Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Market Trend ( Alert ) Update 20-3-2009

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 21/3/2009 14:44

JoseABMachado Escreveu:Não com um qualquer “ Nike” que me desresponsabilizasse dos meus comentários e que rapidamente pudesse trocar quando me desse jeito mas sempre com o meu nome e identificado.

Fernando Abrunhos Escreveu:Por acaso ia dizer o mesmo este individuo tmms qual é contributo dele para este fórum e além disso parte para o ataque pessoal . A mim já me começa a meter nojo .Alem disso esconde-se atras de um nike e critica quenm dá a cara . Deves ser um gabarolas cobardola

Olha! E eu a pensar que o ABMachado era o único que confundia o nick com uma marca de ténis!

:lol:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Crómio » 21/3/2009 14:26

Pois realmente a conversa do ABCMachado faz soar todas as campainhas de alerta anti fraude... enfim...

Fica aqui o link para o último post do antigo "JoseABMachado", antes registado como "Jose A.B.Machado" e que num apogeu de falta de argumentação e de autismo que se vinha a desenrolar desde há algumas semanas(pois os frequentadores participativos deste fórum exigiam justificação e argumentos das suas afirmações), resultou num aquecer de posts e na sua expulsão após ter criado um nick para ofender outro participante.

Lamento ter de desenterrar isto, mas aqui fica a prova:

Flash alert

Como poderão analizar esta foi a ultima intervenção de "Jose A.B.Machado", voltando depois a aparecer passados 6 meses (com outro nick), depois do esquecimento ter lavado a vergonha...

JoseABMachado: o IP não engana, e o administrador não o teria feito sem essa prova.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Ulrich » 21/3/2009 12:27

Bom dia,
Para entender melhor a questão, alguem me pode explicar quem é esse senhor pedro arroja?
Há já algum tempo que me vinha interrogando sobre este tipo opiniões nos fóruns e comentários a noticias que inundam as edições online dos vários jornais(portugueses para começar, mas que é extensível à web em geral).
Tenho até hoje uma opinião muito favorável em relação à forma de Moderar/Educar representada pelos admi.e não só.
Eu gosto de ouvir todo o tipo de opiniões,malucas inteligentes, excêntricas,convencidas,descabidas,que eu não concordo,mas gosto que elas venham a mim com o carimbo de "opinião" e não disfarçadas de noticia para ganhar credibilidade.
O mundo é sempre criado por nós e é função dos nossos actos, assim como este espaço.
O fórum está cada dia mais maduro,mais informado e mais rico em termos de informação fidedigna.Com isto vem o peso da responsabilidade de o manter tal qual.
Tenho aprendido muito sobre AT, mas gostava de ver mais AF, e na minha opinião este espaço tende um pouco para o lado da AT.
Gostava de ter a opinião do Elias em relação a este link.

[urlhttp://www.industrie.gouv.fr/sessi/conjonct/fiches/dossier_conjoncture.pdf[url]
Um abraço

Registado: 8/11/2008 15:54

por Onorio » 21/3/2009 11:23

JoseABMachado Escreveu:Caro amigo

A minha opção é fornecer informação e deixar que as pessoas a avaliem e ajuízem. Não em função do diálogo opinativo e fútil mas sim através do resultado prático.

[/b]

No meu entender um forum implica um debate ou troca de ideias, para fornecer informaçao acho um blog mais apropriado.

Mas isto é a minha opiniao...
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por JoseABMachado » 21/3/2009 10:51

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 16:59, num total de 2 vezes.

Registado: 16/1/2009 13:43

por Crómio » 21/3/2009 2:59

Típico de personagens históricos como Alves do Reis ou contemporâneos como Vale e Azevedo a técnica utilizada por ABMachado faz-me soar todas as campainhas de alarme anti-banha-da-cobra:

Não responde directa ou indirectamente a questões fundamentais ao debate e refuta sempre com algo acessório.

Já antes de ABMachado ter sido banido deste fórum (pela criação de nicks utilizados para ofender quem ia rebatendo os seus argumentos ou falta deles) tentei espremer algum sumo, tarefa essa que se revelou ingrata pois a contra-argumentação e o debate era sempre inexistente, com um assobio para o ar e um apontar a este ou aquele ponto acessório de um qualquer parágrafo.

Cheguei mesmo a colocar posts com uma única questão, e esta bem curta e simples, na tentativa de obter uma resposta minimamente objectiva.

Desisti... existem pessoas que sofrem de algo que não compreendo e que talvez se enquadre entre o autismo e o embuste de um personagem que não sabe mais que debitar fórmulas escritas com sucesso subliminar nas quais se encontram todas as Newsletters Alert HotStock Mega Trend Alerta Prioritário com Técnicas de Market Timing Matemática Psicologia Rubricas Especiais e Conjunturais...

...que não passam de algumas folhas de PDF cheias de espaço em branco e com 90% do texto repetido de letter para letter, com "Sonae Hot Stock Buy Up Up 10% de Stop-Loss para todas à pazada".

Porquê... porquê?...

O que me custa não é a falta de humildade ou de honestidade, custa-me é ver pessoas que assistem a isto e dão credibilidade a opiniões não fundamentadas.

Assim por assim, o Mr.Pontes é 1000x hotter que este panfleto vago de fundamentação.

Será que o ABCMachado sabe o que é uma newsletter?

Enfim, óbviamente que não espero uma resposta de argumento do ABCMachado e os caros que assistem poderão julgar por si a força dos seus argumentos e da validade da sua "newsletter muito técnica".

William Bernstein

por JoseABMachado » 20/3/2009 23:41

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:52, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 20/3/2009 23:36

Há pessoas assim, de facto. Mas não é (claramente) o perfil médio do participante do Caldeirão. E eu digo "ainda bem" pois caso contrário este espaço seria um espaço bem mais vazio e sem conteúdo se este fosse um espaço onde o perfil médio do frequentador-participante é o daquele que só quer saber "o que vai subir ou vai descer na opinião de alguém".

Felizmente os participantes do Caldeirão, em média, querem mais. Desde o primeiro dia e espero bem que no Futuro também...

Quanto ao tópico ser indesejado, o que é indesejado é a ausência de debate, de explicações, de fundamentação. JABM, o que as pessoas querem saber é porque é que pensas que vai subir ou descer, em que te baseias.

E é para isso que o Forum serve!

Quanto ao "trabalho" e "à perda de tempo", bom, com o trabalho e perda de tempo que tens tido a "explicar porque é que não vais explicar", já tinhas explicado alguma coisa. Por pouco que fosse, era melhor do que nada, estaria o Forum todo mais satisfeito e ganhariamos todos mais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JoseABMachado » 20/3/2009 23:20

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:48, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 20/3/2009 22:32

Os participantes do Caldeirão podem ser mais ou menos experientes, mais ou menos conhecedores e mais ou menos sabedores. Mas uma coisa demonstram em média: são exigentes.

Querem saber, querem compreender, querem aprender.

Querem mais do que saber qual é a opinião superficial de alguém sobre determinado assunto.

Isso só é possível com debate de opinião. Discutindo os temas/assuntos. No final, enfim, podemos concordar ou discordar uns dos outros. Não interessa, é secundário. O essencial mesmo é o debate ou, no mínimo, saber porque é que alguém pensa assim ou assado. Depois cada um tirará daí o que entender...

Isso não está a acontecer neste tópico (e aparentemente nunca acontecerá) e isso em si é um problema, como está bom de ver.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JoseABMachado » 20/3/2009 17:49

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:52, num total de 1 vez.

por vold » 20/3/2009 17:03

quando se tenta rebater algum dos seus argumentos, a atitude e justificações são sempre as mesmas. desconversar e falta de tempo, porque a newsletter não se faz sozinha.

não sei sequer qual é o seu objectivo, deve ser caridade. não percebo é como é que quer credibilidade, agindo desta maneira. se os números falam por si, se as suas rentabilidades falam por si, então apresente-os ao público. deve ser isso que pretende, um público.

ainda não percebi se os seguidores do Pedro Arroja são alguma espécie de seita e se vêm aqui recrutar membros. enfim, tudo muito esquisito.

encerro a minha participação neste tópico

cumprimentos

Registado: 29/11/2007 14:23

por JoseABMachado » 20/3/2009 16:57

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:51, num total de 1 vez.

por JoseABMachado » 20/3/2009 16:52

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:50, num total de 1 vez.

por vold » 20/3/2009 16:50

eu sinceramente também só vejo indicações de compra ou venda sem qualquer justificação. é suposto alguém confiar nestas indicações sem mais nem menos ? ou fazer um teste.. bem isto funcionou 5 vezes falhou 4, tinha ganho, vou seguir.. ou vice versa.

é que tal como a apresenta parece aqueles elixires da juventude, que um qualquer, supostamente respeitável senhor aparecia nas aldeias a promover, prometendo mundos e fundos. uns acreditavam e compravam, outros não. quando lhe perguntavam como era feito diziam que era segredo e que ou queriam ou não queriam, tanto lhe fazia.
Editado pela última vez por vold em 20/3/2009 16:52, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Crómio » 20/3/2009 16:38

(...) é evidente que os aspectos técnicos são subjacentes às informações. Mas claro que isso se depreende; não é verdade Crómio.

A sua observação faz-me aliás lembrar a história do indivíduo que pede o cigarro, lume e recebe como resposta " e não queres também o pulmão?".

O que se depreende aqui é que o ABMachado anda a tentar vender peixe a quem não sabe pescar ao contrário de ensinar a pescar, principal razão deste fórum.

É evidente que o ABMachado não quer discutir "os aspectos técnicos subjacentes às informações".

Fica aqui o alerta aos mais incautos.

William Bernstein

por JoseABMachado » 20/3/2009 16:28

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:51, num total de 1 vez.

por Crómio » 20/3/2009 16:19

...a Newsletter é muito técnica e espero que as pessoas tirem partido dela.

Não encontro na Newsletter uma única justificação ou explicação técnica ou fundamental acerca das escolhas nas "hotstocks".

Simplesmente curto ou longo, todas com stops a 10%.

Muito técnica? Onde?

O único aspecto técnico mas que no entanto não acompanhado de comentário elucidativo é a LTa do Ouro.

Onde é que estão os fundamentos para as opcões?

Muito técnica?

William Bernstein

por JoseABMachado » 20/3/2009 16:10

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:49, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 20/3/2009 15:45

Caro José Machado,

Das duas uma: Ou está no fórum com o intuito de participar ou se é apenas para publicitar não o deve fazer.

Se quer participar, debater ideias, ficamos mutio contentes. Se é apenas para anunciar que tem uma (boa) newsletter certamente que ´não é o que pretendemos no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JoseABMachado » 20/3/2009 15:09

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:49, num total de 1 vez.

por Crómio » 20/3/2009 14:28

JoseABMachado Escreveu:Porque é uma Hot Stock : )

O que interessa em Bolsa é o Futuro . O passado é quase sempre irrelevante.

Qual a razao de a Cofina ser uma hotstock?

Quais os requisitos para ser uma hotstock?

Obrigado desde ja pelo esclarecimento.

William Bernstein

por JoseABMachado » 20/3/2009 14:22

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 14:53, num total de 1 vez.

por JoseABMachado » 20/3/2009 11:06

Editado pela última vez por JoseABMachado em 22/3/2009 21:27, num total de 1 vez.

por alvesricardo » 20/3/2009 10:33

Bom dia
Porque razao a cofina tem vindo a aparecer na secção "hot stocks"?

Cumprimentos

Registado: 26/2/2009 11:29

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, AlfaTrader, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Mar58, marketisnotefficient, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PXYC, Shimazaki_2, Tosta mista, trend=friend, trilhos2006 e 135 visitantes