Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BES

por Clinico » 2/4/2009 14:17

Sim, não duvido que haja correcção e talvez não seja má ideia pensar num reforço nessa altura.
Apesar de não serem já ás mesmas acções, o BES esteve há um ano e tal a 17 euros!Isto não tem qualquer significado agora mas para queda, já tombou aos infernos!

Já agora caro Euro, qual é o per do BES?
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por EuroVerde » 2/4/2009 13:56

lcaldei1 Escreveu:operação de charme para o aumento de capital, preparem-se para o trambolhão logo de seguida.

O PER aumentou muito.
e não se esqueçam que, os lucros de 2009 vão ser mais baixos dos que 2008.

Registado: 29/11/2007 11:19

por lcaldei1 » 2/4/2009 13:40

operação de charme para o aumento de capital, preparem-se para o trambolhão logo de seguida.

Registado: 18/2/2008 9:13

por artista_ » 2/4/2009 12:34

leonino1 Escreveu:comprei ontem direitos e agora, quando posso comprar as acções e quando as posso vender

Podes dar a ordem para exercer os direitos que tens (acho que e até ao dia 7 que tens de o fazer)...os títulos são depois admitidos à cotação dia 15 ou 17?! acho que é por ai, procura neste tópico que encontras...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por leonino1 » 2/4/2009 12:15

comprei ontem direitos e agora, quando posso comprar as acções e quando as posso vender

Registado: 15/2/2008 11:31

BES

por Clinico » 2/4/2009 9:24

A valorização (ou recuperação - se quizerem)do BES tem sido impressionante e realmente valeu a pena ir ao aumento de capital.
Então se a Sonangol resolver entrar vai ser um ver se te avias...

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por artista_ » 1/4/2009 10:42

Bem a Sonagol vai a todas, é o que vale à banca e à bolsa portuguesa, se não fosse isso não sei onde estaríamos neste momento?!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Trisquel » 1/4/2009 10:36

Analistas do BPI
Possível interesse da Sonangol no BES "positivo" para o banco
A possível entrada da Sonangol no capital do Banco Espírito Santo (BES) é qualificada de "positiva" pelo BPI. O banco de investimento adianta que, no caso de a empresa escolher entrar numa das empresas do grupo Espírito Santo, isso irá "trazer mais força financeira a esses veículos".

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt

A possível entrada da Sonangol no capital do Banco Espírito Santo (BES) é qualificada de “positiva” pelo BPI. O banco de investimento adianta que, no caso de a empresa escolher entrar numa das empresas do grupo Espírito Santo, isso irá “trazer mais força financeira a esses veículos”.

O BPI cita uma notícia avançada na segunda-feira pela SIC e que dá conta de que a Sonangol poderá entrar no capital do grupo Espírito Santo. A concretizar-se, este movimento deverá envolver uma das sociedades gestoras de participações controladas pela família Espírito Santo.

A SIC acrescenta, citando fonte conhecedora do processo, que a eventual entrada no grupo Espírito Santo será através de uma “holding” com sede na Suíça. O canal de televisão frisa que, para já, não existe qualquer negociação. O BES negou a hipótese de entrada de investidores angolanos no capital da instituição.

Carlos Peixoto, analista do BPI, considera que esta notícia deverá ter um impacto “positivo” para o BES embora “tenha um tom muito especulativo”. “De acordo com este rumor, a Sonangol poderá querer subscrever parte do aumento capital BES”, adianta o responsável.

“No caso da empresa estatal angolana escolher entrar numa das empresas da família Espírito Santo (BESPAR ou ESFG), isso traria mais força financeira a esses veículos”, frisa o analista do BPI.

Carlos Peixoto acrescentou que “no caso deste interesse se materializar, de facto, deverá ser visto como positivo pois ajudaria provavelmente a assegurar a colocação bem sucedida do aumento de capital”.

O BPI tem uma recomendação de “reduzir” para o BES e um preço-alvo de 7,20 euros. As acções do banco liderado por Ricardo Salgado seguiam a desvalorizar 0,34% para negociar nos 2,92 euros.

Isto é demais, tanta públicidade. Devem estar muito aflitos!!!!!

"O BPI tem uma recomendação de “reduzir” para o BES e um preço-alvo de 7,20 euros. As acções do banco liderado por Ricardo Salgado seguiam a desvalorizar 0,34% para negociar nos 2,92 euros."

Não acham contradição a mais. Vale Tudo neste meio, não se olha a meios para atingir fins.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Trisquel » 1/4/2009 8:35

DJ MARKET TALK: UBS Aumenta Banco Espírito Santo p/ Comprar
2009-04-01 - 07:19

[DJ Bolsa]-- O UBS reviu em alta a recomendação pelas acções do Banco Espírito Santo (BES.LB) para comprar, face a neutral, citando "um forte posicionamento estratégico," na sequência do aumento de capital de EUR1,2 mil milhões. Considera que o banco tem "a melhor rede de retalho em Portugal," e, ainda que o crédito malparado esteja em rota ascendente, o banco tem um rácio de 150% de provisões contra incumprimento nos créditos. Baixa estimativas de resultados por acção (EPS) após a emissão de novas acções, e baixa o preço-alvo para EUR3,5, contra EUR3,56. Acções +0,2% para EUR2,94.

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (+351 21 340 45 68) (EDC)

(END) Dow Jones Newswires

April 01, 2009 03:19 ET (07:19 GMT)

Copyright (c) 2009 Dow Jones & Company, Inc.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por Trisquel » 1/4/2009 8:32

Último dia para comprar acções do BES a desconto
Termina hoje a negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES), títulos que têm estado consistentemente a ser transaccionados em desequilíbrio face às acções. Já afundaram 40% desde a estreia em bolsa e, à cotação actual, permitem aos investidores poupar 23 cêntimos com cada novo título do banco liderado por Ricardo Salgado.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

Termina hoje a negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES), títulos que têm estado consistentemente a ser transaccionados em desequilíbrio face às acções. Já afundaram 40% desde a estreia em bolsa e, à cotação actual, permitem aos investidores poupar 23 cêntimos com cada novo título do banco liderado por Ricardo Salgado.

Cada direito vale agora 1,20 euros, face aos 2,00 euros teóricos, antes da entrada no mercado de capitais, descida acentuada para a qual contribuiu a nova sessão negativa, de ontem. Estes títulos deslizaram mais 1,23%, enquanto às acções do BES conseguiram registar uma subida de 3,75 euros para 2,93 euros. Com a subida aumentou o desequilíbrio entre direitos e acções.

Até parece que vai fechar a época de SALDOS!!!!!!!!!!

Quandos as novas acções forem a mercado a tendência é vender de forma a fazerem + valias. A correcção vai acontecer e nem todos vão vender a tempo.

Entretanto existe um Gap entre hoje e a possibilidade de poder comercializar as novas acções (dia 9, se não estou errado). Como vão andar os mercados!!!!!!!!!!!!!!!!!

:shock: :shock: :oops: :oops: :( :(

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por artista_ » 31/3/2009 21:36

lcaldei1 Escreveu:Esta acção assim que terminar a negociação dos direitos e deixar de haver uma entidade externa a estabilizar o preço, vai dar uma queda como fez a EDPR depois do controlo durante o lançamento.

Sente-se bem o trabalho destes senhores já numa serie de sessões durante o fecho, a tentar reerguer o preço da acção.

Eu não invisto por feeling, mas por acaso penso exactamente o contrário, quando deixar de haver a pressão dos direitos terá tendência a corrigir em alta das fortes quedas...

abraço

artista

por lcaldei1 » 31/3/2009 21:25

Esta acção assim que terminar a negociação dos direitos e deixar de haver uma entidade externa a estabilizar o preço, vai dar uma queda como fez a EDPR depois do controlo durante o lançamento.

Sente-se bem o trabalho destes senhores já numa serie de sessões durante o fecho, a tentar reerguer o preço da acção.

Re: Direitos do Bes

por artista_ » 31/3/2009 20:17

NasKalmo Escreveu:Desde já agradeço a sua informação.
dou o exemplo:
Compro 1000 direitos a 1,19
recebo 1333 acções ao preço de subscrição de 1,8

Total fico com 1333 acções pelo valor unitário de 2,69
O raciocinio está correcto?
Obrigado
Abraço
Jaime Carvalho

sim, está coorecto, só tens de acrescentar o valor das comissões que dependem da instituição!

abraço

artista

por Trisquel » 31/3/2009 20:09

Aumento de capital
GLG Partners vende BES a descoberto para ganhar com desequilíbrio dos direitos
O Banco Espírito Santo anunciou hoje que a gestora de activos GLG Partners alienou a descoberto acções representativas de 0,31% do capital do banco, tendo um montante de direitos que permite subscrever o mesmo número de acções. A companhia está assim a tirar partido do desequilíbrio entre a cotação das acções e dos direitos de subscrição do aumento de capital.

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

O Banco Espírito Santo anunciou hoje que a gestora de activos GLG Partners alienou a descoberto acções representativas de 0,31% do capital do banco, tendo um montante de direitos que permite subscrever o mesmo número de acções. A companhia está assim a tirar partido do desequilíbrio entre a cotação das acções e dos direitos de subscrição do aumento de capital.

Num comunicado o BES refere que recebeu a comunicação de que a GLG vendeu a descoberto acções que representam 0,31% do capital do banco, mas que detém direitos de subscrição, que depois de exercidos, darão lugar ao mesmo número de acções.

Desta forma, a GLG terá aproveitado um momento de desequilíbrio no mercado, entre direitos e acções, para pedir emprestado acções e comprar direitos de subscrição do aumento de capital.

Estes direitos têm negociado em bolsa sistematicamente “mais baratos” do que as acções, abrindo oportunidades de arbitragem com a operação do aumento de capital.

Os valores de fecho de hoje dos direitos e das acções mostram o elevado desequilíbrio com que têm negociado estes dois títulos.

Os direitos desceram 1,23% para 1,20 euros, enquanto as acções subiram 3,75% para 2,93 euros. Ao preço das acções corresponde um valor teórico dos direitos de 1,507 euros.

Ao preço de fecho dos direitos corresponde um preço teórico das acções de 2,70 euros. Uma diferença de 23 cêntimos, que os investidores podem aproveitar para realizar operações de arbitragem.

No caso da GLG, para fechar a posição, terá agora que participar no aumento de capital, receber as acções e entregar a quem pediu emprestado. A margem de lucro foi fixada no momento de desequilíbrio em que vendeu acções e comprou os direitos.
Cumpts.
Trisquel

Direitos do Bes

por NasKalmo » 31/3/2009 18:05

Desde já agradeço a sua informação.
dou o exemplo:
Compro 1000 direitos a 1,19
recebo 1333 acções ao preço de subscrição de 1,8

Total fico com 1333 acções pelo valor unitário de 2,69
O raciocinio está correcto?
Obrigado
Abraço
Jaime Carvalho

Registado: 23/2/2005 20:39

por artista_ » 31/3/2009 17:57

NasKalmo Escreveu:Alguem me pode explicar se:
Adquirir direitos na bolsa, como os vou converter em acções?
A quem me dirijo?no banco onde comprar os direitos?
Obrigado

Se comprares direitos tens de dar a ordem para os exercer no banco onde os compras... acho que é até dia 7 de Abril que o podes fazer!?

Não te esqueças que por cada direito terás de investir 2,394€ (1,33x1.8€) na compra das novas acções!

abraço

artista

Direitos do Bes

por NasKalmo » 31/3/2009 16:52

Alguem me pode explicar se:
Adquirir direitos na bolsa, como os vou converter em acções?
A quem me dirijo?no banco onde comprar os direitos?
Obrigado

Registado: 23/2/2005 20:39

por EuroVerde » 31/3/2009 15:14

killing Escreveu:-Se havia, como é que desceu?
-E qual o valor que se tinha comprometido a manter?
-Se ainda ha essa instituição, porque vai descer ate aos 2,1?
- Espero que estejas enganado :mrgreen:
Não tenho acções do BES, mas adquiri direitos e penso adquirir as acções a que tenho direito, vou voltar a deter acções em carteira, e começo logo por um banco :roll:

O valor não sei ao certo.
Mas quando foi a IPO da martifer e edprenovaveis, também houve um banco que já não me lembro do nome que fez essa operação.
De momento nao tenho BES mas posso vir a ter. 8-)

por jj boss » 31/3/2009 14:45

-Se havia, como é que desceu?
-E qual o valor que se tinha comprometido a manter?
-Se ainda ha essa instituição, porque vai descer ate aos 2,1?
- Espero que estejas enganado :mrgreen:
Não tenho acções do BES, mas adquiri direitos e penso adquirir as acções a que tenho direito, vou voltar a deter acções em carteira, e começo logo por um banco :roll:

Registado: 24/10/2008 11:50

por EuroVerde » 31/3/2009 14:26

Quando faltar os compradores e os vendedores continuarem é que vamos ver os preços descerem a 2,3 ou 2,1 e quem sabe por tempo ilimitado.

Espero não estar enganado. :oops:
Havia até uma instituição qualquer que foi contratada para estabilizar a cotação durante o aumento de capital.

por EuroVerde » 30/3/2009 22:00

Acabou por fechar a 2,824. :( e o volume baixou!
A minha convicção é que quem esteve na compra hoje, só está a perder dinheiro porque para subir sustentadamente deve vir primeiro mais a baixo à casa dos 2,3 ou até quem sabe fazer uma visita à socapa aos 2,1. Mas nada é certo.

por lcaldei1 » 30/3/2009 16:44

Estive a ver e são quase um total de 60% de novas acções por onde o valor do banco se vai ter de diluir.

Só por diluição do valor do banco nos novos papeis emitidos será de esperar um belo tombo.

por Trisquel » 30/3/2009 15:14

EuroVerde Escreveu:Poderá existir uma oportunidade de ouro nesta altura no BES? 8-)

Caso contrário é uma oportunidade de latão!
:oops: :oops: :cry: :oops: :oops:

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por EuroVerde » 30/3/2009 13:57

As acções do BES parecem a não querer levantar apesar do MACD estar vermelho.
Este aumento de capital tive a ver, são mais 666 milhões de acções, mais do que aquelas que já existiam, a 1,8. É algo de significativo e a diluição é feita com grande impacto na cotação.
Se o PER se mantiver igual ao do dia antes do ajustamento a acção deverá ainda vir para a casa dos 2,3 euros.

Se o BES tiver uma quebra dos lucros de -10% relativamente a 2008. Então, a cotação poderá vir tocar os 2,1.

por Ulisses Pereira » 30/3/2009 12:37

ruizzz, não analisei com detalhe este aumento de capital do BES. Mas, olhando de relance para a operação, só há duas hipóteses economicamente racionais: Vender os direitos ou ir ao aumento de capital.

Não fazer nada, faz com que percas dinheiro em todo este processo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 129 visitantes