Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Cartão de Crédito 5%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por V1rotate » 17/3/2009 22:56

marijon Escreveu:Esclarecidas as dúvidas com o cartão 5% junto do Banco, posso afiançar com alguma certeza que as rendibilidades que aqui apresentei estão correctas:

Assim sendo:

- Com o pagamento a 100%: retorno anual = 3,44%
- Com o pagamento a 50% : retorno anual = 3,1%

O banco permite sempre o pagamento dos 100%, mas temos que o solicitar num balcão ou através da Superlinha.

Eu já recebi o cartão e deram-me um plafond confotável igual ao que tinha com o Universo. Os extractos são emitidos dia 15 e o débito em conta ocorre no dia 5 do mês seguinte; temos portanto margem de manobra para solicitar o pagamento do restante montante em dívida :wink:

Bjs e BN

Maria João

Estou convicto que através do Netbanco é possível liquidar a totalidade do valor em dívida, mais ainda, é fornecido com o extracto uma referência MB para efectuar o pagamento :)

Eu também aderi a este cartão, uma coisa curiosa,os movimentos feitos através da rede Multibanco(marcando PIN), também estão a ser colocados no extracto mensal e com 5% de desconto, eu pensava que seriam só os movimentos feitos a crédito(assinatura).

Acho estranho este tipo de desconto, onde está o gato?? É que aprendi desde de muito cedo, que ninguém dá nada a ninguém, muito menos os Bancos...

Registado: 28/8/2007 12:29

por marijon2 » 17/3/2009 21:56

Esclarecidas as dúvidas com o cartão 5% junto do Banco, posso afiançar com alguma certeza que as rendibilidades que aqui apresentei estão correctas:

Assim sendo:

- Com o pagamento a 100%: retorno anual = 3,44%

O banco permite sempre o pagamento dos 100%, mas temos que o solicitar num balcão ou através da Superlinha.

Eu já recebi o cartão e deram-me um plafond confotável igual ao que tinha com o Universo. Os extractos são emitidos dia 15 e o débito em conta ocorre no dia 5 do mês seguinte; temos portanto margem de manobra para solicitar o pagamento do restante montante em dívida :wink:

Bjs e BN

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por jbraven » 6/3/2009 21:20

Existem dois problemas com este cartão de crédito (leiam bem as condições de adesão):

1. Em caso de pagamento antecipado, existe uma taxa fixa de 10 euros que acresce à comissão de 3% (mais imposto) cobrada sobre o montante antecipado.

2. Qualquer pagamento antecipado SÓ pode ser efectuado ao balcão e carece de autorização superior (o gestor de conta/balcão não tem poderes para autorizar esse pagamento).

Ou seja, o banco nunca irá autorizar qualquer pagamento antecipado cujo resultado final transforme a taxa devedora numa taxa credora.

Registado: 10/2/2009 20:03

por majomo » 6/3/2009 19:16

mendes-v Escreveu:Segundio o que foi explicado na agência, fazemos uma compra pagando no momento 50%, no dia seguinte vamos pagar os restantes 50%.
O banco cobra juros desse dia no valor de 1.93%. Logo ficamos a ganhar uma margem muito pequena e tendo de efectuar o pagamento nos 2 dias.

E porque és obrigado a pagar no dia seguinte?!
E onde foram buscar essa percentagem?

Pode não ser o caso, pode até ser coincidência, mas, no que me toca, das poucas vezes que vou a uma agência, os funcionários são uma miséria no que toca a informar os clientes...

Porque não dão formação no lançamento destes produtos ou uma linha de apoio imediata... no BES são mais eficientes.

Na minha agência, passei lá na quarta, ficaram de contactar os serviços centrais para esclarecer dúvidas e até hoje ainda não obtive resposta.

Voltando à citação, não faz sentido, nem te podem obrigar a pagar no dia seguinte, até porque podes pagar sempre antecipadamente...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por mendes-v » 6/3/2009 17:39

Segundio o que foi explicado na agência, fazemos uma compra pagando no momento 50%, no dia seguinte vamos pagar os restantes 50%.
O banco cobra juros desse dia no valor de 1.93%. Logo ficamos a ganhar uma margem muito pequena e tendo de efectuar o pagamento nos 2 dias.

Registado: 29/11/2007 10:28

por John Bull » 3/3/2009 0:29

Boa noite. Por aquilo que li penso que será de facto um bom negócio se o titular escolher a opção dos 50% e pagar todos os meses os restantes 50%. O retorno será de +- 3,45%. No entanto há a considerar outras situações que podem pesar no lado da despesa:

Para a anuidade ser gratuita seré necessário efectuar compras e/ou levantamentos a crédito num valor igual ou superior a 600€/ano, caso contrário custa 30€.

O cartão terá a validade de 3 anos e se for pedida a sua substituição o cliente paga 9,95 € + I.S.

Se o cliente cancelar o cartão paga 29,50€ + I.S.

Em suma, se a pessoa for muito organizada nos pagamentos vale a pena e se passsar a usar o cartão também nas compras de baixo valor, em substituição do Multibanco melhor ainda.
O BST está é a contar que os clientes não paguem abaixo dos 50% e haverão muitos que pagarão mais fraccionado até porque a crise está para durar e aí é o banco que ganhará dinheiro com os juros.

Já pedi o cartão e vou experimentar por 1 ano. Espero fazer parte da pequena % de pessoas que vai ganhar algum dinheiro.

Registado: 29/11/2007 4:32

por majomo » 2/3/2009 19:10

Este cartão também me chamou à atenção, precisamente pelos descontos.

Actualmente uso o BES Futuro que me dá 2% de desconto, mas com um limite de 10€/mês...

Contactei o Santander e heis a resposta:

Exmo. Sr.,

Agradecemos antes de mais o seu contacto.

Relativamente ao assunto em questão, informamos que o Cartão 5% tem associado um Programa de Descontos que dá sempre 5% de desconto em todas as compras, sem limite de valor.

No entanto, caso pretenda efectuar o pagamento a 100% do valor em divida associado a este cartão irá ter uma penalização de 3% mais imposto de selo sobre o valor que excede os 50% da divida do cartão.

Para qualquer esclarecimento adicional, lembramos estar ao inteiro dispor.

Com os melhores cumprimentos,

Direcção de Coordenação de Canais Complementares

Santander Totta

Pelas minhas contas, se num mês fizer 1000€...
recebo 50€...
Contudo, como a minha opção é pagar a 100% tenho de pagar uma comissão de 3,12%(inclui imposto selo) sobre 500€, ou seja, 15,60€...

portanto, em 1000€ recebo 34,40€... isto é, 3,44 líquidos.

Parece-me uma excelente opção.
Vou dirigir-me directamente a uma agência.

Ou será que estou a fazer alguma má interpretação.
É que quando a esmola é grande, o pobre desconfia... :roll:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por CerealKiler » 28/2/2009 20:09

CerealKiler Escreveu:
double0seven Escreveu:Eu so vejo um problema

"O pagamento mensal superior a 50% do saldo em dívida está sujeito a uma comissão de 3% sobre o valor amortizado antecipadamente."

Eu como só gosto de ter cartões de credito com pagamento mensal de 100%, ou seja, sem juros...

o ponto mais importante... não dão nada a ninguém...eu tb só quero cartões de 100%...ou seja com a penalização + juros sobre 50% (TALVEZ) superior aos 5% oferecidos... Deve ter mais entrelinhas... NÂO esqueçam que sobre o valor que não é debitado no mês, são calculados JUROS.

Tenho um cartão deles que devolve 1 %.

Registado: 1/4/2008 17:29

por CerealKiler » 28/2/2009 20:03

"O pagamento mensal superior a 50% do saldo em dívida está sujeito a uma comissão de 3% sobre o valor amortizado antecipadamente."

Eu como só gosto de ter cartões de credito com pagamento mensal de 100%, ou seja, sem juros...

o ponto mais importante... não dão nada a ninguém...eu tb só quero cartões de 100%...ou seja com a penalização + juros sobre 50% (TALVEZ) superior aos 5% oferecidos... Deve ter mais entrelinhas...

Tenho um cartão deles que devolve 1 %.

Registado: 1/4/2008 17:29

por marijon2 » 28/2/2009 15:54

Tonirai

De facto, a amortização fica mais barato do que pagar apenas os 50% :)

Mas o que eu acho "estranho" é que ainda que se pague apenas os 50%, resulte um saldo tão positivo para o cliente.

Assim sendo:

- Com o pagamento a 100%: retorno anual = 3,5%

O banco só ganha dinheiro se forem escolhidas as opções de pagamento inferiores a 50%.

Estive a falar com o meu gestor de conta que a todo o custo procurou que eu não aderisse ao cartão. disse que todos os meses teria que ir a um balcão do banco dar a ordem para que o pagamento fosse realizado a 100% e que ainda assim poderia não correr bem :wall: . Não se pode deixar uma ordem permanente para o pagamento ser feito sempre a 100%:
ou seja tentam criar todo o tipo de entraves :evil:

Disse-me ainda que não era o cartão ideal para mim, blá, blá...porque era um cartão para o Banco ganhar dinheiro :twisted: Não o cliente :shock:

No entanto, eu acabei por pedir o cartão e vou experimentar por uns tempos :wink:

Obrigada pela ajuda

Bjs e Bfs

Maria João

por tonirai » 28/2/2009 13:26

marijon,

É óbvio que deves estar a falhar nas contas em algum lado, pois sabemos que os bancos "não trabalham para o nosso bolso" :!:

Pelos dados que apresentas, veja uma falha óbvia, e uma "possível".

A "possível" depende de quanto do capital em dívida admites pagar mensalmente - para 50% não haverá problema, mas para menores percentagens, haveria um ponto em que não poderias manter os gastos de 1000€ mensais... isto porque o capital em dívida subtrai ao plafon do cartão (pelo menos no meu, que é de pagamento a 100%, subtrai), logo chegaria uma altura em que não poderias gastar os 1000€;

E nesse caso de menores percentagens pagas a pronto, mais juros pagarias, logo o offset entre o desconto que te oferecem e os juros extinguir-se-ia;

Mas de qualquer forma, penso que as tuas contas estão "enquinadas" desde o início (a tal falha óbvia), pois afirmas que as fazes devido a ser mais compensador pagar 50% em vez de 100%, o que não me parece:

O segredo aqui está no uso da palavra "antecipadamente", e que deve ser esclarecido junto do banco;
Isto porque para mim, o amortizado antecipadamente é o que for para lá dos 50% máximos, o que no caso do pagamento de 100%, são 50%;
Logo, 1000€ x 12 x 50% x 3% = 180€,
que são menos que os 224€ de juros que calculaste, logo compensará mais pagar a 100%.

Registado: 19/4/2007 18:26

por marijon2 » 28/2/2009 9:37

Carrancho, Doubleseven

Eu também tenho um cartão que pago sempre a 100% e com um cash-bach de 1% :|

Mas se virem o examplo que estou a simular e mesmo que pague só o máx que eles permitem que é 50%, obtenho feitas as contas um cash-back anual de 3,1% :)

Mas como acho demais, estou com receio de não estar a fazer bem as contas ( ver exemplo ) :wink:

Bom fim de semana

Maria João

por carrancho » 28/2/2009 1:50

Nessas condições, se fores cliente do BES/Tranquilidade tens um sem anuidade, sem juros e com cash back de 1%.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por double0seven » 28/2/2009 0:06

Eu so vejo um problema

Registado: 15/1/2009 17:50

Off-Topic - Cartão de Crédito 5%

por marijon2 » 27/2/2009 22:45

Gostaria das vossa opiniões acerca de um novo cartão de crédito lançado pelo Santander Totta.

As condições a seguir descritas foram retiradas do site do Santander Totta:

5% de Desconto

Faça as suas compras com o Cartão e todos os meses, devolvemos-lhe 5% do valor das compras que efectuou.

Por exemplo, se efectuar uma compra de 500€, devolvemos-lhe 25€.

O valor do desconto é sempre creditado no saldo do Cartão , sendo assim deduzido ao valor do pagamento mensal do saldo em dívida.

TAEG 23,23%; Exemplo para uma utilização de crédito no valor de 2.500€, com prazo de reembolso de 12 meses e TAN de 19,8%.

Cartão de Débito exclusivo

Ao aderir ao Cartão disponibilizamos-lhe, em exclusivo, um Cartão de Débito com anuidades gratuitas para utilizar nas suas compras de baixo valor do dia-a-dia. Poderá ainda realizar as mais diversas operações: levantamento de numerário, consulta de saldos e movimentos, pagamento de serviços, entre outras.

Apoio na luta contra a fome

Seja solidário. Apoie a luta contra a fome. Com o Cartão pode ainda optar por contribuir com o valor dos seus descontos no apoio à luta contra a fome.

Flexibilidade de pagamento

Com o Cartão pode escolher a modalidade de pagamento fraccionado até 65 meses*, que mais lhe convém:

5 a 50% do saldo mensal em dívida, com o mínimo de 25€, e alterá-la sempre que desejar, com toda a flexibilidade.

O pagamento mensal superior a 50% do saldo em dívida está sujeito a uma comissão de 3% sobre o valor amortizado antecipadamente.

* Aplica-se para uma utilização de crédito de 5.000€ (limite de crédito máximo atribuído, sujeito à aprovação do Banco) com pagamento de 5% do saldo mensal em dívida.

Anuidades gratuitas

O Cartão oferece-lhe a primeira anuidade.

Se efectuar compras e/ou levantamentos a crédito com o Cartão num valor igual ou superior a 600€ por ano, as anuidades seguintes também são gratuitas. Caso contrário, a anuidade será de 30€ para o 1º Titular e de 20€ para o 2º Titular.

Seguros Associados

Para que se sinta seguro o Cartão tem um Pacote de Seguros associado, totalmente gratuito, que lhe garante protecção contra utilizações fraudulentas e o pagamento do saldo em dívida no caso de Morte ou Invalidez Permanente em consequência de acidente.

Utilize o Cartão de forma consciente e informada

Não se esqueça que deverá sempre:

Avaliar a necessidade de adquirir determinado bem ou serviço e o seu preço antes da respectiva compra;
Definir quais são as suas necessidades e fazer o planeamento do seu orçamento familiar, considerando as receitas e as despesas;
Certificar-se de que o plafond de crédito autorizado corresponde ao que realmente necessita;
Ter sempre em atenção a percentagem do seu orçamento que se destina ao pagamento mensal do Cartão ;
Ter em atenção todas as condições do Cartão , nomeadamente a opção de pagamento fraccionado – desde 5% até ao máximo de 50% do saldo em dívida - e a Taxa Anual de Encargos Efectiva Global (TAEG). A TAEG é a taxa anual que expressa o custo total da utilização do seu cartão de crédito;
Informe-se detalhadamente sobre as Condições Gerais e Particulares do Cartão e guarde sempre uma cópia que deve manter em arquivo.

Estive a fazer uma simulação do que receberia/pagaria se utilizasse mensalmente o cartão com um gasto de 1000 euros/mês (média):

Retorno anual: 1000 x 12 x 5% = 600 euros
Gastos: 224 euros
(no pressuposto de pagar 50% do saldo em dívida todos os meses, que é o máx permitido, já que para pagar a 100% que é o que faço habitualmente há uma penalização de 3%, que segundo as minhas contas ainda é mais penalizadora do que pagar apenas os 50%)

Para o cálculo dos gastos fiz o seguinte raciocínio:

Taxa de juro mensal = 23,23/12 = 1.94

1º mês: Gasto 1000 euros - pago 500 (50%)
Juros = 500 x 0.0194 = 9.7

2º mês: Gasto mais 1000 euros: o saldo passa para
1509.7 - Pago 754.85 (50%)
Juros = 754.85 x 0.0194 = 14.64

e assim sucessivamente...

Mas, como a diferença é claramente a favor do cliente (600-224 = 376), estou desconfiada e com receio de não estar a fazer bem as contas :oops: :idea:

Porque senão, é bom negócio :)

Alguém dá uma dica :?:

Boa noite, Bjs e Bfs

Maria João

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana e 178 visitantes