Turbo warrants
14 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Turbo warrants
Exacto Doke. Foi isso que me aconteceu. Fui até ao fim com o índice bem positivo e caiu nos 4 dias seguintes dando KO ao TW quando já não se podia negociar. Também há aquele risco de levar KO nos primeiros 5 minutos de negociação em que vemos o Dax cair aos trambolhões e leva KO antes dos 5 mins
Abraços
Clinico

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
marijon2 Escreveu:Clínico
Eu também não costumo deixar os TWs irem até à maturidade... Foi pura distração, até me ia dando uma coisinha má! Tive sorte não ter levado KO.
Mas a minha pergunta é: o valor que me vão reembolsar é o de fecho? E quantos dias demora?
Maria João
Maria João,
Os valores estão indexados ao ativo subjacente, no dia exato da maturidade . Os quatro dias antes em que deixas de poder negociar, nada têm a ver com os valores que vão ser calculados para reembolso que também obedecem aos dados que constam na ficha do TW.
Os valores costumam ser creditados 5 dias uteis após o dia da maturidade. Isto é o que tem acontecido com os meus , mas que acontece muito raramente , aliás pelos motivos já referidos nos posts anteriores.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Clínico
Eu também não costumo deixar os TWs irem até à maturidade... Foi pura distração, até me ia dando uma coisinha má! Tive sorte não ter levado KO.
Mas a minha pergunta é: o valor que me vão reembolsar é o de fecho? E quantos dias demora?
Maria João
Maria João
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Marijon2, já passei algumas vezes pela situação que descreveu no início e , Não, o TW não leva KO. Isto porque está relacionado com o valor do DAX e não o dos futuros do DAX, apesar da sua variação quando o mercado fecha.
Sim, é uma pena que o AB7 com quem funciono há muitos anos, ainda não permita a continuação da negociação dos TW a partir das 17:30, 1 hora após o encerramento do DAX. Já me tinham informado que poderá haver essa hipótese num futuro, mas não me disseram quando.
Não costumo nem aconselho, deixar chegar TW á maturidade, primeiro porque fica lá o dinheiro retido durante uns dias e depois porque se deixa de poder negociar o TW uns dias antes da sua maturidade e pode levar KO nessa altura e não podemos fazer nada. Já me sucedeu isso há uns anos e fiquei "furibundo" e reclamei sem ir a parte nenhuma.
Hoje lido com TW de forma um pouco mais "madura". Os valores de strike ficam mais longe (não entro no que está mais barato) pois o DAX (por exemplo) dá saltos de 100 ou mais pontos de um encerramento no dia anterior para uma abertura no dia seguinte, e uso uma percentagem da carteira menor da que já usei no passado.
Espero ter ajudado
Abraço
Clinico
Sim, é uma pena que o AB7 com quem funciono há muitos anos, ainda não permita a continuação da negociação dos TW a partir das 17:30, 1 hora após o encerramento do DAX. Já me tinham informado que poderá haver essa hipótese num futuro, mas não me disseram quando.
Não costumo nem aconselho, deixar chegar TW á maturidade, primeiro porque fica lá o dinheiro retido durante uns dias e depois porque se deixa de poder negociar o TW uns dias antes da sua maturidade e pode levar KO nessa altura e não podemos fazer nada. Já me sucedeu isso há uns anos e fiquei "furibundo" e reclamei sem ir a parte nenhuma.
Hoje lido com TW de forma um pouco mais "madura". Os valores de strike ficam mais longe (não entro no que está mais barato) pois o DAX (por exemplo) dá saltos de 100 ou mais pontos de um encerramento no dia anterior para uma abertura no dia seguinte, e uso uma percentagem da carteira menor da que já usei no passado.
Espero ter ajudado
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boa noite
Se os TWs forem levados até à maturidade como é calculado o valor de reembolso.? É o valor de fecho? Sendo a data de maturidade o dia 20 de Setembro qual o dia de crédito em conta?
Muito obrigada desde já...
Maria João
Se os TWs forem levados até à maturidade como é calculado o valor de reembolso.? É o valor de fecho? Sendo a data de maturidade o dia 20 de Setembro qual o dia de crédito em conta?
Muito obrigada desde já...
Maria João
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
O MyBolsa é o streamer do BiG para negociar acções directamente em bolsa e em tempo real.
Depois tens a plataforma DirectTrade que te permite negociar warrants, turbo warrants, inline warrants fora de bolsa, quer dizer que negoceias directamente com o emitente das 8h00 às 21h00 sem teres que passar pela Euronext (e assim evitas custos).
Este tipo de plataforma para negociar warrants fora de bolsa só existe, em Portugal, no BiG e Best. A vantagem no BiG é que agora também disponibilizam produtos listados na Alemanha e assim a oferta de warrants é muito superior a qualquer outro banco em Portugal.
Podes negociar em qualquer uma destas alternativas, basta ter conta aberta.
Depois tens a plataforma DirectTrade que te permite negociar warrants, turbo warrants, inline warrants fora de bolsa, quer dizer que negoceias directamente com o emitente das 8h00 às 21h00 sem teres que passar pela Euronext (e assim evitas custos).
Este tipo de plataforma para negociar warrants fora de bolsa só existe, em Portugal, no BiG e Best. A vantagem no BiG é que agora também disponibilizam produtos listados na Alemanha e assim a oferta de warrants é muito superior a qualquer outro banco em Portugal.
Podes negociar em qualquer uma destas alternativas, basta ter conta aberta.
- Registado: 1/2/2008 14:25
Estive a ver a plataforma do banco BIG na net mas aquilo é um pouco confuso. Tem lá o DirectTrade que parece ser para Warrants e depois tem o My bolsa que parece que é para negociar acções. Nós é que escolhemos a plataforma que queremos para os produtos que queremos negociar ou aquilo vem tudo numa só?
obrigado
E já agora outra coisita lol..no site dos TW do Citi há lá TW put do Dax, mas a caixa invest não os disponibiliza. Os bancos, como a caixa, é que escolhem quais é que disponibilizam à negociação aos clientes? Ou sabem de alguma plataforma de negociação que dê acesso a todos os TW? É que se quisesse entrar num put do Dax agora, não tinha nenhum disponivel na Caixa Invest. :S

E já agora outra coisita lol..no site dos TW do Citi há lá TW put do Dax, mas a caixa invest não os disponibiliza. Os bancos, como a caixa, é que escolhem quais é que disponibilizam à negociação aos clientes? Ou sabem de alguma plataforma de negociação que dê acesso a todos os TW? É que se quisesse entrar num put do Dax agora, não tinha nenhum disponivel na Caixa Invest. :S
jjrb Escreveu:Ora quem saiba que me explique uma coisa...os TW acompanham o índice ao qual estão subjacentes mas quando a bolsa do Dax encerra, por exemplo , deixa-se de os poder transaccionar. Mas eles continuam a ser actualizados no site do Citigroup (por exemplo) para os futuros do mesmo índice. A minha dúvida é se os futuros atingirem a barreira knockout mas o índice já estiver encerrado, o TW perde o seu valor ou só o perde quando o índice e não os futuros atingem essa barreira?
Obrigado
O TW só perde o seu valor caso a barreira de Knock Out seja atingida durante o horário de negociação do índice.
Quando o índice encerra o TW vai alterando a sua cotação consoante o valor dos futuros, no entanto os mesmos não fazem KO ao TW.. Tanto que até podes comprar TW's depois das 16:30 que já estão teoricamente em Knock Out..
- Registado: 5/12/2007 16:26
Turbo warrants
Ora quem saiba que me explique uma coisa...os TW acompanham o índice ao qual estão subjacentes mas quando a bolsa do Dax encerra, por exemplo , deixa-se de os poder transaccionar. Mas eles continuam a ser actualizados no site do Citigroup (por exemplo) para os futuros do mesmo índice. A minha dúvida é se os futuros atingirem a barreira knockout mas o índice já estiver encerrado, o TW perde o seu valor ou só o perde quando o índice e não os futuros atingem essa barreira?
Obrigado
Obrigado

14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, yggy e 209 visitantes