Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Rambus - Preparada para explodir !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pull-back ou reversão ?

por rg7803 » 22/3/2009 1:55

Depois de ter perfurado a neckline dos 9,50, ainda que com pouco volume conforme foi aqui notado, a RMBS nas três ultimas sessões fez um padrão de reversão que se chama "evening star" fechando pouco acima da neckline. A duvida que tenho é:
-será um pull-back à zona dos 9,50 e depois volta a rumar para norte, ou
-a evening star está a informar-nos que o máximo da subida está feito (10,80) e aqui vamos nós ribanceira abaixo...
Eu francamente, dado o estado dos mercados (indices americanos em reversão apos as recentes subidas) estou mais inclinado para a segunda.
Fica aqui o boneco.
Abraço,
RG
Anexos
RAMBUS.jpg
RAMBUS.jpg (126.09 KiB) Visualizado 3703 vezes

Registado: 1/5/2008 23:09

por AC Investor Blog » 18/3/2009 22:19

Pickbull Escreveu:20% sobre 9.5€ não dá esse valor!

Eu não disse o valor da próxima resistência referente ao gráfico, falei do cálculo feito ao padrão agora activado. :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pickbull » 18/3/2009 20:37

20% sobre 9.5€ não dá esse valor!

Registado: 23/1/2008 19:18

por AC Investor Blog » 18/3/2009 19:57

Caros Amigos,

Projecçao do padrão $13.46. :mrgreen:
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Pickbull » 18/3/2009 15:05

Ela esta a ter uma abertura de loucos! :P

Registado: 23/1/2008 19:18

por AC Investor Blog » 18/3/2009 7:48

Sim, isso é algo que eu me venho a debater ao longo deste padrão. Mas tal não invalida o mesmo !! Para isso acontecer, teriamos de ver a cotação hoje abaixo da neckline novamente.
AC Investor Blog

Re: rambus

por redhot » 17/3/2009 23:30

rg7803 Escreveu:ac,

vejo o mesmo que ves menos uma coisa: aumento de volume?
assim, não sei se o padrão será válido...

Concordo com a falta de volume.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

rambus

por rg7803 » 17/3/2009 22:58

ac,

vejo o mesmo que ves menos uma coisa: aumento de volume?
assim, não sei se o padrão será válido...
Anexos
RAMBUS.jpg
RAMBUS.jpg (113.3 KiB) Visualizado 4282 vezes

Registado: 1/5/2008 23:09

por AC Investor Blog » 17/3/2009 20:08

Se fechar nestes patamares, Rambus quebra a neckline e abre portas para uma subida até aos 11.67 :mrgreen:
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 16/3/2009 7:50

artista Escreveu:Com esta até concordo que parece que está com bom aspecto, caso quebre a necline que referes, ainda assim não acompanho o título, estou a basear-me só na olhadela que dei ao gráfico que aqui colocaste... é só para não pensares que só venho aos teus tópicos para te contrariar! :)

abraço

artista

Não penses assim artista, é com os argumentos dos outros mesmos discordantes do nosso, que nós aprendemos a ser melhores traders.

Um abraço,

AC
AC Investor Blog

Obg pela sugestão !

por Pedro73 » 16/3/2009 4:05

Bela acção obg pela sugestão !

Estive a olhar para o gráfico desde 2004 e tendo a concordar com a análise.
Esta acção tem um historial oscilações dramáticas, parece-me natural que efectue um rápido movimento de alta, essa parece-me a situação mais provável… mas tb não me admirava que falhasse a transposição da neckline e fizesse um triplo fundo .

Registado: 31/1/2008 16:13

por artista_ » 15/3/2009 23:45

Com esta até concordo que parece que está com bom aspecto, caso quebre a necline que referes, ainda assim não acompanho o título, estou a basear-me só na olhadela que dei ao gráfico que aqui colocaste... é só para não pensares que só venho aos teus tópicos para te contrariar! :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 15/3/2009 22:10

Deixo aqui o gráfico com os targets, caso a Rambus viole a neckline na próxima semana. Esta é uma acção muito especulativa devido aos inúmeros processos judiciais contra o cartel dos semi-condutores. Mas a estes patamares não considero um risco elevado.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (117.54 KiB) Visualizado 4766 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 15/3/2009 15:29

Serious Rambus investors should now focus on the Antitrust trial against the Cartel in San Francisco, where pre-trial meetings are now commencing, and frankly, not going very well for the Cartel. Some background leading up the the case is as foll0ws:

In September 1996, Hynix VP of Worldwide Marketing predicts:

“If Intel implements Rambus, all other applications will move that direction to leverage the strength and volume of the PC market… I urge you to please educate others and get their agreement to say ‘NO TO RAMBUS AND NO TO INTEL DOMINATION’”

Then here is Micron’s Linda Turner’s email on June 5, 2001 when discussing with her staff the reduction of DDR prices orchestrated between the cartel members

“No problem! We want DDR to explode into the marketplace so have actually been requesting Infineon, Samsung and Hynix to lower their DDR pricing to help it become a standard (and drive Rambus away completely)” http://rambus.org/legal/antitrust/SDOC78...

Then there is the January 1997 quote from the SynchLink Consortium (which was a secret meeting of JEDEC members opposed to Rambus):

“The Rambus-Intel relationship is a dooms day scenario for DRAM business: If Intel/Rambus is allowed to control all IP, DRAM suppliers will be nothing more than foundries, with profits going into Rintel’s (Rambus + Intel’s) pockets.”

Then the Cartel got caught. Michael Dell reported “cartel-like” pricing behavior on the part of the major memory manufacturers. All the manufacturers plead guilty to criminal price fixing to the Dept of Justice, and all but Micron (squealer) paid $100’s of millions in fines. Part of Samsung’s plea agreement with the US District Court of Northern California (11-30-05) reads as follows:

“Defendants invested in, promoted and marketed RDRAM during the relevant period as a competitive product in the marketplace. The charged violation with respect to RDRAM occurred at times during the period from January 1, 2001 and June 15, 2002.”

And now the quote from Judge Kramer’s court last week in the pre-trial hearing in the Antitrust case of Rambus v. Samsung/Micron/Hynix::

“Rambus is seeking damages for net lost royalties in the amount of $4.3 billion.”

There is so much more evidence, but why bother. The above shows that the cartel members were motivated to avoid Rambus royalties and conspired to do so by reducing the prices of DDR and artificially keeping RDRAM from oversupply price reductions. The best part is that it’s all right there in their own emails.

If you have an hour or two, go to http://rambus.org/legal/antitrust/briefs... and read the Rambus complaint in the Antitrust trial where most of the information above was obtained. Joseph Cotchett is the attorney representing Rambus, who is a brilliant, highly accomplished, highly public, and blood thirsty pitbull when it comes to litigation. Samsung has already admitted (above) to the charges, so they have zero defense. And since Samsung has admitted to collusion, that renders Samsung’s fellow colluders defenseless.
AC Investor Blog

Rambus - Preparada para explodir !!!

por AC Investor Blog » 12/3/2009 23:31

Que linda esta formação deste padrão " Inverted Head & Shoulders ". A quebra da neckline agora muito próximo dos 9.38 vai fazê-la explodir, já para nao falar da possibilidade da Hynix não recorrer no tempo previsto á decisão de pagar á Rambus $400 milões de dólares....tem 5 dias úties... fora outros processos em Tribunal que continuam abonar a favor da Rambus, com a expecção da Micron que está em recurso....Esta acção é só para quem pode....ou seja não propriamente o seu valor, mas sim, para os experientes em apanhar sustos e ganharem lotarias de um dia para o outro.....pode disparar 100% num mês ou cair 40% em duas sessões......é uma tipica acção americana....Tou Longo...O gráfico é de ontem retirado do meu blog, desculpem , mas n tive tempo para actualizá-la.....está pouco diferente em termos técnicos... :lol:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (121.21 KiB) Visualizado 5230 vezes
AC Investor Blog

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Ferreiratrade, itisi1000, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO e 268 visitantes