EDP Renováveis - Tópico Geral
newtrade Escreveu:Volto a dizer então que todos esses amigos experientes que ganhem muito com elas.quando alguém ganha fico feliz seja lá quem for, novo experiente inexperiente sortudo etc etc ..
Aproveitem um possivel pull-back para entrar nelas... o volume foi demasiado alto para ser FAKE.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:faz-me lembrar a PTM...do ano 2000.....
que raio de exemplo!
a PTM embarcou numa bolha e multiplicou por 5 o valor de entrada em bolsa.
A EDP-R está abaixo do valor de entrada em bolsa.
Não tem haver nada com o preço, mas sim com as espectactivas extremamente altas e os possiveis dividendos, num titulo com uma capitalização bolsista muito forte. A empresa é boa e os seus fundamentais também o são, mas não existe tantos tonicos para acção voltar ao preço da OPV nem multiplicar por dois....não tem nada haver com o preço.....
Só para dar um exemplo, a capitalização bolsista da EDPR é = ao BCP+BPI+SON...........
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:faz-me lembrar a PTM...do ano 2000.....
que raio de exemplo!
mas será que tu ainda te lembras da evolução da PTM?
a PTM embarcou numa bolha e multiplicou por 5 o valor de entrada em bolsa.
A EDP-R está abaixo do valor de entrada em bolsa.
Se calhar os exemplos que dás dos states estão mais próximos do que aconteceu com a PTM

- Registado: 5/11/2002 12:21
newtrade Escreveu:Então se sobem tanto compra e aproveita.
Nãso tenhas a minima dúvida.....e sei que muitos dos amigos experientes aqui do caldeirão também se aperceberam destas meninas nos últimos dias. Por acaso faz hoje uma semana que chamei atênção no meu blog para algumas delas......Para quê colocar dinheiro num titulo que não anda a reboque do sector e que sofre de uma capitalização bolsista estrondosa....faz-me lembrar a PTM...do ano 2000.....
AC Investor Blog
CSUN, ESLR, LDK, SWPRA, FSLR, ASTI, HOKU, AKNS.....
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Tantas acções baratas no sector solar na América a preços estrondosos a subirem aos 10% por dia e vocês sempre a darem nesta acção que tem uma capitalização bolsista estrondosa......é apenas a minha opinião....
podes dar alguns exemplos ?
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Tantas acções baratas no sector solar na América a preços estrondosos a subirem aos 10% por dia e vocês sempre a darem nesta acção que tem uma capitalização bolsista estrondosa......é apenas a minha opinião....
AC Investor Blog
Re: Parar para respirar...
Safe Escreveu:É uma acção que só irá atrair os investidores de peso quando der dividendos até lá somos nós que a vamos mantendo.
Safe em que te baseias para escrever isto?
Se não me engano, já foi dito neste forum que não podemos dar grande importância aos price targets.
Normalmente, este tipo de "notícia" serve para fazer baixar ou subir momentâneamente uma cotação, pois há interesses compradores ou vendedores que nos escapam.
Mesmo continuando a ser aprendiz nestas coisas, os PT's já não me condicionam.
Já fui suficientemente enganado, e já não vou atrás do balão...
Normalmente, este tipo de "notícia" serve para fazer baixar ou subir momentâneamente uma cotação, pois há interesses compradores ou vendedores que nos escapam.
Mesmo continuando a ser aprendiz nestas coisas, os PT's já não me condicionam.
Já fui suficientemente enganado, e já não vou atrás do balão...
Um dia hei-de perceber disto...
- Registado: 29/11/2007 3:13
Parar para respirar...
Não acham que a acção tem de respirar. Ainda estamos no bear e já querem que ela vá por aí para cima.É uma acção que só irá atrair os investidores de peso quando der dividendos até lá somos nós que a vamos mantendo. 

- Registado: 10/12/2008 19:56
silva599 Escreveu:Mais uma vez se nota que não querem mesmo que a EDP R siga para norte!
São sempre os mesmos a cortar o target.
Acho que começam a perder credibilidade e ninguém lhes liga!
silva, por muito que os price targets te irritem, não cometas o erro de presumir saber qual a credibilidade que é atribuída pelos outros investidores a este tipo de informações.
Cada um decide o que fazer com essa informação.
Com ou sem price targets, o mercado indica-nos o caminho a seguir.
silva599 Escreveu:Mais uma vez se nota que não querem mesmo que a EDP R siga para norte!
São sempre os mesmos a cortar o target.
Acho que começam a perder credibilidade e ninguém lhes liga!
Repara que o target que atribuem ainda se situa a aproximadamente 25% acima do valor de cotação actual... se isso não é esperar que siga para Norte.. então não sei o que será... Não entendo é como tendo este potencial de subida só atribuem recomendação de neutral.. Prefiro ler com mais atenção os researches da JP Morgan and Chase co.
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Goldman Sachs baixa recomendação para a EDP e corta target da Renováveis
26/03/2009
O Goldman Sachs reviu em baixa a avaliação da EDP Renováveis, para 7,70 euros, e cortou a avaliação da EDP em 6%, ao mesmo tempo que reduziu a recomendação das acções da eléctrica liderada por António Mexia para “neutral”. O banco justifica a alteração com o menor potencial de valorização da EDP face às congéneres.
“Cortámos a recomendação da EDP para ‘neutral’, de ‘comprar’, dado que depois do forte desempenho nos últimos meses, as acções oferecem agora um potencial de valorização apenas marginalmente acima da média do sector e abaixo de outras ‘utilities’ híbridas”, refere a nota de investimento a que o Negócios teve acesso.
As acções da EDP seguem a negociar nos 2,725 euros. Apresentam um potencial de subida de 37,6% face à nova avaliação atribuída pelo banco norte-americano. O Goldman Sachs cortou o “target” da eléctrica em 6,3%, para 3,75 euros, dos 4,00 euros, corte que reflecte a menor avaliação atribuída às centrais de ciclo combinado e “à actualização em baixa do valor da EDP Renováveis”.
Nesta nota de investimento para as “utilities” europeias, emitida ao final do dia de ontem, o banco actualizou também o “target” da EDP Renováveis. A avaliação caiu dos 7,90 euros para 7,70 euros. A 11 de Março o Goldman Sachs tinha revisto o preço-alvo de 8,20 euros para 7,90 euros. Face ao novo “target” a margem de progressão da empresa de energias renováveis é agora de 23,4%.
“A nossa perspectiva sobre a EDP não se alterou”, refere a equipa de analistas liderada por Andrew Mead. “Continuamos a acreditar que a EDP conseguirá apresentar um elevado crescimento na energia eólica, através da sua subsidiária, a EDP Renováveis, e na energia hídrica, na Península Ibérica”, conclui o Goldman Sachs na nota em que afirma que aos preços actuais as “utilites” europeias oferecem “ níveis de entrada convincentes”.
--------------------------------------------------------------------------------
Banco BPI
26/03/2009
O Goldman Sachs reviu em baixa a avaliação da EDP Renováveis, para 7,70 euros, e cortou a avaliação da EDP em 6%, ao mesmo tempo que reduziu a recomendação das acções da eléctrica liderada por António Mexia para “neutral”. O banco justifica a alteração com o menor potencial de valorização da EDP face às congéneres.
“Cortámos a recomendação da EDP para ‘neutral’, de ‘comprar’, dado que depois do forte desempenho nos últimos meses, as acções oferecem agora um potencial de valorização apenas marginalmente acima da média do sector e abaixo de outras ‘utilities’ híbridas”, refere a nota de investimento a que o Negócios teve acesso.
As acções da EDP seguem a negociar nos 2,725 euros. Apresentam um potencial de subida de 37,6% face à nova avaliação atribuída pelo banco norte-americano. O Goldman Sachs cortou o “target” da eléctrica em 6,3%, para 3,75 euros, dos 4,00 euros, corte que reflecte a menor avaliação atribuída às centrais de ciclo combinado e “à actualização em baixa do valor da EDP Renováveis”.
Nesta nota de investimento para as “utilities” europeias, emitida ao final do dia de ontem, o banco actualizou também o “target” da EDP Renováveis. A avaliação caiu dos 7,90 euros para 7,70 euros. A 11 de Março o Goldman Sachs tinha revisto o preço-alvo de 8,20 euros para 7,90 euros. Face ao novo “target” a margem de progressão da empresa de energias renováveis é agora de 23,4%.
“A nossa perspectiva sobre a EDP não se alterou”, refere a equipa de analistas liderada por Andrew Mead. “Continuamos a acreditar que a EDP conseguirá apresentar um elevado crescimento na energia eólica, através da sua subsidiária, a EDP Renováveis, e na energia hídrica, na Península Ibérica”, conclui o Goldman Sachs na nota em que afirma que aos preços actuais as “utilites” europeias oferecem “ níveis de entrada convincentes”.
--------------------------------------------------------------------------------
Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, bigest, Google [Bot], Karra, latbal, peterteam2 e 52 visitantes