Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ArcelorMittal (AEX)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 2/6/2009 1:33

A ArcelorMittal, empresa na qual abri uma posição no dia 29/Maio no valor de € 23,95, encerrou a sessão desta segunda-feira nos € 25,63, a valorizar 10,02%. Um desempenho bastante impressionante.

Como resultado desta subida, a sua resistência mais próxima e que eu julgava que só seria atacada dentro de 1 ou 2 sessões, foi ultrapassada sem dó nem piedade. Para os investidores que não aproveitaram o sinal de entrada disparado no dia 29/Maio, a quebra em alta verificada hoje poderá, no curto prazo, converter-se num novo sinal de entrada válido, desde que a quebra possa ser confirmada nas próximas 2 ou 3 sessões.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

Emoção a alta velocidade

por Fenicio » 30/5/2009 1:09

A ArcelorMittal iniciou a sessão desta sexta-feira com um desempenho verdadeiramente alucinante. Chegou a valorizar quase 3% mas, ao longo da tarde, foi perdendo aos poucos a sua força e acabou por encerrar a sessão com uma queda ligeira (-0,28%), depois de ter registado perdas importantes a meio do dia.

Este título também é, de longe, a minha aposta mais arriscada das últimas 2 semanas! Há alguns dias que venho acompanhando a evolução da cotação e, em parte motivado pela sessão de ontem e pela abertura de hoje, resolvi arriscar a abertura de uma posição.

A quebra em alta da sua "antiga" zona de resistência ocorrida no dia 27/Maio (3 sessões atrás) e os indicadores técnicos que continuam a apresentar um perfil claramente bullish deixam-me relativamente tranquilo, mas confesso que hoje de manhã agi um bocado por impulso.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Bem...

por jbraven » 29/5/2009 16:52

o fecho acabo por ser um mal menor face ao (mau) comportamento durante a tarde.

Bom fim-de-semana a todos!

Registado: 10/2/2009 20:03

por whitebala » 29/5/2009 13:29

Bem vindos a bordo

Estou dentro desde o ultimo high low (entrei a 20.12 euros)

Pelo menos se formos ao fundo é bom ter companhia..... :cry:

O facto de ser um valor ciclico leva-me a pensar que será a altura ideal para entrar imediatamente antes da recuperação económica. Target na zona dos 40-45 eur.

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

Re: ArcelorMittal - Entrada a 23,95 €

por Fenicio » 29/5/2009 12:26

jbraven Escreveu:
Fenicio Escreveu:Com o início de sessão tão positivo na Europa e com a ArcelorMittal a iniciar muito bem o dia, resolvi abrir um posição neste título.

Hoje a noite prometo uma actualização do gráfico com o ponto de entrada, o stop loss e o target primário.

Também entrei um pouco mais baixo (23,85). Depois de uma subida aos 24,20 está agora nos 23,70. Vamos lá ver como se comporta na segunda metade do dia.

Depois de tão fortes subidas, podemos esperar um ligeiro recuo. O importante é o perfil de curto / médio prazo que, na minha opinião, está a indicar uma continuidade das subidas, mesmo que assistamos a algumas correcções ao longo do percurso.

Re: ArcelorMittal - Entrada a 23,95 €

por jbraven » 29/5/2009 12:19

Fenicio Escreveu:Com o início de sessão tão positivo na Europa e com a ArcelorMittal a iniciar muito bem o dia, resolvi abrir um posição neste título.

Hoje a noite prometo uma actualização do gráfico com o ponto de entrada, o stop loss e o target primário.

Também entrei um pouco mais baixo (23,85). Depois de uma subida aos 24,20 está agora nos 23,70. Vamos lá ver como se comporta na segunda metade do dia.

Registado: 10/2/2009 20:03

ArcelorMittal - Entrada a 23,95 €

por Fenicio » 29/5/2009 10:23

Com o início de sessão tão positivo na Europa e com a ArcelorMittal a iniciar muito bem o dia, resolvi abrir um posição neste título.

ArcelorMittal - Entrada iminente

por Fenicio » 28/5/2009 22:59

A ArcelorMittal encerrou a sessão desta quinta-feira com ganhos muito consistentes e bem acima da sua "antiga" zona de resistência (novo suporte). Os ganhos foram de 3,50% nos 23,36 € e dispararam um importante sinal de entrada.

Com base na análise feita ontem, tenho intenção de abrir uma posição neste título amanhã logo pela manhã, ainda para mais que a Europa provavelmente iniciará a sessão de sexta-feira em terreno positivo após os ganhos muito significativos verificados hoje nas praças norte-americanas.

Imagem

por Fenicio » 28/5/2009 1:16

tiagopt, obrigado pela dica. Amanhã farei algumas experiências neste sentido, mas tenho um certo receio de carregar em demasia o gráfico.

Enfim, amanhã vemos isso. Já se faz tarde e daqui há pouco é hora de me levantar. :)

por tiagopt2 » 28/5/2009 1:05

Fenicio Escreveu:A nível gráfico, o que sugeres para que o conceito de "zonas" fique mais explícito? Algo como 2 linhas paralelas a cercar as tais zonas, por exemplo? Mas estas 2 linhas não carregariam ainda mais os gráficos?

Abraço,

Eu costumo utilizar duas linhas de cor diferente, ligeiramente mais carregadas. Realmente, nunca perguntei a ninguém se achavam que ficava melhor ou pior :?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Fenicio » 28/5/2009 0:52

Boas, tiagopt.

É claro que não levo a mal! Muito pelo contrário!! Agradeço imenso a tua intervenção. :)

Sabes que isto da análise técnica é tremendamente subjectivo. Não é raro uma pessoa ver uma resistência onde, para outra pessoa, não há absolutamente nada de relevante. O mesmo se aplica às linhas de tendência.

Ao contrário da análise fundamental, em que podes comparar o valor de um parâmetro deste ano com o valor deste mesmo parâmetro nos anos anteriores, na AT o que temos é a visão pessoal de cada pessoa, visão esta que pode mudar consoante o seu próprio perfil de investimento naquele momento (se está mais para o lado dos bulls ou mais para o lado dos bears, por exemplo).

Com relação à tua dica, repara que nas minhas análises eu refiro-me sempre à "zonas" de resistência e de suporte e avanço com um valor "central", como foi o caso desta última.

... encerra a sessão acima da sua importante zona de resitência nos 21,80 €, ao ganhar 5,34% nos 22,57 €.

A nível gráfico, o que sugeres para que o conceito de "zonas" fique mais explícito? Algo como 2 linhas paralelas a cercar as tais zonas, por exemplo? Mas estas 2 linhas não carregariam ainda mais os gráficos?

Mais uma vez obrigado pela tua intervenção.

Abraço,

por tiagopt2 » 28/5/2009 0:39

Olá Fenício,

Tenho vindo a seguir os teus posts com atenção e, embora nem sempre concorde contigo, gosto de ler as tuas análises. Tenho uma sugestão para ti, obviamente só a seguirás se sentires que te é de alguma forma útil.

Porque não traças zonas de suporte/resistência em vez de suportes e resistências isolados? Na minha modesta opinião isso torna a análise mais precisa e o gráfico fica com menos ruído.

Mas, uma vez mais, é apenas uma sugestão. Não leves a mal a minha intromissão :P

Abraço,
Tiago
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

ArcelorMittal a disparar um sinal de entrada?

por Fenicio » 28/5/2009 0:32

É a segunda vez em 6 dias que a cotação da ArcelorMittal encerra a sessão acima da sua importante zona de resitência nos 21,80 €, ao ganhar 5,34% nos 22,57 €.

A pergunta que se levanta é: será o fecho de hoje um sinal de entrada?

A minha resposta é: talvez!

Como já foi mencionado em outro post, a sessão de amanhã promete ser difícil para as praças europeias, pelo que o desempenho da ArcelorMittal na quinta-feira irá ditar muito acerca daquilo que farei no futuro a curto prazo.

Um fecho acima da já referida resistência, mesmo que a sessão seja de perdas, já será importante para a manutenção do espírito bullish à volta deste título.

Trata-se de mais uma acção que acompanharei com atenção ao longo da sessão de amanhã.

Related news: ArcelorMIttal prices 2 bond issues valued $3.5 bln

Imagem

por BlueSD » 12/3/2009 9:54

Alguem quer fazer uma analise a esta?

Obrigado.

Registado: 26/10/2008 12:40

por Fenicio » 4/3/2009 19:23

Não sei se o "mini" bear rally experimentado hoje vai perdurar mais algumas sessões, mas o esticão da ArcelorMittal é digno de uma menção honrosa.

12% a subir numa única sessão não é para qualquer um!

O feho de hoje reposicionou o título acima da sua zona de suporte, mas isto não significa que tenha sido disparado um sinal de entrada! Agora é esperar pela sessão de amanhã por uma confirmação do início do rebound.

Já agora:

ArcelorMittal upped to hold by Citigroup

By Steve Goldstein
Last update: 3:24 a.m. EST March 4, 2009
LONDON (MarketWatch) -- ArcelorMittal was upgraded to hold from sell by Citigroup, as the broker said initiatives to increase production cuts, reductions of capital spending and lower dividends are positive in context of the credit crunch. But the demand outlook has not improved, the broker said, and it left ArcelorMittal's price target at 15 euros.

Fonte: ArcelorMittal upped to hold by Citigroup

Imagem

por Fenicio » 4/3/2009 18:57

WOW! E que grande arranque! Sim senhor!!

por andre.p » 4/3/2009 17:37

E lá vai ela :D

Registado: 9/11/2008 23:27

ArcelorMittal (AEX)

por Fenicio » 4/3/2009 8:34

A ArcelorMittal encerrou a sessão de ontem ligeiramente abaixo da sua zona de suporte nos € 15,50, um acontecimento que, a depender do fecho de hoje, pode indicar que o suporte não está perdido e que ainda podemos assistir a um rebound no curto prazo em direcção às suas zonas de resistência nos € 22,00 e € 24,50.

A gigante do aço está a avançar com os seus planos de construção de uma planta gigantesca na Índia, num projecto estimado em 10 mil milhões de dólares. O governo local já adiantou a doação de grandes lotes de terras para a construção da fábrica e tudo indica que mais doações virão no futuro.

ArcelorMittal offered over 1,000 acres for Jharkhand plant

Imagem
Editado pela última vez por Visitante em 14/6/2009 15:05, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 33 visitantes