Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Noviço - O que se passou hoje??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: bom blog

por tugatuga111 » 24/3/2009 21:13

jb.myself Escreveu:tugatuga111,
fui ao seu blog e gostei.
continue.
abraço

Obrigado João.
Também gostei muito do seu e identifiquei-me bem com o seu ultimo artigo "Abençoados os que ousam vencer..."
Abraço e bons trades! :wink:

Registado: 18/7/2008 19:50

por Pata-Hari » 24/3/2009 20:57

Eu estou expectatnte nestes níveis porque parecemos estar a atingir resistências com os mercados bastante sobrecomprados... acho que são pontos em que se tem que estar muito atento.

E, bem-vindo ao fórum!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Noviço - O que se passou hoje??

por rsacramento » 24/3/2009 20:51

snapiano Escreveu:Boa tarde a todos.

Sou um ultra novo utilizador registado e este é o meu primeiro post, embora á varios meses que sou leitor assiduo, acreditando que aprendi mais de bolsa aqui e com os livros recomendados (como o de Braga de Matos) do que poderia ter aprendido de outras formas...

Agradeço desde já ao Ulisses, Marco António, Pata Hari, Clinico, Elias, Tiago, Crómio, Jas, Artista... e tantos outros de quem sigo atentamente as AT's e comentários.

Depois de abrir conta numa correctora, iniciei-me á uns dias usando uns planos estabelecidos de entrada\saida conforme aqui sugerido, técnica que acho correcta.

Investindo maioritariamente em daytrading na CAC, ontem pelo volume no final da secção achei por bem entrar Longo em pequenas posições na AXA, ACA e na RNO. Bem que GAP! Mas depois vai por ai abaixo e lá valeram os stops...

O que acham que originou esta volatilidade tão grande no CAC hoje? Acham que é para continuar? Continuamos com volume e com médias móveis que sugerem a subida...

Em suma, como interpretam o dia de hoje nestes instrumentos?

Abraços!

Sérgio Nunes P. Caetano

antes de mais bem-vindo ao fórum

Investindo maioritariamente em daytrading na CAC
não percebo nada de daytrading, mas por tudo o que tenho lido ele é altamente desaconselhável a principiantes

O que acham que originou esta volatilidade tão grande no CAC hoje?
Acham que é para continuar?

o que entendes por volatilidade?
tens vários indicadores para a medir, como por exemplo o atr

por outro lado existe um problema de escala: as variações de preço e volume adquirem, por vezes, significados bem diferentes consoante o time frame utilizado

Continuamos com volume e com médias móveis que sugerem a subida...

atenção que as médias móveis têm lag - aliás, no tópico do CAC 40 aparece no gráfico um indicador baseado em médias móveis - repara no atraso do sinal relativamente ao ponto em que se encontra o rally
quanto aà volatilidade, o atr tem vindo a cair...

Registado: 29/11/2007 12:50

bom blog

por jb.myself » 24/3/2009 20:05

tugatuga111,
fui ao seu blog e gostei.
continue.

abraço

Registado: 26/1/2009 10:24

por tugatuga111 » 24/3/2009 18:50

snapiano Escreveu:Depois de abrir conta numa correctora,

Olá snapiano!
Bem-vindo ao caldeirão!
Desculpa o preciosismo mas queria corrigir uma palavra: é "corretora" porque faz corretagem e não "correctora".
Bons trades!

Registado: 18/7/2008 19:50

por mais_um » 24/3/2009 18:47

Boas!

Antes de mais, sê bem vindo e desejo-te boa sorte! :wink:

Para mim a questão que colocas tem uma resposta facil, não há nada de novo na economia real, os despedimentos continuam a aumentar todos os dias, as empresas cortam no investimento, os resultados, tirando raras excepções, continuam a ser inferiores ao previsto à um ano atrás, etc, etc... as noticias reais não são nada boas.

Há subidas e descidas que nem os analistas sabem explicar bem porquê, umas vezes é porque o mercado já tinha descontado, outras não tinha descontado, etc.. explicações há muitas, mas sinceramente nenhuma me convence.

Para mim o artigo de opinão do Ulisses sobre o tema é o mais acertado que já li sobre o assunto.

Tenta estar do lado certo do mercado, como alguém vai dizendo por aqui, segue a tendência, mas atenção à mudaça inesperada da mesma.. :mrgreen:

Um abraço

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 24/3/2009 18:35

Olá Sérgio,

O CAC enfrenta nos 2850 uma dupla resistência, formada pela linha de tendência descendente que vem do Verão passado e pela resistência horizontal.

É natural que encontre bastantes dificuldades a este nível o que explica, na minha opinião, a pressão vendedora que se fez sentir após o início da sessão de hoje.

1 abraço,
Elias

(nota: este gráfico não tem o fecho de hoje, que foi quase flat)
Anexos
cac.PNG
cac.PNG (34.06 KiB) Visualizado 1234 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por LTCM » 24/3/2009 18:31

snapiano Escreveu:Investindo maioritariamente em daytrading na CAC, ontem pelo volume no final da secção achei por bem entrar Longo em pequenas posições na AXA, ACA e na RNO. Bem que GAP! Mas depois vai por ai abaixo e lá valeram os stops...

Para um noviço o daytrading é capaz de não ser a melhor opção.
:roll:

O resto são os movimentos normais do mercado e talvez algum "program trading" pelo meio. :mrgreen:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Noviço - O que se passou hoje??

por snapiano » 24/3/2009 18:19

Boa tarde a todos.

Sou um ultra novo utilizador registado e este é o meu primeiro post, embora á varios meses que sou leitor assiduo, acreditando que aprendi mais de bolsa aqui e com os livros recomendados (como o de Braga de Matos) do que poderia ter aprendido de outras formas...

Agradeço desde já ao Ulisses, Marco António, Pata Hari, Clinico, Elias, Tiago, Crómio, Jas, Artista... e tantos outros de quem sigo atentamente as AT's e comentários.

Depois de abrir conta numa correctora, iniciei-me á uns dias usando uns planos estabelecidos de entrada\saida conforme aqui sugerido, técnica que acho correcta.

Investindo maioritariamente em daytrading na CAC, ontem pelo volume no final da secção achei por bem entrar Longo em pequenas posições na AXA, ACA e na RNO. Bem que GAP! Mas depois vai por ai abaixo e lá valeram os stops...

O que acham que originou esta volatilidade tão grande no CAC hoje? Acham que é para continuar? Continuamos com volume e com médias móveis que sugerem a subida...

Abraços!

Sérgio Nunes P. Caetano
Cada vez entendo que percebo menos disto...

Registado: 9/3/2009 3:12

Quem está ligado: