Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mr. share » 25/3/2009 10:13

Nyk Escreveu:Galp Energia desiste de vender 132 estações de serviço em Portugal
A Galp Energia recuou na decisão de avançar com a venda em bloco de até 132 estações de serviço em Portugal, correspondentes a cerca de 8,5% da sua rede ibérica.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
***@negocios.pt

A Galp Energia recuou na decisão de avançar com a venda em bloco de até 132 estações de serviço em Portugal, correspondentes a cerca de 8,5% da sua rede ibérica.

A petrolífera tinha anunciado, em Janeiro, a intenção de avançar com esta operação - no âmbito da alienação dos activos da Esso Portugal, a que está obrigada por Bruxelas - para tornar o pacote mais atractivo, mas optou por abortar o negócio, ainda antes de este começar a ser concretizado.

A Galp rejeita que a nova tomada de posição resulte da crise financeira ou da eventual falta de interessados, mas não explica os motivos. Ao Negócios, fonte oficial da empresa limitou-se a dizer que "a Galp acabou por decidir não avançar com esta venda, pelo que não chegou sequer a ser feita qualquer consulta ao mercado. Ou seja, não se iniciou qualquer processo, nem formal nem informal".

é porque não precisam de liquidez...

Registado: 29/11/2007 10:48

por Nyk » 25/3/2009 8:12

Galp Energia desiste de vender 132 estações de serviço em Portugal

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@negocios.pt

A petrolífera tinha anunciado, em Janeiro, a intenção de avançar com esta operação - no âmbito da alienação dos activos da Esso Portugal, a que está obrigada por Bruxelas - para tornar o pacote mais atractivo, mas optou por abortar o negócio, ainda antes de este começar a ser concretizado.

A Galp rejeita que a nova tomada de posição resulte da crise financeira ou da eventual falta de interessados, mas não explica os motivos. Ao Negócios, fonte oficial da empresa limitou-se a dizer que "a Galp acabou por decidir não avançar com esta venda, pelo que não chegou sequer a ser feita qualquer consulta ao mercado. Ou seja, não se iniciou qualquer processo, nem formal nem informal".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por matabears » 25/3/2009 4:49

[quote="artista"]Acho que a LT (resistência/suporte) faz muito mais sentido na zona dos 9.20, basta olhar para os últimos topos que o título fez...

abraços

Olá Artista, depois de muito tempo fora dos mercados, aqui estou eu novamente...como estás?
Bom...se estiveres certo, (espero que sim) vou "apanhar" uns papelitos da Galp. Vamos lá ver se esta menina alegra aqui o pessoal.
Ainda estou dorido da JMt,mas enfim, cá vou eu outra vez à luta. Foram 6meses de hibernação.

Um abraço Artista.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

por mr. share » 25/3/2009 1:16

tentam vender lá em cima para voltar a comprar na LTA, o problema é que o toque na LTA pode ser mais demorado do que era esperado e dp perde-se muitos €€ pelo caminho.

por tiopatinhas » 25/3/2009 1:08

È natural que depois destas subidas tremendas haja pessoal a realizar algumas mais valias... :roll: Houve gente a ganhar 8-10% :!: Quem não pensaria realizar uns trocos depois de tanto tempo a perder :?:
Agora... estou convicto que não tardará a muitos dos que saíram da carruagem quererem reentrar e aí terão de pagar mais caro :mrgreen:
É necessário estabelecer um plano de traiding e segui-lo...esse plano, deverá comtemplar uma reversão na subida e também um alvo na subida para sair...a cada um caberá a decisão :roll: :roll: .
Agora, a Galp está explêndida :!:
votos de sucesso para todos...

Registado: 17/3/2005 14:58

por MACACOS » 24/3/2009 22:04

a lta encontra-se em que cotação?
obrigado

Registado: 29/11/2007 10:02

por artista_ » 24/3/2009 20:03

Acho que a LT (resistência/suporte) faz muito mais sentido na zona dos 9.20, basta olhar para os últimos topos que o título fez...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por cannot » 24/3/2009 19:36

acho qua existem outras preocupações na cabeça dos investidores neste momento.

A quem quer investir na galp aconselho paciência e ir construindo uma boa posição porque (leiam tudo o que se tem falado por aqui no caldeirão) a galp é das poucas do psi20 que tem estado a resistir a esta crise. Já vão longe os mínimos de Outubro...

A minha opinião é que vai subindo como pode, por enquanto, mas a entrada está cada vez mais alta. Já olharam para a evolução num gráfico semanal? Eu vejo uma subida muito consistente de mais de 3 meses... Entretanto encontram alguma razão para voltar a baixo em termos fundamentais?

De qualquer forma não há muito mais a dizer do que já foi dito e em termos técnicos é vigiar os 9.3.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por mr. share » 24/3/2009 19:30

Movimento normal hoje da galp apos 3 dias de subidas...

mostrou tambem que para já o suporte serviu de apoio.

3 hipoteses para os proximos dias:

1- começa a voar para perto dos 11€
2- vai lateralizando junto ao suporte até encontro com a LTA
3- quebra o suporte e vem beijar a LTA (momento de entrada)

Em qualquer dos cenarios, só ha razão para alerta na quebra da LTa
Anexos
GALP.PNG
GALP.PNG (46.92 KiB) Visualizado 8776 vezes

por curvas » 24/3/2009 19:03

sacatrocos Escreveu:Fechou mesmo em cima do suporte, vamos la ver se este se aguenta.

Parece-me que até ao suporte ainda pode cair mais um pouco. Identifico o suporte na zona dos 9,17/9,20. A ver vamos se o petroleo ajuda, porque nem as descobertas de poços de petroleo parecem agora ter influência na cotação.
Abraço

Registado: 29/11/2007 2:47

por sacatrocos » 24/3/2009 18:53

Fechou mesmo em cima do suporte, vamos la ver se este se aguenta.

Registado: 6/1/2009 23:13

por poseidon635 » 24/3/2009 11:01

Entrei a 9.3 e reforcei a 9.51.... Devido às opiniões aqui colocadas, julgo que terá "asas" para voar :).~.. BN...

Registado: 13/6/2008 10:22

por Açor3 » 24/3/2009 10:02

Galp e Partex descobrem mais petróleo no Brasil

24/03/2009

Os consórcios que a Galp Energia e a Partex detêm com a Petrobras efectuaram novas descobertas de petróleo na bacia do Potiguar, no Brasil, não tendo ainda ficado determinado se a extração da matéria-prima é comercialmente viável.

O consórcio detido em partes iguais pela portuguesa Partex e pela estatal brasileira Petrobrás descobriu petróleo num bloco “onshore” na Bacia Potiguar do Brasil, anunciou o órgão regulador do sector, citado pela Bloomberg.

Outro consórcio, detido em partes iguais pela Galp Energia e pela Petrobras, também efectuou uma outra descoberta, também na bacia do Potiguar

De acordo com um comunicado do regulador brasileiro (ANP), citado pela Bloomberg, a descoberta da Petrobras foi efectuada no poço 3PTX21RN, situado no bloco POT-T-558. No poço adjacente3PTX20RN, também já tinha sido descoberto petróleo.

A Partex, a empresa da Fundação Gulbenkian para a exploração petrolífera, é a operadora deste poço, detendo 50% do consórcio, sendo o restante capital detido pela Petrobras.

A Galp também é o operador do poço 4GALP29RN, onde foi descoberto petróleo.

Apesar da descoberta, não ficou ainda determinado se a extracção de petróleo é comercialmente viável nos dois poços.

Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por um.dois » 23/3/2009 23:11

serpin Escreveu:Alguém me pode dizer que programas usa para analisar as acções e onde se podem arranjar?

Obrigado

http://investnews.advfn.com/p.php

Do lado direito onde diz cotação de ações.

Registado: 16/3/2008 18:01

por mr. share » 23/3/2009 23:07

mr. share Escreveu:
sacatrocos Escreveu:O que me dizem a uma entrada amanha na abertura e uma saida nos 10.80 euros ?

e se for um falso break?

se calhar é melhor aguardar para ver mesmo se a quebra é verdadeira.

Eu sinceramente acho que a galp tem para os proximos dias alguma correcção, como todo o mercado.
Amanha irá continuar a subir cerca 1 a 1,5% e dp alguma correcção. ai veremos se os [9.38/9.40] vão aguentar.

senão aguentar irá voltar a beijar a LTA. (momento de entrada)

Que para mim era bastante bonito, fazia um boneco excelente de Bull Market... minimos cada vez menores e maximos cada vez maiores... eh eh eh

por serpin » 23/3/2009 22:59

Alguém me pode dizer que programas usa para analisar as acções e onde se podem arranjar?

Obrigado

Registado: 7/1/2009 23:40

por mr. share » 23/3/2009 22:54

sacatrocos Escreveu:O que me dizem a uma entrada amanha na abertura e uma saida nos 10.80 euros ?

e se for um falso break?

se calhar é melhor aguardar para ver mesmo se a quebra é verdadeira.

por sacatrocos » 23/3/2009 22:32

O que me dizem a uma entrada amanha na abertura e uma saida nos 10.80 euros ?

Registado: 6/1/2009 23:13

por mr. share » 23/3/2009 22:17

Spyder Escreveu:TEnho acompanhado esta acção e os vossos comentários conhecedores só me surge uma dúvida que decerto me saberão justificar rapidamente.
Quebrada a resistência 9,25 compreendo que os compradores trarão a acção para cima.
Só não entendo quando dizem que ela deverá "voar" até aos 11...
Este voar é por não termos nenhum patamar intermédio? Ou por a acção ter baixado todo esse intervalo num só dia praticamente (06/10/08)?

As cotações caminham sempre dentro dos seus suportes e resistencias. e neste caso, se amanha se confirmar esta quebra, a proxima esta por volta dos 11€

por Spyder » 23/3/2009 20:13

TEnho acompanhado esta acção e os vossos comentários conhecedores só me surge uma dúvida que decerto me saberão justificar rapidamente.
Quebrada a resistência 9,25 compreendo que os compradores trarão a acção para cima.
Só não entendo quando dizem que ela deverá "voar" até aos 11...
Este voar é por não termos nenhum patamar intermédio? Ou por a acção ter baixado todo esse intervalo num só dia praticamente (06/10/08)?

Registado: 18/3/2009 13:13

por mr. share » 23/3/2009 18:05

Grafico Actualizado:

Equanto não quebrar a LTA não vejo motivos de preocupação.
Anexos
GALP.PNG
GALP.PNG (46.36 KiB) Visualizado 8097 vezes

por Manequim » 23/3/2009 18:00

Manequim Escreveu:Tenho pena, mas saí a 8.49.

Já foram vários os trades em que resolvi arriscar e ficar e depois arrependi-me.

O tempo é de recuperar as perdas e não de me meter em aventuras.

Boa sorte a quem está in e não esqueçam os stops.

Nota: desculpem a falta de conteúdo, mas não quis deixar de partilhar isto com alguém.

Só para corrigir...9,49
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

fizeste mal....

por rasteiro » 23/3/2009 17:58

porque terminou practicamente no máximo.
Então se querias sair, esperavas até amanhã de manhã,e sempre ganhavas mias uns centimos bons.
Mas cada um tém a sua estratégica, por isso tomas-te a decisão que achastes melhor para ti.

Abraços

Manequim Escreveu:Tenho pena, mas saí a 8.49.

Já foram vários os trades em que resolvi arriscar e ficar e depois arrependi-me.

Nota: desculpem a falta de conteúdo, mas não quis deixar de partilhar isto com alguém.

Registado: 29/11/2007 12:24

por Manequim » 23/3/2009 17:51

Tenho pena, mas saí a 8.49.

Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por mr. share » 23/3/2009 17:39

Sinceramente não acho que a galp ande muito na maré do petróleo, é claro que sim, mas que quem esta a entrar deve se mais aos fundamentais fantásticos da galp e ao seu crescimento a curto prazo, do que á subida do preço do petróleo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, m-m, malakas, Mar58, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, O Magriço, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, slbnnbobadela e 131 visitantes