Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OffTópic - "A formiga" Não é fábula . . .

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por limpaesgotos » 11/7/2009 1:34

O DIRECTOR

Uma Empresa entendeu que estava no momento de mudar o estilo de gestão e contratou um novo director geral.
Este veio determinado a agitar as bases e tornar a Empresa mais produtiva.

No primeiro dia, acompanhado dos dois principais assessores, fez uma inspecção geral à empresa.
No armazém todos estavam a trabalhar, mas um rapaz novo estava encostado na parede com as mãos nos bolsos.

Vendo uma boa oportunidade de demonstrar s sua filosofia de trabalho, o director perguntou ao rapaz:
Quanto é que você ganha por mês ?
Trezentos euros, porquê ?
Respondeu o rapaz sem saber o que se tratava.

O administrador tirou 300,00 euros do bolso e deu ao rapaz, dizendo :
- Aqui está o seu salário do mês.
-Agora desapareça e não volte nunca mais !!!
O rapaz guardou o dinheiro e saiu conforme as ordens recebidas.

O gerente então, enchendo o peito, pergunta a um grupo de operários :
Algum de vocês sabe o que este tipo fazia aqui ?
-Sim senhor
-Responderam atônitos os operários.
Veio entregar Pizzas.

“Existem pessoas que desejam tanto mandar, que se esquecem de pensar”
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por limpaesgotos » 22/5/2009 0:19

A sua empresa irá sofrer em breve algumas alterações importantes….

Nas três lições que se seguem, irá aprender a sobreviver a essas alterações que se aproximam…

Lição 1:

Um corvo estava sentado num ramo a descansar...
Um coelhinho que viu o corvo, perguntou-lhe:
«Também me posso sentar aí e passar o dia sem fazer nada?»
O corvo respondeu: «Claro, porque não?»
Então, o coelhinho sentou-se a descansar junto da árvore...
De repente apareceu uma raposa!!!!!
Atirou-se para cima do coelhinho e comeu-o!

E a moral da história...

Quem quiser passar o dia sem fazer nada, deve assegurar-se de que está numa posição bem alta…

Lição 2:

Um perú conversava com um touro …
«Adorava subir para cima daquela árvore...» disse o perú «Mas não tenho força suficiente para levantar vôo».
Então, o perú começou a lamber o rabo ao touro, notando que agora começava a ter forças suficientes para alcançar o primeiro ramo.
Depois de 2 semanas a lamber o rabo ao touro, conseguiu finalmente chegar à copa da árvore.
Uns dias depois, um lavrador que o viu empoleirado na árvore...
...agarrou na espingarda e pregou-lhe um tiro no papo.

E a moral da história...

Lamber cús pode levar-te ao topo …
mas em geral, não por muito tempo

Lição 3:

Um passarinho voava para sul para fugir ao frio do Inverno…
Enquanto o passarinho ali estava, apareceu uma vaca...
… que lhe largou uma bosta em cima.
Enquanto o passarinho estava debaixo da bosta, notou que esta o aquecia e começou a descongelar... .
Logo que descongelou, começou a cantar de alegria ….
Um gato que por ali passou, ouviu o canto, admirado
Ao seguir o canto, deu com o passarinho debaixo da bosta de vaca. Arrastou-o para fora e comeu-o de uma só vez!

E a moral da história...

1) Nem todos os que cagam para ti são teus inimigos.
2) Nem todos os que te tiram da ***** são teus amigos…
3) Quando estiveres na *****, vê lá se te calas
!
Cumprimentos.

por limpaesgotos » 13/5/2009 19:12

O que é o Looping?

O director de uma empresa disse à secretária:- Vamos viajar para o exterior por uma semana, para um Seminário. Faça
os preparativos da viagem!

A secretária faz uma chamada para o marido:
- Vou viajar para o exterior com o director por uma semana. Se cuida, querido.

O marido liga para a amante:
- Minha mulher vai viajar para o exterior por uma semana, então nós
vamos poder passar a semana juntos, meu docinho!

A amante liga para um menino a quem dá aulas particulares: - Tenho
muito trabalho, na próxima semana não precisa vir às aulas.

O menino liga para o seu avô:
- Vô, na próxima semana não tenho aulas, a minha professora estará
ocupada. Vamos passar a semana juntos?!

O avô (que é o director da empresa) diz à secretária:
- Vou passar a próxima semana com o meu neto, então não vou participar
daquele Seminário. Pode cancelar a viagem.

A secretária liga para o marido:
- O director da empresa mudou de ideia e acabou cancelando a viagem.

O marido liga para a amante:
- Não poderemos passar a próxima semana juntos, a viagem da minha
mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino das aulas particulares:
- Mudança de planos: esta semana vamos ter aulas como normalmente.

O menino liga para o avô:
- Vô, a minha professora disse que esta semana tenho aulas.
Desculpe-me, não vai dar para fazer-lhe companhia.

O avô diz novamente à sua secretária:
- Meu neto acabou de dizer que não vai poder ficar comigo essa semana.
Continue com os preparativos da viagem ao seminário!

Entenderam agora ?!
Cumprimentos.

por limpaesgotos » 13/5/2009 18:28

StRuTcH Escreveu:Numa pequena vila e estância na costa sul da França chove e nada de especial acontece.
A crise sente-se.
Toda a gente deve a toda a gente, carregada de dívidas.
Subitamente, um rico turista russo chega ao foyer do pequeno hotel local. Pede um quarto e coloca uma nota de 100 € sobre o balcão, pede uma chave de quarto e sobe ao 3º andar para inspeccionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se lhe não agradar.
O dono do hotel pega na nota de 100 € e corre ao fornecedor de carne a quem deve 100 €, o talhante pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar 100 € que devia há algum tempo, este por sua vez corre ao criador de gado que lhe vendera a carne e este por sua vez corre a entregar os 100 € a uma ********** que lhe cedera serviços a crédito. Esta recebe os 100 € e corre ao hotel a quem devia 100 € pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes.
Neste momento o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agrada, pretende desistir e pede a devolução dos 100 €. Recebe o dinheiro e sai.
Não houve neste movimento de dinheiro qualquer lucro ou valor acrescido.

Contudo, todos liquidaram as suas dividas e este elementos da pequena vila costeira encaram agora optimisticamente o futuro.

O problema é se os turistas começam todos a fazer o mesmo, se há o azar de no processo aparecer um caloteiro assumido ou de aparecer alguem sem dividas ...:shock:
Cumprimentos.

por StRuTcH » 12/5/2009 16:40

Numa pequena vila e estância na costa sul da França chove e nada de especial acontece.
A crise sente-se.
Toda a gente deve a toda a gente, carregada de dívidas.
Subitamente, um rico turista russo chega ao foyer do pequeno hotel local. Pede um quarto e coloca uma nota de 100 € sobre o balcão, pede uma chave de quarto e sobe ao 3º andar para inspeccionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se lhe não agradar.
O dono do hotel pega na nota de 100 € e corre ao fornecedor de carne a quem deve 100 €, o talhante pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar 100 € que devia há algum tempo, este por sua vez corre ao criador de gado que lhe vendera a carne e este por sua vez corre a entregar os 100 € a uma ********** que lhe cedera serviços a crédito. Esta recebe os 100 € e corre ao hotel a quem devia 100 € pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes.
Neste momento o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agrada, pretende desistir e pede a devolução dos 100 €. Recebe o dinheiro e sai.
Não houve neste movimento de dinheiro qualquer lucro ou valor acrescido.

Contudo, todos liquidaram as suas dividas e este elementos da pequena vila costeira encaram agora optimisticamente o futuro.

Registado: 20/12/2008 14:26

por limpaesgotos » 5/5/2009 5:58

Sherlock Holmes e Watson vão acampar.

Montam a tenda e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir.
Algumas horas depois, Holmes acorda e diz para o seu fiel amigo:

-- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.

Watson responde:
-- Vejo milhares e milhares de estrelas.

Holmes, então, pergunta:
-- E o que isso significa?

Watson pondera por um minuto, depois enumera:
1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias, e, potencialmente, biliões de planetas.
2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03 horas e 15minutos pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
4. Teologicamente, posso ver que Deus é todo-poderoso e somos pequenos e insignificantes.
5. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia.
Correcto?

Holmes fica um minuto em silêncio e diz:
-- Fdssss... Watson, não vês que nos gamaram a menina da tenda?!!...

Moral da história: A vida é simples, nós é que a complicamos.
Cumprimentos.

por MarcoAntonio » 9/4/2009 14:06

limpaesgotos Escreveu:A filosofia de Platão, Socrates e Descartes é lixo ? A biblia sagrada é lixo? Para alguns é lixo.

Nem tudo pode ser levado á letra, até porque estas histórias por outras palavras tentam dizer algo !

Limpaesgotos, o que foi escrito acima não se referia a tudo o que está neste tópico.

Mas há pelo menos dois posts que entretanto já foram comentados por diversas pessoas em tom bastante crítico que são lixo puro. Estou a referir-me naturalmente aos dois que comentei e suponho que os outros intervenientes tb escreveram motivados por eles (pelo menos escreveram na sequência deles)...

Acho que dava para perceber, mas pronto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por limpaesgotos » 9/4/2009 11:41

A filosofia de Platão, Socrates e Descartes é lixo ? A biblia sagrada é lixo? Para alguns é lixo.

Nem tudo pode ser levado á letra, até porque estas histórias por outras palavras tentam dizer algo !
Cumprimentos.

por tonirai » 8/4/2009 16:06

Flying Turtle Escreveu:Agora imaginem que punham a cara de fora da janela de um automóvel viajando, digamos prudentemente, a 60 km/h e eram bombardeados com toda a espécie de lixo... Acham que seriam capazes de se desviar de levar na cara com as coisas mais nojentas que possam imaginar? :roll:

Na net, não nos conseguimos desviar...

Mas acho que conseguimos distinguir minimamente o trigo do joio, o spam dos estudos reais, etc, de modo a não acreditar em tudo e muito menos em espalhá-lo ainda mais, sobretudo aqui no caldeirão :roll:

Registado: 19/4/2007 18:26

por mais_um » 8/4/2009 16:06

MarcoAntonio Escreveu:
Isto tb quer dizer que estar (bem) informado é basicamente uma questão de iniciativa própria e de querer. Se quiseres estar (relativamente bem) informado, estarás. A informação está disponível para quem a procura, é uma questão de tu o quereres.

200% de acordo! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/11/2008 0:48

por MarcoAntonio » 8/4/2009 15:52

mais_um Escreveu:
Para mim o problema não é a velocidade com que recebemos (des)informação, mas sim a forma como a (não)tratamos.

A velocidade e o não tratamento estão obviamente relacionados. Quanto mais depressa recebes a informação, em média, menos tratamento lhe tendes a dar. Quanto mais não seja porque a tua quota parte de atenção e disponibilidade fica dividida por toda a informação.

É também um problema do individuo, que é um problema de fundo, que já lá está: uns preferem ignorar grande parte da informação e debruçar-se sobre parte dela e trata-la/analisa-la e outros tendem a absorver toda a informação (incluindo todo o lixo) sem a tratar/analisar.

Mas a velocidade e o tratamento ou não da informação estão relacionados. Quanto mais depressa (e mais informação) nos chega mais o problema se agrava...

É perfeitamente óbvio para mim que me passou a chegar muito mais lixo (e bem mais depressa) com o advento da internet. O lixo propaga-se à velocidade da luz na internet, porventura de forma ainda mais fácil do que a informação de qualidade pois não requere tratamento e além disso "não precisa de ser procurada, tende a chegar-nos às mãos por acção de terceiros". O mesmo não se passa com a informação de qualidade. Embora haja quem trabalhe com informação de qualidade, esta tende a ser tratada de forma diferente e apresentada em formato diferente o que resulta na prática em que tem mais de ser "procurada", para se chegar à informação de qualidade - que está acessível - resulta mais da acção do próprio individuo.

Isto tb quer dizer que estar (bem) informado é basicamente uma questão de iniciativa própria e de querer. Se quiseres estar (relativamente bem) informado, estarás. A informação está disponível para quem a procura, é uma questão de tu o quereres.

Se não quiseres, então podes ir-te entretendo com o lixo que te chega diariamente.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Flying Turtle » 8/4/2009 15:51

mais_um Escreveu:Para mim o problema não é a velocidade com que recebemos (des)informação, mas sim a forma como a (não)tratamos.

Totalmente de acordo: Em muitas coisas na vida, a questão está nos comportamentos e portanto, em boa medida, nas escolhas que fazemos. A Internet, com a sua velocidade e a sua abrangência global, apenas amplifica os efeitos dos bons e dos maus comportamentos.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por mais_um » 8/4/2009 15:36

Flying Turtle Escreveu:Agora imaginem que punham a cara de fora da janela de um automóvel viajando, digamos prudentemente, a 60 km/h e eram bombardeados com toda a espécie de lixo... Acham que seriam capazes de se desviar de levar na cara com as coisas mais nojentas que possam imaginar? :roll:

Boas FT,

Há falta de bom senso na utilização do email, é muito fácil receber um email e reenvia-lo para toda a nossa lista de contactos, mas o facto de ser fácil, não obriga a faze-lo.
Todos os emails que recebo desse tipo tem um destino, são apagados, tal como a publicidade que recebo na minha caixa de correio, vai toda para o lixosem ser vista.

O que acontece é que há pessoas, que alem de reenviar esses emails para todos os seus contactos ainda publicam esses textos absurdos nos seus blogs e afins, o que quer dizer que não têm nenhum sentido crítico, inclusive há quem lhes dê um toque pessoal e acrescente mais qualquer coisinha…

Para mim o problema não é a velocidade com que recebemos (des)informação, mas sim a forma como a (não)tratamos.

Um abraço,

Alexandre Santos

por MarcoAntonio » 8/4/2009 15:32

Repare-se no gráfico que a Europa representa outro tanto.

Em termos de peso populacional, os europeus seriam 11 dessas 100 pessoas (7.5 pessoas na União Europeia).

Assim, os números até estariam mais ou menos certos se se juntasse a Europa, os Estados Unidos e o Canada. Aí teremos sensivelmente 50~60% da riqueza mundial (números de 2000) e estariamos a falar de 16 das 100 pessoas.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 8/4/2009 15:23

Já agora, segundo o Wikipedia e em 2000, os Estados Unidos e Canadá juntos representavam algures entre 25 a 35% da riqueza mundial.

:roll:

http://en.wikipedia.org/wiki/Distribution_of_wealth

Nota: a riqueza dos Estados Unidos representa cerca de 90% desse valor, a acumulação de riqueza per capita no Canadá é bastante semelhante à dos Estados Unidos mas este representa cerca de 1/10 da população total dos dois países.
Imagem

Administrador Fórum

por Flying Turtle » 8/4/2009 15:01

MarcoAntonio Escreveu:O "único problema" é que o lixo passa a viajar à mesma velocidade...

Agora imaginem que punham a cara de fora da janela de um automóvel viajando, digamos prudentemente, a 60 km/h e eram bombardeados com toda a espécie de lixo... Acham que seriam capazes de se desviar de levar na cara com as coisas mais nojentas que possam imaginar? :roll:

Este é também o problema da Internet. Apesar de tudo, o Bush e o ministro Indiano do Interior (acho) tiveram sorte ao desviar-se doa sapatos - porque não viajavam tão depressa assim... :?

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por MarcoAntonio » 8/4/2009 14:55

mais_um Escreveu:Quando é que deixam de espalhar lixo? Não é assim tão dificil perceber as tretas que aparecem no email..

A Internet é uma coisa fabulosa pela velocidade a que permite transportar a informação.

O "único problema" é que o lixo passa a viajar à mesma velocidade...

lol
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 8/4/2009 14:33

limpaesgotos Escreveu:6 pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos da América

Isto, para além de ser tremendamente "misleading", está mal porque é simplesmente impossível.

Tão impossível que dessas 100 pessoas, os americanos todos juntos não poderiam chegar às 6 pessoas.

6% da população da Terra são 407 milhões.

Ora, a população dos Estados Unidos está em 306 milhões.

Portanto, os americanos todos juntos seriam 4.5 pessoas e isso incluia adultos e crianças, ricos e pobres.

Também achei piada aos "70 de cor", que denuncia algum enviezamento de quem reuniu estes números. Esses 70 de cor inclui pretos, amarelos, castanhos, cor de rosa e cor-de-laranja às pintinhas encarnadas. Por qualquer razão ele considera que os caucasianos não têm cor e que os outros são todos "de cor".

lol
Imagem

Administrador Fórum

por mais_um » 8/4/2009 14:32

Mais uma curiosidade... :mrgreen: :mrgreen:
O mundo não tem mudado, já que o relatorio do estado do mundo mantem-se inalterado, mesmo passado alguns anos... :roll: :roll:

O de 2005:

http://rosa-louca.blogspot.com/2006/04/ ... mundo.html

O de 2006:
http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/387194.html

O de 2007:
http://kontunobu.blogspot.com/2008/07/r ... mundo.html

Quando é que deixam de espalhar lixo? Não é assim tão dificil perceber as tretas que aparecem no email..

por Woodhare » 8/4/2009 14:02

"6 pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos da América "

E ainda criticam o sistema capitalista americano.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por limpaesgotos » 8/4/2009 13:56

Aviso já que não confirmei os numeros :mrgreen:

///////////////////////////////////////

Relatório 2008 do estado do mundo

Se a população da Terra fosse reduzida à dimensão de uma pequena cidade de 100 pessoas, poderia observar-se a seguinte distribuição:

57 Asiáticos
21 Europeus
14 Americanos (norte e sul)
8 Africanos

56 mulheres
44 homens

70 pessoas de cor
30 caucasianos

89 heterossexuais
11 homossexuais

6 pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos da América

80 pessoas viveriam em más condições
70 não teriam recebido qualquer instrução escolar
50 passariam fome

1 morreria
2 nasceriam

1 teria um computador
1 (apenas um) teria instrução escolar superior

Quando olhas para o mundo nesta perspectiva, consegues perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação? Pensa também no seguinte:

Esta manhã, se acordaste com saúde,
então és mais feliz do que 1 milhão de pessoas que não vão sobreviver até ao final da próxima semana.

Se nunca sofreste os efeitos da guerra ,
a solidão de uma cela, a agonia da tortura, ou fome,
então és mais feliz do que outros 500 milhões de pessoas do mundo.

Se podes entrar numa igreja (ou mesquita) sem medo de ser preso ou morto,
és mais feliz do que outros 3 milhões de pessoas do mundo.

Se tens comida no frigorífico,
Se tens sapatos e roupa,
Se tens uma cama e tecto,
és mais rico do que 75% das pessoas do mundo.

Se tens uma conta bancária, dinheiro na carteira e algumas moedas num mealheiro,
pertences ao pequeno grupo de 8% de pessoas do mundo que estão bem na vida.

Se estás a ler este texto, és triplamente abençoado, pois:

1. Alguém se lembrau de ti.

2. Não fazes parte do grupo de 200 milhões de pessoas que não sabe ler.

3. e... tens um computador!

Tal como alguém uma vez disse:

- trabalha como se não precisasses do dinheiro,
- ama como se nunca tivesses sido magoado,
- dança como se ninguém estivesse a ver-te,
- canta como se ninguém estivesse a ouvir-te,
- vive como se a terra fosse o paraíso ."
Cumprimentos.

por mcarvalho » 7/4/2009 23:00

Caro Limpaesgotos.. concordo que a formiga.. bem formada , trabalhadora e responsável nem se está a preocupar com vinganças sobre "cigarras".. mas os tais f p dos contadores de estórias ou de fábulas( quando põem os animais do seu grupo a falar por eles )é que inventam a essa vingança das formiguinhas quando fartas de ser exploradas não querem colaborar... e então chamam-lhes

" forças de bloqueio "

parabéns pela qualidade e pelo alerta dos teus posts

abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por limpaesgotos » 7/4/2009 22:49

mcarvalho Escreveu:Verão ... muito calor..muito calor..

A formiguinha trabalhava, trabalhava.. ia juntando para o inverno... alimentos e lenha para o aquecimento... transpirava

A cigarra cantava , cantava e gozava...

E a formiguinha trabalhava, trabalhava.. ia juntando para o inverno... alimentos e lenha para o aquecimento... transpirava e ia murmurando.. canta, canta, goza , goza , que no Inverno lá te espero

E..a.cigarra cantava , cantava e gozava...

E a formiguinha trabalhava, trabalhava...à espera do inverno

e Eis que chega o frio, a neve, e a falta de alimentos...o Inverno...

A formiguinha , quentinha na sua cazinha e bem alimentada aguardava ansiosa que a cigarra lhe batesse à porta... cheia de fome e frio e de joelhos lhe pedisse ajuda para ela lhe perguntar:
- Que fizeste no Verão?
- Cantei e gozei
- ah cantaste???!! Então agora chora.

Mas passa mais uma semana de frio e fome e nada .. mais outra semana e nada .. até que .
.Truz truz truz,, batem à porta
esfregando as mãos lá vai ela à porta .. estava na altura de se vingar...abre e que vê.. a cigarra de luva branca e com um bruto casaco de peles e um ferrari à porta...
-Olá formiguinha... vim-me despedir pois vou passar o inverno a Paris com o meu amante.. queres alguma coisa?
estupefacta mas refeita a formiguinha responde
- Vais para Paris?... Olha então se estiveres com o LaFontaine manda-o para a p que o pariu mais as suas fábulas...

Esta estória recorda-me os que trabalham , os que descontam , os que poupam ... no verão e .. quando chegam ao inverno , depois de gozados e roubados.. já nem a força ou a coragem da formiguinha têm .. de mandar para a p que os pariu os contadores de fábulas deste país.....................

um abraço

mcarvalho

A formiguinha tem mais que pensar (quer lá saber de vinganças), ficou foi toda contente, pois o que não lhe falta é cigarras a baterem-lhe á porta. Menos uma, que vá morrer longe ... :)
Cumprimentos.

por MarcoAntonio » 7/4/2009 12:30

Se o post está todo mal (não há um único cálculo que esteja correcto) a que queres que responda ao certo?

Depois, é claro que se fabrica o dinheiro que quiser. Mas isso tem consequências para a economia.

Mesmo que, num Universo paralelo, os valores estivessem correctos, como é óbvio (!!) a inflacção disparava e não era mais possível comprar os mesmos aos mesmos preços. Ninguém ficava milionário coisíssima nenhuma pois o dinheiro que cada individuo recebia acabava por não valer quase nada...

Mas se o individuo não tem o mínimo vislumbre de como se fazem os cálculos elementares, acho que não vale a pena estar a responder-lhe mais o que quer que seja. É evidente que é complicado demais para ele!
:roll:
Imagem

Administrador Fórum

por limpaesgotos » 7/4/2009 10:19

E ninguem responde á pergunta do homem ?

CRISE! SERÁ POR DINHEIRO?
Cumprimentos.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], magofir e 27 visitantes