Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiagopt2 » 23/3/2009 13:56

soniarosa Escreveu:Não querendo abusar da vossa boa vontade, estou a a pensar adquirir uma pequena porção de acções da Galp o que recomendam?
Obrigado

Olá soniarosa,
Tens a minha análise na página anterior e a do César Borja nesta página. As ilações tens de ser tu a tirar
:)
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Merceeiro » 23/3/2009 13:53

Eu entrei hoje :lol:
A mercearia de valores não faz fiado

Registado: 29/11/2007 10:29

por soniarosa » 23/3/2009 13:23

Não querendo abusar da vossa boa vontade, estou a a pensar adquirir uma pequena porção de acções da Galp o que recomendam?
Obrigado

Registado: 29/11/2007 13:31

por cannot » 23/3/2009 13:06

Parece que está tudo a fazer a mesma coisa :twisted:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por bp1511 » 23/3/2009 12:01

Eu também entrei, com o seguinte ideal.

A Lta cada dia que passa sobe mais logo enquanto a cotação estiver acima dessa Lt não há perigo.
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (89.87 KiB) Visualizado 8499 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por tiopatinhas » 23/3/2009 11:47

Alguém anda encher-se delas devagarinho para não dar nas vistas :lol: :roll:
A resistência será normal e lentamente as que aparecem vão abaixo... Estou dentro e a comprar devagarinho

Registado: 17/3/2005 14:58

por mr. share » 23/3/2009 0:34

estou só espera do termino do prazo dos meus depositos a prazo, e aguradar o novo beijo na LTA para nova compra.

Registado: 29/11/2007 10:48

por catborja » 22/3/2009 21:03

Análise fundamental e técnica à GALP:

<object width="480" height="295"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Re06ne0ofBI&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Re06ne0ofBI&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="295"></embed></object>

Obrigada
Catarina

Registado: 18/3/2009 22:12

por tiagopt2 » 22/3/2009 19:32

Cmcf,
Tens toda a razão, eu tinha redesenhado a resistência para o máximo relativo mas por algum motivo ficou gravada a versão anterior :(
Fica a correcção, para os 9,27 :)

Em relação ao fecho dos States, tanto um dia bom não define o fim do bear market como um dia mau não define o fim do rally. Enquanto não quebrar a LTa em baixa, tem muito tempo para furar a resistência. Observemos atentamente, sem precipitações :wink:

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por cmcf_CALD » 22/3/2009 18:43

tiagopt :clap:
aguardemos então pelos próximos dias para ver qual o caminho que ela vai seguir,mas,com o fecho de Sexta-Feira nos USA,pode não ter força para quebrar em alta a resistência(que para mim está nos 9,25€)
Abraço

Registado: 7/10/2007 15:17

por tiagopt2 » 22/3/2009 17:37

Terminadas as férias, é com satisfação que constato que a Galp venceu mais uma sondagem semanal. O seu comportamento tecnicamente correcto torna-a num excelente objecto de estudo para quem gosta de análise técnica.

Na última análise eu tinha realçado a importância da LTd que se vinha a formar, e como a sua quebra efectiva poderia ser considerada a primeira evidência do fim do bull. Essa LT acabou mesmo por ser quebrada, embora tenha acontecido com mais inércia do que convicção. Contrariamente ao que aconteceu com algumas cotadas durante a passada semana, neste caso a subida aconteceu com volumes relativamente baixos. Mesmo assim, esta quebra não deve ser ignorada. Não só pela relevância técnica que esta linha contém mas também porque o anterior bull market terminou exactamente da mesma forma, com aparente inércia na quebra da LTa, surgindo o pico de volumes poucos dias depois.

Actualmente a cotação encontra-se num ponto delicado. Após ter quebrado a LTd, está entre a importante zona de resistência e a LTa (a vermelho), que tem vindo a ganhar consistência. Qualquer movimento brusco terá como resultado a quebra de um desses pontos de referência. Inevitavelmente a quebra surgirá, já que elas estão a convergir e muito em breve irão encontrar-se.
Sem tentar antecipar o próximo passo, diria que a probabilidade de quebra ascendente é mais elevada. Isto porquê? Ora, estando a LTd quebrada a tendência vigente deixou de ser bearish. Também não é ainda bullish, atenção! Mas a actual lateralização apoiada na (ainda ténue) LTa inclina o pêndulo da balança para o lado dos touros.

Existe outro padrão técnico que não deve ser desprezado, embora não tenha já a devida validade: o triângulo horizontal ascendente. Idealmente, este padrão teria no máximo 3 meses de duração e a quebra dar-se-ia entre os 2/3 e os 3/4. Como podemos constatar, ambas as condições estão já contrariadas, pelo que nem vale a pena falar em projecções. No entanto, os factores que levaram à sua constituição mantém-se. Este tipo de triângulos permitem antecipar o sentido do movimento subsequente, pois é esperado que o corte ocorra na linha horizontal. Isto porquê? Porque a força compradora vai-se acentuando (acompanhando a LT) e a força vendedora mantêm-se estática (o que resulta numa subtracção de força após cada contacto). Quando o confronto acontece, a procura acaba normalmente por ultrapassar a oferta, dando-se a quebra. Embora a ausência das duas condições supra-citadas retirem significado e validade ao triângulo em si, a forma como a convergência de forças compradora/vendedora se está a dar favorece a quebra em alta.

Imagem

Bem, na verdade há mais um factor que está a positivar o meu sentimento em relação à Galp. O benefício para a cotação de um aumento do preço do petróleo é conhecido por todos, nem vou alongar-me a falar sobre esse aspecto (até porque a análise já vai longa).
Esta semana o crude activou um fundo em W, quebrando a importante resistência dos 50 dólares. Também neste caso os volumes não foram muito elevados, pelo contrário. Até têm sido decrescentes durante a subida, o que pode evidenciar um falso break. De qualquer forma, a ser activado, este padrão atiraria as cotações para os 70 dólares, zona de resistência. Uma subida desta ordem no crude deixaria marcas muito positivas na cotação da Galp...

Imagem

Para os próximos dias, será de vigiar a quebra da resistência ou da LTa. Estarei curto abaixo da LTa e longo acima da resistência. Honestamente, sentir-me-ia mas confortável ficando longo...
Mesmo que a resistência seja quebrada, os índices continuam em bear mode, por isso toda a prudência será pouca! Um stop abaixo da zona de resistência (ao ser quebrada passará a ser uma zona de suporte) vai proteger-nos de um eventual movimento contrário, com uma perda máxima de cerca de 3%. Até à zona de resistência dos 10,82€ não existe qualquer obstáculo e são quase 20% de caminho. Essa sim, será uma resistência dura de roer...

Disclaimer
Este comentário é uma opinião pessoal, não deve ser confundido com uma recomendação de compra ou venda. As compras e vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas resultantes.

por Nyk » 21/3/2009 11:08

Novo negócio
Galp Energia vai vender electricidade
Por Ricardo David Lopes
A Galp Energia está a preparar a entrada no mercado liberalizado de electricidade para clientes industriais, revelou ao SOL fonte oficial da empresa liderada por Ferreira de Oliveira

A empresa presidida por Ferreira de Oliveira participou, em Janeiro, no primeiro leilão de capacidade virtual de produção de energia realizado em Portugal e assegurou condições para colocar a oferta no mercado já em Abril.

«Face à actual conjuntura, com a queda dos preços de energia» , e considerando o valor de referência (70 euros por megawatt/hora) para as tarifas eléctricas fixadas pelo regulador do sector (ERSE), «o mercado oferece uma margem de comercialização competitiva», pelo que a empresa está já «a apresentar propostas concretas a clientes», disse a fonte.

Com a nova área de negócio, os planos da companhia vão passar por uma oferta integrada de gás natural, electricidade e combustíveis, um conceito inédito de triple play de serviços energéticos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mr. share » 20/3/2009 21:13

Elias Escreveu:
mr. share Escreveu:Para mim a resistencia esta um pouco mais acima, por volta dos 9.35€/9.38€.

Já agora podes por favor explicar porquê?

Acho que o grafico fala por si...
Anexos
Galp.PNG
Galp.PNG (34.53 KiB) Visualizado 7247 vezes

por Spyder » 20/3/2009 18:17

A que se deve este volume de hoje da Repsol fazem ideia?

Registado: 18/3/2009 13:13

por Elias » 20/3/2009 17:56

bp1511 Escreveu:Elias, não sei se acompanhas, mas a mim parece-me muito mais barata a repsol. O que achas?

Na minha opinião é preciso ter-se cuidado com este movimento da GALP.
A Repsol está a 12€.

Olá bp,

Não tenho olhado muito para a Repsol.
Considera-la mais barata em termos de quê?

Registado: 5/11/2002 12:21

por bp1511 » 20/3/2009 17:50

Elias, não sei se acompanhas, mas a mim parece-me muito mais barata a repsol. O que achas?

Na minha opinião é preciso ter-se cuidado com este movimento da GALP.
A Repsol está a 12€.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Elias » 20/3/2009 17:12

mr. share Escreveu:Para mim a resistencia esta um pouco mais acima, por volta dos 9.35€/9.38€.

Já agora podes por favor explicar porquê?

por mr. share » 20/3/2009 17:06

Elias Escreveu:pessoalmente não considero os 9 euros como sendo a zona crítica. Acho que a resistência estána zona dos 9,15-9,20 (último máximo relativo - Fevereiro)

Para mim a resistencia esta um pouco mais acima, por volta dos 9.35€/9.38€.

Passando esses valores, podemos voar até aos 11€

por Elias » 20/3/2009 16:25

pessoalmente não considero os 9 euros como sendo a zona crítica. Acho que a resistência estána zona dos 9,15-9,20 (último máximo relativo - Fevereiro)

por Spyder » 20/3/2009 16:21

[quote="mnfv"]Enquanto não quebrar consistentemente os 9 não me parece uma boa aposta do lado longo.

E o que entenderemos por consistente? Alguns dias acima e volumes "agradáveis"? Esperamos que se crie um suporte nesta zona quebrada agora?

por MNFV » 20/3/2009 16:15

Enquanto não quebrar consistentemente os 9 não me parece uma boa aposta do lado longo.

Spyder Escreveu:Que vos parece o gráfico da GALP?
Quebra da Med Movel 150 a 9,01, testa a resistência a 9,15...
Estará em boa hora?

Registado: 28/12/2007 17:02

por Elias » 20/3/2009 16:13

DuarteTB Escreveu:
É o belmiro a reforçar, quase de certeza, ou então é o governo a tentar tira-la de bolsa.

Duarte, tens alguma base que sustente esta afirmação?

por Spyder » 20/3/2009 16:12

Que vos parece o gráfico da GALP?
Quebra da Med Movel 150 a 9,01, testa a resistência a 9,15...
Estará em boa hora?

por DuarteTB » 20/3/2009 16:06

Manequim Escreveu:Olá a todos.

Não sei se já alguma vez se pergutou isto, mas alguém tem algum palpite sobre aquelas ordens de 10 acções que vão surgindo desde há meses na negociação da Galp?

Qual o objectivo? Epá e não me digam que são resultado de ordens efectuadas parcialmente, ou ordens de 10 acções inocentes porque elas têm vindo a existir há muuuuuuuuuito tempo mesmo.

Os mais experientes têm alguma explicação?

Obrigado

É o belmiro a reforçar, quase de certeza, ou então é o governo a tentar tira-la de bolsa.

Um abraço

Registado: 8/1/2009 23:13

por Manequim » 20/3/2009 15:59

Olá a todos.

Não sei se já alguma vez se pergutou isto, mas alguém tem algum palpite sobre aquelas ordens de 10 acções que vão surgindo desde há meses na negociação da Galp?

Qual o objectivo? Epá e não me digam que são resultado de ordens efectuadas parcialmente, ou ordens de 10 acções inocentes porque elas têm vindo a existir há muuuuuuuuuito tempo mesmo.

Os mais experientes têm alguma explicação?

Obrigado
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Feedfetcher, PAULOJOAO, smog63 e 206 visitantes