A subida em que ninguém acredita
[/quote]
Autoridades chinesas vêem sinais de recuperação na economia
O ministro da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, Zhang Ping, garantiu hoje que o país já revela "sinais de recuperação" da crise, como é o caso da melhoria do consumo e do investimento. Também o presidente do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, se manifestou optimista ao apontar para "sinais de estabilização e reactivação".
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt
O ministro da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China, Zhang Ping, garantiu hoje que o país já revela “sinais de recuperação” da crise, como é o caso da melhoria do consumo e do investimento. Também o presidente do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, se manifestou optimista ao apontar para “sinais de estabilização e reactivação”.
Numa conferência de imprensa conjunta, Zhou avançou que "se tivéssemos actuado devagar e com menos decisão, poderíamos ter visto o que se passou noutros países: uma queda da confiança".
O presidente do banco central chinês acrescentou que alguns indicadores económicos já mostravam já sinais de melhoria. "Isto mostra que as nossas políticas estão a começar a ter os seus efeitos", frisou Zhou, citado pelo site do “El Economista”.
Já Zhang, responsável máximo de planificação económica da China, afirmou que a crise na China afectou essencialmente a economia real e não tanto o sector financeiro, como se verificou noutros países.
Este responsável adiantou que a medida principal da China para fazer face à crise é o plano de estímulos económicos no valor de 464 mil milhões de euros em dois anos.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Woodware, seguramente que não. Contrariaria, por completo, o princípio deste "trade" e seria um bom caminho para a asneira.
tmms, sim é algo que eu estou longe de aconselhar. No entanto, quando quero fazer um "trade" com um horizonte temporal curto e quando estou com uma leitura do mercado que me parece convincente, não hesito em abrir excepções e fazê-lo, desde que os "stops" estejam colocados convenientemente.
Se um "trader" fizer 10% dos seus "trades" contra a corrente, estará dentro de valores que me parecem correctos.
Por agora, o "trade" está a correr bem, mas não com a folga suficiente para eu ter a garatia que de certeza acabará bem.
Um abraço,
Ulisses
tmms, sim é algo que eu estou longe de aconselhar. No entanto, quando quero fazer um "trade" com um horizonte temporal curto e quando estou com uma leitura do mercado que me parece convincente, não hesito em abrir excepções e fazê-lo, desde que os "stops" estejam colocados convenientemente.
Se um "trader" fizer 10% dos seus "trades" contra a corrente, estará dentro de valores que me parecem correctos.
Por agora, o "trade" está a correr bem, mas não com a folga suficiente para eu ter a garatia que de certeza acabará bem.

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Aproveitei, nos últimos minutos, para tentar aproveitar o arranque tardio do mercado nacional, abrindo posições longas para os meus clientes sobre a Sonae
Olá Ulisses,
Tenho estado a pensar se esta operação não contradiz tudo o que vocês defendem na teoria, ou seja, apanhar facas em queda. Mesmo sendo, naturalmente, uma operação com um horizonte temporal muito curto (algumas semanas ou poucos meses, no máximo).
Isto não é uma critica mas apenas a constatação de um facto para o qual gostaria de ter a tua opinião.
Um abraço,
Tiago
Prices of Treasury coupon securities catapulted sharply higher today
http://acrossthecurve.com/?p=3655
http://acrossthecurve.com/?p=3655
[/b]Prices of Treasury coupon securities catapulted sharply higher today with the largest gains in the longer maturities. The yield on the 2 year note decreased by 6 basis points to 0.88 percent. The yield on the 3 year slid 8 basis points to 1.27 percent. The yield on the 5 year note fell 15 basis points to 1.79 percent. The yield on the 7 year note is finishing the day at 2.46 percent. The yield on the 10 year note tumbled 18 basis points to 2.80 percent. The yield on the Long Bond also tumbled as it fell 18 basis points to 3.49 percent.
It is hard to describe one main catalyst for the dramatic decline in bond yields today so I will offer several. Financial fears are once again paramount. Spreads on financial company paper are blowing out and the significant losses in the stocks of gigantic financial names does not inspire confidence in the system. The weakness in financials became pandemic and drove the entire stock market lower and sent some scurrying to the bond market for safe sanctuary.
(...)
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
Boa noite,
Afinal este tópico devia ter sido: "a subida que todos querem e desejam tanto, mas que tarda em se concretizar".
O problema é que, afinal, muitos acreditam. Mais: estão esperançosos que a mesma esteja eminente.
Acreditar é preciso, mas ter paciência é ainda melhor.
Lembrem-se apenas que este não é um bear market normal, nem estamos numa recessão habitual.
Este é um momento histórico que vai transformar o nosso mundo nos próximos tempos.
Um mundo incerto. E os mercados não gostam de incerteza, daí, ações "down", obrigações "up".
Abraço
dj
Afinal este tópico devia ter sido: "a subida que todos querem e desejam tanto, mas que tarda em se concretizar".
O problema é que, afinal, muitos acreditam. Mais: estão esperançosos que a mesma esteja eminente.
Acreditar é preciso, mas ter paciência é ainda melhor.
Lembrem-se apenas que este não é um bear market normal, nem estamos numa recessão habitual.
Este é um momento histórico que vai transformar o nosso mundo nos próximos tempos.
Um mundo incerto. E os mercados não gostam de incerteza, daí, ações "down", obrigações "up".
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
MarcoAntonio Escreveu:É claro que pode acabar a qualquer momento, isto é do mais imprevisível que há porque são momentos de grande volatilidade. Mas também por isso mesmo não vejo grande interesse em tentar adivinhar a inversão (quem o fizer contudo, deve respeitar os stops rigorasamente, penso eu de que...).
Pois é isso mesmo, e o problema é que as probabilidades de os stops serem accionados são grandes... se não se colocam correm-se riscos elevados de se ficar com posições perdedoras e em queda, colocando-se são elevados os riscos de serem accionados... e depois ainda se correm riscos elevados de os stops serem accionados e as cotações subirem depois de isso acontecer, mesmo que a correcção se prolongue mais uns dias...
Nestas situações, quando arrisco, entro depois de muitas já terem feito um ressalto significativo. Nesta altura procuro uma que ainda não tenha recuperado e ainda esteja próxima dos mínimos, onde coloco o stop, há sempre algumas que são as últimas a recuperar... e há algumas que nunca recuperam, por isso o stop é obrigatório... embora haja algumas que quebram os mínimos antes de recuperarem, disparam o stop e enganam-nos, é por isso que não é fácil negociar, sobretudo neste tipo de mercados

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eis a razão... terá sido um erro?? ou alguem a tentar impulsionar o BES?
| Notícias |
Ordens de mais de 50 mil títulos levam BES a disparar 32%
(05-03-2009 - 17:27)
Os títulos do Banco Espírito Santo (BES) registaram uma variação anormal pouco minutos antes do fecho da sessão, com as acções a valorizarem quase 32%. Chegaram a cotar nos 6,20 euros, com mais de 50 mil títulos transaccionados em várias ordens, para depois voltarem a quebrar em baixa a fasquia dos 5,00 euros.
Contactada pelo Negócios, fonte oficial da NYSE Euronext confirma a validade dos negócios realizados. “Os negócios foram efectuados pelos mecanismos normais de mercado”, refere a gestora da bolsa de Lisboa, acrescentando que “as ordens foram confirmadas várias vezes” e que “não indicação de que se tenha tratado de algum erro”.
| Notícias |
Ordens de mais de 50 mil títulos levam BES a disparar 32%
(05-03-2009 - 17:27)
Os títulos do Banco Espírito Santo (BES) registaram uma variação anormal pouco minutos antes do fecho da sessão, com as acções a valorizarem quase 32%. Chegaram a cotar nos 6,20 euros, com mais de 50 mil títulos transaccionados em várias ordens, para depois voltarem a quebrar em baixa a fasquia dos 5,00 euros.
Contactada pelo Negócios, fonte oficial da NYSE Euronext confirma a validade dos negócios realizados. “Os negócios foram efectuados pelos mecanismos normais de mercado”, refere a gestora da bolsa de Lisboa, acrescentando que “as ordens foram confirmadas várias vezes” e que “não indicação de que se tenha tratado de algum erro”.
Colocada: 5/3/2009 18:45 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Rufa, o BES subiu e desceu 20% num instante. Pode ter sido isso?
- Registado: 17/2/2009 19:11
Não acreditei.....
Pode não ser o sítio para a minha dúvida
Mas sensivelmente as 16:20 fiz um break olhei para o PSI 20 e ele subiu 100 pontos num ápice! Vi bem??? O que aconteceu......... Não estava mesmo a acreditar naquela subida
(e eu sem o portátil
)
Cumps.

Mas sensivelmente as 16:20 fiz um break olhei para o PSI 20 e ele subiu 100 pontos num ápice! Vi bem??? O que aconteceu......... Não estava mesmo a acreditar naquela subida

Cumps.
Luis, a 7 de Outubro o RSI fechou aos valores a que está agora, sensivelmente. O S&P estava nos 996pts...
Passados 3 dias o S&P fez mínimos a 840pts (ou seja, caiu 156pts desde "este ponto"). E podia ter sido mais, certamente não foi por causa do RSI que o S&P parou de cair até porque historicamente há valores mais baixos do RSI atingidos nos mercados.
Queres um bom conselho?
Esquece o RSI.

Passados 3 dias o S&P fez mínimos a 840pts (ou seja, caiu 156pts desde "este ponto"). E podia ter sido mais, certamente não foi por causa do RSI que o S&P parou de cair até porque historicamente há valores mais baixos do RSI atingidos nos mercados.
Queres um bom conselho?
Esquece o RSI.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
yap, realmente tens razao... mas a confirmar-se essa projecçao. á volta dos 620 pontos(s&p500) se estou a ver bem, sem haver um movimento de alta antes disso, vai levar o rsi14 a valores muito baixos ou nao?
sinceramente, acreditava que o indice antes de ir para esses valores (600-620) , iria primeiro á zona dos 740-780 pontos....
mas parece que me enganei, mas curto, nestes valores nao vou entrar, porque a qualquer momento pode acontecer um ressalto muito violento para cima....
sinceramente, acreditava que o indice antes de ir para esses valores (600-620) , iria primeiro á zona dos 740-780 pontos....
mas parece que me enganei, mas curto, nestes valores nao vou entrar, porque a qualquer momento pode acontecer um ressalto muito violento para cima....
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Luis.live, dá uma olhada no link que coloquei. Esta leg ainda é mais pequena que qualquer uma das duas legs descendentes anteriores portanto, mesmo que tomes por referência os dois movimentos fortes descendentes anteriores dos últimos meses, ainda há mais para cair...
Ou seja, no contexto actual deste Bear Market e segundo as características que ele tem apresentado, não creio que se possa dizer que está muito esticado.
É claro que pode acabar a qualquer momento, isto é do mais imprevisível que há porque são momentos de grande volatilidade. Mas também por isso mesmo não vejo grande interesse em tentar adivinhar a inversão (quem o fizer contudo, deve respeitar os stops rigorasamente, penso eu de que...).
Ou seja, no contexto actual deste Bear Market e segundo as características que ele tem apresentado, não creio que se possa dizer que está muito esticado.
É claro que pode acabar a qualquer momento, isto é do mais imprevisível que há porque são momentos de grande volatilidade. Mas também por isso mesmo não vejo grande interesse em tentar adivinhar a inversão (quem o fizer contudo, deve respeitar os stops rigorasamente, penso eu de que...).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
continuo a achar este movimento de baixa já muito esticado, mas realmente esta quebra dos 692 , nao estava nas previsoes
, tinha entrado longo a 693 e fui stopado a 694, nao quis sair a 703
. é assim a vida...
este movimento se nao me engano já leva 193 pontos
879-686...
a estes niveis , nao vou entrar curto... acho o risco demasiado elevado, a nao ser que estejamos perante a capitulaçao do mercado...

este movimento se nao me engano já leva 193 pontos
879-686...

a estes niveis , nao vou entrar curto... acho o risco demasiado elevado, a nao ser que estejamos perante a capitulaçao do mercado...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
MarcoAntonio Escreveu:É verdade que o pessimismo, segundo alguns indicadores (nem todos) se encontra em níveis historicamente extremos. Mas este Bear Market é um Bear Market de extremos mesmo. Um Bear Market de extremos e de recordes como já vimos...
Já vimos das maiores quedas em décadas (há meses atrás), já tivemos dos curtos ressaltos maiores de sempre e já vimos também como o VIX pode ser um mau conselheiro se nos pusermos a olhar para o seu histórico e o tomarmos por referência.
Pessoalmente ainda vejo potencial de queda no imediato, como já tenho escrito noutros tópicos.
Entretanto o S&P entrou vigorosamente em novos mínimos nos últimos minutos.
Deixo aqui o link para o follow-up de umas colunas anteriores onde eu faço um par de projecções que nos dão uma ideia do potencial de queda imediato dos índices:
A Patada do Urso
.
Na minha opinião, deixa os rapazes acharem que já fizeram o ano no mega short do BCP (e já fizeram um excelente trade) que vais ver o que é um mini-rebound. Será abaixo de 0.50, ou existe tanta gente a pensar nos 0,50, que nem chega a tocar lá?
o que eu acho que é começo a ter algum capital sentado na CGD a dar quase 0% de juros.
Mas estamos longe de uma recuperação. Aponto para um daqueles rebounds especulativos em que costumo entrar, só isso.
o que eu acho que é começo a ter algum capital sentado na CGD a dar quase 0% de juros.
Mas estamos longe de uma recuperação. Aponto para um daqueles rebounds especulativos em que costumo entrar, só isso.
- Registado: 3/2/2009 12:21
rebound
Não valeria a pena "meditar" um pouco sobre os motivos ou razões que costumam habitualmente desencadear rebounds em bear market? Não costuma haver um trigger (notícia, acontecimento, resultado) que, de repente, desencadeie a subida?
Ou parece ser, pura e simplesmente, o atingir dum qualquer suporte?
Abraços
Clinico
Ou parece ser, pura e simplesmente, o atingir dum qualquer suporte?
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
É verdade que o pessimismo, segundo alguns indicadores (nem todos) se encontra em níveis historicamente extremos. Mas este Bear Market é um Bear Market de extremos mesmo. Um Bear Market de extremos e de recordes como já vimos...
Já vimos das maiores quedas em décadas (há meses atrás), já tivemos dos curtos ressaltos maiores de sempre e já vimos também como o VIX pode ser um mau conselheiro se nos pusermos a olhar para o seu histórico e o tomarmos por referência.
Pessoalmente ainda vejo potencial de queda no imediato, como já tenho escrito noutros tópicos.
Rebound
Apesar de tudo o péssimismo é extremo?
Como é que vai haver rebound com as afirmações do Trichet sobre a possivel contracção da economia europeia?
Que dizer destas tentativas "falhadas" de rebound em que sobe 5% ontem e hoje é o que vê (e não é a primeira vez)?
será que o pessimismo ainda não está nas últimas ou estamos a viver tempos nunca vistos depois da grande depressão de 1929 e o raciocínio não pode ser o mesmo do que até aqui?
A volatilidade diárias dos índices tambem é admirável. Os gráficos em "dentes de tubarão" são quase diários, o que indica que ninguem sabe para que lado é que isto vai.
Abraços
Clinico
Como é que vai haver rebound com as afirmações do Trichet sobre a possivel contracção da economia europeia?
Que dizer destas tentativas "falhadas" de rebound em que sobe 5% ontem e hoje é o que vê (e não é a primeira vez)?
será que o pessimismo ainda não está nas últimas ou estamos a viver tempos nunca vistos depois da grande depressão de 1929 e o raciocínio não pode ser o mesmo do que até aqui?
A volatilidade diárias dos índices tambem é admirável. Os gráficos em "dentes de tubarão" são quase diários, o que indica que ninguem sabe para que lado é que isto vai.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Enjoar nunca!!
Quanto a mim sou pouco participativo mas leitor regular.
Perder o interesse ou enjoar os mercados nunca, pelo contrário cada vez mais atento
Nunca se sabe qual é a semana que isto muda radicalmente de figura.
Presente!!
Perder o interesse ou enjoar os mercados nunca, pelo contrário cada vez mais atento

Nunca se sabe qual é a semana que isto muda radicalmente de figura.
Presente!!
Avança na razão e pondera na emoção.