Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ui,ui,ui,vem ai correçao

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Correcção

por jarc » 5/4/2009 17:24

Silverwolf

Pouco me importa o tempo que irá demora. Para já, no curto, não me parece que o spx vá além de 880 pontos. Se for lá amanhã, então talvez experimente qualquer coisinha, apostanto em 2 a 3% para baixo. Depois é sair uma vez que uma ida acima dos 900 é uma forte probabilidade. As correcções foram brutais e embora algumas acções tenham recuperado bastante (o D. Bank voou)ainda há espaço. Outra hipótese que me parece interessante é o Dax que à boleia do efeito Obama (aquilo foi só espectáculo)poderá ir directo a 4700 pontos. Ai, nos 4700, também poderei achar a coisa interessante para um ferrinho curto. Entradas precipitadas, aí dificilmente me apanharão.

Registado: 23/7/2003 16:05

por nasdaq12 » 5/4/2009 17:20

Concordo com correcções no curto prazo
Anexos
spx09.JPG
spx09.JPG (54.55 KiB) Visualizado 1582 vezes

Registado: 5/4/2009 17:10

Re: correcção

por Silverwolf » 5/4/2009 17:15

jarc Escreveu:Aguenta que ela surgirá. Poderá demorar alguns dias, ou até semanas, mas concerteza haverá mais marés que marinheiros.

ou meses, ou anos, mas surgirá... tb tenho essa noção :)

Epa isto de fazer futurologia não funciona, o sentimento mudou, antes ouvia falar na regra dos dois dias... se isto sobe dois dias é altura de vender que vem aí o bear... hoje vejo isto ao contrário, qd cai 2 dias começa tudo a comprar.

Parece-me que existiu aqui uma alteração de sentimento, a confiança para investir em acções voltou, existe muito capital de fora e com taxas tão baixas o incentivo a meter $ na bolsa é mais que muito...

Cumprimentos

Registado: 15/1/2008 17:43

por mcarvalho » 4/4/2009 16:04

Declarações de Bernanke impulsionam bolsas dos EUA

03/04/2009

As bolsas dos EUA encerraram a sessão a valorizar, animados pelas indicações dadas hoje pelo presidente da Reserva Federal (Fed), Ben Bernanke, que apontam para que o mercado de crédito esteja a retomar a normalidade. O sector financeiro foi o que mais contribuiu, anulando o impacto dos dados do desemprego.

O Dow Jones subiu 0,50% para os 8.017,59 pontos, o Nasdaq cresceu 1,20% para os 1.621,87 pontos e o S&P500 avançou 0,97% para os 842,50 pontos.

Ben Bernanke afirmou esta tarde que as medidas implementadas nos EUA estão a produzir efeitos nos mercados de crédito, salientando as quedas das taxas de juro dos créditos à habitação, que deverão ajudar a melhorar este segmento.

Estas declarações acabaram por anular o impacto dos dados do desemprego, que penalizaram o início da sessão em Wall Street. A taxa de desemprego nos EUA aumentou para os 8,5% em Março, o valor mais elevado dos últimos 25 anos, com a maior economia do mundo a perder mais de 650 mil postos de trabalho pelo quarto mês consecutivo.

O sector financeiro foi dos que mais valorizou, a beneficiar das declarações do presidente da Fed.

O Wells Fargo apreciou 6,59% para os 16,34 dólares, o Bank of America ganhou 4,97% para os 7,60 dólares e o Morgan Stanley subiu 4,11% para os 24,06 dólares.

O Citigroup valorizou 4,01% para os 2,85 dólares, o JPMorgan cresceu 3,98% para os 29,28 dólares e o Goldman Sachs apreciou 4,54% para os 119,40 dólares.

As tecnológicas também contribuíram para os ganhos com a Ebay a valorizar 5,22% para os 14,31 dólares e a Google a subir 2,01% para os 369,78 dólares. A Dell disparou mais de 8% para os 10,32 dólares e a Apple e a Yahoo avançaram mais de 2%.

1 euro = 1,3488 dólares

Veja também:

As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

--------------------------------------------------------------------------------

Registado: 17/2/2004 1:38

por LUMAPICA » 4/4/2009 15:55

O pessoal que vendeu foi aquele que quer ir de férias descansado. Como os tempos estão, estarem 8 dias no Brasil ou nas Caraíbas, quando regressassem podiam ter uma "Big Surpresa".
Boa Páscoa e
Bons Negócios
LUMAPICA

Registado: 9/3/2008 20:18

correcção

por jarc » 4/4/2009 13:24

Aguenta que ela surgirá. Poderá demorar alguns dias, ou até semanas, mas concerteza haverá mais marés que marinheiros.

Registado: 23/7/2003 16:05

por bestbland » 3/4/2009 21:55

era tão bom que houvesse uma correcção para poder reforçar as minhas posições de entrada de longo

Registado: 20/2/2009 17:06

por Um curioso... » 3/4/2009 21:48

The Mechanic Escreveu:Obrigado Marco .
Mas antes que alguem embarque tambem nisso de "vender depois de quebrar uma resistencia é bom", convem então salientar que vender perto da Resistencia é bom ( na minha opinião ) , uma vez que esta pode não ser quebrada e retroceder.
No entanto, quando se opta por manter a acção numa "crença" na quebra dessa Resistência , naturalmente, vender depois de a passar é ( na minha opinião ) má opção.
Isto é , quando a cotação finalmente passa aquela "barreira" e tem , em termos de AT, caminho aberto para uma subida até à próxima Resistencia , estar a vender parece-me um contrasenso .

Não é lei, obviamente , e no caso da anas, não há nada a apontar. Vendeu com lucro ! É pra lucrar que a gente cá anda !
Eu no entanto não o faria .Mas eu sou eu e ela é ela e as opções dela, ninguem tem que questionar, naturalmente .
Ela comprou após a quebra da resistencia e ao primeiro arrepio , resolveu vender pra não correr o risco de perder uma posição ganhadora .Viu os Mercados lá fora no vermelho depois dos dados que sairam, viu a Europa a cair tambem e pensou "mais vale este no bolso, do que prejuizo" .Foi um bom trade. 3% em 3h é bom.

Mas na Big picture, pode não ter sido uma boa opção . Eu arriscaria a deixar o lucro rolar , uma vez que parece estar num bom momento para poder evoluir muito mais. Mas isso , só o tempo o dirá, que a gente não adivinha , nem é dono da razão ...

Um abraço ,

The Mechanic

Uma hipótese é colocar um stop no valor da resistência que foi quebrada...e deixar correr, embora não seja certo que as resistências ao serem quebradas se transformem automaticamente em suportes!

Registado: 29/11/2007 14:04

por The Mechanic » 3/4/2009 21:00

Obrigado Marco .
Mas antes que alguem embarque tambem nisso de "vender depois de quebrar uma resistencia é bom", convem então salientar que vender perto da Resistencia é bom ( na minha opinião ) , uma vez que esta pode não ser quebrada e retroceder.
No entanto, quando se opta por manter a acção numa "crença" na quebra dessa Resistência , naturalmente, vender depois de a passar é ( na minha opinião ) má opção.
Isto é , quando a cotação finalmente passa aquela "barreira" e tem , em termos de AT, caminho aberto para uma subida até à próxima Resistencia , estar a vender parece-me um contrasenso .

Não é lei, obviamente , e no caso da anas, não há nada a apontar. Vendeu com lucro ! É pra lucrar que a gente cá anda !
Eu no entanto não o faria .Mas eu sou eu e ela é ela e as opções dela, ninguem tem que questionar, naturalmente .
Ela comprou após a quebra da resistencia e ao primeiro arrepio , resolveu vender pra não correr o risco de perder uma posição ganhadora .Viu os Mercados lá fora no vermelho depois dos dados que sairam, viu a Europa a cair tambem e pensou "mais vale este no bolso, do que prejuizo" .Foi um bom trade. 3% em 3h é bom.

Mas na Big picture, pode não ter sido uma boa opção . Eu arriscaria a deixar o lucro rolar , uma vez que parece estar num bom momento para poder evoluir muito mais. Mas isso , só o tempo o dirá, que a gente não adivinha , nem é dono da razão ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 3/4/2009 20:17

azteca Escreveu:the mechanic escreveu....

Vender o BPI ou qualquer outra acção quando acaba de quebrar uma Resistencia é sempre uma boa opção...

lamento discordar,mas são opiniões e respeito.
eu se quebra uma resistençia com bom volume puderei comprar....se quebra um suporte,puderei vender.
mas poso tar errado.

bons negoçios

Ele tem um "not" à frente. Não estás a discordar dele...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por azteca » 3/4/2009 20:14

the mechanic escreveu....

Vender o BPI ou qualquer outra acção quando acaba de quebrar uma Resistencia é sempre uma boa opção...

lamento discordar,mas são opiniões e respeito.
eu se quebra uma resistençia com bom volume puderei comprar....se quebra um suporte,puderei vender.
mas poso tar errado.

bons negoçios

Registado: 23/2/2009 23:36

por Jacsilva » 3/4/2009 19:22

The Mechanic Escreveu:ui,ui,ui...vais-te arrependeeee-er...

De qualquer maneira, fica o registo da tua operação de Bolsa , uma vez que convem sempre saber todas as operações de bolsa que todos os Caldeireiros fazem .Acho importante e pedagógico , uma vez que de outra maneira, perdiamos o controle.Vender o BPI ou qualquer outra acção quando acaba de quebrar uma Resistencia é sempre uma boa opção...not.

Um abraço ,

The Mechanic

gostei desta parte
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por daniely » 3/4/2009 14:41

esta hora é de grande indecisão! com a abertura dos states, mas acabei de comprar mais umas da tdu.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 24/3/2008 14:08

por bestbland » 3/4/2009 14:40

Era bom que corrigisse, e é normal se tal acontecer. Dará para entrar no nasdaq ou SP valores mais abaixo.

Registado: 20/2/2009 17:06

por The Mechanic » 3/4/2009 14:37

ui,ui,ui...vais-te arrependeeee-er...

Há noticias e noticias. Esta de que o Desemprego iria crescer , não é noticia . É mais do mesmo. Acredito que vá haver uma "contra-reacção" à "reacção" ( porra , por uns momentos, com esta conversa da reacção, senti-me um bocado "Francisco Louça da Bolsa "...arrepiei-me todo ...! ) .

Os investidores estão confiantes e , mais do que isso, firmes nos ganhos recentes .Alguma coisa mudou . Há 3 meses, quando as Bolsas caiam 2% , desatava tudo a vender , para não haver mais prejuizo. Hoje , os investidores, estão desde o inicio do mês passado com ganhos de 10 , 15 , 20% nos seus investimentos, se as Bolsas cairem 2% , é uma grande oportunidade de "comprar saldos". Alguma coisa mudou .

De qualquer maneira, fica o registo da tua operação de Bolsa , uma vez que convem sempre saber todas as operações de bolsa que todos os Caldeireiros fazem .Acho importante e pedagógico , uma vez que de outra maneira, perdiamos o controle.Vender o BPI ou qualquer outra acção quando acaba de quebrar uma Resistencia é sempre uma boa opção...not.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: ui,ui,ui,vem ai correçao

por Luka! » 3/4/2009 14:34

anas Escreveu:apos sairem os dados do emprego nos EUA negativos,as bolsas começaram logo a cair a pique.eu entrei hoje no bpi a 1,625,mas com esta noticia do emprego nos EUA,dei logo ordem de venda a 1,676,foram 3%para o lado de ca em 3 horas de bolsa nada mau,segunda feira logo se vê.bfsemana. :wink:

Ja varios traders começaram a vender.
varias analises citam o OVERBOUGHT (eu estou a vender tbém fechar posiçoes)

Since the S&P 500 peaked in October 2007, prior occurrences where the index has closed at overbought levels

http://seekingalpha.com/article/129338- ... ght-levels

:?

:arrow: Fica o LINK onde a parte do grafico fala por si sobre uma possivel correcçao dos mercados a curto prazo
http://seekingalpha.com/article/129338- ... ght-levels
:arrow: Cada um faz o que quer ... (EU pelo sim pelo não, estou a vender VENDO e encaixo os lucros ... o mercado não foge ...)

:?
Anexos
queda.jpg
Prudencia ...
queda.jpg (3.02 KiB) Visualizado 3814 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Flying Turtle » 3/4/2009 14:28

The department reported that the U.S. economy lost 663,000 non-farm jobs in March, which was slightly worse than expected. Also, the department said the unemployment rate rose to 8.5% from 8.1%, matching the expectations.

Economists had forecast a loss of 658,000 jobs from the payrolls last month and an unemployment rate of 8.5%, according to a consensus from Briefing.com.

Fonte: http://money.cnn.com/2009/04/03/markets ... /index.htm

anas Escreveu:apos sairem os dados do emprego nos EUA negativos,as bolsas começaram logo a cair a pique

- Os dados do desemprego foram em linha com o esperado (diferença de menos de 1%);

- Não vi até agora nenhuma queda a pique, pelo menos os futuros do S&P seguem relativamente estáveis face ao fecho de ontem. As variações que se verificaram imediatamente após a saída dos dados nem sequer foram muito expressivas (cerca de 10 pontos nos futuros do S&P), nada de especial mesmo.

Sem pôr em causa o teu ganho específico (um ganho é sempre um ganho), não vejo assim razão para as pressas, e muito menos para o título do tópico :?

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

ui,ui,ui,vem ai correçao

por anas » 3/4/2009 14:01

apos sairem os dados do emprego nos EUA negativos,as bolsas começaram logo a cair a pique.eu entrei hoje no bpi a 1,625,mas com esta noticia do emprego nos EUA,dei logo ordem de venda a 1,676,foram 3%para o lado de ca em 3 horas de bolsa nada mau,segunda feira logo se vê.bfsemana. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, m-m, malakas, MPAM, Shimazaki_2, vaskom1973, Zorza e 127 visitantes