Carteira JAS*2009 - Mês 03
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 31
Que os deuses nos tragam muitos meses assim...
Era previsível que os Fundos quisessem melhorar as rentabilidades trimestrais pelo que seria de esperar um bom fecho devido às puxadas.
JMT
Hoje limitei-me a devolver algumas acções dado que a posição em TW's é substancial.
Vendas a 3,64-3,668 e no fecho levaram mais uma ordem pagando-as a 3,708.
Se nos próximos dias corrigir tenho cash para as recomprar, se não corrigir os TW's chegam-me.
BPI
Durante a manhã andei no negócio dos 0,02.
Comprei umas a 1,480 e vendi parte a 1,497.
Depois comprei mais a 1,488 e vendi parte a 1,495.
A seguir reforcei no TW 7624C com compra a 0,37 pelo que vendi acções a 1,512.
A posição ficou reduzida em acções mas substancialmente reforçada em TW's.
Já depois do fecho o Citi deve ter finalmente percebido que as cotações andavam erradas pois "dizia que o strike era 1,00 e a paridade 1:1".
Rapazes simpáticos, subiram a cotação de 0,37 para 0,47...
O primeiro trimestre fechou com a carteirinha a fazer um máximo anual.
Para quem andou longo durante todo o ano e investido a 90% não é um mau resultado mas será certamente modesto comparativamente com quem andou de fora e só entrou no início de Março.
É que Março rendeu à carteirinha +21%.
Com a troca de acções por TW's aumentei o cash para 22% o que permitirá fazer compras se houver correcção nos próximos 2 -3 dias.
JAS
P.S. - Nico, a resposta é afirmativa.
Era previsível que os Fundos quisessem melhorar as rentabilidades trimestrais pelo que seria de esperar um bom fecho devido às puxadas.
JMT
Hoje limitei-me a devolver algumas acções dado que a posição em TW's é substancial.
Vendas a 3,64-3,668 e no fecho levaram mais uma ordem pagando-as a 3,708.
Se nos próximos dias corrigir tenho cash para as recomprar, se não corrigir os TW's chegam-me.
BPI
Durante a manhã andei no negócio dos 0,02.
Comprei umas a 1,480 e vendi parte a 1,497.
Depois comprei mais a 1,488 e vendi parte a 1,495.
A seguir reforcei no TW 7624C com compra a 0,37 pelo que vendi acções a 1,512.
A posição ficou reduzida em acções mas substancialmente reforçada em TW's.
Já depois do fecho o Citi deve ter finalmente percebido que as cotações andavam erradas pois "dizia que o strike era 1,00 e a paridade 1:1".
Rapazes simpáticos, subiram a cotação de 0,37 para 0,47...
O primeiro trimestre fechou com a carteirinha a fazer um máximo anual.
Para quem andou longo durante todo o ano e investido a 90% não é um mau resultado mas será certamente modesto comparativamente com quem andou de fora e só entrou no início de Março.
É que Março rendeu à carteirinha +21%.
Com a troca de acções por TW's aumentei o cash para 22% o que permitirá fazer compras se houver correcção nos próximos 2 -3 dias.
JAS
P.S. - Nico, a resposta é afirmativa.
- Anexos
-
- cart 03-31.png (61.7 KiB) Visualizado 1073 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 27
JAS Escreveu:BPI
Comecei por vender ao preço médio de 1,5701 mas depois recomprei e reforcei a 1,568x.
Continuo a pensar que ainda é cedo para vender ou para fechar o trade.
Boa tarde,
Manténs a mesma perspectiva 4 dias volvidos?
...preciso de confiança para entrar nos 1,50€...

Abraço
Nico
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 30
JAS Escreveu:Mantenho uma liquidez da ordem dos 15%, não vá haver alguma coisa interessante para comprar numa segunda-feira que pode ser de saldos.
Não esperava é que fossem super saldos...
JMT
Fiz mais uma troca, com compra do 7659C a 0,43 e venda de acções a 3,601x.
BPI
Fiz uma compra 1,525 mas acabei por a vender, antes de sair, a 1,523 sem ganhar o meu cêntimo diário...
(Os fut's estavam demasiado vermelhos e eu ia estar fora da bolsa durante a tarde).
SEM
A posição já estava quase fechada e hoje levaram-me a ordem que deixei a 6,235.
O trade foi positivo mas não compensou o trabalho de 3 meses.
Perspectivando-se que o sector do papel se irá manter em crise durante grande parte de 2009 tive que concluir que não se justificava continuar com a SEM em carteira.
(por muito que goste dela)
VAA
Escrevi um post durante o fim de semana, nada a acrescentar...
A rentabilidade "mantém-se acima do PSI" mas, se atendermos à simetria do gráfico, a projecção indica que irei parar -8% lá para meados do mês que vem.
Se assim for, terei que concluir que mais valia ter passado 3,5 meses de férias e longe da bolsa.
Mas, como diz o Ulisses, às vezes andamos na bolsa só por causa da adrenalina.
E eu acrescento que é preferível "partir a bolsa" do que "partir o esqueleto" (e pagar a conta hospitalar) noutros desportos igualmente radicais...
JAS
- Anexos
-
- cart 03-30.png (63.69 KiB) Visualizado 1622 vezes
Re: Visabeira já controla mais de 40% da Vista Alegre
MercúrioH Escreveu:Agora e se alguém me conseguir explicar ou aventar uma hipótese credível ou melhor, em particular o JAS que é o mais conhecedor da VAA: porque iria o BPC vender 10,07% ficando com "apenas" 9,9% se não soubesse algo (nomeadamente planos futuros da Visabeira para a VAA) ou tivesse uma tal confiança na administração da Visabeira que lhe dê "garantia" de ganhos futuros?
Não seria mais interessante para o BPC ver-se livre de uma empresa deficitária, com prejuízos anuais e aceitar as perdas acumuladas ao invés de correr o risco de se manter o historial?
Simples, meu caro Watson...
Na operação harmónio, realizada em 2006, os 3 bancos transformaram as "dividas incobráveis" da VAA em Acções e Suprimentos.
Isto significou que, em conjunto, passaram a ter lá 17,4ME em Capital e 38,15ME em Suprimentos.
Como a VAA, desde aí, nunca conseguiu gerar cash suficiente os Bancos nunca conseguiram retirar de lá os Suprimentos e isso, na prática, impede-os de deixarem de ser accionistas.
Estes acordos com a CGD e BCP, com vendas de metade da posição, parecem significar que esses 2 bancos aceitaram vender, 10% cada um, mas que mantêm lá os suprimentos que eram, respectivamente, de 11,78ME e de 9,23ME.
O acordo com o BPI, com venda da totalidade das acções(foram todas ou ainda ficaram algumas?) deve significar que os Suprimentos do BPI (17,17ME)poderão ter sido "trespassados" para a Cerutil mas desconhecemos os termos dessa transacção.
Um abraço,
JAS
Visabeira já controla mais de 40% da Vista Alegre
Visabeira já controla mais de 40% da Vista Alegre
Cristina Barreto
27/03/09 21:40
--------------------------------------------------------------------------------
A Cerutil, empresa do grupo Visabeira, adquiriu ao BCP 14,6 milhões de acções da Vista Alegre, representativas de 10,07% do seu capital e direitos de voto.
Com esta aquisição a Cerutil - Cerâmicas Utilitárias passa a deter 58,1 milhões de acções da VAA - Vista Alegre Atlantis, representativas de 40,119% do seu capital e respectivos direitos de voto. O BCP, por sua vez, reduziu a sua participação para 9,9% do capital da Vista Alegre.
"Tal circunstância implica a renúncia à condição inscrita no anúncio preliminar publicado no passado dia 19 de Janeiro de 2009", de que a oferta da Visabeira estaria condicionada à aquisição de um número de acções que, adicionadas às que a oferente já detinha, representem, pelo menos, 50,01% do capital social da Sociedade Visada", explica a empresa do grupo Visabeira em comunicado.
A Visabeira lançou a 19 de Janeiro uma OPA sobre a VAA - Vista Alegre Atlantis, tendo oferecido 0,092 euros por cada acção VAA e 0,072 euros por cada acção VAA Fusão, as duas linhas de negociação em que empresa está cotada em bolsa.
O negócio, que entretanto já recebeu o aval da Autoridade da Concorrência, foi bem aceite pelo Conselho de Administração do grupo de porcelanas e cristais, que considerou a oferta "oportuna" e concordou com o valor da contrapartida oferecida.
As acções da VAA dispararam hoje 14,29% para 0,08 euro.
--------------------------------------------------------------------------
Ou seja, pouco falta para em pantufinhas e sem necessitar dos minoritários a Visabeira alcançar os seus intentos.
Embora aquela passagem d'«a renúncia à condição inscrita no anúncio preliminar publicado no passado dia 19 de Janeiro de 2009", de que a oferta da Visabeira estaria condicionada à aquisição de um número de acções que, adicionadas às que a oferente já detinha, representem, pelo menos, 50,01% do capital social da Sociedade Visada» leve a pensar que a Visabeira ficará pelos 40% abdicando dos restantes 10% para alcançar a maioria.
Agora e se alguém me conseguir explicar ou aventar uma hipótese credível ou melhor, em particular o JAS que é o mais conhecedor da VAA: porque iria o BPC vender 10,07% ficando com "apenas" 9,9% se não soubesse algo (nomeadamente planos futuros da Visabeira para a VAA) ou tivesse uma tal confiança na administração da Visabeira que lhe dê "garantia" de ganhos futuros?
Não seria mais interessante para o BPC ver-se livre de uma empresa deficitária, com prejuízos anuais e aceitar as perdas acumuladas ao invés de correr o risco de se manter o historial?
Se bem que nos últimos anos o discernimento dos senhores do BCP para bons negócios ande algo por baixo.
Boas reflexões e bons negócios.
Cristina Barreto
27/03/09 21:40
--------------------------------------------------------------------------------
A Cerutil, empresa do grupo Visabeira, adquiriu ao BCP 14,6 milhões de acções da Vista Alegre, representativas de 10,07% do seu capital e direitos de voto.
Com esta aquisição a Cerutil - Cerâmicas Utilitárias passa a deter 58,1 milhões de acções da VAA - Vista Alegre Atlantis, representativas de 40,119% do seu capital e respectivos direitos de voto. O BCP, por sua vez, reduziu a sua participação para 9,9% do capital da Vista Alegre.
"Tal circunstância implica a renúncia à condição inscrita no anúncio preliminar publicado no passado dia 19 de Janeiro de 2009", de que a oferta da Visabeira estaria condicionada à aquisição de um número de acções que, adicionadas às que a oferente já detinha, representem, pelo menos, 50,01% do capital social da Sociedade Visada", explica a empresa do grupo Visabeira em comunicado.
A Visabeira lançou a 19 de Janeiro uma OPA sobre a VAA - Vista Alegre Atlantis, tendo oferecido 0,092 euros por cada acção VAA e 0,072 euros por cada acção VAA Fusão, as duas linhas de negociação em que empresa está cotada em bolsa.
O negócio, que entretanto já recebeu o aval da Autoridade da Concorrência, foi bem aceite pelo Conselho de Administração do grupo de porcelanas e cristais, que considerou a oferta "oportuna" e concordou com o valor da contrapartida oferecida.
As acções da VAA dispararam hoje 14,29% para 0,08 euro.
--------------------------------------------------------------------------
Ou seja, pouco falta para em pantufinhas e sem necessitar dos minoritários a Visabeira alcançar os seus intentos.
Embora aquela passagem d'«a renúncia à condição inscrita no anúncio preliminar publicado no passado dia 19 de Janeiro de 2009", de que a oferta da Visabeira estaria condicionada à aquisição de um número de acções que, adicionadas às que a oferente já detinha, representem, pelo menos, 50,01% do capital social da Sociedade Visada» leve a pensar que a Visabeira ficará pelos 40% abdicando dos restantes 10% para alcançar a maioria.
Agora e se alguém me conseguir explicar ou aventar uma hipótese credível ou melhor, em particular o JAS que é o mais conhecedor da VAA: porque iria o BPC vender 10,07% ficando com "apenas" 9,9% se não soubesse algo (nomeadamente planos futuros da Visabeira para a VAA) ou tivesse uma tal confiança na administração da Visabeira que lhe dê "garantia" de ganhos futuros?
Se bem que nos últimos anos o discernimento dos senhores do BCP para bons negócios ande algo por baixo.
Boas reflexões e bons negócios.
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 27
JAS Escreveu:VAA
Mais uma semana e ninguém pia...
O caso começa a ser escandaloso.
Eles começam a cantar:
BCP vende mais de 10% da Vista Alegre à Visabeira
O Banco Comercial Português anunciou hoje que alienou 10,073% do capital da VAA Vista Alegre Atlantis à Visabeira, ficando ainda com uma posição idêntica no capital da empresa.
O Banco Comercial Português anunciou hoje que alienou 10,073% do capital da VAA – Vista Alegre Atlantis à Visabeira, ficando ainda com uma posição idêntica no capital da empresa.
O BCP alienou Cerutil – Cerâmicas Utilitárias 14.610.724 acções da VAA – Vista Alegre Atlantis SGPS que representam 10,073% do capital da companhia.
A Cerutil é controlada pela Visabeira, empresa que lançou uma OPA sobre o capital da Vista Alegre.
Mesmo depois desta operação, o BCP continua accionista da Vista Alegre, detendo uma posição de 9,918%, através de 14.386.271 acções.
In Jornal de Negocios
Para a semana há mais
e bom fim de semana.
Bons negócios.
Sérgio Dias.
Sérgio Dias.
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 27
Está a acabar um excelente mês para quem esteve longo desde início...
JMT
Continuo nas trocas e, como vendo poucas acções, a posição fica reforçada.
Vendas de acções entre os 3,686 e os 3,637.
Compra de 7659C a 0,45.
Recompra de uma pequena parte das acções a 3,687.
BPI
Comecei por vender ao preço médio de 1,5701 mas depois recomprei e reforcei a 1,568x.
SEM
O trade, embora positivo, continua com pouco interesse.
Reduzi, com vendas a 6,300-6,303.
VAA
A rentabilidade, apesar de uma ligeira quebra, manteve-se acima da linha de água e até se distanciou do PSI.
Mantenho uma liquidez da ordem dos 15%, não vá haver alguma coisa interessante para comprar numa segunda-feira que pode ser de saldos.
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - BULIM123, não estou com "essas tentações".
Estaria mais interessado em comprar direitos do BES com desconto de 40%...
JMT
Continuo nas trocas e, como vendo poucas acções, a posição fica reforçada.
Vendas de acções entre os 3,686 e os 3,637.
Compra de 7659C a 0,45.
Recompra de uma pequena parte das acções a 3,687.
BPI
SEM
O trade, embora positivo, continua com pouco interesse.
Reduzi, com vendas a 6,300-6,303.
VAA
A rentabilidade, apesar de uma ligeira quebra, manteve-se acima da linha de água e até se distanciou do PSI.
Mantenho uma liquidez da ordem dos 15%, não vá haver alguma coisa interessante para comprar numa segunda-feira que pode ser de saldos.
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - BULIM123, não estou com "essas tentações".
Estaria mais interessado em comprar direitos do BES com desconto de 40%...
- Anexos
-
- cart 03-27.png (63.5 KiB) Visualizado 2353 vezes
Jmt
Caso o Nikkei vá directo aos 9000... e a coisa vao embalada, aí acredito que ainda esta semana irás ser compensado com mais um esticaço para cima. A F. telecom continua a desiludir-me, mas agora que meti a cabeça é aguentar. Aqueles 18 são chatos que nem potassa. Parabéns pela recuperação.
Olá boa noite JAS, não tenho vindo ao caldeirão, pois tou a ver se entrou no comboio, a ver se o gajo afrouxa, para ir de boleia e ver se ganho algum a sério, pois o que tenho metido é muito pouco.
Dá gosto ver a tua carteira Positiva, isso sim, dá gosto. Agora que parece que os mercados, TALVEZ, arranquem não terás tentado a entrar no menino BCP??
Dá gosto ver a tua carteira Positiva, isso sim, dá gosto. Agora que parece que os mercados, TALVEZ, arranquem não terás tentado a entrar no menino BCP??
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 25
Grande azáfama entre o meio-dia e as duas mas depois tive outros afazeres e não deu para mais...
JMT
Conclui o trade do TW 7660C com venda a 0,60 e com um resultado positivo.
(ontem referi uma venda a 0,59 mais esqueci-me de a meter na carteira)
Depois também fiz umas vendas na zona do 3,70 o que deu para arrefecer os animos e me permitiu comprar o T659C a 0,48.
Seguiu-se uma recompra das acções, também na zona dos 3,70, e até um reforço.
Teve piada que todos os trades de venda e compra se realizaram num curtíssimo intervalo 3,697-3,708.
BPI
Comprei umas a 1,569x e meti a devolução a 1,589 mas levaram-me muito poucas.
Face ao descalabro do BES e à "neutralidade" do BCP julgo que o BPI se tornará cada vez mais apetitoso.
JAS
JMT
Conclui o trade do TW 7660C com venda a 0,60 e com um resultado positivo.
(ontem referi uma venda a 0,59 mais esqueci-me de a meter na carteira)
Depois também fiz umas vendas na zona do 3,70 o que deu para arrefecer os animos e me permitiu comprar o T659C a 0,48.
Seguiu-se uma recompra das acções, também na zona dos 3,70, e até um reforço.
Teve piada que todos os trades de venda e compra se realizaram num curtíssimo intervalo 3,697-3,708.
BPI
Comprei umas a 1,569x e meti a devolução a 1,589 mas levaram-me muito poucas.
Face ao descalabro do BES e à "neutralidade" do BCP julgo que o BPI se tornará cada vez mais apetitoso.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-26.png (64.98 KiB) Visualizado 2771 vezes
Re: bpi-jas
JAS Escreveu:nunofaustino Escreveu:Hoje deves ter chegado novamente a positivo, por isso muitos parabéns por estares certo quando todos te dizíamos que estavas errado
Acho que nem tu próprio disseste que eu estava errado.
Tenho a convicção que muita gente pensava isso mas poucos o disseram.
Deu pouca luta...
Nota que eu estive de fora de todos os títulos e apenas longo na JMT que é uma "amiga" de longa data.
Fora disso apenas fiz uma boa aposta no BPI.
Um abraço,
JAS
P.S. - nota que eu ainda não estou totalmente Bull no curto-prazo pelo que podemos pensar o mesmo.
Já cheguei à conclusão que não vale a pena discutir contigo sobre a JMT. Tu tens um conhecimento bastante grande sobre a empresa e sobre as pessoas que a costumam negociar e isso faz com que consigas perceber quando deves reforçar ou aliviar.
Para além disso desde o desastre que tiveste com os W da PTC que tens sido muito mais comedido no risco... apenas arriscaste na JMT e, como disse, aí não me meto contigo porque sei que perco

Um abr
Nuno
PS quanto ao aspecto geral, deixei a minha visão aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67884
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Hoje foi um dia em cheio mister JAS.
Tendo eu atingido o meu break-even no inicio de Marco, não tendo "shortado" nada, este mês tem sido um excelente mês "longo".
Tenho de te agracer o lanche que me "pagaste" hoje no BPI...
Acabei por vender metade dos meus TW da JMT a 0,61... pelo que vejo dos states a esta hora foi uma boa venda, talvez os recompre amanha na abertura ou então sexta ao final do dia.
Acabei também por despachar os excedentes que tinha da JMT a 3,582 vendi-os a 3,692.
Resta-me aguardar pela subida sustentada da GALP mas o "OIL" hoje nao me esta a dar alegrias...
VAFK Tenho estado a pensar entrar a 0,08 com a confiança a crescer depois da OPA como dizes pode ir facilmente aos 0,09...
Danskebank o "meu" banco dinamarquês tem estado a acalmar depois de uma subida louca em duas semanas foram 13% embora tenha reduzido os lucros em 14B de croas DKK teve um lucro grande tendo estado envolvido em quase todos escândalos financeiros na Dinamarca foi o mais castigado... mas continua a ter um excelente nicho de mercado aqui na Dina.
Bem tenho ir ter com a minha loira.
Abraco.
Tendo eu atingido o meu break-even no inicio de Marco, não tendo "shortado" nada, este mês tem sido um excelente mês "longo".
Tenho de te agracer o lanche que me "pagaste" hoje no BPI...
Acabei por vender metade dos meus TW da JMT a 0,61... pelo que vejo dos states a esta hora foi uma boa venda, talvez os recompre amanha na abertura ou então sexta ao final do dia.
Acabei também por despachar os excedentes que tinha da JMT a 3,582 vendi-os a 3,692.
Resta-me aguardar pela subida sustentada da GALP mas o "OIL" hoje nao me esta a dar alegrias...
VAFK Tenho estado a pensar entrar a 0,08 com a confiança a crescer depois da OPA como dizes pode ir facilmente aos 0,09...
Danskebank o "meu" banco dinamarquês tem estado a acalmar depois de uma subida louca em duas semanas foram 13% embora tenha reduzido os lucros em 14B de croas DKK teve um lucro grande tendo estado envolvido em quase todos escândalos financeiros na Dinamarca foi o mais castigado... mas continua a ter um excelente nicho de mercado aqui na Dina.
Bem tenho ir ter com a minha loira.
Abraco.
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 25
Finalmente a carteirinha no verde e até, inesperadamente, com um máximo anual.
JMT
Forte subida num dia em que o PSI se portou assim-assim.
Ajudei na subida limpando os cof's com uma compra à média de 3,6507 que devolvi a 3,681.
Depois de almoço vendi uns TW's 7660C a 0,59 pois o 7659C chega-me muito bem e parece bastante seguro.
Deixei uma ordem de venda a 3,718 que terá saído antes do fecho que, por coincidência, foi nesse valor.
Fiquei com a convicção que quem anda a especular no título com cerca de 1M desta vez despejou sem ter conseguido baixar a cotação.
Isso implica que agora tenha que comprar mais caro...
BPI
Independentemente de ir subindo está a tornar-se um título muito interessante para o intraday devido Às flutuações e elevados spreads que se têm vericado.
Fiz umas vendas a 1,580 e 1,589 e, tendo estado ausente toda a tarde, acabei por não recomprar.
SEM
Estando cheio de liquidez comprei mais umas na zona do 6,14.
VAA
A Visabeira terá perdido os papéis da OPA? Nunca mais piou...
A CMVM também não.
JAS
JMT
Forte subida num dia em que o PSI se portou assim-assim.
Ajudei na subida limpando os cof's com uma compra à média de 3,6507 que devolvi a 3,681.
Depois de almoço vendi uns TW's 7660C a 0,59 pois o 7659C chega-me muito bem e parece bastante seguro.
Deixei uma ordem de venda a 3,718 que terá saído antes do fecho que, por coincidência, foi nesse valor.
Fiquei com a convicção que quem anda a especular no título com cerca de 1M desta vez despejou sem ter conseguido baixar a cotação.
Isso implica que agora tenha que comprar mais caro...
BPI
Independentemente de ir subindo está a tornar-se um título muito interessante para o intraday devido Às flutuações e elevados spreads que se têm vericado.
Fiz umas vendas a 1,580 e 1,589 e, tendo estado ausente toda a tarde, acabei por não recomprar.
SEM
Estando cheio de liquidez comprei mais umas na zona do 6,14.
VAA
A Visabeira terá perdido os papéis da OPA? Nunca mais piou...
A CMVM também não.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-25.png (65.29 KiB) Visualizado 1297 vezes
Re: bpi-jas
anas Escreveu:jas, qual è a proxima resistencia que o bpi tem sera os 1,60?
Eu ligo mais aos 1,88 a que a Isabel comprou...
Um abraço,
JAS
------------------------
Small e Dwer, invadam o espaço à vontade!
Um abraço para os dois,
JAS
------------------------
nunofaustino Escreveu:Hoje deves ter chegado novamente a positivo, por isso muitos parabéns por estares certo quando todos te dizíamos que estavas errado
Acho que nem tu próprio disseste que eu estava errado.
Tenho a convicção que muita gente pensava isso mas poucos o disseram.
Deu pouca luta...
Nota que eu estive de fora de todos os títulos e apenas longo na JMT que é uma "amiga" de longa data.
Fora disso apenas fiz uma boa aposta no BPI.
Um abraço,
JAS
P.S. - nota que eu ainda não estou totalmente Bull no curto-prazo pelo que podemos pensar o mesmo.
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 24
SMALL1969 Escreveu:Dwer Escreveu:Já sigo o que escreves nos foruns há uma pipa de anos. E começo a detectar um padrão. O Mr. Small começa a dizer de sua justiça muito perto das reviravoltas bull. E pelo que me lembro, tem-se revelado um excelente leading indicator.
A pergunta é a seguinte: tal como o JAS, só especulas do lado longo? E nos períodos bears manténs-te afastado do mercado ou vais debicando, comó JAS?
Antecipadamente grato,
PS: também me parece uma boa ideia. A do ano de nascimento (suponho que seja). Em vez de small2003, small2004 e por aí fora
Sinto-me a invadir o tópico do JAS com respostas pessoais, peço desculpa.
o 1969 em vez de 2003, 2004 é porque perdi a password, troquei por um número que me diz mais.
Raramente invisto e só especulo do lado longo. Durante o Bear também, que é o caso actual.
Não tenho tempo nem conhecimentos nem jeito para shortar. Só olho para cotações 3 vezes por dia e só sigo no máximo 20 títulos.
Sou o maior pessimista que conheço há cerca de 10 anos, mas com muita confiança nos optimistas, portanto vou ganhando dinheiro à conta deles e das novas gerações de "investidores" e traders oficiais que brincam com o dinheiro dos outros, mas sempre de pé atrás. Basicamente, não percebo nada disto mas eles também não.
Bah, acho que o JAS não se importa. Mas ele dirá de sua justiça.
Fiquei, mais ou menos, esclarecido.
Parecia-me que só especulavas em alturas específicas.
No início e no decorrer de bull markets.
Mas, pelos vistos, especulas durante a época inteira.
'Basicamente, não percebo nada disto mas eles também não.' Eheh... boa.
Nunca pensaste em publicar uma carteira 'SMALL' ?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer Escreveu:Já sigo o que escreves nos foruns há uma pipa de anos. E começo a detectar um padrão. O Mr. Small começa a dizer de sua justiça muito perto das reviravoltas bull. E pelo que me lembro, tem-se revelado um excelente leading indicator.
A pergunta é a seguinte: tal como o JAS, só especulas do lado longo? E nos períodos bears manténs-te afastado do mercado ou vais debicando, comó JAS?
Antecipadamente grato,
PS: também me parece uma boa ideia. A do ano de nascimento (suponho que seja). Em vez de small2003, small2004 e por aí fora
Sinto-me a invadir o tópico do JAS com respostas pessoais, peço desculpa.
o 1969 em vez de 2003, 2004 é porque perdi a password, troquei por um número que me diz mais.
Raramente invisto e só especulo do lado longo. Durante o Bear também, que é o caso actual.
Não tenho tempo nem conhecimentos nem jeito para shortar. Só olho para cotações 3 vezes por dia e só sigo no máximo 20 títulos.
Sou o maior pessimista que conheço há cerca de 10 anos, mas com muita confiança nos optimistas, portanto vou ganhando dinheiro à conta deles e das novas gerações de "investidores" e traders oficiais que brincam com o dinheiro dos outros, mas sempre de pé atrás. Basicamente, não percebo nada disto mas eles também não.
- Registado: 3/2/2009 12:21
SMALL1969 Escreveu:JAS Escreveu:VAA
A CMVM mantém-se em silêncio... O caso deve ser complicado.
JAS
Devem estar à espera para saber se a Visabeira aceita levar com o Bordalo Pinheiro.
Levar só em sentido figurado, porque com bonecos daquele porte como vimos nos jornais, é coisa para doer um bocado.
Entretanto estes 15 dias correram muito bem aos longos de curto prazo como eu, mas falta-me perceber se os shorts vão começar a cair e a ter que fechar posições perdedoras, e aí voltamos com novas subidas, ou se os shorts que tanto têm ganho, vão aplicar os lucros na manutenção das quedas.
Deve ser mais coisa menos coisa.
Em relação aos países de Leste, convém ter algum cuidado suplementar. Eles continuam a comer, é certo, mas as falências no tecido empresarial estão a dar cabo daquilo.
Small, perdoa-me a pergunta:
Já sigo o que escreves nos foruns há uma pipa de anos. E começo a detectar um padrão. O Mr. Small começa a dizer de sua justiça muito perto das reviravoltas bull. E pelo que me lembro, tem-se revelado um excelente leading indicator.
Antecipadamente grato,

Abraço,
Dwer
Dwer
JAS Escreveu:VAA
JAS
Devem estar à espera para saber se a Visabeira aceita levar com o Bordalo Pinheiro.
Levar só em sentido figurado, porque com bonecos daquele porte como vimos nos jornais, é coisa para doer um bocado.
Entretanto estes 15 dias correram muito bem aos longos de curto prazo como eu, mas falta-me perceber se os shorts vão começar a cair e a ter que fechar posições perdedoras, e aí voltamos com novas subidas, ou se os shorts que tanto têm ganho, vão aplicar os lucros na manutenção das quedas.
Deve ser mais coisa menos coisa.
Em relação aos países de Leste, convém ter algum cuidado suplementar. Eles continuam a comer, é certo, mas as falências no tecido empresarial estão a dar cabo daquilo.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 24
Hoje o PSI foi a "ovelha ranhosa" da Europa...
JMT
Penso que está a fazer um típico movimento de lateralização e que se irá manter acima do 3,50.
Aproveito a pausa para proceder À troca de acções por TW's.
Vendas entre 3,583 e 3,600 e compra do 7659C a 0,42.
BPI
Continuo a pensar que está a atravessar um bom momento, às vezes até subindo quando o BES e o BCP caiem.
Fiz hoje compras a uma média de 1,557 e apenas uma venda a 1,578.
A posição acabou o dia reforçada.
SEM
Já que não cheguei a fechar a posição resolvi colocá-la novamente nos 5%.
Compras a 6,13x.
VAA
JAS
JMT
Penso que está a fazer um típico movimento de lateralização e que se irá manter acima do 3,50.
Aproveito a pausa para proceder À troca de acções por TW's.
Vendas entre 3,583 e 3,600 e compra do 7659C a 0,42.
BPI
Continuo a pensar que está a atravessar um bom momento, às vezes até subindo quando o BES e o BCP caiem.
Fiz hoje compras a uma média de 1,557 e apenas uma venda a 1,578.
A posição acabou o dia reforçada.
SEM
Já que não cheguei a fechar a posição resolvi colocá-la novamente nos 5%.
Compras a 6,13x.
VAA
JAS
- Anexos
-
- cart 03-24.png (65.57 KiB) Visualizado 2303 vezes
re
- GOE - Escreveu:É curioso o comportamento da JMT nestes últimos dias..
Parece estar a consolidar em torno dos 3,50€ a 3,75€ não acompanhando a euforia destes últimos dias.
Eu penso que está a lateralizar, mantendo-se acima do 3,50, preparando-se para um novo movimento como é hábitual.
- GOE - Escreveu:O EUR/PLN tem estado a corrigir nestes últimos dias, tendo já saído do canal ascendente onde esteve a transaccionar ao longo dos últimos 6 meses..
Em consequência disso, aquelas aves agoirentas chamados "analistas", que falavam muito do zloty, perderam o piu...
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Carrancho_, dragom, Google [Bot], junas, m-m, malakas, MPAM, SalvaFP, Shimazaki_2 e 213 visitantes