Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Hummmmmmmmmmm...........

por rufa » 7/4/2009 14:07

Moody's places Bank Millennium's A3/P-2 on review for downgrade
(07 Apr 2009)

--------------------------------------------------------------------------------

Reuters has stopped distributing the full text of Moody's Investors Service press releases on ratings actions, effective April 1, 2009. The text of this Moody's Investor Service rating is available at www.moodys.com.

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

por pvg80713 » 4/4/2009 22:34

Filipe Pinhal, ex-presidente do BCP

"Sabadell entrou no BCP para o comprar"
Hoje a trabalhar no negócio da reabilitação de prédios em Lisboa, Filipe Pinhal diz que a guerra de poder no BCP - banco onde esteve 22 anos - foi orquestrada por elementos que queriam tomar conta da administração e que exploraram o erro de criar um Conselho Geral e de Supervisão (CGS) em 2006.

in Expresso

Registado: 19/4/2005 11:11

por Nyk » 3/4/2009 18:51

BCP reforça para 0,9% no seu capital após comprar 831 mil acções
O Banco Comercial Português anunciou que comprou 831 mil acções próprias nos últimos 90 minutos da sessão de terça-feira, passando a controlar perto de 1% do seu capital.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O Banco Comercial Português anunciou que comprou 831 mil acções próprias nos últimos 90 minutos da sessão de terça-feira, passando a controlar perto de 1% do seu capital.

Num comunicado o BCP refere que entre as 15h02 e o final da sessão do dia 31 de Março, adquiriu 831.391 acções próprias, que representam 0,02% do capital do banco.

Após estas compras, o BCP passou a ser titular, directa e indirectamente, de 43.235.082 acções próprias, que representam 0,92% do seu capital.

O BCP tem estado particularmente activo na compra de acções próprias nas últimas semanas.

No dia 31 de Março o BCP fechou a subir 0,65% para 0,618 euros. Hoje os títulos subiram 3,22% para 0,642 euros, com mais de 46 milhões de acções negociadas
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por ParaCima » 3/4/2009 14:38

entao as vendas a disparar nos bancos que é uma coisa seria que liquidez fantastica, muito bom nunca tinha visto uma liquidez destas no bcp!!!!

Registado: 12/3/2009 3:42

por assunoadr » 3/4/2009 13:20

sempre_em_alta Escreveu:
assunoadr Escreveu:
sempre_em_alta Escreveu:esta a surpreender o pessoal, mas vamos la ver os proximos dias, a ver se chega aos 0.74 para eu despachar as minhas

Por este andar, nem vai ser preciso esperar muitos dias.

AA

nao sabia que tinha um colega de area aqui no caldeirao, espero que tenhas razao em relacao ao bcp eu ja vi coisa parecia quando entrei aos 0.74, quando chegou aos 0.8 fiquei naquela expectativa vendes ou manteis, parece que foi de uma dia para o outro, quando olhei ja tinha ido parar muito abaixo! agora esperar, vamos a comprar pessoal

abraços e bons negocios

Isso acontece frequentemente com todos os títulos, não apenas com o BCP.

Neste caso, as compras estão a ser acompanhadas de forte volume. Isto não é de estranhar porque o sentimento negativo em relação ao BCP tinha atingido um extremo incomportável, ao ponto da recomendação de venda feita pela UBS não ter surtido o mínimo efeito. Deveria ser sempre assim, quando as recomendações se baseiam em suposições que o mercado já incorporou...portanto, inoportunas e fora de contexto.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por ParaCima » 3/4/2009 12:53

prometo que para a proxima terei mais cuidado, so fiquei um pouco chateado por ter dado a entender que nao confiava mesmo, mas prometo que para a proxima saira de uma forma a ser entendida.

abraços e bons negocios

por majomo » 3/4/2009 12:46

sempre_em_alta Escreveu:
gfrmartins Escreveu:Sempre_em_alta, "vamos a comprar pessoal"????

Só por que tu queres? Desculpa mas acho que não é este o espirito do caldeirão.

Cumprs

o pessoal percebeu em cima que eu nao confio nesta subida, digo isto como forma de brincadeira, so nao entende que nao quer, nao estou nada confiante nesta acção ja o disse!!! por isso nao o vejo como um conselho mas como um expressao acho que podes deverao e poderam perceber assim, so alguem que nao tenha nada para fazer o que esteja chateado com algo é que pode implicar com isso, lê os post´s de cima!!

abraços e bons negocios

Desculpa, mas parece-me que estás a entusiasmar e a não medir correctamente o que escreves, independentemente da tua "boa" intenção ao escrever "vamos comprar...", o "gfrmartins" fez-te uma observação normal dentro do espírito do caldeirão, à qual respondeste de maneira desproporcionada...

sem stress, o importante é aproveitar o momento. :wink:

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por gabrielfrmartins » 3/4/2009 12:45

Acho que este tipo de frases pode induzir em erro quem tem menos experência aqui no caldeirão.

Não estou a implicar ctg, só acho que nem todos têm tempo para estar a ler todos os post de cada tópico, e podem ser induzidos em erro com esse tipo de afirmações, nem todos percebem que podes estar a "brincar" ou a ser irónico.

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

por ParaCima » 3/4/2009 12:39

gfrmartins Escreveu:Sempre_em_alta, "vamos a comprar pessoal"????

Cumprs

o pessoal percebeu em cima que eu nao confio nesta subida, digo isto como forma de brincadeira, so nao entende que nao quer, nao estou nada confiante nesta acção ja o disse!!! por isso nao o vejo como um conselho mas como um expressao acho que podes deverao e poderam perceber assim, so alguem que nao tenha nada para fazer o que esteja chateado com algo é que pode implicar com isso, lê os post´s de cima!!

abraços e bons negocios

por gabrielfrmartins » 3/4/2009 12:32

Sempre_em_alta, "vamos a comprar pessoal"????

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

por ParaCima » 3/4/2009 12:28

assunoadr Escreveu:
sempre_em_alta Escreveu:esta a surpreender o pessoal, mas vamos la ver os proximos dias, a ver se chega aos 0.74 para eu despachar as minhas

AA

nao sabia que tinha um colega de area aqui no caldeirao, espero que tenhas razao em relacao ao bcp eu ja vi coisa parecia quando entrei aos 0.74, quando chegou aos 0.8 fiquei naquela expectativa vendes ou manteis, parece que foi de uma dia para o outro, quando olhei ja tinha ido parar muito abaixo! agora esperar, vamos a comprar pessoal

abraços e bons negocios

por fitas » 3/4/2009 12:05

A surpresa pode ser quase geral!!!, mas tudo pode acontecer.

A tranquilidade e conseguente estabilidade, podem ter chegado ao Banco, isso pode muito bem ser um factor catalizador determinante de confiança e novas entradas.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por assunoadr » 3/4/2009 12:02

AA

por ParaCima » 3/4/2009 11:39

esta a surpreender o pessoal, mas vamos la ver os proximos dias, a ver se chega aos 0.74 para eu despachar as minhas

por assunoadr » 3/4/2009 11:31

Já vão mais de 14 M negociadas e a subir mais de 4%
Agora os pts da UBS funcionam ao contrário... :mrgreen:

AA

we

por luislobs. » 3/4/2009 10:14

pvg80713 Escreveu:3 milhoes negociadas em 30 minutos...
o shorter está cá.
alguem sabe quando se sabem os resultados do 1 trimestre ?
abraço

Os shorters devem começar a ficar preoucupados, nao e bem pela situaçao do Bcp mas em todo caso o bcp sobe por arrastamento :lol: :lol:

Os resultados so devem vir la pra fim do mes talvez, nao se esperam grandes novidades visto q os salarios so agora devem entrar em contas :twisted:
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por pvg80713 » 3/4/2009 8:44

3 milhoes negociadas em 30 minutos...
o shorter está cá.
alguem sabe quando se sabem os resultados do 1 trimestre ?
abraço

Registado: 19/4/2005 11:11

wde

por luislobs. » 3/4/2009 3:51

Grande parte de extraordinaria queda do Bcp deveu-se as posiçoes curtas e a todos os interesses desses tubaroes, como se diz em bolsa nao devemos contrariar a tendencia.

Chega a um ponto que nem a AF já se aplica ..se é para descer que desça, quando os tubaroes tiverem os bolsos cheios mudam a tendencia e nem que um Banco esteja na penhora se for para subir sobe mesmo.

Estao claramente a bloquear a subida da cotaçao inundando os cofres de vendas, basta ver as subidas recentes nos mercados mundiais e ver que o Bcp tem um saldo mensal negativo de 5%.

Vejamos as subidas da Tdu e da Cimpor onde o Bcp tem uma boa participaçao, por certo teria de subir tambem.

Esperemos que em breve os fundos fechem os contratos e o bcp como maior banco privado portugues volte ao nivel que lhe e exigido.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por - GOE - » 2/4/2009 22:11

alcinoguia Escreveu:podes sim olha ve aqui o exemplo e mesmo o bcp

https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... elling.asp

alcinoguia, o BiG apenas permite shortar intraday a Brisa, GALP, EDP, Portucel e Portugal Telecom...

Antigamente é que era possível shortar banca, mas desde que a CMVM proibiu o short selling sobre financeiras que isso não é possivel através do BiG...

Registado: 5/12/2007 16:26

por alcinoguia » 2/4/2009 22:04

podes sim olha ve aqui o exemplo e mesmo o bcp

https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... elling.asp

Registado: 29/11/2007 1:48

por - GOE - » 2/4/2009 21:53

alcinoguia Escreveu:
- GOE - Escreveu:Só tenho uma duvida ..

Porque é que um fundo pode shortar e a CMVM me proíbe de o fazer?(relativamente a financeiras) ... :roll:

O fundo em questão detém aquela quantidade de títulos em carteira ? Ou a venda será completamente a descoberto ? ... :roll:

Bons negócios :wink:

Não te é proibido shortar a única diferença e que tu como particular terás de fechar o short no próprio dia, enquanto as instituições não tem essa obrigatoriedade.
claros que vendem completamente a descoberto as acções são emprestadas.

Mas como é que eu posso fechar o short, se nem me deixam abri-lo? ... :roll:

Não há nada neste momento que permita shortar BCP a não ser W's , isto para investidores particulares...

por alcinoguia » 2/4/2009 21:46

- GOE - Escreveu:Só tenho uma duvida ..

Porque é que um fundo pode shortar e a CMVM me proíbe de o fazer?(relativamente a financeiras) ... :roll:

O fundo em questão detém aquela quantidade de títulos em carteira ? Ou a venda será completamente a descoberto ? ... :roll:

Não te é proibido shortar a única diferença e que tu como particular terás de fechar o short no próprio dia, enquanto as instituições não tem essa obrigatoriedade.
claros que vendem completamente a descoberto as acções são emprestadas.

Registado: 29/11/2007 1:48

por - GOE - » 2/4/2009 18:04

Só tenho uma duvida ..

por Bocciardi » 2/4/2009 18:01

Que grande trapalhada...

Mas as acções são do BCP ou do Banco Espírito Santo?

Fundos da TT International voltam a vender acções do BCP a descoberto
Os fundos da TT International voltaram a vender acções do Banco Espírito Santo a descoberto, detendo agora uma posição curta de maior dimensão no maior banco privado português.

negocios@negocios.pt

Os fundos da TT International voltaram a vender acções do Banco Espírito Santo a descoberto, detendo agora uma posição curta de maior dimensão no maior banco privado português.

De acordo com um comunicado do BCP, os fundos Caxton International Ltd, Lyxor/TT Fund Limited, Permal Europe Limited, Triton 600 Limited, TT Long/Short Europe Fund Limited e TT Financials Long/Short Fund Limited – venderam a descoberto 11.881.990 acções BCP correspondentes a 0,25% do capital social do Banco.

Esta venda foi efectuada na sessão de ontem, dia em que as acções do BCP fecharam a cair 1,94% para 0,606 euros.

Ontem a mesma instituição tinha anunciado que tinha reduzido a posição curta no BCP para 10.246.646 acções, equivalentes a 0,22% do capital.

Registado: 17/1/2008 17:15

por Nyk » 2/4/2009 17:58

Fundos da TT International voltam a vender acções do BCP a descoberto

negocios@negocios.pt

De acordo com um comunicado do BCP, os fundos Caxton International Ltd, Lyxor/TT Fund Limited, Permal Europe Limited, Triton 600 Limited, TT Long/Short Europe Fund Limited e TT Financials Long/Short Fund Limited – venderam a descoberto 11.881.990 acções BCP correspondentes a 0,25% do capital social do Banco.

Esta venda foi efectuada na sessão de ontem, dia em que as acções do BCP fecharam a cair 1,94% para 0,606 euros.

Ontem a mesma instituição tinha anunciado que tinha reduzido a posição curta no BCP para 10.246.646 acções, equivalentes a 0,22% do capital.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, trend=friend e 557 visitantes