Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

K.i.s.s => SP500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MNFV » 24/3/2009 23:43

http://anasdaq.econoday.com/byshoweventfull.asp?fid=438262&cust=nasdaq&year=2009

Existing Home Sales
Released on 3/23/2009 10:00:00 AM For February, 2009

Previous Consensus Consensus Range Actual
Existing Home Sales - Level - SAAR
4.49 M; 4.50 M; 4.37 M to 4.68 M; 4.72 M
Existing Home Sales - M/M Change -5.3 % 5.1 %
Existing Home Sale - Yr/Yr Change -8.6 % -4.6 %

Highlights
Recovery for housing is the theme of February's existing home sales report that shows a 5.1 percent month-to-month gain for a year-on-year rate that is showing significant improvement at -4.6 percent. Prices even firmed, up 0.4 percent in the month to a median $165,400 for a year-on-year rate that however continues to slide, now at -14.8 percent. Supply on the market is steady on a sales-adjusted basis, at 9.7 months.

The report is upbeat saying the effects of government programs could start appearing in three to five months and could add 1 million resales in the year. It also noted surprising strength in Southern California. The report said the housing recovery may prove to be V-shaped, an outlook that today's report points to. Good news on the housing sector is rare and today's report is likely to raise demand for investment risk. Stocks moved higher in immediate reaction to the data

Registado: 28/12/2007 17:02

por cannot » 24/3/2009 23:28

mnfv Escreveu:Cannot, ontem um dos drivers de subida foi uma boa noticia no imobiliário dos states.

que foi qual?
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por MNFV » 24/3/2009 23:09

Cannot, ontem um dos drivers de subida foi uma boa noticia no imobiliário dos states.

Registado: 28/12/2007 17:02

por cannot » 24/3/2009 23:03

Thunder Escreveu:
Thanks Mr. Timothy Geithner :evil: :evil:

Estas constantes interferências no mercado começam sinceramente a dar-me "nos nervos".

Boas!

Concordo convosco, este movimento não é sustentado. Ou foram curtos a fechar ou são longos animados pelas noticias que não param de chegar, e para já sempre a puxar no mesmo sentido, para cima.

Tantas medidas ao mesmo tempo dá para ficar desconfiado, muito mesmo. Parece que querem "inflacionar" o mercado de uma forma muito rápida, nem dão espaço para respirar. Parece uma acção concertada do género: vamos fazer subir os mercados agora enquanto pudermos porque quando chegarem as notícias sérias isto vai ficar mau.

Na realidade não vejo nenhuma melhoria na economia ou resultados das empresas que sustentem uma subida com tal vigor.

Será mesmo que esperam que assim o impacto seja menor, acho que vai ser muito maior portanto não desanimem que devem ter a oportunidade ir buscar o ursão à gaveta muito proximamente. Eu já estou a vestir as calças... :twisted:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por iurp » 24/3/2009 22:45

Talvez não valha a pena abrir outro tópico, já que este tem sido usado em alternativa ao outro com mais fundamentos em AT.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por crg » 24/3/2009 10:39

Olá a todos,

Penso que a sessão de ontem terá surpreendido talvez a maioria dos curtos, cujos stops terão potenciado o movimento. Pelo que, agora subidas imediatas acontecerão essencialmente com o contributo dos longos e de alguns curtos que mudaram de fato. Aguardemos com a calma possível para ver que força ou falta dela conseguem demonstrar.

Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Thunder » 24/3/2009 9:20

Olá a todos :)

Iurp, concordo contigo, eu também acho que isto vai ridiculamente esticado, mas o problema é que não para de subir! Assim sendo e como tinhamos falado por PM decidi não movimentar o meu stop.
Assim sendo levei com o stop em cima.

Thanks Mr. Timothy Geithner :evil: :evil:

Estas constantes interferências no mercado começam sinceramente a dar-me "nos nervos".

Bom os cenários que tinha traçado, ficam temporariamente inválidos. A performance de 2009 cai para -11% .
Irei deixar o mercado "mexer" um bocado, para ver que tipo de posição devo tomar.

Um abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por iurp » 23/3/2009 18:08

Começa-se a desenhar a possibilidade dum triplo topo.

E como a subida está um pouco esticada...até pode ser.

abraço
Anexos
spx2303.PNG
spx2303.PNG (35.08 KiB) Visualizado 1920 vezes

por Thunder » 22/3/2009 22:40

Só um pequeno reparo. Enquanto tiver um gráfico de longo prazo com este aspecto, sinceramente não consigo estar bull de forma convicta e para o "longo prazo". Não consigo dizer que o fundo foi feito.

Poderei fazer pequenos trades do lado longo, mas com posições mais pequenas, pois não é a tendência dominante.
Uma LTD de 6 meses e uma MM 50 sempre a descer, não me permitem ter convicção bull pelo menos por enquanto.

Imagem

BN a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Thunder » 22/3/2009 22:32

Olá a todos :P

Finalmente fomos abaixo dos 780.... estava difícil :evil: :P

No início da tarde de sexta deu para neutralizar algum do risco do trade, baixando o stop para 798,50, ficando assim quase no break even.
Como o trade correu de feição apenas fechei 66% da posição ao cair do pano da negociação para não estar exposto em demasia durante o fim-de-semana. Com o "helicóptero" Ben B. a solta nunca é de fiar :?
Fechei aos 764. Espero poder reabrir posição basicamente ao mesmo preço daqui a bocado, com o retomar da negocição.

A intenção continua a mesma, atingir os 750. Foi uma das zonas onde houve suporte nítido durante este rally e é a zona dos 38,20 da retração de Fibonacci. Admito que eventualmente possa ir aos 740 ou até 720 mas sinceramente não vou arriscar.

Imagem

Vou apostar antes num outro cenário. Tentar sair aos 750 eventualmente se lá for amanhã.
Esperar que eventualmente volte aos 775/780. Acho que não será tão descabido assim, pois com a "euforia" bull dos últimos dias penso que aparecerão compradores na zona dos 740/750, que podem trazer o índice novamente aos 775/780. Nesse ponto tentarei vender novamente para ver se atacamos os 730/720.

Imagem

Vamos ver como decorre a sessão de amanhã e se tenho a chance de reentrar curto basicamente ao mesmo preço que saí no final da sexta.

Abraços a todos e beijocas pra todas 8-)

BN a todos :wink:

por iurp » 19/3/2009 23:32

Deixo aqui um gráfico diário onde se percebe que a ltd está a funcionar como resistência. Tudo aponta para novas quedas. Mas...nunca se sabe.

abraço
Anexos
spxD.PNG
spxD.PNG (46.61 KiB) Visualizado 2300 vezes

por Thunder » 19/3/2009 21:55

Olá amigos :)

Desculpem mas a falta de tempo não me permitiu actualizar o tópico.
Iurp, realmente podemos pensar que a ida acima dos 780 pode ter sido um falso break (se olharmos para barras diárias). Basta agora furar o suporte (anterior resistência aos 780) para na minha opinião termos caminho para corrigir um bocado... digamos até aos 750.
Mas é como disseste, está a existir bom suporte por parte dos bulls aos 780. Eu sinceramente pensei que hoje fosse abaixo dos 780 com mais facilidade.

Killing a leitura do Oscar parece boa, realmente parece ser um sweet spot, um bom ponto de entrada curto.

Crómio, entrando aos 800 parece-me que tens um bom potencial trade em mãos. Não precisas dum stop grande e tens terreno para deixar correr caso desça dos 780.

Angelo e whitebala "apareçam" sempre, pois são bem-vindos. :wink:

Bom como tinha dito não tive muito tempo para actualizar a tasca.
Ontem graças a alucinação do FED (não estou a justificar a perda, apenas acho que é uma medida bastante desesperada) fui stopado num piscar de olhos.
Ainda tentei reconstruir novamente aos 795, mas fui novamente stopado.
Ao acalmar por volta do 800, fiz uma última tentativa shortando aos 796.

A carteira levou lenha baixando para os -9% :roll:
Se for stopado neste short, soa o alerta vermelho e terei de passar para modo de "emergência" com posições mais pequenas até recuperar novamente para terrenos mais "agradáveis".

Amigos, boa sorte pra todos nos respectivos trades e obrigado pela companhia :wink: ..... Assim a tasca fica mais agradável :P

Abraços pra todos e beijocas pra todas 8-)

por iurp » 19/3/2009 20:18

Crómio Escreveu:Olá amigos!

Com isto tudo e com o comportamento do SP, a testar já por duas vezes os 800 pontos, sem sucesso, coloquei uma ordem de venda caso ele volte lá novamente com stop nos 820.

Vamos lá ver o que vai acontecer.

Abraço

A quebra da lta(por volta dos 783) pode tornar isto interessante. Mas os bulls seguram a toda a força. E talvez isto volte aos 800.

Abraço

por Crómio » 19/3/2009 20:07

Olá amigos!

Com isto tudo e com o comportamento do SP, a testar já por duas vezes os 800 pontos, sem sucesso, coloquei uma ordem de venda caso ele volte lá novamente com stop nos 820.

Vamos lá ver o que vai acontecer.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por jj boss » 19/3/2009 19:45

Está quase, quase, quase, nao sei bem se é para passar os 800 ou descer como o Oscar indica, mas que está quase,, láisso está.

e como isto está, so devo voltar a pegar no trator para a semana que vem, se for longo vai ser devagarinho, se for curto vai ser à bruta!!!!

Registado: 24/10/2008 11:50

por iurp » 19/3/2009 19:20

Thunder,

Será que os bears estão à espera que os bulls se cansem? Estou a ver muita contemplação e começa-me a cheirar a grande trap. Será?

abraço

por angeloandrade » 18/3/2009 19:28

20 pontos em 30 minutos :shock: :?:
sem palavras

Registado: 29/11/2007 1:59

por iurp » 18/3/2009 19:04

A reagir ao topo do triângulo. Vamos ver o q acontece nas próximas horas...mas a subida pode ewstar a ficar por aqui.

Abraço
Anexos
spx1803.PNG
spx1803.PNG (65.9 KiB) Visualizado 2712 vezes

por whitebala » 18/3/2009 18:46

Estou exactamente na mesma situação.

Mas a tentação de entrar curto na resitencia dos 780-800 é grande.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 14:26

por jj boss » 18/3/2009 17:54

Vou tentar ser KISS :mrgreen:

Anda ali, entre os 765/775, vai, na vai, será que é agora, ou pelo contrario segue em direcção oposta? :x :x

Os curtos, olham para os rácios no time frame mais pequeno, os longos estão a babar-se nos times frames mais largos (vejam os gráficos semanal e mensal). :roll:

O meu tractor está gripado à dois dias, aquilo não se decide e eu estou fora. :?: :?: :|

Registado: 24/10/2008 11:50

por iurp » 18/3/2009 16:37

Estou à espera da quebra do triângulo ascendente e da lta de cp que poderá quebrar por volta dos 768.

Aí...shorto.

abraço

por Thunder » 18/3/2009 16:13

Comprei então nos falados 763 e acabei de largar aos 770. Este pequeno lucro servirá de protecção para o short em que entrei aos 769. Decidi não esperar pela tal ida aos 795 e que poderia ser uma "bull trap".
Shorto neste ponto e com um stop nos 778.
Vamos ver se é desta que temos o aliviar do rally.

Um abraço a todos e beijocas a todas 8-)

BN pra todos 8-)

por Thunder » 18/3/2009 10:10

Realmente jarc a sessão de ontem não estava definitivamente com tendência "ursina" :)
Ainda houve ali uma fase perto das 18h de ontem em que foi aos 767 para cair rapidamente aos 759 em que pensei que tivesse ocorrido o final da subida..... mas não. Apareceram sempre compradores, o que foi inequivocamente um sinal de força bull. Nunca houve aceleração excessiva da queda, dando tranquilidade e confiança aos touros e chacinando os poucos shorts que neste momento devem estar no mercado (incluindo na tarde de ontem este trader/maçarico :mrgreen: ).

Imagem

Se olharmos para o gráfico de 30 min, vemos o RSI a cair, não obstante a formação de novos máximos neste rally (e é um RSI de 50 períodos).
O meu palpite será que estamos mesmo por um fio de aliviar este rally. Quanto a mim estaremos a chegar a um oposto do que ocorreu a umas 2 semanas atrás em termos de sentimento short-term (embora em menor escala). Poderemos estar numa fase de excessivo otimismo (já ouvi falar em valores de 900 como alvo), está a falar-se de fundo feito novamente.
Poderemos estar a semear terreno para aliar. Não estou a prognosticar novos mínimos mas acho que teremos que vir pelo menos testar com sucesso os 720 antes que se possa sequer falar em que o "fundo" já está feito.

Assim sendo a minha abordagem para hoje seria. Tentar entrar longo algures por volta dos 763/765. O stop ficaria perto dos 755. O alvo seriam os 795 que está marcado no meu gráfico de 30 min.
Acho que a tentativa será falhada, sendo um "engodo" para entalar touros de "última hora". Logo sairei aos 790 se tudo se desenrolar como espero, invertendo nessa altura posição para curto e colocando o stop acima dos 795.
(Todos os valores usados são relativos ao ESM9)

Eu sei que são muitos pressupostos e que será bastante falível, mas tenho esta abordagem pela conjugação do excesso de otimismo que começo a ver, com a indicação via RSI que o rally pode estar a começar a chegar ao fim.

O trade de ontem foi "stopado". Realmente ontem os touros não deram a mínima hipótese aos ursos :oops:
A minha análise falhou, sem sombra de dúvida :oops:

Imagem

Bom, amigos vamos ver como se desenrola a sessão de hoje :wink:

Abroços e beijocas a todos/todas :P

BN para todos 8-)

Entrar

por jarc » 17/3/2009 23:18

Entrar curto agora poderá ser complicado. É bem provável que o Spx passe os 800 pontos antes de corrigir.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Thunder » 17/3/2009 19:22

Oi Crómio :)

Obrigado por teres passado aqui pela tasca :mrgreen:

Sempre que quiseres deixa as tuas opiniões sobre as análises que vou fazendo aqui na tasca :wink:

Vamos ver se o tópico dura mais que da outra vez :P .... da outra vez o tópico foi um pé frio do raio!! Depois de o abrir foi sempre a malhar... :oops:

Tás de fora por causa "dos tiques de agarrado"? ... Explica lá como se eu fosse muito burro :mrgreen:

Quanto a sessão em si, não está fácil. Os touros estão teimosos e não cedem terreno! Durante a sessão toda, sempre que há queda nos preços, aparacem invariavelmente compradores.
Mas parece-me que se os 770 (ESM9) aguentarem hoje podemos retrair um bocadito até os 740/735.
Vamos lá ver se o meu short tem alguma hipótese, pois não tá fácil.

Um abraço pra ti Crómio :P

Abraços e beijocas ...... e BN pra todos 8-)

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Carrancho_, Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, magofir, malakas, MPAM, niceboy, Opcard, Shimazaki_2 e 183 visitantes