******Análise Técnica (Opportunities) - Jaime Henriques*****
- Registado: 29/11/2007 4:02
Update - Oportunity - FTSE
Olá,
Depois de um retrace estranho e de eu ter traçado mal a ascendente, o que me deu a percepção de um falso break, ai temos finalmente aquilo que á partida é o processo normal.
Quebra da descendente, retrace e posterior impulso. Se nada falhar deverá ser este o caminho.
Não perdi dinheiro na primeira vez que entrei longo, porque fui stopado no brekeven, perdi na segunda que entre longo e não perdi na terceira, porque igualmente fui stopado no brekeven.
Neste momento estou longo, já com uma stop no breakeven, porque isto não anda para brincadeiras, na esperança que realmente seja desta que o mercado consiga ter força para continuar a tendência bullish existente na minha opinião.
Nunca se esqueçam, que a gestão do risco e da alavangem é muito importante. Poderemos abordar este assunto, com algumas das técnicas/ferramentas que podem ser usadas nesse sentido.
Depois de um retrace estranho e de eu ter traçado mal a ascendente, o que me deu a percepção de um falso break, ai temos finalmente aquilo que á partida é o processo normal.
Quebra da descendente, retrace e posterior impulso. Se nada falhar deverá ser este o caminho.
Não perdi dinheiro na primeira vez que entrei longo, porque fui stopado no brekeven, perdi na segunda que entre longo e não perdi na terceira, porque igualmente fui stopado no brekeven.
Neste momento estou longo, já com uma stop no breakeven, porque isto não anda para brincadeiras, na esperança que realmente seja desta que o mercado consiga ter força para continuar a tendência bullish existente na minha opinião.
Nunca se esqueçam, que a gestão do risco e da alavangem é muito importante. Poderemos abordar este assunto, com algumas das técnicas/ferramentas que podem ser usadas nesse sentido.
- Anexos
-
- FTSE10012.jpg (116.09 KiB) Visualizado 3422 vezes
Re: Duvidas, Analises...
Atomez Escreveu:jaime_henriques Escreveu:Tudo o que pretenderem saber, alguma duvida que tenham, não hesitem em perguntar.
Se quiserem alguma análise, seja de indices, acções, algum par de forex, digam que eu postarei aqui.
O caro amigo é analista profissional, amador, ou quê?
Já agora, qual é o seu currículo? Portfolio? Referências?
Sim, porque nisto de estar a prestar serviços, mesmo que à borla, há que dar algumas garantias. Pelo menos de credibilidade.
Opiniões também eu dou. Mas francamente, se valessem alguma coisa de jeito não as dava, vendia-as.
boa noite.
antes de tudo tenho que respeitar a opinião do Atomez,não deve ser por acaso que o seu registo é de 2002,ora isso revela no minimo esperiência acumulada,na qual devemos todos respeitar.
eu lei-o o Jaime já á algum tempo e aprecio as suas analises. sabemos que é um jovem,jovem promissor na qual precisa de ser acarinhado, ajudado, acompanhado e criticado,mas que seja com uma critica construtiva e não de um modo quase posto contra a parede.
vai crescer, vai amadurecer,como todos os que andam aqui á alguns anos,ninguem nasce com esperiência,por isso devemos respeitar o trabalho dos outros,mesmo que não concordamos com eles,e dar tempo ao tempo.
afinal o que todos os que aqui andam, procuram?
It's the money, stupid!
abraço
Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Re: Resposta - Michal - Dax
jaime_henriques Escreveu:Aqui está Michal..
Como podes ver, partiu a descendente curto e médio prazo.
Enquanto se mantiver acima da descendente de médio prazo e acima da duas ascendentes é bom.
Para mim a ascendente que mais confio é a primeira, a menos inclinada, será a ascendente primária de médio prazo.
O que vai acontecer não sei, mas podemos afirmar que se encontra em tendência ascendente e que partiu as descendente que tinha que partir.
Vamos ver como serão as próximas seções, ou explosão dos índices, ou falsos breaks e quedas muito fortes.
Esta semana será decisiva, na marcação do rumo dos índices para os próximos 1 a 2 meses pelo menos.
Obrigado

- Registado: 30/8/2007 19:05
Viva jaime_henriques
Sou mais um que acompanha os posts colocados neste tópico.
Segundo me apercebi não está em Portugal,é a diferença...
Continue, eu sou um "velho" de idade que continuo
aprendendo com aqueles que partilham os seus conhecimentos. De espìrito ainda me sinto jovem e,é por isso por aqui ando tentando enriquecer os meus conhecimentos
Um abraço
keijas
Sou mais um que acompanha os posts colocados neste tópico.
Segundo me apercebi não está em Portugal,é a diferença...
Continue, eu sou um "velho" de idade que continuo
aprendendo com aqueles que partilham os seus conhecimentos. De espìrito ainda me sinto jovem e,é por isso por aqui ando tentando enriquecer os meus conhecimentos
Um abraço
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
jeso Escreveu:Ele nem lê o que escreves, só quer é desconversar.
De facto leio.
Só que não entendo.
Aquilo para mim não faz sentido nenhum. Frases sem sentido com gráficos também sem sentido. E sem conclusão.
Para mim não passa de um monte de bullshit. Ou será bearshit?
Mas isso sou eu. O problema, com certeza, é que o meu QI não atinge.
Mas tudo bem, cada um usa o seu método. Desde que seja rentável, who cares?
Fiquem bem.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Resposta Atomez
Tens toda a razão, deveria ter mais cuidado ao escrever. Realmente esse é um elemento importante.
Obrigado pelo conselho. Vou tentar escrever com mais calma e ver o que escrevo para não dar esse tipo de erros.
Obrigado pelo conselho. Vou tentar escrever com mais calma e ver o que escrevo para não dar esse tipo de erros.
lan Escreveu:Às vezes, parece que há gente que está a mais neste Forum. Se não querem ler as análises de outros membros, que andam por aqui a fazer? Parece-me ser o caso do Atomez...
Ah, bom.
Estou a ver que este Forum não é para velhos ...
Ok.
PS:
jaime_henriques Escreveu:Senão fechas-te o teu trade ...
Não é "fechas-te" , é "fechaste" que se escreve, pelo menos em português.
Para se ter alguma credibilidade será melhor não dar erros de ortografia. Senão fica-se a pensar "se este tipo nem escrever sabe, o que é que saberá do resto?"
Apenas um pequeno conselho que te poderá ser útil no futuro. À borla.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:jaime_henriques Escreveu:Tudo o que pretenderem saber, alguma duvida que tenham, não hesitem em perguntar.
Se quiserem alguma análise, seja de indices, acções, algum par de forex, digam que eu postarei aqui.
Sim, porque nisto de estar a prestar serviços, mesmo que à borla, há que dar algumas garantias. Pelo menos de credibilidade.
Opiniões também eu dou. Mas francamente, se valessem alguma coisa de jeito não as dava, vendia-as.
Sou o que tu lhe quiseres chamar. Sou um jovem que gosta de mercados e todos os dias tenta aprender algumas coisa, que está no inicio da sua carreira.
Sou trader por minha conta, e limito-me a expor as minhas ideias tentando trocar opiniões.
Percebi que era importante seguir tendências e é isso que faço nas minhas analises, identificar essas tendencias.
Considero serem setups de entrada as mudança de tendência, por isso envio oportunitys.
Não tens de confiar nem ler, nem tu nem ninguem. Porque realmente se fosse profissional, trabalhava numa corretora, banco, gestora de patromonio, algo assim, mas não... trabalho em casa e sei o que sei que não é muito, é o que podes ver.
jaime_henriques Escreveu:Tudo o que pretenderem saber, alguma duvida que tenham, não hesitem em perguntar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Desconfiança
Realmente alguma coisa já me estava a cheirar a esturro e está está. Fui stopado por baixo da ascendente, que como foi quebrada entrei curto.
Vamos ver no que isto vai dar...
Vamos ver no que isto vai dar...
- Anexos
-
- FTSE10011.jpg (106.54 KiB) Visualizado 1785 vezes
Duvidas, Analises...
Tudo o que pretenderem saber, alguma duvida que tenham, não hesitem em perguntar.
Todos aqueles que acompanham o tópico, gostaria que se continuassem a identificar e a darem as suas opinões, criticas, dúvidas, o que for, mas participem.
Obrigado desde já pelo feedback e apoio.
Todos aqueles que acompanham o tópico, gostaria que se continuassem a identificar e a darem as suas opinões, criticas, dúvidas, o que for, mas participem.
Obrigado desde já pelo feedback e apoio.
Resposta jfbr09
Caro jfbr09,
Sinceramente não percebo ainda o funcionamento dos turbo warrants, sendo que nunca investi com esse instrumento.
Mas relativamente ao dax, está num claro movimento ascendente.
Eu estou desconfiado de tudo neste momento, porque não estou a gostar da reacção dos indices, após a quebra das descendente de médio prazo. Mas se olharmos para um gráfico como o DAX por exemplo, vemos que está claramento em movimento ascendente, sendo que esse movimento continuar e se mantiver, vejo o dax nos 5000 pontos.
No caso do dax, já fez o retrace, já fez a barra de continuação de tendência ou de saida, agora vamos acompanhar e ver no que vai dar tudo isto.
Sinceramente não percebo ainda o funcionamento dos turbo warrants, sendo que nunca investi com esse instrumento.
Mas relativamente ao dax, está num claro movimento ascendente.
Eu estou desconfiado de tudo neste momento, porque não estou a gostar da reacção dos indices, após a quebra das descendente de médio prazo. Mas se olharmos para um gráfico como o DAX por exemplo, vemos que está claramento em movimento ascendente, sendo que esse movimento continuar e se mantiver, vejo o dax nos 5000 pontos.
No caso do dax, já fez o retrace, já fez a barra de continuação de tendência ou de saida, agora vamos acompanhar e ver no que vai dar tudo isto.
- Anexos
-
- dax3.jpg (75.8 KiB) Visualizado 1900 vezes
Entrada Longo
Jaime uma entrada longo no DAX, em turbo warrants,com target mais ou menos 4300,00 que coincide com LTA de curto prazo.
O que pensas?
Compensa ou não o risco?
O que pensas?
Compensa ou não o risco?
Resposta Casualside
Muito bem jogado Casualside..
Entrada no retrace e stop por baixo da ascendente. Agora deixa correr os ganhos...
Se tiver de correr mal é o dia-a-dia dos mercados, é por vezes perdermos em algumas jogadas, desde que as perdas sejam limitadas e quando tem de subir termos a capacidade de deixar correr os ganhos.
Bom trade
Entrada no retrace e stop por baixo da ascendente. Agora deixa correr os ganhos...
Se tiver de correr mal é o dia-a-dia dos mercados, é por vezes perdermos em algumas jogadas, desde que as perdas sejam limitadas e quando tem de subir termos a capacidade de deixar correr os ganhos.
Bom trade
Update - Oportunity - FTSE
Aqui temos o que está a acontecer na sessão de hoje e o desenvolver daquilo que pode ser a explosão do indice, após retrace.
O movimento tem sido algo estranho, demorado e com muitas ratoeiras, mas as vezes é assim mesmo, é preciso ter a capacidade de acreditar, uma gestão gestão de risco ao nível da alavagem, de forma a podermos dar espaço ao índice, termos capacidade de aguentar alguns movimentos, para depois podermos colher frutos.
Estou longo, vamos ver no que vai dar, tenho stop por baixo da ascendente. Enquanto não for quebrada, para mim isto vai subir.
Já agora quem é que entrou longo? ou ainda está longo?
O movimento tem sido algo estranho, demorado e com muitas ratoeiras, mas as vezes é assim mesmo, é preciso ter a capacidade de acreditar, uma gestão gestão de risco ao nível da alavagem, de forma a podermos dar espaço ao índice, termos capacidade de aguentar alguns movimentos, para depois podermos colher frutos.
Estou longo, vamos ver no que vai dar, tenho stop por baixo da ascendente. Enquanto não for quebrada, para mim isto vai subir.
Já agora quem é que entrou longo? ou ainda está longo?
- Anexos
-
- FTSE10010.jpg (94.12 KiB) Visualizado 1978 vezes
Análise Dax
Numa perpectiva de longo prazo, Bear Market VS Bull Market, é facilmente perceptível, que o dax não entrará em modo bull market, sem a quebra da descendente, confirmada por 3 pontos.
Ao quebrar, deverá fazer um retrace e esse é o momento, de se fazer uma entrada de longo prazo, seja sobre o dax, ou numa das acções que a ele estão adjacentes, embora cada uma mereça uma análise individual.
Um ponto que acho interessante, é que antes das mudanças de tendência, temos a quebra de um suporte importante, para depois existir uma reacção violente, e que traz o preço acima do suporte.
Embora eu não acredito que este bear market tenha terminado, vamos limitarmo-nos a analisar factos e estes são aqueles que temos para analisar neste momento.
Não se esqueçam que ainda não temos nenhuma ascendente de longo prazo, sem ela o indice não vai para cima, é regra para mim, antes da subida a criação de uma ascendente.
Neste momento aconselho muita prudência e nunca se esqueçam que não é preciso ter pressa. Primeiro porque existem milhões de oportunidades e depois porque as tendência são duradouras, mas é importante serem confirmadas, por isso não se queiram antecipar. Desde que estejam dentro da tendência, em principio vão ganhar dinheiro.
A direcção da linhas de tendência, dá-nos uma perpectiva, onde e quando o preço poderá estar.
Quando o preço se situa longe de uma linha de tendência é de esperar que em determinado momento, exista uma aproximação, nunca sabemos quando, mas ela acontece.
Bons trades
Ao quebrar, deverá fazer um retrace e esse é o momento, de se fazer uma entrada de longo prazo, seja sobre o dax, ou numa das acções que a ele estão adjacentes, embora cada uma mereça uma análise individual.
Um ponto que acho interessante, é que antes das mudanças de tendência, temos a quebra de um suporte importante, para depois existir uma reacção violente, e que traz o preço acima do suporte.
Embora eu não acredito que este bear market tenha terminado, vamos limitarmo-nos a analisar factos e estes são aqueles que temos para analisar neste momento.
Não se esqueçam que ainda não temos nenhuma ascendente de longo prazo, sem ela o indice não vai para cima, é regra para mim, antes da subida a criação de uma ascendente.
Neste momento aconselho muita prudência e nunca se esqueçam que não é preciso ter pressa. Primeiro porque existem milhões de oportunidades e depois porque as tendência são duradouras, mas é importante serem confirmadas, por isso não se queiram antecipar. Desde que estejam dentro da tendência, em principio vão ganhar dinheiro.
A direcção da linhas de tendência, dá-nos uma perpectiva, onde e quando o preço poderá estar.
Quando o preço se situa longe de uma linha de tendência é de esperar que em determinado momento, exista uma aproximação, nunca sabemos quando, mas ela acontece.
Bons trades
- Anexos
-
- dax2.jpg (94.63 KiB) Visualizado 2106 vezes
Resposta - Michal - Dax
Aqui está Michal..
Enquanto se mantiver acima da descendente de médio prazo e acima da duas ascendentes é bom.
Para mim a ascendente que mais confio é a primeira, a menos inclinada, será a ascendente primária de médio prazo.
O que vai acontecer não sei, mas podemos afirmar que se encontra em tendência ascendente e que partiu as descendente que tinha que partir.
Vamos ver como serão as próximas seções, ou explosão dos índices, ou falsos breaks e quedas muito fortes.
Esta semana será decisiva, na marcação do rumo dos índices para os próximos 1 a 2 meses pelo menos.
- Anexos
-
- dax.jpg (92.38 KiB) Visualizado 2196 vezes
Retrato Final FTSE
Se nada correr mal, como se pode ver, tivemos um bom retrace, que deverá ter uma reacção em alta.
Alerto a todos que nem sempre as coisas correm bem e nem sempre tudo reage e faz o que pensamos, se fosse assim estaria rico.
A análise técnica, apenas contem alguma ferramentas, que nos ajudam na tomada de decisões, não é uma ferramenta que nos garanta nada, nem sequer resultados, os resultados somos nos que os criamos, com base em decisões que tomamos, com a nossa visão e experiência de mercado.
Alerto a todos que nem sempre as coisas correm bem e nem sempre tudo reage e faz o que pensamos, se fosse assim estaria rico.
A análise técnica, apenas contem alguma ferramentas, que nos ajudam na tomada de decisões, não é uma ferramenta que nos garanta nada, nem sequer resultados, os resultados somos nos que os criamos, com base em decisões que tomamos, com a nossa visão e experiência de mercado.
- Anexos
-
- FTSE1009.jpg (93.29 KiB) Visualizado 2273 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, cali010201, Dragon56, Google [Bot], junas, SalvaFP e 40 visitantes