Carteira JAS*2009 - Mês 03
É curioso o comportamento da JMT nestes últimos dias..
Parece estar a consolidar em torno dos 3,50€ a 3,75€ não acompanhando a euforia destes últimos dias..
Pessoalmente parece-me que está num processo de acumulação para um novo arranque, as descidas destes últimos 3 dias têm sido feitas com um volume relativamente apático..
Niveis de resistência mais próximos temos a zona dos 3,75€ e depois os 4,00€..
O EUR/PLN tem estado a corrigir nestes últimos dias, tendo já saído do canal ascendente onde esteve a transaccionar ao longo dos últimos 6 meses..
Parece estar a consolidar em torno dos 3,50€ a 3,75€ não acompanhando a euforia destes últimos dias..
Pessoalmente parece-me que está num processo de acumulação para um novo arranque, as descidas destes últimos 3 dias têm sido feitas com um volume relativamente apático..
Niveis de resistência mais próximos temos a zona dos 3,75€ e depois os 4,00€..
O EUR/PLN tem estado a corrigir nestes últimos dias, tendo já saído do canal ascendente onde esteve a transaccionar ao longo dos últimos 6 meses..
- Registado: 5/12/2007 16:26
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 23
Bolsa em part-time...
Só estive de manhã na bolsa e nem aproveitei bem um excelente dia dos mercados.
JMT
Já reconstruí a minha posição base (da ordem dos 50%) e já tenho alguns "excedentes" por ter comprado mais umas a 3,591 e 3,595.
Também me levaram parcialmente uma devolução que estava a 3,614.
BPI
Reforcei a posição, já o BPI ia alto, com compras entre o 1,520 e 1,53xx.
Deixei par a tarde umas ordens de venda e levaram-me algumas a 1,537 e 1,559.
Fiquei com o bp abaixo do 1,50 que me deixa tranquilo dado que a banca parece estar a acentuar a recuperação.
A rentabilidade aproxima-se do zero mas hoje voltei a ser ultrapassado pelo PSI.
A liquidez foi reduzida para 15% e não penso passar daí nos próximos dias.
JAS
Só estive de manhã na bolsa e nem aproveitei bem um excelente dia dos mercados.
JMT
Já reconstruí a minha posição base (da ordem dos 50%) e já tenho alguns "excedentes" por ter comprado mais umas a 3,591 e 3,595.
Também me levaram parcialmente uma devolução que estava a 3,614.
BPI
Reforcei a posição, já o BPI ia alto, com compras entre o 1,520 e 1,53xx.
Deixei par a tarde umas ordens de venda e levaram-me algumas a 1,537 e 1,559.
Fiquei com o bp abaixo do 1,50 que me deixa tranquilo dado que a banca parece estar a acentuar a recuperação.
A rentabilidade aproxima-se do zero mas hoje voltei a ser ultrapassado pelo PSI.
A liquidez foi reduzida para 15% e não penso passar daí nos próximos dias.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-23.png (65.62 KiB) Visualizado 3013 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: bpi-jas
anas Escreveu:vou tentar entrar na proxima semana o mais proximo possivel dos 1,40,ou menos se o mercado me deixar.
O mercado nem sempre nos faz as vontades...
Um abraço,
JAS
-----------------------
jarc Escreveu:Também quero reentrar na Jmt, mas parece-me cedo. Os índices ainda não corrigiram quase nada.
Tu manténs o pessimismo do costume...
Um abraço,
JAS
bpi-jas
eu na quarta feira entrei a 1,54,e na quinta vendi a 1,585,e hoje era para entrar perto do final a 1,53,mas pensei melhor e aguardei para segunda feira,secalhar foi o que eu fiz melhor,visto que as americas neste momento estao a cair bem.vou tentar entrar na proxima semana o mais proximo possivel dos 1,40,ou menos se o mercado me deixar.abraço.
- Registado: 29/2/2004 22:20
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 20
A correcção, para já, foi menos violenta do que eu esperava.
Mas só na 2ªf saberemos.
JMT
Aproveitei estar com -3% para retomar posições.
Compra de acções na zona 3,57-3,58.
Reentrei no 7660C a 0,54 e também no 7559C a 0,43.
O volume de 2M com queda, a que se pode acrescentar o de ontem, pode significar que as descargas produziram pouco efeito e tiveram a virtude de esgotar mercadoria.
BPI
Não pensava entrar já hoje no BPI pois apenas tinha metido uma ordem "maluca" a 1,501.
Fiquei espantado quando vi que mas tinham vendido no fecho e, ainda por cima, a 1,471.
A liquidez diminuiu substancialmente e a rentabilidade pouco variou com a queda de hoje.
Bom fim de semana,
JAS
Mas só na 2ªf saberemos.
JMT
Aproveitei estar com -3% para retomar posições.
Compra de acções na zona 3,57-3,58.
Reentrei no 7660C a 0,54 e também no 7559C a 0,43.
O volume de 2M com queda, a que se pode acrescentar o de ontem, pode significar que as descargas produziram pouco efeito e tiveram a virtude de esgotar mercadoria.
BPI
Não pensava entrar já hoje no BPI pois apenas tinha metido uma ordem "maluca" a 1,501.
Fiquei espantado quando vi que mas tinham vendido no fecho e, ainda por cima, a 1,471.
A liquidez diminuiu substancialmente e a rentabilidade pouco variou com a queda de hoje.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 03-20.png (64.08 KiB) Visualizado 3766 vezes
re
mais_um Escreveu:mas há muitas ordens de 10 unidades antes, com a sequencia de baixar o preço , e a seguir há com a sequencia a subir o preço.
Não gosto nada desta brincadeira.
É muito possível que essas ordens sejam dadas pelos emitentes de W's e de TW's.
Como eles têm sistemas de cotação desses produtos que funcionam automaticamente é muito mais simples meterem uma ordem de 10 quando há grande disparidade entre compra e venda do que andarem alterar manualmente as cotações dos produtos.
Sem essa ordem o sistema deles metia os produtos com um grande spread.
Um abraço,
JAS
Caro JAS,
Confirma-se que a quantidade foi pequena, passou de 3,612 para 3,552, com uma ordem de 10, depois foram feitos mais 10 negocios com um total de 9897 acções que levou a acção para 3,53, só foi realizado um negocio a este valor, de 572 unidades e depois voltou a subir, mas há muitas ordens de 10 unidades antes, com a sequencia de baixar o preço , e a seguir há com a sequencia a subir o preço.
Um abraço,
Alexandre Santos
Confirma-se que a quantidade foi pequena, passou de 3,612 para 3,552, com uma ordem de 10, depois foram feitos mais 10 negocios com um total de 9897 acções que levou a acção para 3,53, só foi realizado um negocio a este valor, de 572 unidades e depois voltou a subir, mas há muitas ordens de 10 unidades antes, com a sequencia de baixar o preço , e a seguir há com a sequencia a subir o preço.
Um abraço,
Alexandre Santos
Re: re
fnabais.ferro Escreveu:mais_um Escreveu:... Há algum site onde se possa ver o historico das ordens? É que fiquei mesmo com essa sensação, mas posso estar enganado, é que a partir dai nunca mais reparei em ordens desse tipo, na venda. ...
Em http://www.euronext.com/trader/indicescomposition/composition-4411-EN-PTING0200002.html?selectedMep=5 escolhe a respectiva acção depois tens lá a opção data download que dá para descarregar para uma folha excel todos os negócios do dia.
Cumprimentos e BN,
Obrigado!
mais_um Escreveu:... Há algum site onde se possa ver o historico das ordens? É que fiquei mesmo com essa sensação, mas posso estar enganado, é que a partir dai nunca mais reparei em ordens desse tipo, na venda. ...
Em http://www.euronext.com/trader/indicescomposition/composition-4411-EN-PTING0200002.html?selectedMep=5 escolhe a respectiva acção depois tens lá a opção data download que dá para descarregar para uma folha excel todos os negócios do dia.
Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
JAS Escreveu:mais_um Escreveu:Hoje de manhã ao acompanhar os cofres da JM reparei que sistematicamente aparecia ordens de venda de 10 acções, a ideia com que fiquei é que o objectivo era baixar o preço,
Este tipo de ordens estão a aparecer em vários títulos e julgo que são emitidas por quem está, de facto, a movimentar grandes quantidades de títulos.
Sim, também tenho apanhado esse tipo de ordens na PT, na EDP e na Brisa
JAS Escreveu:mais_um Escreveu:inclusive a ida aos 3,53 foi provocada por esse tipo de ordens, deu para ver que foi mesmo para fazer disparar os stops,
A ida aos 3,53 foi provocada por um grande despejo pois a JMT não desceria, de repente, com essas quantidades ridículas.
As quantidades eram pequenas, reparei que a ordem de compra mais alta era 3,60 e de venda mais baixa era tipo 3,61 apareceu uma ordem de venda de 10 acções a 3,60 e começaram a apaarecer ordens de venda a valores abaixo dos 3,60, mas de poucas quantidades, 1000, 400, por essa ordem de grandeza e aparentemente terá sido ao melhor preço, porque foi no instante onde a cotação desceu a 3,53. Eu ainda fui tentar comprar mas já não fui a tempo que subiu logo.
Há algum site onde se possa ver o historico das ordens? É que fiquei mesmo com essa sensação, mas posso estar enganado, é que a partir dai nunca mais reparei em ordens desse tipo, na venda.
JAS Escreveu:Parece-me que o objectivo é exactamente não serem accionados stops tão depressa e que isso permita ainda despejar as quantidades que desejam ou vice-versa se o objectivo for comprar.
Pois, parece-me que é mesmo isso.
Um abraço,
ALexandre Santos
re
mais_um Escreveu:Hoje de manhã ao acompanhar os cofres da JM reparei que sistematicamente aparecia ordens de venda de 10 acções, a ideia com que fiquei é que o objectivo era baixar o preço,
Este tipo de ordens estão a aparecer em vários títulos e julgo que são emitidas por quem está, de facto, a movimentar grandes quantidades de títulos.
mais_um Escreveu:inclusive a ida aos 3,53 foi provocada por esse tipo de ordens, deu para ver que foi mesmo para fazer disparar os stops,
A ida aos 3,53 foi provocada por um grande despejo pois a JMT não desceria, de repente, com essas quantidades ridículas.
mais_um Escreveu:durou alguns segundos depois essas ordens desapareceram do lado das vendas e começaram a aparecer do lado das compras, para fazer subir
As ordens de 10 acções não têm peso, por si só, para a fazer subir ou para a fazer descer.
Mas podem servir para baralhar um sistema automático, que esteja do outro lado, e se baseie na diferença entre valor de compra e valor de venda se este não atender a quantidades.
Também podem servir para camuflar, por exemplo, uma grande queda quando o spread fica muito grande a seguir a um despejo.
Nesse caso podem ir comprar 10 ao lado da venda pois isso vai camuflar a % da queda para quem apenas a está a acompanhar o título pelo streamer.
É claro que não engana ninguém que esteja a seguir os cof's.
Parece-me que o objectivo é exactamente não serem accionados stops tão depressa e que isso permita ainda despejar as quantidades que desejam ou vice-versa se o objectivo for comprar.
Um abraço,
JAS
Realmente dá imenso gosto ver os trades do JAS, feitos com a maior calma e sabedoria que já vi.
Gostei do comentario sobre o BPI a 1,30 que ficava descansado para o resto do ano. Pudera os angolanos compraram-no a 1,80
Um abraço e boa continuação JAS, e quero ver essa carteirinha positiva com dois digitos depois do verão.
Bons negocios.
Gostei do comentario sobre o BPI a 1,30 que ficava descansado para o resto do ano. Pudera os angolanos compraram-no a 1,80

Um abraço e boa continuação JAS, e quero ver essa carteirinha positiva com dois digitos depois do verão.

Bons negocios.
Boa noite JAS,
Hoje de manhã ao acompanhar os cofres da JM reparei que sistematicamente aparecia ordens de venda de 10 acções, a ideia com que fiquei é que o objectivo era baixar o preço, inclusive a ida aos 3,53 foi provocada por esse tipo de ordens, deu para ver que foi mesmo para fazer disparar os stops, durou alguns segundos depois essas ordens desapareceram do lado das vendas e começaram a aparecer do lado das compras, para fazer subir o penso eu, confirmas este raciocinio ou vês outra explicação?
Obrigado,
Alexandre Santos
Hoje de manhã ao acompanhar os cofres da JM reparei que sistematicamente aparecia ordens de venda de 10 acções, a ideia com que fiquei é que o objectivo era baixar o preço, inclusive a ida aos 3,53 foi provocada por esse tipo de ordens, deu para ver que foi mesmo para fazer disparar os stops, durou alguns segundos depois essas ordens desapareceram do lado das vendas e começaram a aparecer do lado das compras, para fazer subir o penso eu, confirmas este raciocinio ou vês outra explicação?
Obrigado,
Alexandre Santos
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 19
O que vale é que estou à espera bem sentado...
JMT
Pelo sim, pelo não, aproveitei para começar a recomprar as que me faltam na minha posição base.
Apenas uma compra a 3,65.
A JMT caíu hoje sem que o PSI cedesse, vamos ver o que acontece quando ele corrigir.
BPI
A ida a 1,60 foi mesmo a cereja em cima do bolo.
Vendi a 1,595 e 1,598 fechando o trade em acções.
Foi um trade rápido e que acrescentou quase 2% à carteirinha.
Mantive o TW pois o spread ainda é grande e o MM há-de aprender que assim não faz negócio...
A liquidez aumentou, a rentabilidade manteve-se.
JAS
JMT
Pelo sim, pelo não, aproveitei para começar a recomprar as que me faltam na minha posição base.
Apenas uma compra a 3,65.
A JMT caíu hoje sem que o PSI cedesse, vamos ver o que acontece quando ele corrigir.
BPI
A ida a 1,60 foi mesmo a cereja em cima do bolo.
Vendi a 1,595 e 1,598 fechando o trade em acções.
Foi um trade rápido e que acrescentou quase 2% à carteirinha.
Mantive o TW pois o spread ainda é grande e o MM há-de aprender que assim não faz negócio...
A liquidez aumentou, a rentabilidade manteve-se.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-19.png (62.42 KiB) Visualizado 1411 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 18
JAS Escreveu:Com 25% de liquidez dava-me agora jeito uma pequena correcção.
Com os states a subirem que nem uns desalmados o melhor é pensar optimisticamente que "ainda" estou 75% investido...
Continuo à espera da tal correcçãozita.
Mas não é pressa, até me faz bem uns dias sem bolsa...
JMT
Comecemos pela minha menina bonita que está a fazer um novo padrão e a fugir da normalidade.
Não estava à espera que hoje ainda subisse pelo que alterei os meus planos.
Em vez de reduzir nos TW's, fechei mesmo o trade com vendas a 0,55 e 0,56 o que me deu uma rentabilidade da ordem dos 66% e acrescentou 6,69% à minha carteirinha.
Quanto às acções fiz vendas a 3,694 e 3,718 e pode-se dizer que até já reduzi a minha posição base de longo prazo.
Mas que ninguém se assuste, para a semana recupero-as.
Também não estranhem o bp estar tão alto pois ele sobe assustadoramente quando se reduzem posições ainda perdedoras.
BPI
Também me surpreendeu pela positiva pois continuou a subir.
Coerentemente, esperando uma correcção, também reduzi a posição com vendas a 1,536-1,538 e ainda outra parcialmente a 1,554.
Estes 10% da carteira com um b.p. de apenas 1,30 deixam-me tranquilo para o resto do ano...
SEM
Era para fechar o trade mas acabei por não o fazer por falta de tempo.
Venda a 6,051.
Será surpresa para muitos eu ter ficado hoje com 50% de liquidez.
(Eu incluído...)
É um "palpite" como outro qualquer, tão falível como qualquer outro nesta fase de nervosismo dos mercados, mas a correcção está a tornar-se necessária.
Quanto à rentabilidade ficou próxima do zero.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-18.png (64.53 KiB) Visualizado 1832 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 17
Eu já andava à espera de uma correcçãozita...
JMT
Apesar de durante a manhã ter feito umas compras e vendas num curto intervalo 3,585-3,598 sem variação de quantidades acabei por reduzir ligeiramente a posição com uma venda no fecho a 3,600.
Nenhum movimento nos TW's.
BPI
Umas vendas a 1,545-1,547 e recompra da mesma quantidade a 1,535.
Antes do fecho comprei a 1,519.
O título está interessante pois anda com oscilações da ordem dos 3% na sessão.
SEM
Hoje foi dia em que me apeteceu vender e despachei algumas a 5,995 e 6,000.
O título continua sem liquidez e, ainda por cima, pouco mexe.
Com 25% de liquidez dava-me agora jeito uma pequena correcção.
Com os states a subirem que nem uns desalmados o melhor é pensar optimisticamente que "ainda" estou 75% investido...
JAS
JMT
Apesar de durante a manhã ter feito umas compras e vendas num curto intervalo 3,585-3,598 sem variação de quantidades acabei por reduzir ligeiramente a posição com uma venda no fecho a 3,600.
Nenhum movimento nos TW's.
BPI
Umas vendas a 1,545-1,547 e recompra da mesma quantidade a 1,535.
Antes do fecho comprei a 1,519.
O título está interessante pois anda com oscilações da ordem dos 3% na sessão.
SEM
Hoje foi dia em que me apeteceu vender e despachei algumas a 5,995 e 6,000.
O título continua sem liquidez e, ainda por cima, pouco mexe.
Com 25% de liquidez dava-me agora jeito uma pequena correcção.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-17.png (64.92 KiB) Visualizado 2155 vezes
Marco, a tua explicação foi genial. Já sabia que o efeito nos CFDs era muito pequeno, mas nunca me tinha debruçado sobre o porquê. a tua explicação tornou tudo muito claro! Não há como não compreender a relação dos CFDs com o câmbio.
excelente instrumento para abater esse problema cambial, quando se pretende apostar do lado longo nos EUA.
obrigado
excelente instrumento para abater esse problema cambial, quando se pretende apostar do lado longo nos EUA.
obrigado
Se o activo não varia, o resultado do trade é zero. Convertido a qualquer taxa de cambio, o resultado continua a ser zero...
Estamos só a falar do cambio e esquecer todos os outros custos, spreads, etc.
Estamos só a falar do cambio e esquecer todos os outros custos, spreads, etc.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu assumo que o Emitente tem o risco dele coberto. Mas o cliente não se preocupa com isso, faz um contrato e este é executado nos termos dele...
Marta, estamos a falar de CFDs. Tu também estás a falar de CFDs?
Marta, estamos a falar de CFDs. Tu também estás a falar de CFDs?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Não sou eu que consigo. São os CFDs que conseguem devido ao que são, como foram implementados.
Isso significa que, se o activo não variar em dolares, o CFD vale sempre o mesmo qualquer que seja o cambio?
Ou seja que tu compras e vendes o CFD pelo mesmo preço (abstraindo o eventual spread) com o dolar a 1,40 ou a 1,30?
Se funciona assim é porque o emitente assume todo o risco cambial coisa que não acontece nos W's e TW's.
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, AlfaTrader, dragom, Goya777, m-m, malakas, Mar58, marketisnotefficient, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, paul_invest, PXYC, Shimazaki_2, Sr.Marques, Tosta mista, trend=friend, trilhos2006 e 101 visitantes