Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O ressalto por que todos esperam

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 11/3/2009 1:03

luis.live Escreveu:ó veiga, 745? onde é que foste buscar este valor?
a resistencia está nos 740, este valor serviu de suporte nos minimos de novembro de 2008... alias depois de quebrado este valor, é que o indice ficou desnorteado e só parou nos 666...

retracement level... 38.2% de retrace

Registado: 12/3/2008 22:06

por luis.live » 11/3/2009 0:23

ó veiga, 745? onde é que foste buscar este valor?
a resistencia está nos 740, este valor serviu de suporte nos minimos de novembro de 2008... alias depois de quebrado este valor, é que o indice ficou desnorteado e só parou nos 666...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por salvadorveiga » 10/3/2009 23:21

corvo47 Escreveu:
salvacoracoes Escreveu:Olá a todos

Bem, afinal os mercados subiram qualquer coisa, nao sei que nome técnico se dá a um movimento do género mas, subiu...Para quem gostar de subidas sustentadas, que nao sei o nome técnico, vamos assistir a elas..venham mais assim

Desculpa o trocadilho.

Como estou a ponderar entrar longo. Espero que as subidas nos índices sejam mais sustentadas que o teus palpites. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço.

looool...

subidas sustentas so' ate aos 745...

por corvo47 » 10/3/2009 23:16

Bem, afinal os mercados subiram qualquer coisa, nao sei que nome técnico se dá a um movimento do género mas, subiu...Para quem gostar de subidas sustentadas, que nao sei o nome técnico, vamos assistir a elas..venham mais assim

Desculpa o trocadilho.

Como estou a ponderar entrar longo. Espero que as subidas nos índices sejam mais sustentadas que o teus palpites. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por AC Investor Blog » 10/3/2009 23:13

Esta chama-se Short Squeeze !!! :mrgreen: :mrgreen:
As proximas serão rebound até á zona técnica onde paira a principal resistência do Dow, junto aos 7229 pontos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por salvacoracoes » 10/3/2009 23:09

Olá a todos

Registado: 7/3/2009 18:30

por tugatuga111 » 10/3/2009 21:06

Curioso estes dois tópicos aqui no caldeirao tão diferentes:

"A subida em que ninguém acredita"
"O ressalto por que todos esperam"

Ninguém acredita na subida mas todos esperam um ressalto técnico? Muito interessante ambos os tópicos! :wink:
Bons trades!

Registado: 18/7/2008 19:50

por luis.live » 10/3/2009 20:05

salvadorveiga Escreveu:so' entro na B

nao vou entrar agora...

:lol:
até aos 740 é de borla, depois nao sei... :shock:

p.s. também estou á espera cá mais abaixo....

por salvadorveiga » 10/3/2009 19:54

so' entro na B

nao vou entrar agora...

por luis.live » 10/3/2009 19:52

ó veiga, tiveste azar, foi por pouco...
mas podes entrar agora a 708... :shock:

por salvadorveiga » 10/3/2009 19:20

ó live...

aqui fica a minha ideia do que poderá desenrolar...

e olha ali a minha... nao entrou por milimetrossss a minha ordem de compra :cry:
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (97.61 KiB) Visualizado 1893 vezes

por luis.live » 10/3/2009 19:04

MÁXIMOS E MINIMOS NO INDICE
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS

s&p500

1044- 845.... -199
845- 1007... 162
1007- 818.... -189
818- 916... 98
916- 741... -175
741- 896... 155
896- 815... -81
815- 943... 128
943- 804... -139
804- 877... 73
877- 666... -211
veiga, olha que este ultimo downswing teve uma amplitude consideravel...(211 pontos)
se houver um fecho de posiçoes de curtos em larga escala, o indice pode ficar meio maluco, e subir consideravelmente...

no dia 7-3-09 no tópico " os mercados podem explodir na próxima semana" escrevi este post...
também acertei na previsao deste ressalto. o que mais me chateia, é que embora tivesse esta convicçao, e por isso estar com uma posiçao longa que abri nos 669, hoje de manha nao resisti e vendi a 692. quando houve aquela subida maluca estava a almoçar e nao deu para entrar. :x
ou seja deixei-me levar pelas emoçoes e basicamente podia ter ganho o dobro do que ganhei. para mais tarde recordar.
agora estou á espera que o indice venha mais abaixo para entrar, porque acredito numa ida aos 740 pontos... :wink:

por JoJay » 10/3/2009 18:38

salvacoracoes Escreveu:O tempo não tem interesse, já agora queria referir que quando disse que o rebound estava ai nao era para mal de ninguem, apenas informei o que sentia, para bem de todos, nao querendo tirar o mérito a catedráticos.

Fora das regras da casa...mas o verdadeiro homem é o que manda o sentimento cá para fora! No entanto tenho que recomendar cuidado. "Feelings" como esses correm bem para aí 1 em cada 10 (experiência própria!).

Caso a subida de hoje configure um ressalto teremos que reconhecer não o sentimento do salvacoracoes (que não podemos levar a mal), mas sim a identificação do ressalto por parte do Ulisses. Essa sim bem fundamentada tecnicamente.

Mas a ver vamos se este movimento tem ou não sustentação...tenho algumas dúvidas. Não dúvidas técnicas, para as quais não estou ainda muito habilitado, mas dúvidas de carácter, digamos assim, fundamental. Existem ainda muitas incertezas/receios relativamente à economia e particularmente ao futuro de algumas empresas cujo desenlace pode abalar muito os mercados (GM, AIG, etc). E isso pode levar o mercado a cair já amanhã ou depois. Isto está muito perigoso para grandes aventuras.

Abraços
JoJay

Registado: 4/12/2008 12:25

por gfalmeida » 10/3/2009 16:21

ups este post veio parar aqui por engano, deveria ter ido para o tópico "Renovaveis... para quando o salto?" ...sorry

Registado: 29/11/2007 3:35

por gfalmeida » 10/3/2009 16:16

Boas, sempre que o petróleo sofreu choques de preços que houve um esforço em diversificar fontes energéticas, reduzir o consumo e desenvolver energias alternativas. Quando o preço voltava a valores normais, tudo isso caia no esquecimento. Aconteceu inumeras vezes no passado. Esta onda actual das renováveis resulta do crescimento do preço do petróleo até ao ano passado. Por isso estas correm o risco sério de voltarem a cair no esquecimento se o petroleo se mantiver muito tempo nos preços actuais. E a historia volta a repetir-se. So não se repetirá se nós tivermos a capacidade de aprender com o passado...duvido

Registado: 29/11/2007 3:35

rebound

por Clinico » 10/3/2009 15:45

Ora bem, hoje é dia de alegria, para quem se tem vindo a preparar para a subida destes mercados bem oversold.

Não houve mini-crash mas houve talvez uma notícia meia-bombástica (resultados do Citi) que num mercado ansioso por boas novas, o faz disparar.

Ora a questão é durante quanto tempo? não sei nem ninguem sabe, mas se este é o rebound, deve haver aí umas linhazitas nos gráficos do S&P e DAX que nos possam dar uma orientação... :oops:

Se após este dia os futuros dos States continuarem bem positivos, provavelmente vamos deitar foguetes esta semana.
Mas o bear não acabou, portanto não nos entusiasmemos em demasia porque daqui a uns dias os puts estarão a saldo :mrgreen:

Estou só no w call v206z DAX desde manha antes de sair para o trabalho.

Abraços e boa sorte com estas subidas. "Agente" bem precisa delas...
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por rate » 10/3/2009 15:45

só falta a Portugal Telecom começar a subir p/animar um bocadinho mais o n/ PSI20...
toca a fazer uns trocos!
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por Ulisses Pereira » 10/3/2009 15:43

Ok, mas agora já conheces as regras da casa e sabes que, no futuro, qualquer opinião terá que ser argumentada pois, caso contrário, teremos que a apagar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por salvacoracoes » 10/3/2009 15:34

O tempo não tem interesse, já agora queria referir que quando disse que o rebound estava ai nao era para mal de ninguem, apenas informei o que sentia, para bem de todos, nao querendo tirar o mérito a catedráticos.

Registado: 7/3/2009 18:30

por artista_ » 10/3/2009 13:16

salvacoracoes Escreveu:Pois, como tinha referido ontem, o tal rebound que todos nós esperavamos está ai, bem presente. Por muito que me esforçasse em apresentar regras e formulas matemáticas nunca iria conseguir faze-lo. As maquinas não são capazes de adivinhar sentimentos...

Posso perguntar-te há quanto tempo investes?! Com esse tipo de postura muito dificilmente terás sucesso nos mercados, mas enfim as pessoas são todas diferentes e há sempre a hipótese de haver uma excepção, são elas que confirmam as "regras"...

Ontem e Domingo tive dias complicados e ainda nem tive tempo de ver a análise do Ulisses, o novo suporte parece que foi aplaudido por todos mas encontro-lhe uma limitação, não se pode consultar em locais onde não seja possível ou desejável usar som! Mas cá voltarei quando puder! :wink:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por salvadorveiga » 10/3/2009 12:09

luis.live Escreveu:veiga ,o minimo de 6f nao foi quebrado ontem, e se nao me engano foi a primeira vez que um minimo diário nao foi feito(em relaçao ao dia anterior) já lá vao muitos e muitos dias... alguma prudencia , na abertura de posiçoes curtas, nao fará mal a ninguém. a estes niveis, sinceramente, acho que tem um risco elevado...

se fizer menos de 666, ai a conversa é outra... :roll:

ate pode ser... mas isto para mim esta' sem força mesmo eu estando longo... o SP esta nos 690, e o SP qnd estava nestes patamares o Nasdaq andava nos 1090... agora esta' nos 1060 e' tal a fraqueza desse sector, e sinceramente nao vejo nenhum rebound com o Nasdaq a servir de ancoradouro...

por luis.live » 10/3/2009 12:06

veiga ,o minimo de 6f nao foi quebrado ontem, e se nao me engano foi a primeira vez que um minimo diário nao foi feito(em relaçao ao dia anterior) já lá vao muitos e muitos dias... alguma prudencia , na abertura de posiçoes curtas, nao fará mal a ninguém. a estes niveis, sinceramente, acho que tem um risco elevado...

se fizer menos de 666, ai a conversa é outra... :roll:

por salvadorveiga » 10/3/2009 12:06

salvacoracoes Escreveu:Pois, como tinha referido ontem, o tal rebound que todos nós esperavamos está ai, bem presente. Por muito que me esforçasse em apresentar regras e formulas matemáticas nunca iria conseguir faze-lo. As maquinas não são capazes de adivinhar sentimentos...

mas esta ai bem presente onde? um salto aos 687 e' rebound? estamos dentro do range, e' mais que natural...eh este range alias que tem vindo a fazer $ a mtos... querem mais simples? longo na zona dos 670 e curto na zona dos 690, quantas vezes resultou nos ultimos dias?

Estamos dentro do canal, tecnicamente nada ainda foi quebrado...

Se for o rebound que nos leva ate aos 750 da minha parte e' mt bem vindo, estou longo e quero que este mercado aborrecido termine logo e va aos 750 pa pormenovamente short... e' q assim aborrece

por newtrade » 10/3/2009 12:04

Salva Corações feeling em bear market pode ser muito cumplicado mesmo, tenho que dar a mão á palmatória pelo que sei e ainda não é muito ,mas tenho me esforçado a nivel de compreender os osciladores e formações graficas, ou seja a AT ,e considero que é uma ferramenta muito importante .

Dá uma noção muito mais real dos pontos de eventual entrada e saida sem ser á toa ,pelo menos a correr mal ficamos com a consciencia tranquila que tinha mos motivos para fazer o negócio.

Registado: 12/10/2008 15:57

por salvadorveiga » 10/3/2009 12:02

salvacoracoes Escreveu:É salutar haver opinioes sobre o que seja, negativas, positivas e até ignorantes. Vamos esperar que o futuro o comprove.

Salvacoracoes isto ate pode ser o inicio do ressalto, mas ate agora nada o indica... estamos dentro do range normal...se vires nos ultimos 7 dias andamos smepore por aqui... vai aos 670 volta aos 690 para depois voltar aos 670...

Portanto, se chamas ressalto a um valorizaçao de 1,XX% entao vou ali e ja venho

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot] e 749 visitantes