World Top Investor 2009/2010 - Resultados da semana 29/52
Talvez a estratégia dos australianos seja martingale, d'alembert ou afins.
Se notares operam poucos dias mas sempre que operam é para ganhar. Isto é possível com uma estratégia martingale, duplicando sempre a última perda.
Claro que a falência é apenas uma questão de tempo. Pelas minhas contas ao 250º trade (em média) a probabilidade de falência ultrapassa os 95%!
Se notares operam poucos dias mas sempre que operam é para ganhar. Isto é possível com uma estratégia martingale, duplicando sempre a última perda.
Claro que a falência é apenas uma questão de tempo. Pelas minhas contas ao 250º trade (em média) a probabilidade de falência ultrapassa os 95%!
salvadorveiga Escreveu:mas esses gajos australianos n têm drawdowns ?![]()
tambem quero uma estrategia dessas
De facto, o australiano de nome chinês parece ter 8 trades todas vencedoras com mais de 34% já conseguidos, é obra, também eu queria!
Entretanto, força Portugal, ao primeiro da classificação e à restante armada!

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Flying Turtle Escreveu:Não são só os resultados finais que são iguais, são as curvas que são exactamente coincidentes - as três... Dá para desconfiar de marosca, não?
Julgo que não FT.
Julgo serem apenas 3 traders coordenados a realizarem as mesmas operações cujas ordens são combinadas previamente.
O impressionante é em 3 semanas completas nunca terem uma quebra. Como disse anteriormente, uma hipótese plausível é uma operação inicial favorável que cujos swings contra vão sendo protegidos.
Mas, mesmo assim, é impressionante a precisão.
É de acompanhar...
É evidente que não é por estarem os três iguais. Estão os três iguais porque estão os três a aplicar precisamente a mesma estratégia e a replicar operações!
Impressionante pela forma sustentada como está a crescer a equity curve ao longa das 3 semanas.
Uma hipótese é uma operação de "médio" prazo que está a ser favorável desde o dia inicial e com hedge no "curto" prazo.
Impressionante pela forma sustentada como está a crescer a equity curve ao longa das 3 semanas.
Uma hipótese é uma operação de "médio" prazo que está a ser favorável desde o dia inicial e com hedge no "curto" prazo.
Resultados na 3ª semana.
Impressionante a equity curve dos três participantes australianos. A acompanhar com atenção.
Podem acompanhar os resultados diariamente em www.worldtopinvestor.com (rankings)
Impressionante a equity curve dos três participantes australianos. A acompanhar com atenção.
Podem acompanhar os resultados diariamente em www.worldtopinvestor.com (rankings)
- Anexos
-
- wti_week03_portuguese_league.png (36.36 KiB) Visualizado 2884 vezes
-
- wti_week03_world_league.png (55.38 KiB) Visualizado 2883 vezes
A ATM - Associacao de Investidores e Analistas Tecnicos do Mercado de Capitais apoia o World Top Investor.
Mais informações em http://associacaodeinvestidores.com/blog/archives/212
Mais informações em http://associacaodeinvestidores.com/blog/archives/212
Olá a todos,
Obrigado a todos pelas vossas palavras simpáticas.
Cem: estou a testar e usar um sistema seguidor de tendência do mais simples e intuitivo possível que é o resultado da evolução natural da minha estratégia iniciada o ano passado. Só tenho duas variáveis em consideração: tempo e preço. Já há muito que deixei de ter em consideração tudo o que esteja relacionado com indicadores de AT. Da AT restam-me os suportes e resistências.
Tento operacionalizar os conhecimentos do único livro com o qual concordo quase a 100%: o "Trend following" do Michael Covel. E a única coisa que não concordo com este autor é que ele diz que é impossível detectar topos e fundos e eu tenho evidências que me levam a suspeitar que essa impossibilidade não é assim tão linear. Seja como for, admito estar errado, claro. Mas preciso de mais tempo e mais anos de operações para conseguir tirar alguma conclusão com o mínimo de validade estatística.
Abraço,
Tiago
Obrigado a todos pelas vossas palavras simpáticas.

Cem: estou a testar e usar um sistema seguidor de tendência do mais simples e intuitivo possível que é o resultado da evolução natural da minha estratégia iniciada o ano passado. Só tenho duas variáveis em consideração: tempo e preço. Já há muito que deixei de ter em consideração tudo o que esteja relacionado com indicadores de AT. Da AT restam-me os suportes e resistências.
Tento operacionalizar os conhecimentos do único livro com o qual concordo quase a 100%: o "Trend following" do Michael Covel. E a única coisa que não concordo com este autor é que ele diz que é impossível detectar topos e fundos e eu tenho evidências que me levam a suspeitar que essa impossibilidade não é assim tão linear. Seja como for, admito estar errado, claro. Mas preciso de mais tempo e mais anos de operações para conseguir tirar alguma conclusão com o mínimo de validade estatística.
Abraço,
Tiago
Olá Tiago,
Grande arranque, espero que te consigas manter constante até ao fim da competição. Em edições anteriores alguns dos concorrentes têm pecado por isso mesmo, demasiadas oscilações na rentabilidade.
Continuação de bom trabalho
Abraço
Grande arranque, espero que te consigas manter constante até ao fim da competição. Em edições anteriores alguns dos concorrentes têm pecado por isso mesmo, demasiadas oscilações na rentabilidade.
Continuação de bom trabalho

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re
Parabéns, Tiago, uma entrada em cheio!
Vê lá se fazes jus ao que te andámos a ensinar, estou a brincar obviamente.
Já agora só uma pergunta: estás a usar na competição algum sistema de trading baseado em Análise Técnica?
Boa sorte e traz daí o 1º lugar!
Abraço,
Cem
Vê lá se fazes jus ao que te andámos a ensinar, estou a brincar obviamente.
Já agora só uma pergunta: estás a usar na competição algum sistema de trading baseado em Análise Técnica?
Boa sorte e traz daí o 1º lugar!
Abraço,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
Bem, parece que sou mesmo o único Caldeireiro (?) a participar neste competição internacional. Aqui ficam os resultados da primeira semana onde parece que os portugueses entraram com o pé direito.
Abraço,
Tiago

Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- wti_week01_portuguese_league.png (27.81 KiB) Visualizado 3484 vezes
-
- wti_week01_world_league.png (53.48 KiB) Visualizado 3465 vezes
World Top Investor 2009/2010 - Resultados da semana 29/52
...
- Anexos
-
- world_top_investor_2009.jpg (233.35 KiB) Visualizado 3716 vezes
Editado pela última vez por tmms em 19/10/2009 21:39, num total de 28 vezes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, goncaladas, iniciado1, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, TheKuby, trilhos2006, TTM62 e 214 visitantes