off-topic - Ajuda com conta da vodafone
18 mensagens
|Página 1 de 1
Vodafone
A Vodafone tem um apoio ao cliente vergonhoso.
Digo isto porque ofereci um vodafone casa este Natal em que uma das ofertas é a portabilidade... O número já tinha vários anos e era conveniente manter à pessoa que ofereci.
Ao fim de três meses e após e-mails, inúmeras chamadas, reenvio de facturas digitalizadas ainda não tinham feito nada. E a assinatura antiga válida e a pagar.
Podem até dizer que devia ameaçar como fiz, avançar mesmo com as questões legais, etc, mas após ver o desrespeito de todo o processo, a pessoa a quem o ofereci, cancelou o número antigo e ficou com o novo.
Como não tem carregamentos obrigatórios ou assinatura, também vão ter pouca contribuição do cliente para fazer chamadas.
Nunca tinha visto esta (fraca) qualidade de serviço e incapacidade de resolução de problemas.
Duvido muito que algum dia volte a olhar para a Vodafone, nem que ande a oferecer telemóveis...
Desculpem lá o desabafo!
Digo isto porque ofereci um vodafone casa este Natal em que uma das ofertas é a portabilidade... O número já tinha vários anos e era conveniente manter à pessoa que ofereci.
Ao fim de três meses e após e-mails, inúmeras chamadas, reenvio de facturas digitalizadas ainda não tinham feito nada. E a assinatura antiga válida e a pagar.
Podem até dizer que devia ameaçar como fiz, avançar mesmo com as questões legais, etc, mas após ver o desrespeito de todo o processo, a pessoa a quem o ofereci, cancelou o número antigo e ficou com o novo.
Como não tem carregamentos obrigatórios ou assinatura, também vão ter pouca contribuição do cliente para fazer chamadas.
Nunca tinha visto esta (fraca) qualidade de serviço e incapacidade de resolução de problemas.
Duvido muito que algum dia volte a olhar para a Vodafone, nem que ande a oferecer telemóveis...
Desculpem lá o desabafo!
- Registado: 6/11/2008 13:21
Re: Ee paa !
bboniek00 Escreveu:Recebi agora mesmo um PM e dava-me nitidamente a entender que o meu post era simbolico, jocoso. Ora nada disso.
Quando eu digo para oferecer porrada quero mesmo dizer isso: a coisa passa por telefonar para a SAC e comecar logo por perguntar se eles querem levar um enxerto de porrada na cornadura. (a frase seraa qualquer coisa do genero: "tenho que me chatear e arreiar uma cargada de porrada em voces ???").
Ora daqui pra frente ee mais do mesmo. Grita-se e ameaca-se com confrontacoes fisicas terriveis. Os termos, variaveis em funcao da personalidade do reclamante, serao: "querem levar nesse focinho ?" ou: "tenho que ir aii e rebentar com dois ou tres seus camelos ?" ou ainda: "mau, mau, estais a pedi-las, se me arrelio levam um arrail de fruta que atee cheira a GSM". E coisas assim do genero.
Ora isto ee comprovadamente o unico metodo de falar com esses melros.
Qual simbolismo qual carapuca: porrada neles !
lol !!!
Não sei se funciona, mas lá que me ia fazer sentir muito melhor lá isso ia...

Se calhar só por isso até vale a pena tentar...
- Registado: 1/5/2008 2:21
Re: question
Razão Pura Escreveu:Já agora que estamos com este assunto há por acaso alguma ferramenta do género "navigation meter" que possamos instalar no PC para termos noção do que estamos a usar em termos de tráfego (download, upload)?
R.P.
Sim, tens o Netimetro por exemplo.
Podes descarregar aqui http://www.kerodownload.com/s-fx_info-id-18253.html
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Bom... nao mencionei explicitamente mas...
OBVIAMENTE tudo isto ee aplicado SEM recurso a armas, de fogo ou brancas. A metodologia recomendada ee tipo quiques e estaladonas. Tudo isto aa FARTAZANA claro mas soo usando os membros nos torpes elementos do "provider".
Nada (NUNCA) de tiros e facadas. Fala-se aqui da Verdadeira PORRADA: chapadoes e pontapees com fartura. Tenhai isto em conta !
Nada (NUNCA) de tiros e facadas. Fala-se aqui da Verdadeira PORRADA: chapadoes e pontapees com fartura. Tenhai isto em conta !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Ee paa !
Recebi agora mesmo um PM e dava-me nitidamente a entender que o meu post era simbolico, jocoso. Ora nada disso.
Quando eu digo para oferecer porrada quero mesmo dizer isso: a coisa passa por telefonar para a SAC e comecar logo por perguntar se eles querem levar um enxerto de porrada na cornadura. (a frase seraa qualquer coisa do genero: "tenho que me chatear e arreiar uma cargada de porrada em voces ???").
Ora daqui pra frente ee mais do mesmo. Grita-se e ameaca-se com confrontacoes fisicas terriveis. Os termos, variaveis em funcao da personalidade do reclamante, serao: "querem levar nesse focinho ?" ou: "tenho que ir aii e rebentar com dois ou tres seus camelos ?" ou ainda: "mau, mau, estais a pedi-las, se me arrelio levam um arrail de fruta que atee cheira a GSM". E coisas assim do genero.

Bem ameacar com o Deco ? Para que ?
Avance jaa com uma ameaca aa Sa pinto ! Aquilo ee trigo-limpo-farinha-amparo.
Eles, arreceosos, encolhem-se e metem os corninhos na concha.
Garantido.
Eles, arreceosos, encolhem-se e metem os corninhos na concha.
Garantido.

Sect, isso lembra-me as promoções de linhas de x megas, quando se tratava de "até" x megas - os anúncios estavam sempre imprecisos, mas a leitura dos contratos explicava bem as coisas;
Eu sempre ouvi falar nas PUR quando em causa estavam ligações de tráfego ilimitado;
E quando precisei procurar entre as várias alternativas, as PUR estavam lá e era claro o seu significado.
Tu pagas por uma ligação com tráfego ilimitado sim, mas sujeito ao cumprimento das PUR (que acabam por ser uma limitação ao tráfego, claro).
Por isso convém sempre ler os contratos por inteiro.
Eu sempre ouvi falar nas PUR quando em causa estavam ligações de tráfego ilimitado;
E quando precisei procurar entre as várias alternativas, as PUR estavam lá e era claro o seu significado.
Tu pagas por uma ligação com tráfego ilimitado sim, mas sujeito ao cumprimento das PUR (que acabam por ser uma limitação ao tráfego, claro).
Por isso convém sempre ler os contratos por inteiro.
Razão Pura Escreveu:Isso depende de:
- Se foi notificado de que estava a ultrapassar o limite da PUR
- Se quantificaram o excendente desse limite
- Se lhe cobram o valor de acordo com o está estabelecido na PUR.
A PUR estabelece um limite de 250 GB/mês. Por cada GB a mais pagará 1,5 €. Está claro paa si na factura o que lhe estão a cobrar? Ou seja dizem quando Gigas navegou a mais?
Por último, se esse serviço não serve para as suas necessidades de tráfego, procure outro e mude de operadora a.s.a.p.
R.P.
Nao recebi notificaçao nenhuma e a quantia que apresentam, o que naveguei a mais parece-me estar correcta. Porem se é ilimitado nao devia-me ter que me preocupar com tal questao é para isso que pago.
Re: question
Razão Pura Escreveu:Já agora que estamos com este assunto há por acaso alguma ferramenta do género "navigation meter" que possamos instalar no PC para termos noção do que estamos a usar em termos de tráfego (download, upload)?
R.P.
Normalmente cada operadora, mediante o login do cliente tem a opçao para visualizar tal.
No meu caso nem isso tem, o qual nao estranhei porque se é ilimitado qual era a utilidade disso.
question
Já agora que estamos com este assunto há por acaso alguma ferramenta do género "navigation meter" que possamos instalar no PC para termos noção do que estamos a usar em termos de tráfego (download, upload)?
R.P.
R.P.
Trade the trend.
Segundo o que li acima, eles notificam por sms ou carta se a utilização for excessiva, e cobram se a utilização abusiva continuar;
Pergunta óbvia:
Recebeste alguma notificação deste tipo antes de receber a conta?
É que, se sim, acho que não podes argumentar muita coisa;
Se não, é precisamente por aí que tens de começar - eles comprometem-se a avisar do "abuso", e só se este continuar é que dizem cobrar.
Pergunta óbvia:
Recebeste alguma notificação deste tipo antes de receber a conta?
É que, se sim, acho que não podes argumentar muita coisa;
Se não, é precisamente por aí que tens de começar - eles comprometem-se a avisar do "abuso", e só se este continuar é que dizem cobrar.
Isso depende de:
A PUR estabelece um limite de 250 GB/mês. Por cada GB a mais pagará 1,5 €. Está claro paa si na factura o que lhe estão a cobrar? Ou seja dizem quando Gigas navegou a mais?
Por último, se esse serviço não serve para as suas necessidades de tráfego, procure outro e mude de operadora a.s.a.p.
R.P.
R.P.
Trade the trend.
A Vodafone notificará o Cliente, mediante envio de uma carta ou de uma mensagem escrita (SMS), caso exceda o nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito de cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados que excedam aquele nível, se a utilização presistir. Neste caso, serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de 15 cênt./100MB no tráfego de dados, IVA incluído.
o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a "0" cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados inlcuido na mensalidade.
------------------------------------------
Pois exactamente, foi isso que me responderam quando liguei.
E para alem do mais em cima esta referido que enviam uma carta quando o uso for abusivo, a qual eu nao recebi.
Já agora o que recomenda que argumente?
Obrigado pela ajuda Razão Pura
Cumprimentos
o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a "0" cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados inlcuido na mensalidade.
------------------------------------------
Pois exactamente, foi isso que me responderam quando liguei.
E para alem do mais em cima esta referido que enviam uma carta quando o uso for abusivo, a qual eu nao recebi.
Já agora o que recomenda que argumente?
Obrigado pela ajuda Razão Pura
Cumprimentos
Editado pela última vez por Visitante em 31/3/2009 18:27, num total de 2 vezes.
Aconselho a reclamar depois de verificar o seguinte:
Bem, a PUR da Vodafone, segundo o site da marca é a seguinte:
"De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus Clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a "0" cêntimos e ao tráfego de dados ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL. A Vodafone notificará o Cliente, mediante envio de uma carta ou de uma mensagem escrita (SMS), caso exceda o nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito de cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados que excedam aquele nível, se a utilização presistir. Neste caso, serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de 15 cênt./100MB no tráfego de dados, IVA incluído. O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Actualmente, para o tarifário Vodafone Casa ADSL, o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a "0" cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados inlcuido na mensalidade. Para obter mais informações contacte, por favor, o Serviço de Apoio a Clientes através do número 16912."
"De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus Clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a "0" cêntimos e ao tráfego de dados ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL. A Vodafone notificará o Cliente, mediante envio de uma carta ou de uma mensagem escrita (SMS), caso exceda o nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito de cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados que excedam aquele nível, se a utilização presistir. Neste caso, serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de 15 cênt./100MB no tráfego de dados, IVA incluído. O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Actualmente, para o tarifário Vodafone Casa ADSL, o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a "0" cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados inlcuido na mensalidade. Para obter mais informações contacte, por favor, o Serviço de Apoio a Clientes através do número 16912."
Trade the trend.
marzvolta Escreveu:assegura-te que não têm contratualizado uma PUA - Política de Utilização Aceitável ou lá que raio é, que diz qualquer coisa do estilo:
"sim senhor, pode fazer tudo o que quiser...desde que nao ultrapasse os 2Gb por dia"
de resto, é malhar nos tipos
Eles responderam que o uso do trafego foi abusivo porem quando eles indicam que o trafego é ilimitado nao devia haver limite.
A nao ser que a palavra ilimitado tenha mudado de sentido desde que saí da escola.

assegura-te que não têm contratualizado uma PUA - Política de Utilização Aceitável ou lá que raio é, que diz qualquer coisa do estilo:
"sim senhor, pode fazer tudo o que quiser...desde que nao ultrapasse os 2Gb por dia"

- Registado: 11/2/2009 11:51
off-topic - Ajuda com conta da vodafone
Caros colegas hoje recebi uma conta que me deixou perplexo e sobre a qual não sei o que fazer.
O caso é o seguinte no Natal aderi ao Vodafone duplex, que incluia trafego ilimitado e hoje recebi uma conta exorbitante.
Como tal liguei para la para saber o porque, ao qual me responderam que se tratava de ter ultrapassado o trafego, qual nao foi a minha admiraçao quando ouvi isto, uma vez que na publicidade indicam que é traf.ilimitado e na propria loja asseguraram-me novamente que era traf.ilimitado.
Como tal vinha pedir a vossa ajuda sobre o que hei-de fazer. Estou a pensar escrever uma carta a ameaçar com a Deco ou algo assim.
Sei que ja houve um topico deste genero aqui porem nao o encontro como tal quem poder ajudar agradecia.
Cumprimentos
O caso é o seguinte no Natal aderi ao Vodafone duplex, que incluia trafego ilimitado e hoje recebi uma conta exorbitante.
Como tal liguei para la para saber o porque, ao qual me responderam que se tratava de ter ultrapassado o trafego, qual nao foi a minha admiraçao quando ouvi isto, uma vez que na publicidade indicam que é traf.ilimitado e na propria loja asseguraram-me novamente que era traf.ilimitado.
Como tal vinha pedir a vossa ajuda sobre o que hei-de fazer. Estou a pensar escrever uma carta a ameaçar com a Deco ou algo assim.
Sei que ja houve um topico deste genero aqui porem nao o encontro como tal quem poder ajudar agradecia.
Cumprimentos
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Investor Tuga, m-m, malakas, Martin_Pring, MPAM, PMP69, Shimazaki_2 e 119 visitantes