Taxa fixa ou variável ????
5 mensagens
|Página 1 de 1
Trisquel Escreveu:Malakas Escreveu:Não sabemos ainda até onde vão as descidas do BCE;
Abaixo de 0% é muito pouco provável mas como a economia já não é o que era!!!!!!!!!
Cumpts.
Trisquel
Mas neste momento a REFIRATE está em 1,5% e se seguir os passos dos americanos pode chegar a 0,25% (ou não):?:.
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:06
Boas,
Neste assunto sensível das taxas de juro há que ter calma e usar as mesmas regras como na negociação de acções e outros valores mobiliários. Quero dizer com isto que neste caso não devemos tentar adivinhar os fundos.
Não sou de acordo com a negociação de taxa fixa neste momento pelo seguinte:
O BCE vai continuar a baixar a taxa de referência que leva à consequente redução das taxas euribor;
Não sabemos ainda até onde vão as descidas do BCE;
Não sabemos, após a REFI Rate atingir o mínimo, durante quanto tempo se vai manter em mínimos;
Em resumo as taxas euribor podem estar em valores mínimos durante 1, 2 anos... se assim for negoceio agora uma taxa fixa e vou estar durante 1 ou 2 anos a pagar uma taxa superior à que poderia pagar.
Penso que quem pretende realmente vir a ter taxa fixa no futuro deve:
(a quem se aplique) Alterar a taxa euribor de 6 para 3 meses para absorver as quedas mais rapidamente - atenção que se for para passar a ter um spread mais alto já nao deve compensar.
Proceder a alteração para taxa fixa quando o BCE começar a subir a REFI rate. (isto deverá acontecer, de forma muito simplista, quando a economia começar a dar sinais de recuperação e houver pressões inflacionistas).
Pessoalmente tenho taxa variável com prestação fixa. Tenho as vantagens de pagar sempre o mesmo por mês (não prejudica o orçamento mensal) e no momento actual de baixas taxas amortizo um valor bastante elevado do empréstimo
.
Tenho a principal desvantagem de quando as taxas são muito elevadas amortizar pouco e pagar muitos juros
.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Neste assunto sensível das taxas de juro há que ter calma e usar as mesmas regras como na negociação de acções e outros valores mobiliários. Quero dizer com isto que neste caso não devemos tentar adivinhar os fundos.
Não sou de acordo com a negociação de taxa fixa neste momento pelo seguinte:

Penso que quem pretende realmente vir a ter taxa fixa no futuro deve:

Pessoalmente tenho taxa variável com prestação fixa. Tenho as vantagens de pagar sempre o mesmo por mês (não prejudica o orçamento mensal) e no momento actual de baixas taxas amortizo um valor bastante elevado do empréstimo

Tenho a principal desvantagem de quando as taxas são muito elevadas amortizar pouco e pagar muitos juros

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:06
Dúvida
Vou propor ao meu banco uma taxa fixa (10 ou 15 anos no máximo). A minha taxa a 6 meses será revista em Maio (para cerca de 1,7%). Actualmente é de cerca 5,2%, pelo que a diferença é enorme. Será que compensa?
Obrigado e BN.
Obrigado e BN.
- Registado: 13/6/2008 10:22
Taxa fixa ou variável ????
Com as consecutivas reduções na taxa directora do BCE eis que se levanta esta questão pertinente.
Julgo que grande parte dos foristas têm crédito à habitação daí surgir este tópico.
Prevê-se que até Maio a euribor baixe até 1%.
Estou a pensar negociar com o meu banco taxa fixa a partir de Abril/Maio. Actualmente tenho spread de 0,25 e vou tentar negociar taxa fixa 20 anos com o banco tentando a mesma na ordem dos 2,5% pois teremos a meu ver poucos anos numa taxa tão baixa.
Será que já alguém tentou negociar com o banco taxa fixa? Qual o valor proposto? Pelas simulações que tenho feito propõem uma taxa fixa a 3,6 (a mais baixa) à qual temos que acrescentar spread, sendo assim não valerá a pena a taxa fixa.
Gostaria de obter mais opiniões sobre esta temática que é de interesse para todas as finanças.
Julgo que grande parte dos foristas têm crédito à habitação daí surgir este tópico.
Prevê-se que até Maio a euribor baixe até 1%.
Estou a pensar negociar com o meu banco taxa fixa a partir de Abril/Maio. Actualmente tenho spread de 0,25 e vou tentar negociar taxa fixa 20 anos com o banco tentando a mesma na ordem dos 2,5% pois teremos a meu ver poucos anos numa taxa tão baixa.
Será que já alguém tentou negociar com o banco taxa fixa? Qual o valor proposto? Pelas simulações que tenho feito propõem uma taxa fixa a 3,6 (a mais baixa) à qual temos que acrescentar spread, sendo assim não valerá a pena a taxa fixa.
Gostaria de obter mais opiniões sobre esta temática que é de interesse para todas as finanças.
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bar38, Carrancho_, dragom, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MPAM, niceboy, SalvaFP, Shimazaki_2, vaskom1973 e 372 visitantes