario?

obrigado

Registado: 19/11/2007 10:42

por Pickbull » 7/4/2009 0:38

Se não é pedir muito que combinação de RSIs é essa?

Registado: 23/1/2008 19:18

Re: Para CFD´s (indice DAX) 2 MM mais o RSI 14 suavizado bas

por minos » 7/4/2009 0:34

regresso do profeta Escreveu:Será possivel com 2 MM,mais o indicador RSI 14 suavizado,negociar o indice do DAX em CFD´s e ter uma muito boa percentagem de trades ganhadoras???
Pela minha experiência própria isso é possivel.Passo por explicar:Por norma só faço entradas Curtas ou Longas quando a linha do indicador RSI 14 "toca" ou ultrapassa o 30 ou o 70.Melhor dizendo passa para baixo do 30, entro Longo com 2 ou 3 contratos e coloco o Stop 24 pontos mais abaixo do ponto em que entrei(claro que algumas vezes sou Stopado).O inverso faço quando o RSI 14 "toca" ou ultrapassa os 70, entro Curto também com 2 ou 3 contratos e coloco o Stop 24 pontos mais acima do meu ponto de entrada.Não sei se repararam que coloquei o TOCA entre aspas,devido a muitas vezes não entrar quando simplesmente toca devido a outra minha outra orientação,que passo a expicar qual é:As MM que utilizo são uma de 9 periodos a verde e outra de 18 periodos a vermelho,quando elas se cruzam(já sei que têm demasiado LAG)mas geralmente indicam qual a tendência que o grafico do indice vai tomar.E quando depois do cruzamento se afastam muito uma da outra,na minha interpretação quer dizer que essa tendência vai se prolongar, e nestes casos, mesmo que estejam em cima do 30 ou do 70 no RSI 14 eu aguardo mais um pouco e espero para entrar "SO´" quando toca nos 20 ou até menos e igualmente quando toca nos 80 ou até mais na posição inversa.Com este sistema simples tenho me dado muito bem e tenho coseguido boas trades ganhadoras,Mas como todos devem imaginar algumas vezes(poucas) também sou Stopado.Como aqui é um forum para trocar ideias e para aprender coloquei desta forma o método que utilizo,obviamente que tem PRÒS e CONTRAS e é um pouco arriscado.Dependendo do perfil de risco de cada um.Mas estou cá para ouvir as criticas.Boa noite e BN.Abraços

Boa noite caro companheiro, é possível colocar um gráfico de exemplo com os referidos indicadores e o trade correspondente. Parabéns pelo método porque acima de tudo é eficaz para si.

Cumprimentos,
Minos

Registado: 12/9/2007 14:14

por luis.live » 6/4/2009 23:11

salvadorveiga Escreveu:eu por exemplo so uso RSI's uma combinaçao de 2 RSI's, e digo comepnsa e muito... n sei como e' o DAX, masno SPX tem dado bons resultados, mesmo nos sinais falsos, quandoa certa os ganhos facilmente cobrem as perdas nos sinais falsos e ainda dao pa mt mais...

uma pessoa tem e' q manter-se aquela regra, mas o nosso lado emocional e' dificil e tendemos a saltar fora, ou a n aproveitar o movimento...

eu também veiga... :)

no cruzamento dos 2 rsi assumo uma posiçao curta ou longa... e se eu seguisse sempre o que a maquina me diz, já tinha ganho muito dinheiro. mas eu sou um ser demasiado humano e na bolsa , isso estraga tudo... :shock:

por salvadorveiga » 6/4/2009 22:46

eu por exemplo so uso RSI's uma combinaçao de 2 RSI's, e digo comepnsa e muito... n sei como e' o DAX, masno SPX tem dado bons resultados, mesmo nos sinais falsos, quandoa certa os ganhos facilmente cobrem as perdas nos sinais falsos e ainda dao pa mt mais...

uma pessoa tem e' q manter-se aquela regra, mas o nosso lado emocional e' dificil e tendemos a saltar fora, ou a n aproveitar o movimento...

Para CFD´s (indice DAX) 2 MM mais o RSI 14 suavizado bastam?

por trader de elite » 6/4/2009 21:52

Será possivel com 2 MM,mais o indicador RSI 14 suavizado,negociar o indice do DAX em CFD´s e ter uma muito boa percentagem de trades ganhadoras???
Pela minha experiência própria isso é possivel.Passo por explicar:Por norma só faço entradas Curtas ou Longas quando a linha do indicador RSI 14 "toca" ou ultrapassa o 30 ou o 70.Melhor dizendo passa para baixo do 30, entro Longo com 2 ou 3 contratos e coloco o Stop 24 pontos mais abaixo do ponto em que entrei(claro que algumas vezes sou Stopado).O inverso faço quando o RSI 14 "toca" ou ultrapassa os 70, entro Curto também com 2 ou 3 contratos e coloco o Stop 24 pontos mais acima do meu ponto de entrada.Não sei se repararam que coloquei o TOCA entre aspas,devido a muitas vezes não entrar quando simplesmente toca devido a outra minha outra orientação,que passo a expicar qual é:As MM que utilizo são uma de 9 periodos a verde e outra de 18 periodos a vermelho,quando elas se cruzam(já sei que têm demasiado LAG)mas geralmente indicam qual a tendência que o grafico do indice vai tomar.E quando depois do cruzamento se afastam muito uma da outra,na minha interpretação quer dizer que essa tendência vai se prolongar, e nestes casos, mesmo que estejam em cima do 30 ou do 70 no RSI 14 eu aguardo mais um pouco e espero para entrar "SO´" quando toca nos 20 ou até menos e igualmente quando toca nos 80 ou até mais na posição inversa.Com este sistema simples tenho me dado muito bem e tenho coseguido boas trades ganhadoras,Mas como todos devem imaginar algumas vezes(poucas) também sou Stopado.Como aqui é um forum para trocar ideias e para aprender coloquei desta forma o método que utilizo,obviamente que tem PRÒS e CONTRAS e é um pouco arriscado.Dependendo do perfil de risco de cada um.Mas estou cá para ouvir as criticas.Boa noite e BN.Abraços

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], CarlosMoreira1969, Ferreiratrade, Musus, PMP69, trilhos2006 e 89 visitantes