Off Topic : Bilhete de Identidade
16 mensagens
|Página 1 de 1
Em todos os casos, é preciso passar pelo S.E.F., essa entidade é responsavel pelas fronteiras e é sempre necessário mostrar o doc de identificação.No meu caso preciso, tive tambem que autenticar a minha autorização ( ou seja do pai ) para autorizar os meus filhos menores a viajar com a mãe fora do territorio nacional,mesmo que seja em França!!Agora em 2002, o meu filho tinha 1 mes quando viajou com a mãe, só com a cedula de nascimento!!Entretanto a leia mudou e é agora necessário BI ou cartão do cidadão.
Bons negocios
Bons negocios
- Registado: 16/3/2008 20:26
Bom dia, acabei de voltar do registo civil de Faro ( onde reside )e a emissão do Bilhete de Identidade demora 24 a 48 horas!!Ou seja mesmo sendo uma situação de urgencia, o prazo é esse!De resto e ai para responder a Pata, A certidão de nascimento não é um documento válido para emitir o passaporte.E necessário o B.I ou Cartão do cidadão, palavras da pessoa responsável deste serviço competente.
Bons negocios
Bons negocios
Obrigado pelas informações Pata.Se não conseguir obter o B.I rapidamente, terei que optar pela emissão do passaporte ( no mesmo dia ) mediante pagamento de 60 a 90€, enquanto a emissão do B.I. em caso urgente que é o meu é gratuito.De qualquer maneira, se poder fazer o passaporte, será um doc de identificação valido perante o S.E.F.Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento
Off Topic : Bilhete de Identidade
Bom dia, gostava de colocar uma questão que é a seguinte:E possivel fazer um Bilhete de Identidade em 24horas para um bébé de 7 meses, ou seja opter uma identificação válida para poder sair do Territorio nacional.Está questão surge no dia que a minha esposa deveria viajar para França de avião como a minha filha de 7 meses e foi recusado pelos serviços de estrangeiros e fronteiras no aeroporto porque não tinha um doc.de identificação com fotografias da bébé.Agora a unica solução é me dirigir ao registo civil da minha localidade e pedir urgentemente um doc. de identificação.Será que poderei opter este documento em 24 horas sabendo que o voo foi alterado para 31 de Março.Obrigado pelas vossas respostas
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Goya777, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, Tosta mista, trend=friend, trilhos2006 e 90 visitantes