Bull, Bear ou sem opinião? E qual a vossa experiencia?
Re: Re
artista Escreveu:Cem pt Escreveu:Bear.
15 anos.
Cem
Chiii.... estamos feitos!!!!![]()
![]()
Eu estou bear, até amanhã... depois logo vejo!![]()
abraço
artista
Arty my friend:
Nos mercados a probabilidade de acertares em subidas ou descidas é quase ela por ela mas quanto mais próxima for a escala temporal menos acertas.
Isto é, tens mais chances de acertares na trend de longo prazo do que na de curto prazo se optares por dizer que o que se vai passar é o ambiente que se verifica hoje.
É como o trading, quanto menor a escala temporal a que te decidires dedicar, maior o risco de perderes dinheiro porque o direccionamento random imprevisível associado ao slippage (diferença bid-ask) e comissões que vão comendo o capital em períodos curtos é o cenário mais provável que virá a acontecer!
Na minha maneira de ver as coisas só não sei se o bear market terminará este ano ou daqui a uns anos, mas acho que ainda estamos longe do início de um bull...
Em compensação os bear markets têm uma duração histórica de cerca de 20 meses, como isto começou a descambar pela AT e na minha óptica em Agosto de 2007, o bear estaria por esta altura a dar as últimas se seguisse a média. Esta estatística é a arma mais credível dos bulls, mas pessoalmente acho ainda um pouco cedo que venha já a acabar porque a machadada real da crise na Economia é realmente muito violenta.
Abraço,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Re: Re
Cem pt Escreveu:Bear.
15 anos.
Cem
Chiii.... estamos feitos!!!!

Eu estou bear, até amanhã... depois logo vejo!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Meus caros,
Dentro do intervalo [-1;1] o resultado obtido foi igual a -0,35, ou seja, D
ando mais relevância ao sentimento dos mais experientes, a médio prazo, os mercados accionistas deverão cair.
Segundo as minhas contas, dentro do intervalo [-1;1] o resultado obtido foi igual a -0,35,.
Cumprimentos,
João
Dentro do intervalo [-1;1] o resultado obtido foi igual a -0,35, ou seja, D
ando mais relevância ao sentimento dos mais experientes, a médio prazo, os mercados accionistas deverão cair.
Segundo as minhas contas, dentro do intervalo [-1;1] o resultado obtido foi igual a -0,35,.
Cumprimentos,
João
Re: Eu acho...
frigas Escreveu:frigas Escreveu:Bull durante próximas 2 semanas,neutro até Junho/julho.....e entrar definitivamente em Bull em Agosto, 5 anos.
Este ano ninguém vai de férias.... ou então tem de levar o pc para a praia![]()
Se temos de levar portátil o mercado estará BEAR, em Bull(eu pelo menos) prefiro uns mergulhos e umas perdizes em Mértola

Cumps.
Boas,
Bear no curto prazo (o suficiente para uma "nova correção", talvez 3/4 semanas)
a partir daí muito bull
Vivi intensamente (mesmo!) a explosão da bolha tecnológica em 2002, lembro-me do duplo fundo no final de 2002 e a partir de março de 2003 e durante um ano o psi recupera 50%!
Lembro-me tb das minhas primeiras experiencias alucinantes no ano de 1998 em que o indice nos primeiros meses subiu ao céu... e depois caiu desgovernado...
Em qualquer dos casos penso que esta crise actual não terá paralelo comparativo economico, no entanto as economias (nas americas principalmente, o resto vai por arrasto) costumam ter uma recuperação violenta o que nos pode trazer um novo bull semelhante ao de 2003-2006.
Resumindo:
-13 anos
-bear por poucas semanas
-bull para os próximos 5 anos
Antonio Silva
Bear no curto prazo (o suficiente para uma "nova correção", talvez 3/4 semanas)
a partir daí muito bull
Vivi intensamente (mesmo!) a explosão da bolha tecnológica em 2002, lembro-me do duplo fundo no final de 2002 e a partir de março de 2003 e durante um ano o psi recupera 50%!
Lembro-me tb das minhas primeiras experiencias alucinantes no ano de 1998 em que o indice nos primeiros meses subiu ao céu... e depois caiu desgovernado...
Em qualquer dos casos penso que esta crise actual não terá paralelo comparativo economico, no entanto as economias (nas americas principalmente, o resto vai por arrasto) costumam ter uma recuperação violenta o que nos pode trazer um novo bull semelhante ao de 2003-2006.
Resumindo:
-13 anos
-bear por poucas semanas
-bull para os próximos 5 anos
Antonio Silva
- Registado: 18/6/2004 17:29
Al_Trader Escreveu:Viva bom dia,
Atenção às contas pois os "neutros" contariam da mesma forma tendo 1 mes ou 50 anos de bolsa.
Proponho antes que se devida pelo total de anos de bolsa.
Exactamente, tens que contar com os neutros porque como enunciaste a sua contribuição é desprezada!!
Podes fazer um indicador normalizado com valores entre -1 e 1 que funcione como uma média entre (-1,0 e 1) ponderada pelos anos de experiência desta forma:
Nbear = Numero de anos total do pessoal com sentimento bear.
Nbull = Numero de anos total do pessoal com sentimento bull.
Ntotal = Numero de anos total do pessoal que votou.
Sentimento = -(Nbear/Ntotal) + (Nbull/Ntotal)
Porque isto funciona como uma média ponderada os neutros vão "puxar" os valores para perto de 0 (zero).
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Re: Eu acho...
frigas Escreveu:Bull durante próximas 2 semanas,neutro até Junho/julho.....e entrar definitivamente em Bull em Agosto, 5 anos.
Este ano ninguém vai de férias.... ou então tem de levar o pc para a praia

Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Eu acho...
Bull durante próximas 2 semanas,neutro até Junho/julho.....e entrar definitivamente em Bull em Agosto, 5 anos.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Re
Bear.
15 anos.
Cem
15 anos.
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
- Registado: 29/11/2007 1:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], hugob0ss, Investor Tuga, m-m, malakas, MPAM, Shimazaki_2, vaskom1973, Zorza e 109 visitantes