Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Trisquel » 26/3/2009 11:14

soniarosa Escreveu:Não entendo :? pelo que percebi posso vender os meus direitos? como se procede? Alguém me pode ajudar?
Obrigado

Exmª Sónia Rosa,

Repito: - Quando compraste as tuas acções estavam a ser negociadas sem direito a direitos!

Por esse motivo não tens direitos para vender.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por soniarosa » 26/3/2009 11:14

Trisquel Escreveu:Exmª Sónia Rosa,

Repito: - Quando compraste as tuas acções estavam a ser negociadas sem direito a direitos!

Cumpts.
Trisquel

Tens razão só há pouco é que vi a resposta que me tinhas dado... :? são tantas perguntas,respostas e comentários que às tantas perco-me...
Editado pela última vez por soniarosa em 26/3/2009 11:15, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 13:31

por Trisquel » 26/3/2009 11:12

Exmª Sónia Rosa,

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por bp1511 » 26/3/2009 11:11

soniarosa Escreveu:Não entendo :? pelo que percebi posso vender os meus direitos? como se procede? Alguém me pode ajudar?
Obrigado

Basta ires ao teu banco e fazeres da mesma maneira que fazes para comprar e vender acções.

Se for online vais lá e negoceias os direitos do BES, se não for online vai ao banco e diz que queres vender os direitos.
O valor dos direitos deves estar mais informada(o) do que eu.

Boa sorte.

Registado: 29/11/2007 2:19

por longBlackCandle » 26/3/2009 11:09

Obrigado

Claro que podes vender os teus direitos ou até comprar mais se quisesses.

Registado: 2/6/2005 13:54

por Açor3 » 26/3/2009 11:01

Direitos afundam e levam acções do BES a perder mais de 2%
Os direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES) mantêm, na terceira sessão em bolsa, um desempenho negativo, seguindo a desvalorizar e condicionando a negociação das acções da instituição liderada por Ricardo Salgado.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

Os direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES) mantêm, na terceira sessão em bolsa, um desempenho negativo, seguindo a desvalorizar e condicionando a negociação das acções da instituição liderada por Ricardo Salgado.

As acções do BES seguem a cair 2,06%, para 2,955 euros, acumulando uma perda de 14,5% desde que os direitos começaram a ser negociados em bolsa. Estes títulos, que se estrearam em bolsa com um valor teórico de 2,00 euros, seguem hoje a perder 3,91% para 1,451 euros.

À cotação actual, os direitos negoceiam a desconto e estão a avaliar as acções do BES a um valor bastante inferior ao do mercado. Situação que pode ser aproveitada para fazer arbitragem. Neste caso, os investidores devem vender acções do BES (títulos obtidos por empréstimo) e comprar o equivalente em direitos para num futuro momento de equilíbrio efectuarem a operação inversa, obtendo a mais-valia resultante da diferença de preços.

Mas permite, essencialmente, e a quem pretende ganhar exposição ao BES, fazê-lo de uma forma mais barata. Se for ao mercado, cada título custa 2,955 euros. Se comprar um direito, este custa 1,451 euros, e permite-lhe adquirir 1,33 novas acções. Para comprar só uma das novas acções gastará 1,09 euros. Terá de pagar depois 1,80 euros por cada nova acção. No final gasta 2,89 euros, menos 6,5 cêntimos, que a cotação de fecho das acções do BES.

A negociação dos direitos prolonga-se até ao próximo dia 1 de Abril. Estão no mercado 500 milhões de direitos, que permitem adquirir 666 milhões de novas acções do BES, títulos com os quais o banco vai encaixar 1.200 milhões de euros.

JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por soniarosa » 26/3/2009 10:58

Não entendo :? pelo que percebi posso vender os meus direitos? como se procede? Alguém me pode ajudar?
Obrigado

por bullsista » 26/3/2009 1:32

VALHALLA Escreveu:Ou eu não percebo nada disto ou para comprar apenas 1 acção do BES temos de ter um direito a 1,623€ e de pagar depois 1,80€ pela acção o que faz 3,423€ em vez dos 3,017€ mencionados pelo Jornal de negócios.

A não ser que se possam comprar 0,75 direitos de uma acção, o que eu desconheço.

Por não poderes comprar 0,75 direitos tens de arredondar a coisa. O pensamento correcto é por cada 3 direitos subscritos terás 4 novas acções e por cada acção pagarás €1,8.

Ora 3*1,623+4*1,8 = 12,069 --- preço que terás efectivamente de pagar por 4 novas acções aos valores referenciados pela notícia.

Isso quer dizer que cada acção sairá no exemplo a € 3,01725.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por VALHALLA » 25/3/2009 23:07

Açor3 Escreveu:Caem quase 8%
Direitos a desconto pressionam acções do BES
Os direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES) mantêm, nesta segunda sessão em bolsa, um desempenho negativo. Afundam quase 8% e estão a condicionar a negociação das acções da instituição liderada por Ricardo Salgado, uma vez que avaliam os títulos 7 cêntimos abaixo do actual valor de mercado.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho

Os direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES) mantêm, nesta segunda sessão em bolsa, um desempenho negativo. Afundam quase 8% e estão a condicionar a negociação das acções da instituição liderada por Ricardo Salgado, uma vez que avaliam os títulos 7 cêntimos abaixo do actual valor de mercado.

As acções do BES terminaram a sessão de ontem a deslizar 3,79%, tendo chegado a perder um máximo de 6%. Hoje, estão hoje a perder 2,68%, para os 3,09 euros, pressionadas pela queda acentuada dos direitos. Estes títulos, que se estrearam em bolsa com um valor teórico de 2,00 euros, estão já a ser negociados nos 1,623 euros. Seguem a perder 7,84%.

À cotação actual, os direitos estão a negociar a desconto e estão a avaliar as acções do BES a um valor bastante inferior ao do mercado. Situação que pode ser aproveitada para fazer arbitragem. Neste caso, os investidores devem vender acções do BES (títulos obtidos por empréstimo) e comprar o equivalente em direitos para num futuro momento de equilíbrio efectuarem a operação inversa, obtendo a mais-valia resultante da diferença de preços.

Mas permite, essencialmente, e a quem pretende ganhar exposição ao BES, fazê-lo de uma forma mais barata. Se for ao mercado, cada título custa 3,09 euros. Se comprar um direito, este custa 1,623 euros, e permite-lhe adquirir 1,33 novas acções. Para comprar só uma das novas acções gastará 1,217 euros. Terá de pagar depois 1,80 euros por cada nova acção. No final gasta 3,017 euros, menos 7,3 cêntimos, que a cotação actual das acções.

A negociação dos direitos prolonga-se até ao próximo dia 1 de Abril. Até ao momento, na sessão de hoje, foram transaccionados 743 mil direitos, depois de ontem terem mais de 5 milhões destes títulos terem sido negociados em bolsa. Estão no mercado 500 milhões de direitos, que permitem adquirir 666 milhões de novas acções do BES, títulos com os quais o banco vai encaixar 1.200 milhões de euros.

JN

Ou eu não percebo nada disto ou para comprar apenas 1 acção do BES temos de ter um direito a 1,623€ e de pagar depois 1,80€ pela acção o que faz 3,423€ em vez dos 3,017€ mencionados pelo Jornal de negócios.

A não ser que se possam comprar 0,75 direitos de uma acção, o que eu desconheço.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

Á terceira é de vez.....

por rasteiro » 25/3/2009 22:32

já são duas vezes que me aleijo com esta menina.
Mas á terceira é de vez, por isso cá a espero por volta dos 2.50€, se o MR. Pontes não se enganar.

neste momento é arriscado entrar, visto estar a negociar com direitos até ao dia 01Abril, por isso até lá, será de descidas.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Trisquel » 25/3/2009 21:20

Mr Pontes
Mr Pontes: BES: meu novo target diluído pelas 1,17 mil milhões de acções é agora automáticamente de 5,82 €. Acções têm preço justo, nas actuais condições de mercado, em 2,55 €, e Direitos em 1,00 €.VENDER
A realidade por vezes é dura. As análises por vezes também. Mas o BES está sobrevalorizado, na actual cotação a 3,017 € a que fechou, devido a uma exageradíssima diluição das acções, que passarão de 500 milhões, para 1,17 mil milhões, mais do dobro. As minhas contas estão alicerçadas em análises anteriores, e sólidas. Consultem a minha análise de 30-01-2009 que determinou o target de 9,184 € do BES ( http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... 24&idCom=2 )na expectativa que o aumento seria através da emissão de apenas 240 milhões de acções (quando na realidade, posteriormente o BES aprovou 666,7 milhões de novas acções,pelo que agora tenho de recalcular o target pela maior diluição). -------Ora, como podem verificar eu determinei o target de 9,184 € com base na expectativa de que o aumento de capital fosse de 500 milhões de acções para 740 milhões de acções (através da emissão de 240 milhões de acções a 5 € cada, então 240x5=1.200 M€ pretendidos). Mas não foi isso que o BES decidiu. O BES decidiu diluir muito fortemente o capital, eu digo que o fez a medo, através da emissão não de 240 milhões de acções a 5 € como eu estimei, mas 666,7 milhões de acções a 1,80 €. Ora o meu target, pela maior diluição, passa automáticamente para 5,82 €: 9,184x740 milhões de acções que estimei/1.166,7 milhões de acções que serão na realidade=5,82 €. Assim, o preço de estabilidade do BES, já após o aumento de capital, é os 2,55 € que adiantei anteriormente hoje, o que dá um potencial de subida de 128% face ao target de 5,82 €. Por comparação, embora a escala inferior, mas também em pré-aumento de capital, o Banif está cotado a 1,06 €, e o meu target é de 2,80 €, ou seja tem um potencial de valorização de 164%, pelo que a capacidade de valorização do BES nos 2,55 € que lhe dão 128% face ao target está ainda substancialmente melhor que o Banif. Assim, é esta a verdade dos números, e a recomendação só pode ser vender, porque 2,55 € é o preço apropriado para BES actualmente. E os Direitos devem vir para 1,00 €, para estarem no preço justo (para comprar 1000 novas acções são necessários 750 Direitos, ou seja um investimento em Direitos de 750 € a 1,00 € cada de preço justo, que mais o preço das novas acções a 1,80 € cada implicam mais 1800 €, pelo o investimento total resulta em 2.550 €, ou sejam os 2,55 € por cada uma das 1000 acções adquiridas neste exemplo, igual ao preço justo das acções). VENDER claramente.

Concordo e têm sido esta a minha posição vincada nos meus post´s

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por rsacramento » 25/3/2009 18:16

PrincipeValente Escreveu:Olá. Gostava que algum dos ilustres pudesse colocar um gráfico com um rabisco. :) Apesar de perceber muito pouco disto, segundo gráfico do euronext, o stochastik deu sinal de venda há uns dias e ainda não há sinal de inversão. Não sei se o que digo é correcto, gostava de ouvir opiniões... Aparentemente a queda irá continuar. Algum suporte digno de nota? A valores abaixo de 3 euros poderá ser bom investimento?
Penso que este papel poderá ter um potencial muito grande assim que mudarmos para mercado bull.
Se estiver a dizer muitos disparates avisem, ok? :)

Abraço e bons negócios

não sendo nenhum ilustre deixo-te os gráficos a valores de ontem

há apenas algumas semanas o bes consolidou numa zona em torno dos 2.77
Anexos
bes tudo 250309.png
bes tudo 250309.png (7.18 KiB) Visualizado 8142 vezes
bes bear 250309.png
bes bear 250309.png (10.54 KiB) Visualizado 8130 vezes
bes 250309.png
bes 250309.png (9.08 KiB) Visualizado 8132 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por EuroVerde » 25/3/2009 16:07

Tal como outrora referi, já podemos ver o BES abaixo de 3... 8-)

Registado: 29/11/2007 11:19

por PrincipeValente » 25/3/2009 14:40

Olá. Gostava que algum dos ilustres pudesse colocar um gráfico com um rabisco. :) Apesar de perceber muito pouco disto, segundo gráfico do euronext, o stochastik deu sinal de venda há uns dias e ainda não há sinal de inversão. Não sei se o que digo é correcto, gostava de ouvir opiniões... Aparentemente a queda irá continuar. Algum suporte digno de nota? A valores abaixo de 3 euros poderá ser bom investimento?
Penso que este papel poderá ter um potencial muito grande assim que mudarmos para mercado bull.
Se estiver a dizer muitos disparates avisem, ok? :)

Abraço e bons negócios

Registado: 7/1/2009 18:27

Só pra ver se percebi...

por Perigoso Neoliberal » 25/3/2009 14:30

Ulisses Pereira Escreveu:
Olá,

Alguém me sabe dizer qual o factor de correcção a usar no gráfico do BES?

Elias, o rácio de ajuste é 1.628 para 1.

Um abraço,
Ulisses

Só pra ver se percebi:

Para poder comparar as cotações de hoje com os mínimos relativos realizados no final de Fevereiro (4,48€) devo multiplicar a cotação actual por esse factor de 1,628, certo?

Exemplo:
- neste momento estão a cotar nos 2,961€.
- 2,961€ x 1,628 = 4,821€

Ou seja, uma cotação actual de 2,961€ equivale a uma cotação antiga de 4,821€.

Confirmam?
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

Preço da cotação a partir de 16 de Abril

por Loasik » 25/3/2009 13:20

Uma vez que há muita gente entendida, gostaria de questionar quem quiser responder, qual será hipoteticamente o valor da cotação no final da operação de aumento de capital. Comprei acções no dia 19 sem direitos de subscrição para novas acções, mas com direito a dividendos (o motivo foi este, bem sei que foi uma péssima opção). Isto tem vindo a descer abruptamente. Com negociação de direitos, mais subscrição pública sujeita a rateio, tendo em conta o preço de 1.80€, qual é a vossa opinião?

Registado: 25/3/2009 13:13

por Açor3 » 25/3/2009 10:41

Caem quase 8%
Direitos a desconto pressionam acções do BES

Paulo Moutinho

As acções do BES terminaram a sessão de ontem a deslizar 3,79%, tendo chegado a perder um máximo de 6%. Hoje, estão hoje a perder 2,68%, para os 3,09 euros, pressionadas pela queda acentuada dos direitos. Estes títulos, que se estrearam em bolsa com um valor teórico de 2,00 euros, estão já a ser negociados nos 1,623 euros. Seguem a perder 7,84%.

À cotação actual, os direitos estão a negociar a desconto e estão a avaliar as acções do BES a um valor bastante inferior ao do mercado. Situação que pode ser aproveitada para fazer arbitragem. Neste caso, os investidores devem vender acções do BES (títulos obtidos por empréstimo) e comprar o equivalente em direitos para num futuro momento de equilíbrio efectuarem a operação inversa, obtendo a mais-valia resultante da diferença de preços.

Mas permite, essencialmente, e a quem pretende ganhar exposição ao BES, fazê-lo de uma forma mais barata. Se for ao mercado, cada título custa 3,09 euros. Se comprar um direito, este custa 1,623 euros, e permite-lhe adquirir 1,33 novas acções. Para comprar só uma das novas acções gastará 1,217 euros. Terá de pagar depois 1,80 euros por cada nova acção. No final gasta 3,017 euros, menos 7,3 cêntimos, que a cotação actual das acções.

A negociação dos direitos prolonga-se até ao próximo dia 1 de Abril. Até ao momento, na sessão de hoje, foram transaccionados 743 mil direitos, depois de ontem terem mais de 5 milhões destes títulos terem sido negociados em bolsa. Estão no mercado 500 milhões de direitos, que permitem adquirir 666 milhões de novas acções do BES, títulos com os quais o banco vai encaixar 1.200 milhões de euros.

JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por Trisquel » 25/3/2009 10:01

Trisquel Escreveu:
Trisquel Escreveu:Caros Sr´s

3,75 + de 7%!!!!!!!!!!!!!!!!

Isto é a prova que existe mta gente que não percebeu os vários processos do aumento de capital!

Ou então o BES anda ás compras para fazer parecer o contrário!

Boa Sorte :?

Cumpts
Trisquel

3,49 - 4,25%!!!!!!!!!!!

Alguém parou com as compras!

Grande subidas, hoje já ninguém acredita!

Não esquecer que nos ultimos dias a cotação subiu de 4.50 até 5.75.

Cumpts.
Triquel

Hoje vale 4,75 e a correcção continua.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por Açor3 » 24/3/2009 18:52

Direitos do BES encerram a desconto face às acções
Os direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES) encerraram a negociação de hoje abaixo do valor de equilíbrio, face às acções da instituição liderada por Ricardo Salgado, situação que permite ganhos com a arbitragem, e que dá a possibilidade aos investidores de adquirirem acções do BES a desconto relativamente ao mercado.

Paulo Moutinho

Os direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES) encerraram a negociação de hoje abaixo do valor de equilíbrio, face às acções da instituição liderada por Ricardo Salgado, situação que permite ganhos com a arbitragem, e que dá a possibilidade aos investidores de adquirirem acções do BES a desconto relativamente ao mercado.

As acções do BES encerraram nos 3,175 euros, o que coloca o valor teórico dos direitos em 1,833 euros. No entanto, e dado que os direitos passaram hoje a ser negociados em bolsa, o seu valor varia consoante a oferta e a procura. Os direitos encerraram a cotar nos 1,761 euros, isto quando foram transaccionados 5,661 milhões destes títulos.

Os direitos estão, assim, mais baratos do que as acções. Situação que pode ser aproveitada para fazer arbitragem. Neste caso, os investidores devem vender acções do BES (títulos obtidos por empréstimo) e comprar o equivalente em direitos para num futuro momento de equilíbrio efectuarem a operação inversa, obtendo a mais-valia resultante da diferença de preços.

Esta situação permite também a quem pretende ganhar exposição ao BES fazê-lo de uma forma mais barata. Se for ao mercado, cada título custa 3,175 euros. Se comprar um direito, este custa 1,761 euros, e permite-lhe adquirir 1,33 novas acções. Para comprar só uma das novas acções gastará 1,47 euros. Terá de pagar depois 1,80 euros por cada nova acção. No final gasta 3,12 euros, menos 5,5 cêntimos, que a cotação actual das acções.

JN

por Ulisses Pereira » 24/3/2009 13:24

Olá,

Alguém me sabe dizer qual o factor de correcção a usar no gráfico do BES?

Elias, o rácio de ajuste é 1.628 para 1.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Trisquel » 24/3/2009 12:41

Direitos do BES ganham mais de 2% na estreia em bolsa
Arrancou hoje a negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES). Os títulos apresentavam um valor teórico de 2,00 euros, com base na última cotação das acções do banco liderado por Ricardo Salgado. Abriram a 2,05 euros, uma subida de 2,5%.

Paulo Moutinho

Arrancou hoje a negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES). Os títulos apresentavam um valor teórico de 2,00 euros, com base na última cotação das acções do banco liderado por Ricardo Salgado. Abriram a 2,05 euros, uma subida de 2,5%.

Os direitos estreiam-se hoje em bolsa, depois de terem sido destacados das acções do BES na passada quinta-feira. Na altura, e ajustando ao dividendo, estes títulos que permitem subscrever as novas acções que o banco está a emitir no âmbito do aumento de capital de 1.200 milhões de euros, valiam 2,046 euros. A queda de mais de 1% das acções, desde então, ditou a correcção do valor dos direitos para 2,00 euros.

Se, até agora, os direitos apresentavam uma correlação com as acções, com a entrada em bolsa, a evolução não será obrigatoriamente a mesma. Estes últimos ficam sujeitos à procura e à oferta. Hoje, no primeiro dia de negociação dos direitos, os títulos estão a negociar em alta de 2,5% para 2,05 euros. As acções do BES seguem a ganhar 2,39%, para 3,379 euros, registando-se um desequilíbrio nos preços, o que permite ganhos de arbitragem. Os direitos estão mais baratos do que as acções.

Os 500 milhões de direitos vão poder ser negociados até ao primeiro dia de Abril. É neste período que os accionistas do BES que não pretendem participar na operação de refinanciamento devem vender os seus direitos, sob pena de perderem o dinheiro. A venda destes títulos poderá ser aproveitada por outros investidores que queiram entrar no capital do banco.

Ao adquirir um direito, os investidores conquistam a possibilidade de comprar 1,33 novas acções do BES. Cada três direitos permitem comprar quatro das mais de 666 milhões de novas acções do banco liderado por Ricardo Salgado. Por cada uma os investidores terão de pagar um preço de 1,80 euros.

Agora estão a 1,91 ............ pois é já não é notícia!!!!!!! emfim!!!!! Só dão as boas onde está o espírito jornalístico!!!!!!! 8-) 8-) 8-)

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por Trisquel » 24/3/2009 12:19

"Trisquel, isso quer dizer que não sou obrigada a vender?"

A tua carteira de títulos não têm direitos, ou seja não foi depositado nenhum direito, correcto?

Se não tens não podes vender. Sobre as acções adquiriste a 3,68, não recebeste o dividendo, estão a 3,25 pensa bem o que queres fazer!

1 - ou vendes agora para entrar numa posição mais abaixo.
2 - ou mais abaixo compras de preferência o dobro ou mais das que adquiriste aquele preço para fazeres uma média mais baixa.
3 - Podes sempre comprar direitos para comprar acções a um preço mais baixo e mais uma vez baixas a média.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por soniarosa » 24/3/2009 12:01

Trisquel Escreveu:
soniarosa Escreveu:+ 1 vez venho pedir a vossa ajuda visto que sou novata nestas andanças.

"Os 500 milhões de direitos vão poder ser negociados até ao primeiro dia de Abril. É neste período que os accionistas do BES que não pretendem participar na operação de refinanciamento devem vender os seus direitos, sob pena de perderem o dinheiro. A venda destes títulos poderá ser aproveitada por outros investidores que queiram entrar no capital do banco."

o que quer isto realmente dizer, no meu caso eu adquiri acçoes cada 1 a 3,68€, é recomendada a venda neste caso?
Obrigado

- "Os 500 milhões de direitos vão poder ser negociados até ao primeiro dia de Abril"

Sim, todos os acionistas neste momento podem adquirir ou ver-se livre dos direitos.

- "É neste período que os accionistas do BES que não pretendem participar na operação de refinanciamento devem vender os seus direitos, sob pena de perderem o dinheiro"

Os que não querem participar devem vender os outros que têm e não vendem ficam obrigados a comprar as novas acções.

- "A venda destes títulos poderá ser aproveitada por outros investidores que queiram entrar no capital do banco"

Sim, quem não comprou acções com direito a direitos pode adquir agora.

- "o que quer isto realmente dizer, no meu caso eu adquiri acçoes cada 1 a 3,68€, é recomendada a venda neste caso?"

Essas acções a 3,68 já não tinham direitos associados por isso não tens esses direitos para vender.

Se estou a perceber a questão penso que estes são os cenários a levar em consideração!

Cumpts.
Trisquel

Trisquel, isso quer dizer que não sou obrigada a vender?

por SOLIS » 24/3/2009 11:38

Deixo aqui uma questao que e a seguinte?
uma pessoa tem em carteira um numero de açoes que nao e divisivel por tres, por exemplo 178. Alguem sabe como se resolve a questao de atribuiçao de novas açoes?

Registado: 29/11/2007 13:30

3-0,5 =2,5 e não 3,5 ... pura matematica !

por AS_terix » 24/3/2009 11:36

:idea: não creio estamos em ex-dividendos 0,16- 20%... quer perde dinheiro !? Os mercados estão a corrigir e não a cair da ultima recuperação...
calma , nos nervos, é recomendada.
tenha 1 bom dia :P
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Crissssx, Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Tiago2006 e 210 visitantes