SP- Será que vamos fazer novo minimo?- a vossa opinião
11 mensagens
|Página 1 de 1
Eu só acho que fazemos novos minimos se e só se:
A economia em 2010 tiver um desempanho pior do que em 2009.
Estamo-nos a aproximar do meio do ano e se isso não se confirmar, a provocatória do mercado é "impingir" na mente do trader uma ideia de que tudo se encaminha para baixo, mas depois subitamente "up". Já lá vamos nós atrasados para apanhar o comboio em andamento.
O Artista tem dito que não faz previsões, apenas acompanha a tendência. E que por vezes muda de opinião de uma semana para a outra ou até mesmo de dia para dia.
Artista, eu traço um esboço do que o mercado pode fazer, segundo elliott, segundo as noticias para o médio/longo prazo, segundo algumas opiniões de grandes especuladores como Soros segundo os bancos centrais e as actitudes a tomar em determinados meses periodos.
Assim que traço esse panorama, mantenho-o por largo periodo de tempo. Se o mercado for para onde eu penso que vai, não altero nada do meu pensamento que já delineei, se o mercado fez algo que vai de encontro ao meu pensamento, algo por um periodo de semanas, então volto atrás e proponho-me noutra hipótese.
Já se sucedeu que, em determinados periodos, o mercado está adiantado e outras vezes está atrasado em relação a mim, mas depois eu acabo por me aperceber e a trajectoria continua válida.
Por exemplo, falta-me afinar certas coisas. No dia 4 de Março eu tinha entrado na ING Groep cotada na Holanda, no dia 5 de Março vi a tremenda queda, não coloquei stops e fui deixando o barco andar até à fenomenal recuperação. O timing de entrada não foi (dentro do possivel) o melhor, uma vez que entrei cedo de mais (pois podia ter entrado no final do proprio dia 5 ou mesmo 6 ou 9. Mas a inversão estava lá.
A economia em 2010 tiver um desempanho pior do que em 2009.
Estamo-nos a aproximar do meio do ano e se isso não se confirmar, a provocatória do mercado é "impingir" na mente do trader uma ideia de que tudo se encaminha para baixo, mas depois subitamente "up". Já lá vamos nós atrasados para apanhar o comboio em andamento.
O Artista tem dito que não faz previsões, apenas acompanha a tendência. E que por vezes muda de opinião de uma semana para a outra ou até mesmo de dia para dia.
Artista, eu traço um esboço do que o mercado pode fazer, segundo elliott, segundo as noticias para o médio/longo prazo, segundo algumas opiniões de grandes especuladores como Soros segundo os bancos centrais e as actitudes a tomar em determinados meses periodos.
Assim que traço esse panorama, mantenho-o por largo periodo de tempo. Se o mercado for para onde eu penso que vai, não altero nada do meu pensamento que já delineei, se o mercado fez algo que vai de encontro ao meu pensamento, algo por um periodo de semanas, então volto atrás e proponho-me noutra hipótese.
Já se sucedeu que, em determinados periodos, o mercado está adiantado e outras vezes está atrasado em relação a mim, mas depois eu acabo por me aperceber e a trajectoria continua válida.
Por exemplo, falta-me afinar certas coisas. No dia 4 de Março eu tinha entrado na ING Groep cotada na Holanda, no dia 5 de Março vi a tremenda queda, não coloquei stops e fui deixando o barco andar até à fenomenal recuperação. O timing de entrada não foi (dentro do possivel) o melhor, uma vez que entrei cedo de mais (pois podia ter entrado no final do proprio dia 5 ou mesmo 6 ou 9. Mas a inversão estava lá.
boa noite, aqui fica o meu primeiro comentario no forum.
acredito que ainda este ano teremos novos minimos, pois os reais problemas finaceiros ainda nao foram totalmente descontados.
1º esta crise financeira provem a meu ver de uma crise social e de valores. ( os grandes esqueceram que isto é um mundo fechado, logo os pequenos precisam de ser " alimentados " )
2º Esta crise social nao esta resolvida e ira agravar se com o elevado desemprego. ( acredito mesmo que iremos assistir a grandes manifestaçoes e conflitos )
3º A maquina financeira nao esta a funcionar, nao existe confiança no sistema, os bancos nao confiam uns nos outros o dinheiro nao circula. ( tb nao é para menos, pois as contas sao sistematicamente empuladas )
4º As exigencias do tratado basileia, vem na pior altura para a banca, a bancos a trabalhar com racios 5 vezes, superiores ao permitido e aconselhado, no tratado.
5º Nota se um clima de grande tensao, quer ao nivel empresarial, quer ao nivel pessoal. desculpem mas nao estamos em recessao mas sim em depressao.
os relatorios que apontam para uma possivel deflaçao, dizem tudo.
acredito que ainda este ano teremos novos minimos, pois os reais problemas finaceiros ainda nao foram totalmente descontados.
1º esta crise financeira provem a meu ver de uma crise social e de valores. ( os grandes esqueceram que isto é um mundo fechado, logo os pequenos precisam de ser " alimentados " )
2º Esta crise social nao esta resolvida e ira agravar se com o elevado desemprego. ( acredito mesmo que iremos assistir a grandes manifestaçoes e conflitos )
3º A maquina financeira nao esta a funcionar, nao existe confiança no sistema, os bancos nao confiam uns nos outros o dinheiro nao circula. ( tb nao é para menos, pois as contas sao sistematicamente empuladas )
4º As exigencias do tratado basileia, vem na pior altura para a banca, a bancos a trabalhar com racios 5 vezes, superiores ao permitido e aconselhado, no tratado.
5º Nota se um clima de grande tensao, quer ao nivel empresarial, quer ao nivel pessoal. desculpem mas nao estamos em recessao mas sim em depressao.
os relatorios que apontam para uma possivel deflaçao, dizem tudo.
- Registado: 29/11/2007 2:25
essa é a pergunta a que muitas pessoas gostavam de saber...
Na minha opinião só deixarei de acreditar em novos minimos, quando o canal descendente que esta no grafico diario for quebrado.
Até lá irei sempre acreditar, o mercado costuma fazer o que nao esperamos, toda a gente diz que vamos aos 750-760 e depois para os 900-1000, mas ele pode pregar 1 partida.
Por isso é sempre bom ter a mente aberta e ter varios cenarios em aberto, embora sou realista a probabilidade é baixa, mas é possivel.
Na minha opinião só deixarei de acreditar em novos minimos, quando o canal descendente que esta no grafico diario for quebrado.
Até lá irei sempre acreditar, o mercado costuma fazer o que nao esperamos, toda a gente diz que vamos aos 750-760 e depois para os 900-1000, mas ele pode pregar 1 partida.
Por isso é sempre bom ter a mente aberta e ter varios cenarios em aberto, embora sou realista a probabilidade é baixa, mas é possivel.
- Registado: 10/11/2008 18:55
Não tenho opinião, acho que tudo pode acontecer... acompanho os mercados não tento adivinhar o que vão fazer!
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
0% não acredito em novo minimo.
em 2010 ainda é provável que tenhamos crescimento negativo (recessão), mas já não tão negativo como em 2009!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora só lá para 2012/2013 é que iremos abaixo dos 666. é a minha opinião.
Mantenho o meu pensamento tal como referi no outro tópico.
A 15 dia bear
até ao final do ano bull
até 2012/2013 bear.
em 2010 ainda é provável que tenhamos crescimento negativo (recessão), mas já não tão negativo como em 2009!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora só lá para 2012/2013 é que iremos abaixo dos 666. é a minha opinião.
Mantenho o meu pensamento tal como referi no outro tópico.
A 15 dia bear
até ao final do ano bull
até 2012/2013 bear.
prognósticos só no fim
Dou 90% de probabilidade para igualar os minimos de Março até Julho.
Dou 60% de probabilidade para atingir novos minimos tb até Julho.
80 % de probabilidade para iniciar uma curva desdendente nos proximos 2 dias. E 70 % de probabilidade para que essa curva desdendente se prolongue pelo menos até meados de Abril.
O mesmo é dizer : acho que não existe mais lastro para a subida que temos assistido!
Bons negócios
Dou 60% de probabilidade para atingir novos minimos tb até Julho.
80 % de probabilidade para iniciar uma curva desdendente nos proximos 2 dias. E 70 % de probabilidade para que essa curva desdendente se prolongue pelo menos até meados de Abril.
O mesmo é dizer : acho que não existe mais lastro para a subida que temos assistido!
Bons negócios
luis.live Escreveu:nem minimos , nem máximos. a continuar assim vai lateralizar durante 1 ano...
Subscrevo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
É (mais) complicado agora prognosticar porque, creio, estamos já numa fase diferente onde há maio equilibrio de forças e onde inclusivamente já há uma assinalável divergência entre sectores, como já foi aqui debatido várias vezes até.
Tecnicamente ainda estamos em Bear Market e não foi há tanto tempo quanto isso que o mercado fez novos mínimos e neste contexto, a formação de novos minimos abaixo dos actuais é coisa que não deveria espantar ninguém (ou seja, possível é claro que é)...
Mas se os mercados têm sempre uma grande dose de imprevisibilidade, há momentos mais indefinidos do que outros e pelo que referi atrás acho que estamos num período de maior indefinição agora.
Tecnicamente ainda estamos em Bear Market e não foi há tanto tempo quanto isso que o mercado fez novos mínimos e neste contexto, a formação de novos minimos abaixo dos actuais é coisa que não deveria espantar ninguém (ou seja, possível é claro que é)...
Mas se os mercados têm sempre uma grande dose de imprevisibilidade, há momentos mais indefinidos do que outros e pelo que referi atrás acho que estamos num período de maior indefinição agora.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: SP- Será que vamos fazer novo minimo?- a vossa opinião
bestblandina Escreveu:Gostava de saber qual é a vossa opinião em relação se o SP vai fazer novo minimo. Considera-se novo minimo se o SP fazer abaixo 660. Gostava que a resposta fosse dada em termos de percentagem no caso de positivo, seguindo o exemplo "para valor 100%-total certeza; 50%-estou dividido; 20%-existe uma probabilidade de 20% fazer novo minimo; 0%-não acredita num novo minimo"
Agradeço a vossa participação
A minha opinião- 15%- com esta resposta acredito mais que não vai fazer do que vai fazer novo minimo.
A minha opinião é 100% - total certeza entre 15 de Abril e 15 de Maio
A economia real não está a acompanhar os esforços para estancar esta sangria!
Isto é um sintoma:
"LONDRES (DJ Bolsa)-- A taxa anual de inflação no consumidor dos 16 países que partilham o euro caiu em Março para o nível mais baixo de que há registo, aumentando a pressão sobre o Banco Central Europeu (BCE) no sentido de um novo corte das taxas de juro na próxima quinta-feira.
Segundo dados preliminares divulgados pelo Eurostat, a taxa de inflação caiu para 0,6% em Março, face aos 1,2% em Fevereiro, a aceleração dos preços deu-se ao ritmo mais brando desde que a série teve início, em 1996.
A quebra na inflação foi mais grave do que o previsto, com os participantes do mercado a preverem uma quebra de 0,7%, de acordo com uma sondagem da Dow Jones Newswires junto de economistas.
A forte queda do aumento dos preços alimenta as expectativas de que o BCE, que pretende manter a inflação perto de 2% no médio-prazo, venha a reduzir o preço do dinheiro em mais 50 pontos-base na próxima reunião de política monetária, esta quinta-feira.
A taxa de juro de referência do BCE está nos 1,5%, quando em Outubro último era de 4,25%, altura em que a Zona Euro se preparava para entrar em recessão económica.
O Eurostat agendou para o dia 16 de Abril a divulgação dos dados definitivos quanto à inflação de Março.
Site do Eurostat: www.europa.eu.int/en/comm/eurostat
Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (+351 21 340 45 68) (EDC)"
Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
SP- Será que vamos fazer novo minimo?- a vossa opinião
Gostava de saber qual é a vossa opinião em relação se o SP vai fazer novo minimo. Considera-se novo minimo se o SP fazer abaixo 660. Gostava que a resposta fosse dada em termos de percentagem no caso de positivo, seguindo o exemplo "para valor 100%-total certeza; 50%-estou dividido; 20%-existe uma probabilidade de 20% fazer novo minimo; 0%-não acredita num novo minimo"
A minha opinião- 15%- com esta resposta acredito mais que não vai fazer do que vai fazer novo minimo.
- Registado: 20/2/2009 17:06
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, Investor Tuga, m-m, malakas, MPAM, Shimazaki_2, Zorza e 108 visitantes