Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Cartão de Crédito 5%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LA » 1/4/2009 16:49

pois, pois !, enquanto um gajo anda a descobrir o que é compras o banco vai cobrando umas taxas por cash advance ...é pá isso não pode pagar com este cartão mas temos outro que dá... é por ai é que o banco vai fidelizando o cliente ao mesmo tempo que o mantem refém de um sem numero de clausulas e condições que é quase impossivél recordar-se delas todas no momento de passar o cartão, claro que se gastar ai uns mil euritos por mes em compras é claro que não me vou preocupar com estes penuts que o banco me leva além de nem dar por isso.

... mas haja dinheiro que não falta onde o gastar he, he, he e este cartão, por acaso até nem é dos piores.

comp a todos

Registado: 14/10/2006 18:42

Dúvidas

por marijon2 » 31/3/2009 21:18

Só hoje consegui aceder ao forum pois o negócios cortou-me a entrada e tive que fazer novo registo.

Em relação ao cartão, comigo tem corrido tudo bem; também estive cerca de 8 dias à espera do código e mais 8 até à entrega do mesmo.

Em relação às despesas, claro que só entra o que é pago em lojas... luz, água, etc ainda que pago numa caixa Multibanco não entra... até entrará mas é contabilizado como um levantamento a crédito e aí pagam-se as taxas inerentes :shock:

No extracto do cartão aparece a despesa e logo de seguida os 5% de crédito; o extracto total contempla desde logo a dedução dos 5% :wink:

Ainda não paguei qualquer extracto a 100%, mas julgo que só no 2º virá a penalização :cry: referente ao primeiro pagamento a 100%.

Essa penalização (no entender da minha gestora de conta que se informou, e das entrelinhas das condições do cartão), não será apenas de 3% dos 50% pagos antecipadamente, mas sim de 90% do total dos juros que o Banco teria ganho se não houvesse pagamento antecipado :? :? Ainda assim e feitas as contas a rentabilidade do cartão andará à vota dos 3-3,1%

Espero ter ajudado

Boa noite

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por V1rotate » 31/3/2009 16:21

jbmoura Escreveu:Até aqui tudo bem. A minha dúvida é como está a correr o pagamento a 100% do saldo do cartão. Isso é que creio ser o que define se o cartão é mesmo bom ou não. É que caso seja difícil pagar os 100% o que se tem que pagar de juros faz com que o cartão deixe de ter interesse (pelo menos para mim...)

Cump
JBMoura

Eu já efectuei o pagamento antecipado de 100% do valor em dívida, mas como a data limite de pagamento é 4 de Abril, ainda não foi debitada qualquer penalização, aguardo desenvolvimentos para depois reportar aqui ;)

Registado: 28/8/2007 12:29

por tonirai » 31/3/2009 16:14

Sim jbmoura,

Quem está interessado neste cartão tem obviamente que esclarecer esta questão, esperando uma resposta dos colegas que já o estão a utilizar;

De notar que o meu post foi mais uma chamada de atenção pelo facto do la ter referido que nunca quis um cartão de crédito para não ter de "pagar por pagar".

Registado: 19/4/2007 18:26

por jbmoura » 31/3/2009 16:05

tonirai Escreveu:la,

Nunca tens de "pagar para pagar", se optares pela opção de pagamento do saldo em dívida a 100%.

Aí é que está a questão. É que este cartão não permite, por defeito, o pagamento de 100%. Daí eu querer saber como está a correr com quem já o tem...

Cump
JBMoura

Registado: 29/11/2007 4:05

por tonirai » 31/3/2009 16:00

la,

Nunca tens de "pagar para pagar", se optares pela opção de pagamento do saldo em dívida a 100%.

Eu desde o tempo da Faculdade que sempre tive cartão de crédito com pagamento a 100%;
Na altura arranjei-o porque era aluno deslocado e tinha uma mesada "apertada", mas em que o meu pai me pagava despesas extras/imprevistas - quando estas apareciam perto do fim do mês, não tinha dinheiro para elas, e assim avançava o pagamento até o meu pai me "ressarcir" :)

Tudo o que enumeraste agora são despesas... como o majomo disse, são compras.
Com a ressalva de despesas de combustíveis poderem ter uma taxa de 0,50€ por operação (depende do cartão) - não sei se este tem.

Abraço.

Registado: 19/4/2007 18:26

por jbmoura » 31/3/2009 15:57

la Escreveu:mjomo, já agora!

cumbustivéis, continentes, modelos, jumbos, restaurantes já se pode considerar compras, ou melhor, o banco considera compras? é que este cartão é mesmo porreiro e eu por acaso até sou cliente do santander e por várias vezes me tentaram oferecer cartões que acabei sempre por recusar porque ainda tinha que pagar para pagar o que é absurdo, para mim.

....em todo o caso obrigado pela informação.

Até aqui tudo bem. A minha dúvida é como está a correr o pagamento a 100% do saldo do cartão. Isso é que creio ser o que define se o cartão é mesmo bom ou não. É que caso seja difícil pagar os 100% o que se tem que pagar de juros faz com que o cartão deixe de ter interesse (pelo menos para mim...)

Cump
JBMoura

por LA » 31/3/2009 15:12

mjomo, já agora!

cumbustivéis, continentes, modelos, jumbos, restaurantes já se pode considerar compras, ou melhor, o banco considera compras? é que este cartão é mesmo porreiro e eu por acaso até sou cliente do santander e por várias vezes me tentaram oferecer cartões que acabei sempre por recusar porque ainda tinha que pagar para pagar o que é absurdo, para mim.

....em todo o caso obrigado pela informação.

por majomo » 31/3/2009 12:54

la Escreveu:boas, só uma curiosidade!o que são compras para o banco? pagamento de agua , luz, gas é compras para eles ,porque se assim é vamos supor que anualmente os meus gastos são 1200 € , sou poupadinho!, se tenho 5% de desconto da 60€ se pagar sempre os 100% todos os meses pago 18 de penalização, 3% dos 50% amortizados a mais, o que ainda da 3.5% de juro ano por pagar as contas ??? bom isto é fantastico ou eu fiz mal as contas ou não percebi o funcionamento do catão...é que nunca tive um cartão de crédito.

Dei o exemplo de gastos domesticos mas podemos usar o raciocinio para gastos com combustiveis , portagens auto estrada etc..

cmp a todos

Isso não são compras, são pagamento de serviços e certamente não está incluído... as portagens também não são consideradas compras, são pagamentos de baixo valor.

Compras são compras. :mrgreen:

Queria era que alguém me dissesse quanto tempo demorou desde a adesão, até receber o cartão em casa...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por LA » 31/3/2009 10:24

boas, só uma curiosidade!o que são compras para o banco? pagamento de agua , luz, gas é compras para eles ,porque se assim é vamos supor que anualmente os meus gastos são 1200 € , sou poupadinho!, se tenho 5% de desconto da 60€ se pagar sempre os 100% todos os meses pago 18 de penalização, 3% dos 50% amortizados a mais, o que ainda da 3.5% de juro ano por pagar as contas ??? bom isto é fantastico ou eu fiz mal as contas ou não percebi o funcionamento do catão...é que nunca tive um cartão de crédito.

Dei o exemplo de gastos domesticos mas podemos usar o raciocinio para gastos com combustiveis , portagens auto estrada etc..

cmp a todos

por jbmoura » 30/3/2009 23:29

V1rotate Escreveu:So far, so good :)

Tenho utilizado o cartão para tudo, sempre são menos 5%

O meu cartão foi-me enviado sem o ter solicitado, no final de Fev.

Como tens feito para liquidara dívida. Pagas os 100%? não tens tido problema a fazer o pagamento? Para além dos 3% não te cobram mais nada?

Um abraço
JBMoura

por V1rotate » 30/3/2009 23:21

jbmoura Escreveu:Boa tarde

À alguma evolução a reportar pelo utilizadores?
Está tudo a correr bem?
Pergunto isto pois estou a pensar aderir também.

Cumprimentos
JBMoura

So far, so good :)

Tenho utilizado o cartão para tudo, sempre são menos 5%

O meu cartão foi-me enviado sem o ter solicitado, no final de Fev.

por majomo » 30/3/2009 22:33

Podem dizer-me quanto tempo esperaram pelo cartão?

É que aderi no inicio de março, no netbanco aparece emitido, mas até hoje ainda não recebi nada, nem cartão, nem códigos.

Enfim... :?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por jbmoura » 30/3/2009 17:42

Boa tarde

À alguma evolução a reportar pelo utilizadores?
Está tudo a correr bem?
Pergunto isto pois estou a pensar aderir também.

Cumprimentos
JBMoura

por V1rotate » 19/3/2009 10:58

marijon Escreveu:Cem

O meu cartão tem validade de Março de 2012.

A minha gestor de conta não me disse que a promoção terminava em Maio e embora também ache que não vai ser eterno acho que 2 meses é muito pouco, para irem buscar os clientes do VIsaUniverso e outros com retornos de 1%.

Se for com te disseram são mesmo estúpidos...gravam no cartão um 5% gigante, e passados 2 meses passam a dar quanto :?: :shock:

Aguardemos as cenas dos próximos episódios :)

V1rotate

Uma vez que já pagaste o teu primeiro extracto que, pelas tuas palavras depreendo que foi a 100%;
Qual foi em percentagem o retorno efectivo? E foi fácil pagar a 100%?

Bjs e BN

Maria João

Concordo contigo a 100%, também sou cliente Universo :)

Em relação ao pagamento, é super simples, basta ir à zona dos cartões e clickar em "pagar", colocar o "Total Dívida Extracto" e já está.

Ainda não foi debitada qualquer penalização na minha conta.

por marijon2 » 19/3/2009 9:05

Cem

O meu cartão tem validade de Março de 2012.

A minha gestor de conta não me disse que a promoção terminava em Maio e embora também ache que não vai ser eterno acho que 2 meses é muito pouco, para irem buscar os clientes do VIsaUniverso e outros com retornos de 1%.

Se for com te disseram são mesmo estúpidos...gravam no cartão um 5% gigante, e passados 2 meses passam a dar quanto :?: :shock:

Aguardemos as cenas dos próximos episódios :)

V1rotate

Uma vez que já pagaste o teu primeiro extracto que, pelas tuas palavras depreendo que foi a 100%;
Qual foi em percentagem o retorno efectivo? E foi fácil pagar a 100%?

Bjs e BN

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por V1rotate » 18/3/2009 14:56

Não consegui esperar, paguei hoje a totalidade do valor em dívida, através do netbanco.

Em relação ao prazo de validade do cartão, de facto o meu cartão também só é válido até Maio, mas na página do Totta tem lá isto => "As condições dos produtos anunciados são válidas por tempo indeterminado, reservando-se o Banco o direito de as terminar ou alterar futuramente." não seria lógico eles colocarem uma data de términos??

Veremos como serão as cenas dos próximos episódios :?

Re: Re

por artista_ » 18/3/2009 12:26

Cem pt Escreveu:Caros amigos:

Aparentemente os 5% de bonus sobre as despesas são de facto muito apelativos.

Estava eu todo satisfeito a dar o meu consentimento para aderir a este cartão 5% do Santander que me enviaram por correio quando reparei que a data limite do cartão se esgota dentro de 2 meses, isto é, em Maio deste ano.

"Esta agora, deve haver aqui um engano!", pensei eu, "Então não tinha toda a lógica que me enviassem um cartão novo com 2 ou 3 anos de validade?!".

Resposta do Banco: "Bem, de facto enviamos novo cartão depois de Maio mas nessa altura acabaram os descontos dos 5%, que só são válidos neste primeiro cartão promocional!"

"Ah, ok, estou esclarecido, isto é só para caçar mais uns milhares de clientes numa promoção de algumas semanas de fidelização. Esqueçam, desisto do cartão."

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tenho visto este tópico muitas vezes aqui e só o vim ver uma vez logo quando foi colocado, nem me interessei mais porque sei que ninguém dá nada a ninguém...

Vou ser sincero, voltei hoje porque vi que o Cem tinha escrito algo (se ele escreveu é porque há algo interessante sobre o assunto! :) ) e já percebi onde está a marosca, há sempre uma!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re

por Cem pt » 18/3/2009 12:08

Caros amigos:

Aparentemente os 5% de bonus sobre as despesas são de facto muito apelativos.

Estava eu todo satisfeito a dar o meu consentimento para aderir a este cartão 5% do Santander que me enviaram por correio quando reparei que a data limite do cartão se esgota dentro de 2 meses, isto é, em Maio deste ano.

"Esta agora, deve haver aqui um engano!", pensei eu, "Então não tinha toda a lógica que me enviassem um cartão novo com 2 ou 3 anos de validade?!".

Resposta do Banco: "Bem, de facto enviamos novo cartão depois de Maio mas nessa altura acabaram os descontos dos 5%, que só são válidos neste primeiro cartão promocional!"

"Ah, ok, estou esclarecido, isto é só para caçar mais uns milhares de clientes numa promoção de algumas semanas de fidelização. Esqueçam, desisto do cartão."

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por V1rotate » 18/3/2009 11:32

6ª Feira vou fazer(ou tentar) o pagamento antecipado do meu 1º extracto, vamos ver como corre :? depois dou o feedback :wink:

por luisribas » 18/3/2009 11:10

Eu pessoalmente ainda não me informei junto de qualquer balcão do Santander sobre este novo cartão de crédito.

Contudo, acredito que a aposta deles é acreditarem que grande parte dos utilizadores do cartão não conseguirá proceder ao pagamento dos 100%, ou mesmo dos 50% + 50% no mês seguinte.

É do conhecimento de todos o estado da nossa economia, bem como o nível de endividamento de uma parte substancial de famílias, que recorrem com bastante frequência ao cartão de crédito, até atingir o limite dos plafonds.

Pessoalmente utilizo com bastante frequência o cartão de crédito, mas com a modalidade 100%, não me acarretando por isso qualquer custo.

Vou realmente esperar pelos testemunhos dos caldeireiros que entretanto optaram pelo cartão, para tentar perceber se se mostra rentável.

A ver vamos!!!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por j_paulo » 18/3/2009 7:56

bom dia

Eu também sou cliente Totta. Por abrir a conta, entre outras "facilidades" colocaram-me à disposição 910 euros por 1 ano em que posso movimentar a descoberto sem pagar qq juro. Claro que qd nao precisei, utilizei essa importancia em dep prazo o que deu +- 5 euros de juro mes.
Num dos meses em que utilizei cerca de 50 euros além dos 910 euros, cobraram-me cerca de 9 euros, MAS so de taxa foi cerca de 8 euros.
Deve haver gato....ou entao rato :mrgreen: pois nao há almoços grátis como disse alguém

cumps
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...

Registado: 21/2/2008 22:23

por jbraven » 18/3/2009 2:10

pedropinto1 Escreveu:
V1rotate Escreveu:
marijon Escreveu:Esclarecidas as dúvidas com o cartão 5% junto do Banco, posso afiançar com alguma certeza que as rendibilidades que aqui apresentei estão correctas:

Assim sendo:

- Com o pagamento a 100%: retorno anual = 3,44%
- Com o pagamento a 50% : retorno anual = 3,1%

O banco permite sempre o pagamento dos 100%, mas temos que o solicitar num balcão ou através da Superlinha.

Eu já recebi o cartão e deram-me um plafond confotável igual ao que tinha com o Universo. Os extractos são emitidos dia 15 e o débito em conta ocorre no dia 5 do mês seguinte; temos portanto margem de manobra para solicitar o pagamento do restante montante em dívida :wink:

Bjs e BN

Maria João

Estou convicto que através do Netbanco é possível liquidar a totalidade do valor em dívida, mais ainda, é fornecido com o extracto uma referência MB para efectuar o pagamento :)

Eu também aderi a este cartão, uma coisa curiosa,os movimentos feitos através da rede Multibanco(marcando PIN), também estão a ser colocados no extracto mensal e com 5% de desconto, eu pensava que seriam só os movimentos feitos a crédito(assinatura).

Acho estranho este tipo de desconto, onde está o gato?? É que aprendi desde de muito cedo, que ninguém dá nada a ninguém, muito menos os Bancos...

Boas,
Se isso for assim, num cartão com o plafond de 5000 euros, e se durante um mês levantar no mb o plafond todo, recebo na conta cerca de 170 euros livres de impostos.
BOm negocio este cartão...será ?? :roll:

Eu explico melhor o meu comentário anterior:

Além da taxa fixa de 10 euros por cada pagamento antecipado, existe uma cláusula contratual que obriga a que esse mesmo pagamento seja autorizado superiormente. Pelo menos é o que consta da circular interna de divulgação do produto distribuído aos colaboradores do banco. Daí, basta deduzir que os pagamentos acima de determinada percentagem/montante não serão autorizados, exactamente para impedir que o cliente tire demasiado proveito desse pagamento antecipado.

Aliás, independentemente da correcção do raciocínio da marijon (eu também o fiz), acham mesmo que no banco inteiro ninguém teria detectado o "buraco"?

Que eu saiba, o nome do banco ainda é Santander Totta, não é Santa Casa da Misericórdia Totta... e os bancos´, como é sabido, não dão nada a ninguém.

Melhores cumps e ainda melhores negócios.

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por pedropinto1 » 18/3/2009 1:05

V1rotate Escreveu:
marijon Escreveu:Esclarecidas as dúvidas com o cartão 5% junto do Banco, posso afiançar com alguma certeza que as rendibilidades que aqui apresentei estão correctas:

Assim sendo:

- Com o pagamento a 100%: retorno anual = 3,44%
- Com o pagamento a 50% : retorno anual = 3,1%

O banco permite sempre o pagamento dos 100%, mas temos que o solicitar num balcão ou através da Superlinha.

Eu já recebi o cartão e deram-me um plafond confotável igual ao que tinha com o Universo. Os extractos são emitidos dia 15 e o débito em conta ocorre no dia 5 do mês seguinte; temos portanto margem de manobra para solicitar o pagamento do restante montante em dívida :wink:

Bjs e BN

Maria João

Estou convicto que através do Netbanco é possível liquidar a totalidade do valor em dívida, mais ainda, é fornecido com o extracto uma referência MB para efectuar o pagamento :)

Eu também aderi a este cartão, uma coisa curiosa,os movimentos feitos através da rede Multibanco(marcando PIN), também estão a ser colocados no extracto mensal e com 5% de desconto, eu pensava que seriam só os movimentos feitos a crédito(assinatura).

Acho estranho este tipo de desconto, onde está o gato?? É que aprendi desde de muito cedo, que ninguém dá nada a ninguém, muito menos os Bancos...

Boas,
Se isso for assim, num cartão com o plafond de 5000 euros, e se durante um mês levantar no mb o plafond todo, recebo na conta cerca de 170 euros livres de impostos.
BOm negocio este cartão...será ?? :roll:

Registado: 21/12/2007 23:40

por mam2001 » 17/3/2009 23:39

Caro V1 esses pagamentos são a crédito, apesar de digitar o código. Trata-se do novo sistema de segurança dos cartões de crédito. Já agora gostaria que nos dessem o feed-back daqui a um mês, ou seja se houve problemas nos pagamentos antecipados e quais as comissões cobradas. obrigado

Registado: 9/4/2008 20:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], TTM62 e 236 visitantes